Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270X - Review da placa


Dieg@o

Posts recomendados

Oi pessoal valeu pelas respostas, mas minha placa mãe já ta com a ultima bios. To torcendo pro problema ser na placa-mãe, pois comprei a r9 na Pichau e já mandei email pra eles e não respondem.

Procurei na NET e achei algumas referencias de incompatibilidade entre esse chipset nforce 560 ( da minha placa) com placas de video da ati-amd.

Também achei muitas reclamações da Pichau por vender produtos trocados e danificados, para piorar a maioria reclama do pos venda deles.

Bom esse final de semana vou testar em outra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usar corrosionx em VGA perde a garantia?

 

Bem, eu moro a 500 metros da praia e então sempre tive problemas de maresia no meu computador. A minha última VGA não chegou a durar um ano e meio, então vendo as dicas resolvi usar o corrosionx, aí tudo beleza a minha placa mãe está firme e forte mais de dois anos  :)  coisa que a anterior com esse tempo já tinha várias manchas brancas de oxidação.

Sendo assim, vendo que o produto funcionava e realmente não danificava nenhum componente, comprei uma R9 270X da Sapphire, peguei ela e apliquei uma camada e corrosionx nela bem feliz. Porém agora ela começou a dar problemas,

às vezes o computador não inicia com ela conectada, e para confirmar levei a vga em um amigo meu e deu o mesmo problema do pc não ligar.

Não é problema de fonte pois eu possuo uma Corsair e meu amigo uma Cougar.

Então, queria enviar ela para o RMA, só que como passei o corrosionx a etiqueta do serial dela ficou lambuzada do corrosionx, e este é meu medo, se eles notarem e alegar que como passei algum produto é mau uso ou que podem alegar que o produto causou defeito.

Caso pensei por que diabos passei o produto agora e não esperei passar a garantia, eu respondo que se esperasse um ano era bem provável que a placa já teria manchas de oxidação.

 

E agora  :confused:  :confused:

 

Esse é um ótimo produto, mas acho que talvez o problema seja a quantidade que você aplicou. Tente remover com um pano macio. Talvez um pouco de álcool isopropílico. Uma fina camada de CorrosionX já resolve o problema com a maresia. Você pode borrifar em um pano e passar o pano na VGA com cuidado.

Então, eu já tentei as duas instalações, nenhuma deu certo, tanto a antiga quanto a nova.

 

Utilize o programa da própria AMD que limpa os drivers. Procure no site da AMD, pois não lembro o nome de cabeça agora. Após, reinicie o PC. Rode algum programa que limpa vestígios de drivers, como o CCleaner. Após, tente novamente instalar a nova versão do driver.

Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida referente a conexão da fonte na VGA.

Primeiramente estou montando um PC e nem todas as peças chegaram ainda, mas aquilo que veio já fui dar uma olhada e então tive essa dúvida.

Minha fonte é uma Corsair CX600M Modular e a VGA é uma XFX R9 270X 2GB.

A placa possui dois conectores de 6 pinos, e a fonte possui um cabo com dois conectores, mas ai que está o problema, os dois conectores de 6 pinos são no mesmo cabo, parece só uma extensão, então tenho medo que não vá funcionar na placa.

E no manual da VGA diz para conectar dois cabos separados na placa. Mas ai no manual da fonte diz que são dois conectores 6 pinos. Fiquei confuso :confused:

Em anexo estou mandando algumas fotos do que falei acima e gostaria de saber que alternativa posso fazer.

Abraço

attachicon.gifVGA 1t.jpg

attachicon.gifVGA2t.jpg

attachicon.gifFontet.jpg

attachicon.gifCabo Fontet.jpg

attachicon.gifEntrada VGAt.jpg

attachicon.gifManual VGAt.jpg

Olhei em alguns sites gringo os cara falando que pode sim, mesmo sendo um mesmo cabo.

Alguem que tenha mais experiência poderia me confirmar se não vou torrar a placa hueauheahuhu

 

Pode plugar normalmente o cabo de energia e seja feliz. :D

Oi pessoal valeu pelas respostas, mas minha placa mãe já ta com a ultima bios. To torcendo pro problema ser na placa-mãe, pois comprei a r9 na Pichau e já mandei email pra eles e não respondem.

Procurei na NET e achei algumas referencias de incompatibilidade entre esse chipset nforce 560 ( da minha placa) com placas de video da ati-amd.

Também achei muitas reclamações da Pichau por vender produtos trocados e danificados, para piorar a maioria reclama do pos venda deles.

Bom esse final de semana vou testar em outra placa mãe.

 

Possivelmente seja alguma incompatibilidade, devido a idade da sua placa-mãe. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu preciso muito da ajuda de vc6. Como vc6 ja sabem a amd lançou um novo catalyst o 14.4 , mas quando eu fui att o driver o meu windows não carrega! ele fica na tela de load infinito e n consigo da boot no sistema pf alguem esta com um problema parecido e conseguiu resolver 

 

meu Sist.

 

amd fx-4300

placa-mãe  :gigabyte 78lmts2

8gb ram 1600mhz ddr3

amd r9 270x sapphire 2gb vapor-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Olááá pessooaass !! Tem uma coisa me incomodando !! Clock e uso da GPU R9 270x tá oscilando muito... Tem um cara com o mesmo problema que eu e conseguiu resolver mas não entendi direito como faz http://www.tomshardware.com/forum/372147-33-7870-sticking-stock-clock-rate

    E outro cara tem esse que também não entendi por que não manjo dos ingrês:

    http://www.minecraftforum.net/topic/1804384-atiamd-hd-7xxx-series-fps-solution-2d-and-3d-fix/

     

    Sabe como desativar clocks 2D?? Seja no MSI AB ou HIS iTurbo

     

    Tô tentando resolver o problema da R9 270x que fica oscilando o uso da GPU de 64% pra 100% lol

     

    Vi que tem muita gente gringa com esse problema na HD 7870(Praticamente a minha) e a HD 7850

     

    E dizem que se desativar os clocks 2D fica de boa

     

    Mas não entendi o que é pra fazer no iTurbo

    Também percebi que o clock fica oscilando de 1080(clock padrão) pra 450 :P

    Não sei se é defeito, mas tem gente com placas de marcas diferentes com o mesmo problema :P

    Vejam aí como fica quando tô jogando... Aí é um teste no Furmark, mas é a mesma coisa quando tô jogando :P

    post-721911-0-57482800-1398809349_thumb.

     
    .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você terá que dar mais informações.... Como por exemplo: Qual a sua fonte, Processador, Placa Mãe, Qual driver você está usando, Isso ocorre também em todos jogos ou em algum em especifico??? Qual programa você está usando para controle, Msi afterBurner, AMD Overdriver, nenhum deles???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO É PROBLEMA DE HARDWARE. Todos os jogos. Unica coisa que peço é que me ajude a entender a melhor resposta  do fórum Tom's http://www.tomshardware.com/forum/372147-33-7870-sticking-stock-clock-rate

 

 Eu e o pessoal do forum, não podemos adivinhar a causa se você não der informações precisas de seu problema, pois Existem inúmeros problemas relacionado ao seu caso, que podem ir desde a Fonte, Placa mãe, Software ou até mesmo o Driver..... Mas se você GARANTE que o seu problema é o mesmo do Tom's, então esta ai abaixo o que ele fez :

 

O que ele fez foi baixar o programa iTurbo sugerido por alguém e em seguida ele usou o programa para alterar os clock's Idle da placa, la fora eles chamam de Clock 2D..... Com isso ele criou um Profile no programa e toda vez que ele ia jogar ele ativava a opção. E toda vez que ele parava de jogar ele desativava a opção no programa.

 

Até onde eu saiba, os programas atuais não fazem mais isso, pois Toda vez que se ativa o profile criado, o Catalyst altera automaticamente os valores para os padrões de fabrica, com isso o programa acaba não funcionando.

 

Para fazer o que o cara do Tom's fez, você terá que mudar manualmente o profile e os clock's em idle da sua placa.... Se você fizer isso irá desabilitar o modo de economia de energia, e a placa ficará rodando com o cooler nas alturas como se estivesse rodando algum jogo. Além disso você teria que mudar os valores constantemente toda vez que não fosse mais jogar ou usar algum aplicativo pesado, o que é bem chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX 6300

8GB Markvision 1333Mhz

GA-78LMT-S2

Fonte GS 600

Power Collor R9 270x

 

@Ne0n Como se "muda manualmente o profile e os click's em idle"?? 

 

OBS: Eu sei o que é idle, mas não sei como vou modificar as configs de energia lol

 

Eu teria que fazer um tutorial com imagens, pois não é algo que de pra explicar escrevendo. Porém não estou com tempo para fazer isso agora...... Mas procure no google, que tenho certeza que você vai achar pois é um método bem antigo, existe desde a época da ATI.

 

Sugiro a você antes de fazer isto, que troque seu Driver. Pois parece ser um problema no gerenciamento de energia, que pode ser causado tanto pelo Driver da Placa como Pelo próprio Windows. Muitas da linha R9 vieram no inicio com problemas parecidos e foram solucionados usando um driver  mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria que fazer um tutorial com imagens, pois não é algo que de pra explicar escrevendo. Porém não estou com tempo para fazer isso agora...... Mas procure no google, que tenho certeza que você vai achar pois é um método bem antigo, existe desde a época da ATI.

 

Sugiro a você antes de fazer isto, que troque seu Driver. Pois parece ser um problema no gerenciamento de energia, que pode ser causado tanto pelo Driver da Placa como Pelo próprio Windows. Muitas da linha R9 vieram no inicio com problemas parecidos e foram solucionados usando um driver  mais estável.

Tô com o driver 14.4. Meu primeiro driver foi o 13.12 e dava a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria que fazer um tutorial com imagens, pois não é algo que de pra explicar escrevendo. Porém não estou com tempo para fazer isso agora...... Mas procure no google, que tenho certeza que você vai achar pois é um método bem antigo, existe desde a época da ATI.

Cara eu procurei MUITO, mas não achei... É alguma coisa que se mexe no Windows ou é Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui passar da parte 3... Não achei a pasta ATI - ACE

 

Aperte Tecla do Windows(aquela que parece uma bandeira no teclado) + R e digite exatamente como está ao lado sem as aspas "C:/Users/%UserName%/AppData/Local/ATI/ACE", depois de digitar clique em "OK"..... Me informe se abriu a pasta, se não abrir me informe se o sistema diz alguma mensagem.

 

Volte aqui com a resposta e eu lhe direi os próximos passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar na pasta :D. Mas como você me disse que pode dar zebra na placa, resolvi não fazer... O Google Tradutor embola tudo, não entendi quase nada do Step 3. Se você entendeu o que ele mandou fazer alí poderia escrever aqui pra mim ? Se você não tiver tempo ou coisa parecida, eu espero o tempo que for :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa eae :cool: . Eu queria ajuda para escolher qual R9 270x eu pego na Kabum, eu iria pegar essa: Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X 2GB DUAL X OC GDDR5 BOOST PCI-Express (R$892 Parcelado) mas fico indisponivel, agora eu tenho essas duas opçõe Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 270X 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX (R$946) e Placa de Vídeo VGA Sapphire R9 270X Vapor X 2GB DDR5 256Bits (R$976). Qual eu pego entre essas duas e que não de gargalo ?

 

Minha config

 

I3 2100 3.10Ghz  2ºGer

Gt630 (sai essa carroça para entrar o fusca novo)

4Gb Ram

Corsair Cx430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom comprei uma r9 270x e tive problemas pois meu monitor é antigo e só tem entrada analógica , ai achei um adaptador dvi/vga de uma gpu antiga minha (9800gt) e testei , porém quando eu entro em jogos tenho umas listras , que inclusive vi um tópico de um cara com mesmo problema , depois do acontecido comecei fazer os testes , atualizar drivers , colocar e tirar gpu , a fonte não tem problema antes que digam é uma 650w tt 80plus bronze ou seja segura a r9 270x com folga . em outro tópico vi que entre os adaptadores tem diferença e que por sinal o meu é o mais simples , e a minha gpu precisaria de adaptador dual link , pelo fatos dos pinos ( e cada pino tem sua função de acordo com o que eu li ) , porém ainda não troquei o adaptador , testei na casa de um amigo com cabo analógico mesmo com adaptador , o monitor dele suporta hdmi porém não tinhamos o cabo hdmi/hdmi no momento pra testar , enfim as listras no monitor dele sumiram , porém estava tendo uma queda de FPS constantemente , eu fiz a analise com o msi after burner a r9 270x mantinha os 60 fps cravados e de repente caía , causando lag de vídeo , vou incomendar um adaptador dual link no kabum , pinagem banhada à ouro e vou testar , porém estou meio aflito e queria saber a sugestões de vocês . esqueci de dizer , sim a r9 270x é nova.
sobre o resto do meu pc 
i3 2120
4GBx2 Memória ddr3 1333mhz
em questão de temperatura não tem nenhum problema , tenho um gabinete bem ventilado e não apresentou nenhuma temperatura anormal nos testes que eu fiz .
outra coisa os problemas só acontecem em jogos , e por isso que acho que não deve ser problema da gpu e sim adaptador , mas me falem ai o que vocês acham .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui entrar na pasta :D. Mas como você me disse que pode dar zebra na placa, resolvi não fazer... O Google Tradutor embola tudo, não entendi quase nada do Step 3. Se você entendeu o que ele mandou fazer alí poderia escrever aqui pra mim ? Se você não tiver tempo ou coisa parecida, eu espero o tempo que for :D

 

Estarei presumindo que você já fez os passos 1 e 2. Irei da continuidade ao passo 3.

 

Aperte Windows + R e digite o seguinte parâmetro sem as aspas "C:/Users/%UserName%/AppData/Local/ATI/ACE". Irá ter uma Pasta chamada Profile e um arquivo também chamado Profiles, abra o arquivo  chamado Profiles com o bloco de notas.... Depois de aberto copie todo o conteúdo que houver nele.

 

Depois de copiado o arquivo vá agora na Pasta Profiles, dentro dela conterá também um arquivo. Porém esse arquivo terá o nome que você escolheu no Passo 2. Veja ai abaixo como esta no meu....

 

CapturadeTela8_zps87d75370.png

No meu caso o arquivo possui o nome ne0n..... Pois bem, abra-o com o bloco de notas e cole o código que você havia copiado anteriormente.

 

Agora va até o final do arquivo e procure essa linha de código:

OverdriveAtivado_zps05db7fd0.jpg?t=13991

 

Se o valor circulado em vermelho estiver escrito True, coloque em vez disso False.

 

Agora vem a parte importante, Logo mais abaixo procure essas duas linhas circuladas em vermelho:

CoreampClock_zpse66b2201.jpg

 

Você terá que modificar os dois valores que estão em Azul. O primeiro valor corresponde ao valor do core de sua Placa de video. 

 

Nesse caso 10000 = 100Mhz no clock de sua Placa. Então por exemplo se você quiser 120MHZ você irá colocar 12000. No meu caso eu coloquei 1Ghz(1000Mhz) que no caso é igual a 100000.

 

O segundo balão azul corresponde ao clock da memória de sua placa. Você fará a mesma coisa que fez no primeiro.

 

OBS: Preste bem atenção aos valores que você for colocar, pois cada placa possui um valor correto de clock/memória. Na minha por exemplo o máximo é 1010Mhz de core e 1450Mhz de memória. Se você colocar valores muito alto ou não aceitáveis para sua placa isso poderá acarretar em danos para a Placa de vídeo ou o Mal funcionamento da mesma.... Não me responsabilizo por danos causados a mesma, faça por conta e risco.

 

Depois de inserir os valores, clique em arquivo la em cima do bloco de notas e clique em salvar. Veja ai logo abaixo:

 

salvarBlocoDeNotas_zps24d43c6f.png

 

Depois de salvar feche o Bloco de notas e Reinicie o seu computador..... Depois que o computador estiver reiniciado siga os seguintes passos:

 

- Abra o catalyst e selecione o Perfil que você editou e Criou no Passo 2. No meu caso o perfil ne0n:

 

CapturadeTela4_zpscdea91c2.png

 

-Depois clique em Ativar Graphics Overdrive e depois clique em Aplicar:

 

CapturadeTela6_zpsabb386dd.png

 

 

Agora os valores em IDLE não irão mais mudar, mesmo que você esteja navegando, fazendo nada, digitando, jogando etc etc. Eles sempre ficarão com esses valores... Veja ai abaixo:

 

AntesampDepois_zpsd076b9b0.jpg

 

 

Para desativar o processo basta Desativar o Graphics OverDrive e clicar em aplicar....

 

 

Não esqueça de regular a Fan da sua placa de vídeo para mante-la refrigerada.

 

VelocidadeDaFan_zpsa21861f4.jpg

 

 

 

 

O chato disso é que você terá que ativar o perfil no Catalyst e o Overdrive toda vez que for jogar.

 

Pronto é so isso.... Qualquer dúvida só falar que assim que tiver tempo eu posto.

 

Ah lembrando novamente faça por conta e risco, não me responsabilizo por danos etc etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo hdmi ou dvi ruim( com defeito) também pode causar riscos e artefatos, o certo é testar com outro cabo/ adaptador que tenha certeza que esteja bom, se puder teste a vga em outro monitor também .......  Se o problema se repetir, ai poderá ser até algum defeito na vga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...