Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mega gambiarra - será que funciona?


Ir à solução Resolvido por tamazi,

Posts recomendados

Eae galera, beleza?

Então, importei uns equipamentos e gostaria de saber da experiencia de vocês se vai funcionar a minha ideia, os equipamentos que peguei foram estes:

1 X 2 Female Port HDMI To HDMI Splitter Switcher Amplifier Box Multiplier 1080P

Função: Enviar o mesmo sinal de video para 2 monitores de video ao mesmo tempo

3 Port HDMI Switch Switcher Hub with Remote Control Splitter Box 1080p Full HD

Função: Funciona ao inverso do anterior, com este eu recebo 3 sinais de video e seleciono qual aparecer

YPbPr Component Video & L/R RCA Digital Audio to HDMI Converter 1080p PS3 Xbox

Função: Converter um sinal componete para HDMI

Chaveador Seletor Ypbpr Vídeo Componente Com Som Estéreo

Função: Funciona igual o do HDMI, porém com video componente

Minha ideia é:

A principal é ter a mesma imagem tanto na minha TV quanto no monitor (função do 1º item), pois, é ruim ter que ficar desplugando e replugando o HDMI toda hora que a patroa que ver TV, aí tenho que ir pro monitor, com isso faço de forma automática.

A secundaria é poder selecionar qual console vai aparecer, (função do 2º item), pelo mesmo motivo acima, economizar tempo e evitar a fadiga dos cabos e conectores.

Se essas duas funfarem pra mim tá beleza, ta legal!

Existem duas subsequentes,:

1-) Usar meu PS2 pelo HDMI, pois, como ele não tem HDMI Nativo, só consigo usar na TV pelo cabo de video componente, aí entram duas questões, 1ª Minha patroa quer ver aquele programa chato, tenho que ir pro monitor, com o PS3 dá, com o PS2 não. Então usaria o conversor e poderia usar o PS3 no monitor a 2ª Questao se refere a que minha TV embora seja uma só tenha 1 entrada Componente e o pior, a componente é compartilhada para o AV, e no AV eu uso a TV a cabo, outra vez para evitar despluga 1, pluga outro e por ai vai, estou considerando esta opção.

2-) Usar o seletor de video composto, pois, além do PS2, tb uso o PSP e outro periferico no componente, então, evito desconectar um e conectar outro. Minha principal duvida é:

SERÁ QUE O SINAL NÃO SE PERDERÁ NO CAMINHO?

Pois, todos eles funcionam de forma individual, mas com tantas indas e vinda será que não posso perder algum sinal?

Como os itens 1 a 3 vem de fora, só posso testar daqui a um mes até 45 dias, então gostaria de opiniões a respeito.

Para terem uma noção melhor do que disse fiz um desenho no paint, que creio que ilustra exatamente como ficara a ligação.

Obrigado desde já!

post-1001464-13884966915426_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o sinal não perderá qualidade nenhuma, pois todos aparelhos possuem alimentação própria (exceto a Chave seletora), eles são "ativos", não "dividem" o sinal...

Hummm, nem sabia que a fonte teria esse grande diferencial, optei por modelos com fonte, pois, mesmo leigo em eletronica meu pequeno conhecimento levou a entender de que se existe uma fonte de alimentação, existem componentes lá dentro, diferente de uma montuera de fio e conectores, principalmente, pois, comprei um produto semelhante a este, que nao funcionou, mesmo de forma individual.

Obrigado pela opnião, pode encerra o tópico, assim que chegare eu testo e posto os resultados.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá amigos!

Retorno a este tópico para informa que tudo esta funcionando perfeitamente.

Houve uma alteração, ao invés de adiqirir aquele chaveador acabei importando este da phillips:

PHILIPS.jpg

muito superior, pois, ele reconhece automaticamente quando o equipamento está ligado e faz a troca automática, sem eu precisar apertar o botao ou chavear.

Outro ponto à favor seria ele ter entra/saida de SVideo e Video composto, vale muito a pena para quem quiser fazer uma loucura semelhante.

DSCF9878%2520%255BTamanho%2520original%22014-05-03%252016.16.07.jpgDSCF9879%2520%255BTamanho%2520original%2

 

 

Como tenho pouco espaço atrás desses monitores ta uma bagunça de fio, mas vale MUITO a pena para quem quer algo assim

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ficou muito bom parabens tbn sou um desses de fazer gambiarra essa duplicação ficou bem legau se fosse no pc q você quisesse duplicar a imagem era so você ter uma placa de video ai dava para você ligar o monitor no vga ou dvi e usar o hdmi pra imagem na tv e depois so ir nas conf de tela e duplicar a imagem mais esse aparelho ai em bem lgau abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...