Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Dual-channel

Posts recomendados

Tenho uma placa ASUS A7N8X-X e 2 pentes de memória de 256 Mb DDR... queria saber se pra placa funcionar com o Dual-Channel é necessário alguma configuração ou basta eu plugar as memórias no slots e tudo vai funcionar???

Obrigado

Vcoluci

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Dual Channel ser ativado, são nescessarios 2 modulos de memoria, basta instalar 1 modulo no canal A ou B e o segundo modulo no canal C, o chipset ira reconhecer automaticamente este recurso... so que tem um detalhe... se voce for usar esta placa-mãe (A7N8X-X) voce não ira conseguir ativar o dual, porque infelizmente ela não e dotada do NForce 2 Ultra 400, e desta maneira ela não possui tal recurso... se voce pensa em ter dual channel... pense em trocar de placa-mãe tambem...

Link para o post
Postado Originalmente por Renato Marcelino@15 jun 2004, 13:53

Para o Dual Channel ser ativado, são nescessarios 2 modulos de memoria, basta instalar 1 modulo no canal A ou B e o segundo modulo no canal C, o chipset ira reconhecer automaticamente este recurso... so que tem um detalhe... se voce for usar esta placa-mãe (A7N8X-X) voce não ira conseguir ativar o dual, porque infelizmente ela não e dotada do NForce 2 Ultra 400, e desta maneira ela não possui tal recurso... se voce pensa em ter dual channel... pense em trocar de placa-mãe tambem...

'Minha placa é uma Epox 8rda, então não serve também né??? ela é Nforce2

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!