Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração De Rede Com 2 Micros, Hub E Virtua

Posts recomendados

Olá amigos ! Preciso da ajuda de vocês.

Não sou da área de Redes e estou com grande dificuldade para instalar uma rede em minha casa. Já vi tópicos que estão abordando casos semelhantes ao meu, mas acredito que nenhum igual ainda.

Tenho 2 micros em casa. Um deles está com acesso ao VIRTUA.

Comprei um Hub, imaginando que poderia colocar em rede os dois micros e mais o virtua, assim as duas máquinas poderiam acessar a internet banda larga. Pelo menos esse é o meu desejo.

Pergunta: Isso realmente é possível, com o VIRTUA ?

A ideia do Hub seria para que só o micro que estiver usando o Virtua precise estar ligado, ou seja, não precisaria ter um servidor ligado sempre para que a máquina cliente acesse a internet banda larga.

Bom, se isso é possível, gostaria que me dessem uma ajuda de como proceder para efetuar as configurações corretamente.

As 2 máquinas rodam Windows XP PRO. Cada uma tem uma placa de rede.

Além disso, quero colcoar as 2 máquinas em rede também.

O que eu tentei fazer foi ligar o cabo de rede que sai do modem do VIRTUA em uma porta do Hub. E de cada micro, liguei o respectivo cabo de rede no HUB tambem.

A única coisa que funciona "em rede" é o VIRTUA, mas somente um computador de cada vez. Sempre que quero acessar o virtua em um dos micros, preciso que a conexão de rede esteja desabilitada no outro micro.

Aguardo a ajuda de vocês ..

Muito Obrigado !

Fred

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por cfm@15 jun 2004, 11:33

Olá amigos ! Preciso da ajuda de vocês.

Não sou da área de Redes e estou com grande dificuldade para instalar uma rede em minha casa. Já vi tópicos que estão abordando casos semelhantes ao meu, mas acredito que nenhum igual ainda.

Tenho 2 micros em casa. Um deles está com acesso ao VIRTUA.

Comprei um Hub, imaginando que poderia colocar em rede os dois micros e mais o virtua, assim as duas máquinas poderiam acessar a internet banda larga. Pelo menos esse é o meu desejo.

Pergunta: Isso realmente é possível, com o VIRTUA ?

A ideia do Hub seria para que só o micro que estiver usando o Virtua precise estar ligado, ou seja, não precisaria ter um servidor ligado sempre para que a máquina cliente acesse a internet banda larga.

Bom, se isso é possível, gostaria que me dessem uma ajuda de como proceder para efetuar as configurações corretamente.

As 2 máquinas rodam Windows XP PRO. Cada uma tem uma placa de rede.

Além disso, quero colcoar as 2 máquinas em rede também.

O que eu tentei fazer foi ligar o cabo de rede que sai do modem do VIRTUA em uma porta do Hub. E de cada micro, liguei o respectivo cabo de rede no HUB tambem.

A única coisa que funciona "em rede" é o VIRTUA, mas somente um computador de cada vez. Sempre que quero acessar o virtua em um dos micros, preciso que a conexão de rede esteja desabilitada no outro micro.

Aguardo a ajuda de vocês ..

Muito Obrigado !

Fred

na maquina q você vai ligar o modem no seu caso o VIRTUA, você tem q compartilhar essa conexao, isso feito, você coloca um numero IP nela e um getway correspondente, não precisando ser valido, pois você vai rodar internamente....

como você usa o winXP pro, você não precisaria de um HUB, porque o xp já converte os ips invalidos para validos q sera a sua saida para o VIRTUA....

na outra maquina q vai receber o compartilhamento, seu numero IP sera diferente da primeira, e o seu gatway sera o IP da outra maquina.... EXEMPLO..

maquina 1= IP 192.168.10.1 não sera necessario o gatway.

maquina2= IP 192.168.10.2 e gatway 192.168.10.1

mas lembre-se não esqueça de compartilhar sua conexao na maquina servidora....

eu também uso duas maquinas em casa e roda muito bem, e as duas ao mesmo tempo.

espero ter ajudado

[]'s

:-BEER

Link para o post

Oi Luiz,

Mas então, como voce falou em máquina servidora, eu precisarei sempre deixar a máquina que está recebendo o virtua ligada correto ? E para isso, para colocar um IP invalido na minha máquina, eu preciso ter 2 placas de rede nessa maquina ? Uma para receber o VIRTUA , e outra para ligar com a outra maquina ?

Se for isso, eu entendi, mas não tem jeito então de não precisar de servidor, de não ter que deixar a maquina do VIRTUA ligada sempre para que a outra possa navegar na interner ? Eu achava que com o Hub eu conseguia isso.

Obrigado,

Abs,

Link para o post
Postado Originalmente por cfm@15 jun 2004, 15:27

Oi Luiz,

Mas então, como voce falou em máquina servidora, eu precisarei sempre deixar a máquina que está recebendo o virtua ligada correto ? E para isso, para colocar um IP invalido na minha máquina, eu preciso ter 2 placas de rede nessa maquina ? Uma para receber o VIRTUA , e outra para ligar com a outra maquina ?

Se for isso, eu entendi, mas não tem jeito então de não precisar de servidor, de não ter que deixar a maquina do VIRTUA ligada sempre para que a outra possa navegar na interner ? Eu achava que com o Hub eu conseguia isso.

Obrigado,

Abs,

não, você sempre vai ter q ter uma maquina ligada como um servidor.... para você compartilhar a internet você tem q ter um servidor, se você não quiser fazer isso e ligar o VIRTUA num HUB, você não vai conseguir acessar as duas maquinas ao mesmo tempo....

você pode ter uma maquina ligada no VIRTUA e a mesmo ligada no HUB servindo qntas maquinas você quiser, ai sim funciona, mas a maquina servidora vai ter q sempre estar ligada quando você for usar....

e é isso mesmo, você tem q ter duas placas de rede na maquina servidora, uma com a entrada do VIRTUA e a outra a saida para a outra maquina ou no HUB se for o caso de mais de duas maquinas recebendo este compartilhamento de conexão....

qualquer duvida é só postar...

[]'s :bandeira:

Link para o post
  • 3 anos depois...
Olha eu uso o modem dlink 500b rotiei autentiquei a conexão internamente, liguei meu micro no swith, o modem tb e outro micro tb, e funciona perfeitamente, independente de qualquer micro estar ligado, o ip configurei para obter ip automatico, nunca tive problema.

Você usa emule e msn nessa rede?

Tudo funciona bem?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!