Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

:muro: O TmpgEnc aborta a codificação de Avi p/ mpeg-1 com mensagens como estas:

-Write error occurred at adress 000DBDAE of module TMPGEnc.exe with FFFFFFF

-At adress 005FF97D write error occurred against adress 00000000

Na maoioria das vezes isto acontece se o video tem mais de 5 minutos (às vezes até menos outras vezes até reinicia o micro). Imagine a chatice de picotar o arquivo em pedaços tão pequenos e depois ter que emendá-los!

Segui as recomendações de um outro forum (http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/4/40101) mas os erros continuam. Desconfio que um upgrade resolva mas hesito pois só tenho problemas ao codificar video. Já experimentei o MainConcept video encoder e o WinAvi Video Converter mas ambos reiniciam o Windows durante o processo. Até aumentei a memória de 128 p/ 384 Mb mas não resolveu. Será que uma placa 3D seria a solução? Chego a duvidar disso pois o problema não é ao exibir video mas ao convertê-lo para mpeg-1.

Se alguém puder ajudar agradecerei muito.

-------------------

WinXp Pro, Duron 1.3, video onboard numa placa-mãe M810LMR c/ 384 Mb RAM e 80 Gb 7200 rpm.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por mksell@15 jun 2004, 09:56

As vezes o arquivo de origem está com algum frame defeituoso e o TmepgEnc não codifica mesmo.

você baixou da internet?

Parece até brincadeira....

Mais isso acontece de vez em quando comigo.....

Boto uma fila de arquivos para converter e desligo o monitor....quando vou dar uma conferida, parou em um determinado ponto...

Aí eu mando começar de novo e fico com o monitor ligado olhando e passa normalmente....

Fazer o q né?????

Link para o post
  • mês depois...

:D Obrigado pelas dicas, amigos.

Pelos depoimentos vejo que este problema acontece até com quem tem máquinas mais robustas. Portanto o upgrade não vai me livrar do problema. Dentre as soluções indicadas, as que deram mais resultado foram:

-Mudar o encoder (O EasyX Video Converter deu no mesmo. Recomendo o PowerVCR II 3.0)

-Corrigir frames defeituosos

-Tentar várias vezes

-Capturar dividindo o AVI em trechos de 6 min. Recomendo o Iuvcr: é leve, eficiente e configuravel.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

:huh: O Ulead Studio 7 nem abre: O Windows Xp diz que ele encontrou um problema e precisa ser fechado (ModName: ffdshow.ax).

A única coisa que sei sobre esse ffdshow é que ele é um componente importante na edição de vídeo. Não sei como configurá-lo mas sei que ele está instalado pois aqui há um grupo de programas com esse nome. Mas quando clico em Configuration nada acontece.

Qualquer dica será imensamente apreciada.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!