Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Pessoal, é esse tipp de coisa que acontece:

Nesse momento tinha uns 30 min de jogo de temperatura 72ºC na placa de video...

O que me intriga é que tem vezes que jogo o dia inteiro sem ver isso e outras vezes (como agora que estou digitando) que aparece uns quadrados estranhos mesmo usando apenas o navegador...

Já limpei contatos, formatei, testei vários drivers como disse no post acima...

Alguem tem uma solução?

https://www.youtube.com/watch?v=AAokCRw4jRA&feature=youtu.be

 

Muito obrigado de qualquer forma galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é esse tipo de coisa que acontece:

Nesse momento tinha uns 30 min de jogo de temperatura 72ºC na placa de video...

O que me intriga é que tem vezes que jogo o dia inteiro sem ver isso e outras vezes (como agora que estou digitando) que aparece uns quadrados estranhos mesmo usando apenas o navegador...

Já limpei contatos, formatei, testei vários drivers como disse no post acima...

Alguem tem uma solução?

https://www.youtube.com/watch?v=AAokCRw4jRA&feature=youtu.be

 

Muito obrigado de qualquer forma galera

 

Esses casos podem muito bem serem causados por problemas físicos na placa, ou drivers defeituosos, já que você testou varias versões sem resultado, acho que a melhor saída seria recorrer ao RMA, porém, por lei a loja só tem o dever de trocar/aceitar a devolução do produto caso a reclamação seja feita em ate 7 dias após a chegada, após esse prazo, eles devem encaminha-lo para rede de assistência técnica do fabricante, e caso o fabricante não tenha uma assistência técnica no Brasil, a loja ou a importadora devera assumir o reparo/substituição em ate 30 dias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

 

Eu vim porque estou passando por um problema muito ruim caras, a minha placa de video quando eu exijo de mais dela ela trava e fica parecendo que esta fora do ar só que colorido (vou postar uma imagem para v6 verem, e trava o audio e tudo mais caras, estou muito frustado com isso, apesar de não saber se realmente é a placa de video ou não, gostaria que alguem que ja viu isso ou que sabe o que pode ser ou o que de fato é me desse uma força aqui, pois precisa saber antes das garantias das novas peças acabarem pois não vou ter grana para comprar novas nem tão cedo. Este travamento acontece quando jogo assassins creed II, dependendo da configuração que uso o travamento demora mais ou pode ser mais rápido, ontem eu fiz o teste com watch dogs, coloquei tudo no ultra, rodo liso, porém, mais ou menos com uns 20 minutos de jogo, aconteceu a mesma coisa, talvez poderia ser aquecimento desordenado? Ajduem galera, por favor, de já agradeço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se a placa de video ainda está na garantia, acione-a imediatamente. Não espera descobrir o que está causando o problema. Isso aí ta com cara de defeito grave nela. Acione a loja, envie essa imagem e peça para verificarem.

 Pessoal fiz um teste tirando a placa de video e entrando no jogo só com a placa de video on-board, não travou nem um momento..... porém eu ainda estou com medo de não ser a placa de video, ja que eu comprei as peças deste pc todas ao mesmo tempo (amd fx-6300, m5a78, cx 500, 4gb ram.

vocês poderiam me ajudar a disser quais e com eu deveria fazer estes testes?

Vou agora postar o que o win diz pra mim quando o corre o problema

 

Eu vim porque estou passando por um problema muito ruim caras, a minha placa de video quando eu exijo de mais dela ela trava e fica parecendo que esta fora do ar só que colorido (vou postar uma imagem para v6 verem, post-719790-0-21584000-1405693642_thumb. e trava o audio e tudo mais caras, estou muito frustado com isso, apesar de não saber se realmente é a placa de video ou não

este é problema, a notificação é esta

post-719790-0-22586300-1405958889_thumb.

post-719790-0-25180600-1405959031_thumb.

post-719790-0-48214200-1405959241_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com artefatos com a placa nos clocks padrões. (Temperatura maxima de 76ºC)

Ao reduzir o clock da memória apenas de 1625 para 1400Mhz nao tive mais artefato algum.

 

1- Isso quer dizer que o problema está na memória da placa??

2- Perco a garantia se passar essa irformação (que fiz downclock) ao RMA da Kabum? Tenho medo de testarem de qualquer forma e nao encontrarem problema (tem vezes que aparecem no windows + chrome, mas as vezes apenas após uns minutos de far cry 3 ou outro jogo pesado com boas configs graficas)

 

Muito obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Galera, bom, estou tendo umas quedas de fps (frames per second) em vários jogos, já dei varias pesquisadas para tentar resolver ou descobrir o por que, enfim, queria saber se tem como alguém me ajudar a descobrir o motivo, ou me der uma maneira de resolver, a queda ocorre em jogos leves e pesados, estarei deixando a configuração do meu PC abaixo:

 

Processador: AMD Phenom II X4 955 Processor (4 CPUs), ~3.2GHz

Computador: ACPI x64-based PC

Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 260x

Memória RAM: 8Gb

Sistema Operacional de 64 Bits (Windows 7)

Fonte: CX-500w

 

 

Aguardarei respostas, Obrigado.

 

Olá @RafaZoide

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize um fórum com sabedoria. ;)

 

Utilizava outra VGA no PC antes dessa?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Dieg@o, tentei isso tudo e não deu resultado não, ai então resolvi tentar instalar um mais antigo aqui, onde o catalyst funcionava que é o 12.x, ai executo o instalador e tudo, seleciono personalizada, mas ai não mostra nem os drivers de vídeo nem o catalyst control center pra instalar, é como se a r7 não reconhecesse drivers abaixo do 14.4 ou vice versa não sei ! Cada hora complica mais !

 

Cara, tente então a boa e velha formatação, pode ser que algum arquivo residual esteja causando esses problemas chatos.

 

R7 260X Travando BF3

 

Eae galera, comprei uma r7 260x oc edition da saphire e testei far cry 3, crysis 3 e outros jogos pesados, todos rodando perfeitamente com fps alto e qualidade alta também, o problema é que toda vez que eu tento jogar bf3 o fps fica decadente, não importa a resolução nem os graficos, o fps não passa de 5! ja instalei driver antigo, driver novo, tirei e coloquei a placa e nada resolve, alguem pode me ajudar? uso windows 8.1, minha config é e8400 @3.6, 4GB RAM, 1TB HD, fonte EVGA 500w 80 plus, valeu!

 

O BF3 requer uma CPU de 4 núcleos, o seu C2D tem 2 núcleos. Já ví casos parecidos onde apenas a troca de processador resolveu. No seu caso, melhor ir levando assim até poder trocar o combo de placa-mãe + processador + talvez memória RAM, se as suas não forem DDR3.

Boa noite pessoal...

Comprei uma R7 260X da PowerColor e estou com uns problemas:

-No primeiro dia de uso de programas leves (Win 7 64bits) pude perceber que de vez enquando apareciam quadriculados em determinadas partes (aleatórias) da tela.

Não dei atenção porque imaginei que fosse o driver que tinha baixado (beta mais atual)

-Formatei o computador. Dessa vez, para testar, instalei o Windows 8.1 64bits e o último driver do site da amd estável (não beta)

 

Com 1h usando navegador normalmente apareceram alguns quadriculados novamente (quase pensei que tinha me livrado deles)

 

Testando com Far Cry 3:

O vídeo inicial do jogo já apresentava os quadriculados (dessa vez rosa e verde) com a placa de vídeo à 44ºC (segundo o AMD Catalyst CC)

Pude perceber que, ao sair do jogo (alt+tab) e voltar, os quadriculados sumiram completamente e só voltaram à aparecer após uns 45 minutos de jogo, dessa vez além dos quadrados, uma parede sumia e aparecia repetidas vezes. (Placa à 73ºC no momento do problema). E daí em diante precisava sair do jogo e voltar pra poder me livrar desses quadriculados.

 

Outros jogos que tiveram problemas IGUAIS:

-Skyrim (com pico de temperatura de 66ºC);

-Prototype 2;

<ou seja, todos que testei!>

 

Aqui na minha cidade está fazendo bastante frio por agora e meu gabinete é bem ventilado (um thermaltake bacanudo) e a placa de vídeo fica em uns 38~44ºC quando não estou jogando...

 

Por favor, se alguém souber como resolver, me ajude.

Vi que um colega na segunda página, Patrick Jane, tinha um problema parecido... Se puder me dizer como resolveu eu fico muito agradecido 

(e quero aproveitar que ainda está na garantia... comprei na kabum, será que eles trocariam se fosse o caso?)

 

 

Obrigado galera, me desculpem se escrevi de mais..

 

 

 

 

Configuração:

PROC: AMD FX 6300

MOBO: GA-78LMT-S2

FONTE: CX 430w

RAM : 2x4gb corsair 1,333Ghz

 

Obrigado galera!!

 

 

Pessoal, é esse tipp de coisa que acontece:

Nesse momento tinha uns 30 min de jogo de temperatura 72ºC na placa de video...

O que me intriga é que tem vezes que jogo o dia inteiro sem ver isso e outras vezes (como agora que estou digitando) que aparece uns quadrados estranhos mesmo usando apenas o navegador...

Já limpei contatos, formatei, testei vários drivers como disse no post acima...

Alguem tem uma solução?

https://www.youtube.com/watch?v=AAokCRw4jRA&feature=youtu.be

 

Muito obrigado de qualquer forma galera

Pessoal, estou com artefatos com a placa nos clocks padrões. (Temperatura maxima de 76ºC)

Ao reduzir o clock da memória apenas de 1625 para 1400Mhz nao tive mais artefato algum.

 

1- Isso quer dizer que o problema está na memória da placa??

2- Perco a garantia se passar essa irformação (que fiz downclock) ao RMA da Kabum? Tenho medo de testarem de qualquer forma e nao encontrarem problema (tem vezes que aparecem no windows + chrome, mas as vezes apenas após uns minutos de far cry 3 ou outro jogo pesado com boas configs graficas)

 

Muito obrigado galera

Teste com outra versão do Catalyst.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Se não resolver, tire umas fotos e até mesmo faça um vídeo com o problema ocorrendo e envie tente o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

O meu problema é algo bem estranho. O som do meu computador nao está funcionando atraves do HDMI.

Ja tentei as seguintes formas de consertar. Ele sempre funcionou anteriormente com a minha placa antiga. Depois de uma formatação ele ficou assim.

 

- Clicar com o botao direito no icone na barra de tarefas e tentar colocar o HDMI como Default.

- Atualizei driver

- Instalei driver de som

- Limpar a placa

- Comprei outra placa

- Formatei computador

- Mudei cabo HDMI

- Troquei monitor e cabo HDMI

 

Nada, nada, nada.

Não sei mais o que eu faço, se algum puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Dieg@o

Bom não utilizava outra VGA, e sim, uso estabilizador.

Alguma Solução?

@RafaZoide livre-se do estabilizador, ele danifica a fonte e por consequente, os demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Para proteger o PC, utilize um bom filtro de linha. Peça recomendações em: Recomendação de Filtro de Linha.

Teste o PC ligado diretamente na tomada, sem o famigerado estabilizador.

 

 

Boa tarde galera,

O meu problema é algo bem estranho. O som do meu computador nao está funcionando atraves do HDMI.

Ja tentei as seguintes formas de consertar. Ele sempre funcionou anteriormente com a minha placa antiga. Depois de uma formatação ele ficou assim.

- Clicar com o botao direito no icone na barra de tarefas e tentar colocar o HDMI como Default.

- Atualizei driver

- Instalei driver de som

- Limpar a placa

- Comprei outra placa

- Formatei computador

- Mudei cabo HDMI

- Troquei monitor e cabo HDMI

Nada, nada, nada.

Não sei mais o que eu faço, se algum puder me ajudar.

Qual a VGA em questão?

Está utilizando algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a VGA em questão?

 

Está utilizando algum adaptador?

 

Boa tarde

 

No caso foram duas placas de video.

 

A primeira uma Radeon HD 6450 e adquiri uma outra hoje Radeon R7 260X

 

Eu gostaria de adicionar um print que tirei do meu Desktop. Como pode ver tenho apenas o "headphone" como um dispositivo habilitado para saida de som.

Ao lado tenho uma imagem onde quaqndo eu peço para detectar o meu monitor aparece um outro dispositivo "desconectado"

 

Não sei se tem algo haver, mas de qualquer forma espero ajudar a quem pode me ajudar.

 

24bw6r6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260X não abre vídeo.

 

Pessoal estou com essa config:

mobo: gigabyte b75m-d3h

fonte: corsair cx 430

memória: corsair value select 1333 2x4gb

processador: i5 3450

 

e comprei essa vga gigabyte r7 260x 2gb, e ela não abre vídeo em nenhum dos 2 slots pci da placa mãe, ela liga o cooler, mais não abre vídeo, será que é a fonte que não aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc reiniciando sozinho apos instalar AMD R7 260X

 

Hoje depois que instalei a r7 260x no meu computador que tem um processador i7 3770, uma fonte goldentec 500w reais, 8gb de ram, e 1 tb de HD, fui testar a placa em alguns jogos mais pesados como watch dogs e quando eu tentave entrar no jogo o pc fazia alguns barulhinhos  reiniciava sozinho, ou melhor dizendo, desligava e ligava de novo sozinho, nem chegava a a iniciar o jogo, Por favor alguem me ajuda a consertar isso, quero usar minha placa logo, nao sei se tem algo a ver com a fonte ou a placa-mãe que no caso e uma ASUS H6M1-K, a AMD r7 260x que comprei e a da sapphire com so uma ventoinha, e tem  2 gb e ddr5. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc reiniciando sozinho apos instalar AMD R7 260X

 

Hoje depois que instalei a r7 260x no meu computador que tem um processador i7 3770, uma fonte goldentec 500w reais, 8gb de ram, e 1 tb de HD, fui testar a placa em alguns jogos mais pesados como watch dogs e quando eu tentave entrar no jogo o pc fazia alguns barulhinhos  reiniciava sozinho, ou melhor dizendo, desligava e ligava de novo sozinho, nem chegava a a iniciar o jogo, Por favor alguem me ajuda a consertar isso, quero usar minha placa logo, nao sei se tem algo a ver com a fonte ou a placa-mãe que no caso e uma ASUS H6M1-K, a AMD r7 260x que comprei e a da sapphire com so uma ventoinha, e tem  2 gb e ddr5. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA !!

 

Olá amigo, provavelmente a sua fonte genérica não esteja fornecencendo energia suficiente para a sua configuração, teste com uma fonte de boa qualidade como a Corsair CX430w.

Se usa estabilizador, pare de usar, ele danifica a fonte e o resto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixo fps com Radeon R7 260x

 

Eae galera do forum,gostaria de perguntar sobre minha placa de vídeo.
Bom,comprei a radeon r7 260x 1gb da XFX já faz 1 mês e esperava mais dela,ví em alguns vídeos ela rodando BF4 a uma média de 50fps,mas ultimamente ela tem tido esse desempenho de 40~70 fps em mapas pesados do warface (jogo que pelos gráficos suponho ser leve).Então eu gostaria de saber se está tudo certo,se é assim mesmo.

Meu Pc:
Placa de vídeo:

Radeon R7 260x 1gb XFX

Processador:

Phenom II x4 925 2.8ghz
Placa mãe:
GA-78LMT S2
4GB de RAM

Obrigado a quem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon R7 260X 2GB Travando

 

Olá amigos do Clube do Hardware, como podem observar, sou novo aqui. Resolvi pedir ajuda aqui pois sei que o fórum é completo e os membros são atenciosos, já resolvi muitos problemas pesquisando e encontrando a resolução aqui.

Pois bem, eu tomo conta da área de T.I na empresa em que trabalho, mesmo não tendo o curso específico e estou com um problema para resolver que está quebrando a minha cabeça. Temos aqui na guarita, um Dual core 4GB de RAM e placa mãe P5VD2-VM SE que sempre funcionou com o SIM (Sistema inteligente de monitoramento) perfeitamente e 24 horas por dia. O problema surgiu quando o dono da empresa resolveu instalar a placa de vídeo Radeon R7 260X 2GB por ter uma saída Display Port e então poderíamos assim mandar vídeo para mais 2 monitores.
Primeiro o Computador  Dual core que sempre funcionou não aceitou a placa e então tivemos que trocar por outra máquina com as mesmas configurações, porém a placa mãe era uma P5G41T-M LX3, ela funcionava por umas 12 horas e então deixava de mandar vídeo para o PC, ele permanecia ligado mas não tinha vídeo. Trocamos então outra vez o computador, dessa vez por um Core i3 com 8GB de RAM e placa mãe H61M-C, mas o problema persistiu. Todos os drivers estão instalados e atualizados e a  placa de vídeo está corretamente ligada com seus respectivos cabos.
Não chegamos a conectar mais de um monitor, estamos usando um cabo VGA para conectar a placa à televisão.

Gostaria de saber dos mais experientes o que pode estar acontecendo. Será que a placa de vídeo não está aguentando e deixando de mandar o vídeo por super aquecimento? ou a placa veio com defeito?

Obrigado à todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, 

 

Estou com um problema sério com a R7 260x, comprei a minha dia 11/08 junto com uma fonte da TT TR2 500W, porém não sei o que está acontecendo, o fps em jogos está horrível, no pw por exemplo, ela roda tudo no full e na cidade fica com 16, sendo que tenho uma GT440 que fica 14 a 17 variando. 

Já formatei o pc, coloquei outra fonte que tenho aqui que é uma Corsair 430w CX, porém não adianta, não esta legal, já fiz tudo o que poderia ter feito na máquina, mas não ta resolvendo. 

Outro problema que notei, que na parte de cima na tela (sempre no mesmo lugar), ela as vezes da tipo uma piscada, mas só em uma parte da tela e bem de vez em quando, quase imperceptível.

Será que ta dando gargalo de alguma coisa no meu pc? Ou realmente é problema com a placa?

 

Segue meu desktop:

 

Placa mãe: ASUS P8Z77-M

Processador: Intel Core i7 2600 3.40 GHz.

Fonte: Thermaltake TR2 500W e Corsair 430W CX

Memória: 8GB (2x4GB) corsair 1333

HD: 1.5TB (2 hds seagate 1 de 500 e outro de 1TB).

Cooler de processador: Cooler Master (um bem grande q não sei o modelo)

2 cooler de cpu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, adquiri recentemente a r7 260x da PowerColor Over Clocking para poder rodar uns jogos nela. Rodo os jogos na resolução 1400x900 (Resolução máxima do Monitor), fui jogar o Far Cry 3 Blood Dragon (Com tudo no LOW) e tive uma experiência muito ruim. Liguei o Fraps para contar os frames e deu mais ou menos isso: Max: 110, Med: 80. Min: 25. O jogo frequentemente cai para 30/25 fps, o que é muito desagradável. É normal isso? O que posso fazer para melhorar meu desempenho? Não sei se o OS ser x86 e o processador x64 tem algum problema, pretendo comprar o Win8.1 x64 em breve, mas não agora.

Eai, qual o motivo desses FPS tão malucos? Da pra resolver? Grato. Configuração:

 

AMD FX 6300 3.5GHZ / Gigabyte GA-78lmt-SP / 1x4GB + 1x2GB RAM Kignston 1333MHz / HD 500GB / Fonte EVGA 430w/ VGA R7 260x / DVD-RAM / Windows 8.1 (x86) / Monitor Samsung SyncMaster 932BW

 

compra 1 CX 500 Plus Bronze 80% Corsair  talves ja te ajuda, ou aumenta a ram para 8gb completo com memorias iguais dos mesmo GB e Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260X não esta dando imagem

 

Eu coloquei a r7 260x no meu PC porém o PC liga, os Coolers funcionam e o PC bipa 2 vezes porém não da sinal de vídeo para o monitor (sem a placa funciona) e nem acende a luz laranja que fica piscando quando o PC esta ligado (o que não acontece no meu caso) existente em todo gabinete as vezes quando eu vou ligar o PC fica reiniciando ou então o processador fica ligado e o cooler da placa fica ligando e desligando sozinho.
 
Especificações:
 
Placa Mãe: PCCHIPS P17G
PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo E7300
Memoria RAM: 2x2gb DDR2 
Placa de Vídeo: R7 260X
Placa de Som: Envy24 Family Áudio Controller WMD
Fonte: Corsair CX 430W
 
Obs: Eu sei que vai dar Gargalo porém vou fazer uns upgrades futuramente.

Admin coloquei 2 tópicos sem querer pode tira um por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara mas tem alguma coisa que eu possa atualizar para que a placa de vídeo seja reconhecida ou tem algum lugar que eu possa ver para saber se a placa de vídeo pode ser usada nessa placa mãe ?

 

Em alguns casos a atualização da bios resolveria, mas no seu caso a versão bios disponivel no site do fabricante é do ano de 2008, acho que não vai adiantar atualizar.

 

Existem duas versões desta placa mãe, veja no site do fabricante qual é a sua, nos links abaixo:

 

P17G/1333 (V1.0A) http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=403&DetailName=Specification&MenuID=7&LanID=0

 

P17G (V1.0)  http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=399&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=44&LanID=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 260x sapphire algo muito errado, mas muito errado.

 

Então galera antes de mais nada desculpa por qualquer coisa errada que eu poste mais eu não manjo de forum nem nada.

 

Então recentemente eu comprei uma placa de video r7 260x (sapphire) 2gb ddr5

 

(fx-4300 3,8 black edition---asrock n68-s3 fx----6gb ram----fonte real 500w)

 

 

Então eu comprei essa placa por ver videos dela rodando Muitos jogos na qualidade alta em full HD, e sim ela roda de boa pelo menos nos meus primeiros segundos... Após 40 segundos do jogo watch_dogs o Fps passa de 70-60 para 11-22

Isso mesmo e nao para por ai Outros jogos como dota 2 que fica entre 130 fps depois de 3 Minutos cai para 25-35 Bf4 tabém começa com 70 e dps de 1 minuto cai pra 20 Alguem me ajuda pois estou desesperado Os drivers estão todos ok E eu  tenho certeza que deve ter solução pra isso Por favor me ajudem =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...