Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

@Jardel B. München ainda não, aqui em casa isso, botei na resolução 1280x800 e peguei 30 fps jogando on line, engraçado que eu testei no modo campanha tudo no ultra em full hd,  e peguei um fps bom (60,70 mínima 55 por aí) numa 'missão' no mar com muitas explosões e embarcações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jardel B. München ainda não, aqui em casa isso, botei na resolução 1280x800 e peguei 30 fps jogando on line, engraçado que eu testei no modo campanha tudo no ultra em full hd,  e peguei um fps bom (60,70 mínima 55 por aí) numa 'missão' no mar com muitas explosões e embarcações 

Como você mencionou antes, acho que o HD cheio possa interferir nos loads dos jogos e tal, mas faça o que eu postei sobre a instalação limpa, pode ter certeza que muitas vezes "restos" de drivers antigos causam esses conflitos, e também em alguns jogos o V-sync acaba com a fluidez do jogo, tente desativar ele no jogo, mas a propósito os FPS não ficam sujeitos a veloc. da net? mas se acontece off line em outros jogos não deve ser... tenta lá desinstalar o driver e fazer aquele passo a passo, caso não resolva, só dá um grito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mencionou antes, acho que o HD cheio possa interferir nos loads dos jogos e tal, mas faça o que eu postei sobre a instalação limpa, pode ter certeza que muitas vezes "restos" de drivers antigos causam esses conflitos, e também em alguns jogos o V-sync acaba com a fluidez do jogo, tente desativar ele no jogo, mas a propósito os FPS não ficam sujeitos a veloc. da net? mas se acontece off line em outros jogos não deve ser... tenta lá desinstalar o driver e fazer aquele passo a passo, caso não resolva, só dá um grito...

eu fiz hoje mais cedo, desinstalei e tudo mais, minha internet é de 10mb, julgo boa, faço downloads rápidos e assisto filmes em hd numa boa. Não seria algo referente à configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz hoje mais cedo, desinstalei e tudo mais, minha internet é de 10mb, julgo boa, faço downloads rápidos e assisto filmes em hd numa boa. Não seria algo referente à configuração?

Ah tá, não sabia que já tinha feito isso, complicado cara, temperaturas você dá uma conferida às vezes? Os efeitos anti aliasing e coisas do tipo você não deixa no máximo, correto? Pois alguns efeitos pesam mesmo, o que já reparei em alguns jogos pra mim o direct x utilizado no jogo interfere bastante, tenta mudar nas config do jogo, vai mexendo nas configurações dos jogos, se quiser tentar no setup deixar as configurações default, e outra dica seria rodar uns programas de teste com 3DMark e comparar os resultados na net... Pra falar a verdade também esperava mais desempenho dessa R9, o que me incomoda bastante são os serrilhados, não chegam a ser grotescos, mas atrapalha um pouco, fazer o que...

Vou te dar uns exemplos de FPS na minha VGA: Far Cry 3 média 50 FPS (config=média/alta) às vezes só que dá umas travadinhas sem quedas de fps, tomb raider 2013 em torno de 65 fps, watch dogs=55 fps, são alguns jogos que testei, mas o que pra mim frequentemente acontece são pequenas travadinhas bruscas em alguns jogos, mas acho que isso é problema do próprio jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance foi o que eu disse, offline, tudo no ultra, com a resolução full hd, pega 60fps de média, online com a resolução 1280x800 pega 30 de fps e caindo. 

 

Mantle ajuda mas depois fica congelando mt a imagem. 

 

O multiplayer do BF é como se fosse outro jogo totalmente diferente do single. O Single usa mais a VGA enquanto o multiplayer requer tanto VGA quanto CPU também. Quando eu troquei a minha CPU eu senti uma baita diferença.

 

Como o seu i5 já é meio velhinho, você vai sofrer no multi mesmo. Dá uma olhada aonde está ele neste tier list:

 

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-5.html

 

Tier 4, no mesmo nível do meu antigo X6 1055t. Se você conseguir trocar para um i5 de quarta geração (que seria o tier 1), você vai ver essa tua VGA voar em 100% de uso, pode ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Acabo de adquirir uma XFX R9 270X (R9-270X-CDBC) e para efeitos de registro, bem como ser mais uma possível referência, fiz um teste de desempenho, utilizando o "Heaven Benchmark 4.0", em 1440x900 (resolução do meu AOC  716Wx) e em 1360x768 (resolução em que jogarei na Philips 32PFL5403 - 105S2 - como reconhecida pelo Windows), em DX11, Tessellation, tudo no máximo, conforme pode-se constatar pela imagem anexada. Fiz também em OpenGL, mas obtive resultados mais baixos do que em DX11, valendo apenas mencionar.

 

Utilizo leve overclock, no core, memória e configurações de energia em 20%, sendo mantida a ventoinha em 100%, obtendo 70ºC de temperatura máxima durante o teste, que foi realizado após 1hr do PC ter sido ligado. (ventoinha menos barulhenta do que a da minha antiga Sapphire HD 6870, que no meu caso não foi audível a ponto de incomodar).

 

No aguardo do GTA V para ver como ela se sai, assim como boa parte do pessoal, mas por aqui só mídia física mesmo.  :)

 

Abraço

post-469723-0-73998200-1428760461_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei recente esta placa Shafire  AMD R9 270 no lugar da Gygabyte  AMD HD 6750, (128 bits).

Esperava uma melhora boa, mas até agora nada,  não melhorou imagem, não acelerou renderização de videos, hardware eceleração não faz diferença ligado ou desligado é mesma coisa.

 

Como as 2 placas são AMD  eu apenas coloquei a nova no lugar da velha.

Mesmo assim ja desinstalei e reinstalei varias vezes e nada mudo.

 

Será que tem alguma configuração que eu não sei,  esta tudo no padrão catalyst Omega 14:12

 

Será que ela é melhor só para jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que não haverá qualidade perceptível na qualidade da imagem.

 

A GPU da 270X renderiza vídeos de forma muito mais eficiente que da 6750, porém, é preciso que o software de renderização ofereça suporte e que esteja configurado pra utilizar os stream processors da GPU, caso contrário apenas a CPU estará sendo utilizada.

 

Não, ela não é melhor só pra jogos.

 

Mesmo em se tratando de VGAs com GPUs da mesma fabricante, recomendo remover completamente o driver, rodar um CCleaner e somente após reinstalar o driver de vídeo, porém, apenas após me certificar de que todos os demais drivers do PC estejam instalados e atualizados.


Mas não se esqueça do item mais importante de um PC estável e durável, a fonte de alimentação. Qual o modelo exato?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não haverá qualidade perceptível na qualidade da imagem.

 

A GPU da 270X renderiza vídeos de forma muito mais eficiente que da 6750, porém, é preciso que o software de renderização ofereça suporte e que esteja configurado pra utilizar os stream processors da GPU, caso contrário apenas a CPU estará sendo utilizada.

 

Não, ela não é melhor só pra jogos.

 

Mesmo em se tratando de VGAs com GPUs da mesma fabricante, recomendo remover completamente o driver, rodar um CCleaner e somente após reinstalar o driver de vídeo, porém, apenas após me certificar de que todos os demais drivers do PC estejam instalados e atualizados.

Mas não se esqueça do item mais importante de um PC estável e durável, a fonte de alimentação. Qual o modelo exato?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

 

 

Obrigado por sua explicação.

 

Meu PC é este da assinatura,  Fonte C3Tech 650 , sofware Cyberlink PowerDirector 13, usa HA e OpenCL.

 

Unica duvida sobre a instalação é que quando eu removo totalmente a placa de video seja pelo painel de Controle ou usando amd_cleanup_util_1.2.1.0,  PC ao reiniciar o Windows não reconhece o teclado e mouse sendo obrigado a fazer um restaure do windows.

 

Se tiver alguma ideia a respeito me ajude ?

 

Eu pesquisei sobre isto e não achei nada,  resta fazer uma nova instalação do windows, eu vou fazer isto quando o trabalho aliviar, meu SSD 240, esta lotado só de programas.

 

Com a HD 6750  eu tinha diferença ao usar HA  a CPU era pouco usada e o tempo para render era maior.

 

Com a R9 270  praticamente não vejo diferença no uso da CPU  e HA, porém o render com HA  foi mais rápido.

 

Um clip FullHd M2TS, que levou  46 seg. com CPU, e  gastou  0,36 com HA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desconheço a qualidade da sua fonte, mas sei que essa marca rotula boas fontes e também algumas fontes bomba, dessa forma, fica difícil deduzir, como seria com uma Corsair ou Seasonic. Nesse caso, melhor perguntar aos entendidos no tópico Fonte x Configuração. Retorne com o resultado.

 

O AMD Cleanup utility limpa além dos drivers de vídeo, os drivers USB 3.0 do meu PC também, dentre outros. Deve ser um bug do maledeto. Por isso seu teclado e mouse, que suponho serem USB não funcionam, não há mais driver instalado.  Remova o driver via Painel de controle mesmo, reinicie, rode o CCleaner, desligue o PC, instale a nova VGA e instale o novo Catalyst.

 

Não manjo de software para renderização, apenas sugiro verificar se está corretamente habilitado a opção de acelerar a renderização com o uso da GPU.

 

Faltou informar se utiliza estabilizador e/ou no-break.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos.

 

Comprei a  r9 270x powercolor turboduo  para dar um up no pc, porém não resolveu nada. Tinha uma r7 260x da gigabyte que por sinal muito boa, mas queria mais desempenho. Comprei a r9 270x mas o desempenho é horrível, pois oscila demais A gpu fica 64% de uso sempre , além disso lag demais. Pra piorar tem um barulho de grilo nela, chato demais. 

Minha configuração

i3 2100

asus h61

6 gb de ram

r9 270

fonte c3 tech 500 w 

monitor 1600x900

 

a fonte , placa mãe e  processador não é la essas coisas mais o desempenho ta horrivel, travada demais, congela...enquanto a r7 260x rodava de boa, 

O que fazer? troca a placa logo  pois comprei sábado passado ou tentar outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

 

Comprei a  r9 270x powercolor turboduo  para dar um up no pc, porém não resolveu nada. Tinha uma r7 260x da gigabyte que por sinal muito boa, mas queria mais desempenho. Comprei a r9 270x mas o desempenho é horrível, pois oscila demais A gpu fica 64% de uso sempre , além disso lag demais. Pra piorar tem um barulho de grilo nela, chato demais. 

Minha configuração

i3 2100

asus h61

6 gb de ram

r9 270

fonte c3 tech 500 w 

monitor 1600x900

 

a fonte , placa mãe e  processador não é la essas coisas mais o desempenho ta horrivel, travada demais, congela...enquanto a r7 260x rodava de boa, 

O que fazer? troca a placa logo  pois comprei sábado passado ou tentar outra coisa?

 

O chipset da sua placa mãe, H61, é um dos que mais vi dar problema de compatibilidade com a R9 270x.

 

Tente atualizar para a BIOS mais nova disponível para sua placa mãe (Atenção no processo de atualização, siga as instruções do fabricante ou peça para um técnico realizar o procedimento).

 

Espero que ajude.

 

Abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, hoje após a atualização do gta v minha placa de video começou a dar problemas, bom, ao entrar no jogo, meu PC travou totalmente, ficou com um monte de listras na tela, reiniciei o PC, e voltei a entrar no jogo, novamente o mesmo erro, reiniciei novamente, so que agora acontece o seguinte: inicio o PC normalmente,apos a tela do windows carregando, fica tudo preto e não passava dali, pensei que era problema no windows, então formatei, ao instalar os todos os drivers, pediu para reiniciar o computador, voltou a dar o mesmo problema, entrei no modo de segurança, e ligou normalmente, reinstalei o drive da placa de video e o problema voltou. Uso a xfx r9 270x, jogava gta v de boa (configuração alta), alguem poderia me dar uma solução para isso, já fiz de tudo, ate a BIOS da placa-mãe eu atualizei, nao sei mais o que fazer, desde já obrigado.

Minha configuração:

Intel core i5 4440

placa-mãe MSI b85-g43 gaming

VGA xfx r9 270x 2gb

Memorias hyperx (2x8 GB)

HD 2 tb

SSD 120gb

Fonte cs750m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui antes de eu instalar a R9 270  eu instalei nova fonte  650 WRMS  porque o consume de energia da R9  e elevado por ser 256 bits.

Para garantir a instalação dos drivers do CD,  após o win 64 instalar automaticamente a R9.

No Gerenciador de dispositivos eu desinstalei a R9 e sem reiniciar o PC instalei pelo CD.

Só então atualizei para os novos driver 14.12 AMD Catalyst Omega Software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Aqui tem um bom acervo de bios. Outra possibilidade é o site da sua VGA e/ou seus fóruns.

Já passei por ai e pelo site da minha VGA. Cheguei a lê num forum gringo que o cara chateou tanto o pessoal da Sapphire

que eles deram a ele uma bios com suporte a UEFI. Acontece que esse suporte é exclusivo da linha toxic, que inclusive vem até com um botão para isso (pelo menos foi que eu li até agora).

Mas como já vi a 7950/7970 com bios mod com suporte a UEFI, resolvi tentar achar informações por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...