Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP
5 minutos atrás, LEOJOVI disse:

@Dieg@o Isso sim, realmente se mante-lo fechado diminuirá o acumulo de poeira. Mas acontece q a VGA vai esquentar ainda mais. Já fiz o teste.

 

Então o fluxo de ar do seu gabinete não está bom. Pesquise e/ou poste em Coolers, dissipadores e ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você diz de vida útil da placa, qual seria esse tempo? 2, 3, 4... anos? Eu mesmo troco a cada 3 anos, quando eu posso é claro... Pensando que a nós "Gamers" trocamos de placa de vídeo de 3 a 4 anos ou até menos, acho que vale a pena tentar esfriar um pouco a temperatura dela aumentando a rotação do fan, é até melhor para circulação do ar dentro do gabinete, até para os outros componentes não ficarem quente também por causa da temperatura interna. Se falei alguma besteira, podem jogar pedra aí..rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, slinzord disse:

 

Bom dia senhores,

 

GTX r9 270x  gigabyte saindo por 730 com frete e cupom, a grande pergunta, ta valendo a pena?

 

Placa de Vídeo R9 270X 2GB DDR5 WINDFORCE 3 256BITS PCI-E Gigabyte GV-R927XOC-2GD - Americanas.com

Boa tarde camarada.
Está em um ótimo preço sim, ainda mais pela alta do Dolar. Eu comprei a minha por R$ 600,00 à vista, mas faz 1 ano e agora na maioria das lojas, essa placa está acima dos R$ 800,00.
Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!

Pode se flashar uma bios de outra marca com especificações iguais?

Exemplo:
A minha é essa: https://www.techpowerup.com/vgabios/150430/sapphire-r9270x-4096-131103.html
A que pretendo flashar para ganhar suporte a UEFI é essa: https://www.techpowerup.com/vgabios/157447/asus-r9270x-4096-140115.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para minha tristeza minha R9 270x foi para o saco, após um raio cair perto de minha casa e ao mesmo tempo teve um rápido pico de luz. Meu PC estava ligado na TV, os dois foram para o saco, tanto a TV quanto a placa de vídeo, já realizei testes necessários, meu PC funcionou normalmente com outra placa off-board no mesmo slot PCI. Testei trocar a fonte, vai que após o raio ela teve alguma perda, que nada, mesmo assim a PV não funcionou. Já entrei em contato com a AMPLA (Concessionária de energia elétrica de minha cidade) e eles informaram que no prazo de 10 dias corridos um técnico virá em minha residência. Vou aguardar, vou lutar por meus direitos. O ruim é ficar sem PV logo quando estou de recesso no trabalho... 

Agora estou em busca de uma GTX 970 EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Possuo uma R9 270X MSI Gaming 2Gb, e de uns meses para cá venho enfrentando alguns problemas de White Screen of Death, sendo que algumas vezes a tela fica branca, outra com listras brancas e escuras, e as vezes simplesmente fica escura.

 

Pois bem, isso acontencia com muito mais frequência ao usar o Google Chrome com aceleração de HW ativada, principalmente vendo vídeos do Youtube, a princípio eu pensei que fosse algum conflito de hardware e/ou software, mas mesmo após formantando o computador e usando a placa em outro hardware o mesmo problema persistiu.

 

Porém agora depois de muito esforço consegui amezinar o problema, se eu usar o HDMI e deixar o computador em modo de desempenho máximo esses travamentos ocorrem em bem menor intensidade, e estou usando o Firefox com aceleração de HW tudo funcionando correto, o Chrome nem vou arriscar mais.

 

O mais estranho é que já rodei vários testes de stress, e passei horas jogando games como GTA V e nada acontece, a placa funciona normal, mas só de ficar vendo vídeos no youtube ou no proprio windows as vezes isso acontece. Nunca aconteceu enquanto eu jogava até agora, só enquanto estou fazendo tarefas básicas, principalmente envolvendo o navegador e execução de vídeos nele.

 

Minha configuração é:
 

AMD FX 6300

Gigabyte 990XA-UD3

8GB DDR3 1866 HyperX
Corsair CX500

WD Black 1TB

Windows 10 Pro 64bits

O quer será que pode estar acontecendo? Será problema de memória? Ou de picos de energia?

Alguém mais que tenha essa placa possui esse mesmo modelo de BIOS? Não encontro ele, apenas tem essa versão para a Hawk. Alguém me recomenda uma BIOS pra eu dar um flash e testar se melhora? Posso colocar versão anterior da BIOS?

img_9363.jpg

a.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rgpc

 

Cara que judiação, aconteceu um caso de um vizinho que tava com o PC ligado caiu o raio e o PC dele foi todo pro saco, ele ligou pra companhia de energia isso aconteceu há mais de 5 anos e a empresa não queria de jeito nenhum ressarcir o cara. Isso aconteceu aqui no norte do Paraná a companhia de energia aqui é a COPEL.

 

Juliano Dantas

 

Atualiza para o último driver que tem suporte pro Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Economista

 

Se refere ao Crimson Edition 15.12? Se sim, já estou usando ele e mesmo assim semana passada travou uma vez. Agora eu deixei o controle de energia em +1 pra ver se melhora desde ontem e até agora está tudo normal, mas pode voltar dar WSOD a qualquer momento.

 

Não creio que seja problema do Windows 10 porque no 7 também acontecia o mesmo independente do drivers que eu colocasse, como disse bastava abrir youtube no chrome com aceleração de HW ativado que o computador congelava em poucos minutos, era onde travava com mais frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2015 às 16:07, rgpc disse:

Para minha tristeza minha R9 270x foi para o saco, após um raio cair perto de minha casa e ao mesmo tempo teve um rápido pico de luz. Meu PC estava ligado na TV, os dois foram para o saco, tanto a TV quanto a placa de vídeo, já realizei testes necessários, meu PC funcionou normalmente com outra placa off-board no mesmo slot PCI. Testei trocar a fonte, vai que após o raio ela teve alguma perda, que nada, mesmo assim a PV não funcionou. Já entrei em contato com a AMPLA (Concessionária de energia elétrica de minha cidade) e eles informaram que no prazo de 10 dias corridos um técnico virá em minha residência. Vou aguardar, vou lutar por meus direitos. O ruim é ficar sem PV logo quando estou de recesso no trabalho... 

Agora estou em busca de uma GTX 970 EVGA.

Que Deus a tenha... =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Thiago Mesquita disse:

Que Deus a tenha... =/

Obrigado meu amigo, não estou saindo da net por 1 minutos se quer para tentar boletar uma placa de video melhor, GTX 970 4GB ou a R9 390, mas estão muito cara....

Em 29/12/2015 às 15:54, O Economista disse:

rgpc

 

Cara que judiação, aconteceu um caso de um vizinho que tava com o PC ligado caiu o raio e o PC dele foi todo pro saco, ele ligou pra companhia de energia isso aconteceu há mais de 5 anos e a empresa não queria de jeito nenhum ressarcir o cara. Isso aconteceu aqui no norte do Paraná a companhia de energia aqui é a COPEL.

 

 

Nem fala meu amigo, passei o recesso sem PC e TV, nem queiram imaginar a tristeza que é. Seu vizinho não entrou na justiça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rgpc "Nem fala meu amigo, passei o recesso sem PC e TV, nem queiram imaginar a tristeza que é. Seu vizinho não entrou na justiça?"

 

Que eu me lembro ele deixou quieto por que ia da muito trabalho e seria mais dor de cabeça do que resolve o problema.

 

To vendo que você tá afim de compra uma nova VGA só que com esse dólar nas alturas tá difícil, o que eu recomendaria pra você é MERCADOLIVRE ou na OLX compra uma VGA usada mesmo, a R9 270X já vi preço dela por R$600,00 reais e negociando da pra chegar num valor mais baixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rgpc

17 horas atrás, rgpc disse:

Obrigado meu amigo, não estou saindo da net por 1 minutos se quer para tentar boletar uma placa de video melhor, GTX 970 4GB ou a R9 390, mas estão muito cara....

 

Com o dólar nas alturas, é difícil... Mas agora dps do fim de ano, talvez ache, principalmente a 970, boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

boa noite, a pouco tempo atrás fiz algumas perguntas aqui pedindo ajuda por causa q a placa de video da minha sobrinha estava apresentando um problema de que so usa 64%, n passa disso, fiz o teste em uma outra maquina agora e comprovei q n se trata mesmo de gargalo(apesar de eu ja ter 99% de certeza q n era porque a placa apresenta esse comportamento em todos os games)
pois então, depois de muito vasculhar para tentar resolver o problema descobri q a bios q eu estava atrás no site da techpowerup n tinha, la tinha uma placa muito parecida com a dela, porém n era a mesma, la tem 3 bios e a que parecia ser a da placa da minha sobrinha era a da turboduo, mas n era essa a que eu queria, la no site n tem a bios que procuro.
a bios quee stou procurando é a bios dessa placa http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?id=484#Specification, que seria a AXR9 270X 2GBD5-DH/OC, queria saber se vocês poderiam me ajudar pois ja fiz o flash dessa outra bios da TurboDuo e nao resolveu o problema mesmo eu editando tensão e os clocks da bios.
obrigado desde ja pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, procurei um pouco sobre isso e não achei, como a pergunta é de um leigo, vai...

Tipo assim, comprar uma placa de vídeo com overclock de fábrica....

( Sapphire Vapor-X R9 270X 2G D5 .. http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=DDB9DC4C-3C90-4DB3-A045-2372665A9FD3&lang=por )

Mas não sei e nem tenho interesse em fazer overclock, então minha dúvida é como ficam essas com overclock de fábrica, só podem ser usadas com overclock?

Posso simplesmente utilizar ela sem fazer overclock mesmo ela sendo de fábrica e um gasto "desnecessário"? Sairia por 900 dilmas ela!

Creio que posso pagar em melhores placas esse valor, mas gostaria dessa aí e como não vou fazer overclock tem algum problema utilizá-la sem fazê-lo!

Quem puder orientar, agradeço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2016 às 11:36, edubrgas disse:

Pessoal, procurei um pouco sobre isso e não achei, como a pergunta é de um leigo, vai...

Tipo assim, comprar uma placa de vídeo com overclock de fábrica....

( Sapphire Vapor-X R9 270X 2G D5 .. http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=DDB9DC4C-3C90-4DB3-A045-2372665A9FD3&lang=por )

Mas não sei e nem tenho interesse em fazer overclock, então minha dúvida é como ficam essas com overclock de fábrica, só podem ser usadas com overclock?

Posso simplesmente utilizar ela sem fazer overclock mesmo ela sendo de fábrica e um gasto "desnecessário"? Sairia por 900 dilmas ela!

Creio que posso pagar em melhores placas esse valor, mas gostaria dessa aí e como não vou fazer overclock tem algum problema utilizá-la sem fazê-lo!

Quem puder orientar, agradeço, valeu!

 

Pode comprar sem problemas, a diferença é que ela vem com o clock (velocidade) maior do que a AMD especificou nessa placa. É normal as fabricantes lançarem as placas com um clock mais elevado e colocar como versão overclock, não tem problema nenhum em usa-lá com a velocidade que o fabricante lança.

Caso comprar pode usar sem se preocupar em fazer overclock, pois, ela já está com esse clock elevado, quase todos os modelos das fabricantes são com clocks mais elevados que o modelo de referência da Amd. 

Compre a que estiver mais barata, pois, as diferenças entre os clocks são muito poucas, o que influencia mesmo é a qualidade de sua refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2016 às 23:31, jkuck disse:

 

Pode comprar sem problemas, a diferença é que ela vem com o clock (velocidade) maior do que a AMD especificou nessa placa. É normal as fabricantes lançarem as placas com um clock mais elevado e colocar como versão overclock, não tem problema nenhum em usa-lá com a velocidade que o fabricante lança.

Caso comprar pode usar sem se preocupar em fazer overclock, pois, ela já está com esse clock elevado, quase todos os modelos das fabricantes são com clocks mais elevados que o modelo de referência da Amd. 

Compre a que estiver mais barata, pois, as diferenças entre os clocks são muito poucas, o que influencia mesmo é a qualidade de sua refrigeração.

Obrigado irmão pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
45 minutos atrás, edubrgas disse:

Podemos dizer que pensando num futuro de no máximo 5 anos para futuros jogos, comprar ela hoje ainda vale a pena? Independentemente do modelo mas no meu caso preferência Sapphire Vapox R9 270x!?

Eu acho melhor fazer uma economia maior e levar uma 380

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Mesquita disse:

Eu acho melhor fazer uma economia maior e levar uma 380

Justamente essa é a minha dúvida, onde procuro acho que a 380 é um melhor investimento mas visando "baratear" um pouco pensei numa R9 270x para talvez conseguir um monitor, enfim, como perguntei, para durar mais..... Talvez essa seguindo o caso de pagar menos $$$ seria melhor essa, uma GTX 960 4GB?

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-960-acx-20-sc-gaming-04g-p4-1962-kr-4gb-gddr5-pci-exp.ptml?gclid=CIf7x-O088sCFVZahgod3t4Gow

Obrigado irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

@JpFrambach Depende o jogo. Nem todo jogo necessita de todo o processamento da placa, principalmente se os frames estiverem travados em 30 ou 60fps. Em outros casos é bom monitorar também o uso do processador. Se o processador estiver próximo dos 100% de uso e placa de vídeo abaixo dos 80% é bem provável que ocorra gargalo do processador.

adicionado 2 minutos depois

@João Pedro Querubim BF4 é um jogo que usa muito processador, principalmente se estiver jogando online. Infelizmente processadores AMD de 4 cores dão um pequeno gargalo nesse jogo. Comigo também ocorre no A10-6800K @4.4ghz + R9 270X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...