Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

  • mês depois...

Salve Galera, beleza?

 

Meu problema é o seguinte, comprei a R9 270X Gigabyte 2Gb

Instalei ela, deu video de boa, funciando perfeito, apenas notei que os Coolers não estavam girando.

Fiz atualização de Bios da Mobo, da VGA e nada, ja testei outra fonte e nada também.

Forcei a placa fazendo ela a chegar a 80Cº 

Utilizei aquele HWMonitor e notei que não aparece os Fans da VGA.

Alguma ideia do que pode ser?

 

Minha configuração é:

 

I7 3770k

Gigabyte Ga-z77M-D3H

Fonte: 600w Thermaltake

1TB de HD seagate

8GB memoria corsair 1600mhz

E a vga R9270x Gigabyte

 

Obs: minha vga antiga funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Mariano

 

Pede RMA, pois ela está com defeito..

 

Essa placa NÃO tem aquela função de fans a Zero RPM.. Isso é apenas para as placas de última geração...

Pois é, vou fazer contato com a loja para trocar ou quem sabe cancelarem a compra ( esta dentro dos 7 dias)

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá, boa tarde amigos do clube.
a pouco tempo dei de presente uma 270x para minha sobrinha e larguei la na casa dela, mas nunca havia entrado no pc dela pra ver como estava o desempenho.

pois bem, fiz isso anteontem e constatei q a placa n passa dos 64% de uso da gpu, em nenhum game, posso testar qualquer game q n passa.
na verdade ate passa, mas durante o jogo, quando entra no game mesmo fik 64% o tempo todo, quando da um pico vai para 100%, o clock cai de 1080 para 1030 e volta para 1080 com 64% no proximo segundo.
ja tentei de tudo q achei possivel menos editar a bios da placa, fiz flahs de bios nova, fiz o lance do perfil do catalyst para ficar constantemente com o clock mais alto sem ter clock minimo, ja desativei uma opção de controle de energia se n me engano no msi mas nada, sempre com 64% e qualquer jogo q seja.
obrigado desde ja pela ajuda q sempre consegui aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa do PC dela?

 

Ela usa estabilizador e/ou no-break?

nao, n usa, eu pensei em provavel gargalo, ela usa um phenom II 955 sem over, 8gb de memoria ddr3 1333, cx500 e uma placa-mãe m4n68t-m le, porém descarto gargalo pois alem de eu usar uma gtx 960 e n ter problemas de gargalo por exemplo em metal gear tpp usando o mesmo processador q ela, no caso dela todos os games q ela joga apresentam o mesmo problema, seja qual for o game fica nos 64%, acredito q gargalo teria q variar de jogo para jogo q é o que acontece comigo, n tenho problemas de gargalo com o metal gear, mas em project cars tenho.

fora q o uso de cpu dela no metal gear por exemplo n fica alto, fica aceitavel assim como aqui em casa.

eu citei o fato de n ter modificado a bios da placa de video porque n consegui mesmo, se n teria tentado, ja q fiquei com a pulga atrás da orelha ja q toda vez q da o pico dos 99% de uso da gpu o clock da placa cai de 1080 para 1030 ou menos. acredito q o problema esteja na configuração da bios da vga q tem um boost automatico de clock e gerenciador de energia também, mas como n consegui alterar a bios para flashear ela na placa n testei essa teoria.

fora todas essas coisas q citei n tenho mais ideia doq possa ser, por isso pedi ajuda aos mestres kkkkkkkkk

a placa dela é esse modelo aqui e é Powercolor

http://www.ferra.ru/images/374/374681.jpg

e muito obrigado por responder 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela tinha outra VGA no PC antes dessa AMD?

 

É certo que o Phenom II dela irá gargalar um pouco, variando de jogo pra jogo, mas como você disse, ficar cravado em 64% de uso é estranho.

 

A quantos FPS está rodando o game?

 

V-Sync está ativado? Ele limita os FPS do game a taxa de atualização do monitor, que no caso dela, provavelmente seja 60. Qual a resolução desse monitor e em qual resolução está rodando os games?

 

Estou um pouco enferrujado nessa parte, mas se não me engano, o clock dessas VGAs mais novas vai subindo enquanto estiver dentro de um patamar de temperatura. Há um limite de temperatura e um limite do clock, enquanto a temperatura não for atingida, o clock permanece mais alto. Logicamente que uma VGA a 99% de uso aquece mais, fazendo com que o clock baixe um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei a minha no início de ano, minha máquina esta assim: 

 

Gabinete NZXT Phanton ATX Full Tower Case, Black Phan-001 BK / Asus Maximus VII Ranger / Asus R9 270X /  Core i7 4790k Refresh 4.4ghz Turbo 8mb / Patriot 16Gb (2X8gb) Ddr3 1600Mhz Viper 3 Extreme / Corsair Watercooler Hydro Series Extreme Performance H100i / Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF / HD SSD Kingston Ssdnow V300 Series 240gb 2.5 Sata 3 / HD 2TB para arquivo / Blu-ray Interno Lg 14x Leitor 3d Dvd Wh14ns, Windows 7 / LG 42 LA6204 / Home Theather LG BH6430P 1000W RMS.

 

Comprei a trilogia de Crysis e estou jogando novamente logo no jogo 1 esta travando no final na última fase, o problema é a R9?

 

Grato pela ajuda que vai surgir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tinha outra VGA no PC antes dessa AMD?

 

É certo que o Phenom II dela irá gargalar um pouco, variando de jogo pra jogo, mas como você disse, ficar cravado em 64% de uso é estranho.

 

A quantos FPS está rodando o game?

 

V-Sync está ativado? Ele limita os FPS do game a taxa de atualização do monitor, que no caso dela, provavelmente seja 60. Qual a resolução desse monitor e em qual resolução está rodando os games?

 

Estou um pouco enferrujado nessa parte, mas se não me engano, o clock dessas VGAs mais novas vai subindo enquanto estiver dentro de um patamar de temperatura. Há um limite de temperatura e um limite do clock, enquanto a temperatura não for atingida, o clock permanece mais alto. Logicamente que uma VGA a 99% de uso aquece mais, fazendo com que o clock baixe um pouco.

então, eu trouxe a placa aqui pra casa e apresenta o mesmo problema, a resoluçao q usei foi 1080p e 900p pra forçar a placa a usar a gpu mas nada, sobre o vsync também fiz o teste com e sem e também da no mesmo, inclusive forcei desativado no catalyst, mas nada, é realmente extremamente estranho isso rs.

vou dar uma olhada nas temps e aumentar a rotaçao do fan pra ver o que q da pra vers e é a temp q ta limitando o uso da gpu.

obrigado pela resposta ^^!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Montei a minha no início de ano, minha máquina esta assim: 

 

Gabinete NZXT Phanton ATX Full Tower Case, Black Phan-001 BK / Asus Maximus VII Ranger / Asus R9 270X /  Core i7 4790k Refresh 4.4ghz Turbo 8mb / Patriot 16Gb (2X8gb) Ddr3 1600Mhz Viper 3 Extreme / Corsair Watercooler Hydro Series Extreme Performance H100i / Fonte Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF / HD SSD Kingston Ssdnow V300 Series 240gb 2.5 Sata 3 / HD 2TB para arquivo / Blu-ray Interno Lg 14x Leitor 3d Dvd Wh14ns, Windows 7 / LG 42 LA6204 / Home Theather LG BH6430P 1000W RMS.

 

Comprei a trilogia de Crysis e estou jogando novamente logo no jogo 1 esta travando no final na última fase, o problema é a R9?

 

Grato pela ajuda que vai surgir...

 

O problema só ocorre nesse game? Sempre no mesmo local? Parece mais problema com o game do que com a VGA.

então, eu trouxe a placa aqui pra casa e apresenta o mesmo problema, a resoluçao q usei foi 1080p e 900p pra forçar a placa a usar a gpu mas nada, sobre o vsync também fiz o teste com e sem e também da no mesmo, inclusive forcei desativado no catalyst, mas nada, é realmente extremamente estranho isso rs.

vou dar uma olhada nas temps e aumentar a rotaçao do fan pra ver o que q da pra vers e é a temp q ta limitando o uso da gpu.

obrigado pela resposta ^^!!!!

Já que a VGA apresenta o mesmo comportamento no seu PC também, sugiro utilizar a garantia. Grave um vídeo e tire uns prints com o MSI Afterburner ou similar mostrando o uso de recursos do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara essa última fase do primeiro Crysis eu acho que ela é bugada se você colocar tudo no máximo. Reduza para tudo em médium e que vai rodar.

 

Bem, não sei o que aconteceu e nem fiz nada, consegui terminar o jogo... ficou estranho, de qualquer forma agradeço a ajuda de todos. Grande abraço.

 

O problema só ocorre nesse game? Sempre no mesmo local? Parece mais problema com o game do que com a VGA.

Já que a VGA apresenta o mesmo comportamento no seu PC também, sugiro utilizar a garantia. Grave um vídeo e tire uns prints com o MSI Afterburner ou similar mostrando o uso de recursos do PC.

 

Bem, não sei o que aconteceu e nem fiz nada, consegui terminar o jogo... ficou estranho, de qualquer forma agradeço a ajuda de todos. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

 

Tenho uma R9 270X da powercolor, PC da assinatura e estou achando a temperatura dela um pouco alta, apesar que aqui no RJ está muito quente. Utilizo o MSI Afterburner para monitorar a temperatura.
Ela está chegando a 78C no Full, já limpei o PC desmontei a placa para limpar, troquei a pasta térmica (coloquei a Arctic Silver 5), e antes de fazer isso ela estava batendo uns 88C. Teve uma melhora considerável, mas pensei que com o gabinete xstrike bi turbo iria melhorar consideravelmente, mas só diminuiu uns 4C.
Ventilação do gabinete, utilizo os cooler da CoolerMaster SickleFlow X 120 (R4-SXDP-20FB-R1)
2 cooler ventilando na frente;
1 na parte de dentro ventilando na direção da placa de vídeo e outro na direção do processador (não é na lateral do gabinete);

2 na parte de cima e 1 atrás fazendo a exaustão;

Driver atualizado para o Crimson

Obs: A temperatura do processador bate uns 45C no Full, acho que está ótima.

Não sei se a temperatura está boa, por isso estou pedindo orientação ou exemplos de alguém que tenha uma da mesma marca.
Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rgpc disse:

Boa tarde pessoal,

 

Tenho uma R9 270X da powercolor, PC da assinatura e estou achando a temperatura dela um pouco alta, apesar que aqui no RJ está muito quente. Utilizo o MSI Afterburner para monitorar a temperatura.
Ela está chegando a 78C no Full, já limpei o PC desmontei a placa para limpar, troquei a pasta térmica (coloquei a Arctic Silver 5), e antes de fazer isso ela estava batendo uns 88C. Teve uma melhora considerável, mas pensei que com o gabinete xstrike bi turbo iria melhorar consideravelmente, mas só diminuiu uns 4C.
Ventilação do gabinete, utilizo os cooler da CoolerMaster SickleFlow X 120 (R4-SXDP-20FB-R1)
2 cooler ventilando na frente;
1 na parte de dentro ventilando na direção da placa de vídeo e outro na direção do processador (não é na lateral do gabinete);

2 na parte de cima e 1 atrás fazendo a exaustão;

Driver atualizado para o Crimson

Obs: A temperatura do processador bate uns 45C no Full, acho que está ótima.

Não sei se a temperatura está boa, por isso estou pedindo orientação ou exemplos de alguém que tenha uma da mesma marca.
Valeu.

 

 

As temperaturas estão normais, considerando que ela está batendo isso no full. Errado seria se estivesse batendo 78ºC em stock.

 

A temperatura do processador também está ótima, ainda mais se considerarmos que são 45ºC no full.

 

Se quiser baixar ainda mais a temperatura, verifique se a fan da placa de vídeo está rodando a 100% no MSI Afterburner, pois o MSI às vezes reduz a velocidade automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz exatamente isso, controlei a velocidade do Fan pelo MSI Afterburner e realizei um teste pelo Unigine Heaven Benchmark e a temperatura não passou dos 72C. Agora vou fazer um teste nos jogos. O problema é que esse novo driver da ATI o tal

do Crimson não está fazendo o controle do Fan igual ao MSI Afterburner.

Valeu pela dica Ne0n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!

 

Tenho uma R9 270x 2GB da Sapphire e andei observando q ao jogar Battlefield 4 no ultra ela chega a medir 94ºc e ocorre um erro e fecha o jogo. Ao diminuir a resolução notei q a temperatura não passa dos 72ºc. O PC está bem limpo e as ventoinhas da placa de vídeo também. Observo que as vezes também ocorre queda de frames de 60 para 43 FPS. Meu processador em Full Load não passa dos 65ºc. Minha VGA tem aproximadamente 1 ano de uso. 

 

FX 6100 COOLER BOX

MB M5A78L LE

SEAGATE 320GB 8MB CACHE

CORSAIR CX430 LIGADA DIRETO NA TOMADA

2X KINGSTON HYPER X 1333MHZ  4GB RAM

GABINETE FICA ABERTO, CABOS PASSADOS POR TRAS E  BEM VENTILADO COM COOLERS FRONTAIS E TRASEIRO.

WINDOWS 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, LEOJOVI disse:

Boa Tarde pessoal!

 

Tenho uma R9 270x 2GB da Sapphire e andei observando q ao jogar Battlefield 4 no ultra ela chega a medir 94ºc e ocorre um erro e fecha o jogo. Ao diminuir a resolução notei q a temperatura não passa dos 72ºc. O PC está bem limpo e as ventoinhas da placa de vídeo também. Observo que as vezes também ocorre queda de frames de 60 para 43 FPS. Meu processador em Full Load não passa dos 65ºc. Minha VGA tem aproximadamente 1 ano de uso. 

 

FX 6100 COOLER BOX

MB M5A78L LE

SEAGATE 320GB 8MB CACHE

CORSAIR CX430 LIGADA DIRETO NA TOMADA

2X KINGSTON HYPER X 1333MHZ  4GB RAM

GABINETE FICA ABERTO, CABOS PASSADOS POR TRAS E  BEM VENTILADO COM COOLERS FRONTAIS E TRASEIRO.

WINDOWS 10

Não sou expert no assunto, mas o que andei lendo e até me aconselharam aqui é controlar a rotação do Fan da placa de video utilizando o programa MSI Afterburner. Lá em configurações tem um gráfico que você  seta a velocidade do Fan para quando chegar uma determinada temperatura. Depois posta o erro que ocorre quando fecha o BF4.

Achei a temperatura de sua placa muito alta. Quando você está jogando, já tentou colocar a mão nela para ver se está quente mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rgpc disse:

Não sou expert no assunto, mas o que andei lendo e até me aconselharam aqui é controlar a rotação do Fan da placa de video utilizando o programa MSI Afterburner. Lá em configurações tem um gráfico que você  seta a velocidade do Fan para quando chegar uma determinada temperatura. Depois posta o erro que ocorre quando fecha o BF4.

Achei a temperatura de sua placa muito alta. Quando você está jogando, já tentou colocar a mão nela para ver se está quente mesmo?

Caro colega! Muito obrigado por ajudar. Ando tentando há cerca de 1 ano tentar várias maneiras de resolver esse problema de temperatura. Já setei sim pelo afterburner o grafico de temperatura. Resolveu sim o problema ela cai até bem. Só q sabe quando você se sente q foi lesado pela fabricante? É exatamente assim q me sinto. Usando o afterburner montando gráfico dá uma impressão q estamos fazendo uma gambiarra p consertar cagada da Sapphire kkkkkkk. Mas acho q não tenho escolha e terei q aceitar isso. Fico bolado q vejo em reviews tipo os da Chipart q roda BF4 no ultra liso. As vezes acho q esse meu HD é culpado também por ser cache de apenas 8mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é um problema somente da Sapphire, eu tenho uma da Powercolor do mesmo modelo que o seu e ela estava chegando a 83C sem eu setar o Fan no MSI AFB, ainda mais que eu moro no RJ, aqui é muito quente. Meu gabinete é um X-strike Bi turbo, possuo 7 Fans e os cabos estão super bem organizados, passando pela parte de trás do gabinete, mas isso depende muito da temperatura ambiente também, eu não sei qual era a do Chipart.

Andei lendo em muitos fóruns, e muitos usuários falam que chegar a 90C não é nada exorbitante para uma placa de vídeo, mas eu prefiro tentar manter abaixo dos 75C.

Minha placa tem mais de 1 ano, essa semana resolvi limpá-la e trocar a pasta térmica (coloquei a Arctic Silver 5), deu uma pequena melhorada, mas onde percebi que deu uma boa melhorada foi aumentando  a rotação do Fan dela, nem ligo se o som atrapalha, já que jogo na sala e tenho mais 7 Fans para fazer barulho. Eu coloco um Rock in Roll nas alturas que nem ouço o barulho deles...rsrs...
Boa sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...