Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte aguenta?


karl rose

Posts recomendados

Boa noite senhores, estou com uma duvida.

Pretendo trocar a minha vga atual (7850 OC 2gb) para uma R9 280x, possuo uma fonte corsair 500CXV2-WW.

Essa fonte dará conta da vga?

O restante da configuração

i5 3570

8 gb ram 1333

GA-B75M-D3H

Obrigado

Essa fonte tem 34A na linha +12V e não os 38A de uma fonte de 500W, portanto é uma fonte de 450W. A Corsair corrigiu a potência no modelo atual da CX500, que de fato fornece os 500W.

Por outro lado, mesmo com over pesado no processador (2500k @ 4.8 GHz) o consumo ficaria em picos de 380W, então a fonte dá conta sem problema.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=97STCA5jGjY]Power Consumption of MSI R9-280X @ default clock - YouTube[/ame]

No seu caso não passa dos 350W não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara testou o consumo em 1 bench de GPU que utiliza 100% da gpu e nem 50% do cpu, logo sendo o consumo na tomada 380 e ele dizendo que possui uma fonte platinum de 90% eficiencia, o consumo do sistema dele ficou em torno de 340w somente rodando um programa que chupa da GPU.

Nos comentários pedii para ele efetuar um teste no bf3 multiplayer, esse consome entre 80-90% do CPU e 100% da GPU durante todo tempo, e a resposta dele foi de 550W da tomada, o que da quase 500W sendo a fonte dele a platinum como ele alega.

Ele não gravou o teste apenas passou a informação deste no bf3.

Agora desanimei mesmo, vou ter que aposentar minha cx500 que comprei início do ano e pegar uma de pelo menos 700w para não ter surpresas no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Olha, eu não entendo bulhufas de fonte.. mas esse teste meio caseiro me pareceu impreciso, não está de acordo com os valores que vimos por ai.

o Kayke é com certeza a pessoa mais certa pra te responder.. Pelas recomendações que vejo por aí uma CX500 bronze atenderia perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara testou o consumo em 1 bench de GPU que utiliza 100% da gpu e nem 50% do cpu, logo sendo o consumo na tomada 380 e ele dizendo que possui uma fonte platinum de 90% eficiencia, o consumo do sistema dele ficou em torno de 340w somente rodando um programa que chupa da GPU.

Nos comentários pedii para ele efetuar um teste no bf3 multiplayer, esse consome entre 80-90% do CPU e 100% da GPU durante todo tempo, e a resposta dele foi de 550W da tomada, o que da quase 500W sendo a fonte dele a platinum como ele alega.

Ele não gravou o teste apenas passou a informação deste no bf3.

Agora desanimei mesmo, vou ter que aposentar minha cx500 que comprei início do ano e pegar uma de pelo menos 700w para não ter surpresas no futuro.

você só vai precisar de 700w se estiver utilizado uma configuração com SLI/Crossfire de placas de video de R$1500 cada. Caso contrário, nenhuma necessidade de ter fontes com mais de ~500w. 500w é suficiente pra tocar uma configuração com qualquer placa de video do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você só vai precisar de 700w se estiver utilizado uma configuração com SLI/Crossfire de placas de video de R$1500 cada. Caso contrário, nenhuma necessidade de ter fontes com mais de ~500w. 500w é suficiente pra tocar uma configuração com qualquer placa de video do mercado.

Crossfire de 280x precisaria de quantos Watts? O cara falou que no BF3 puxou 550W da tomada com um i5 2500k com over de 4.8ghz. Ele alegou que o prime95 que somente estressa o cpu puxou 210watts com o cpu em stock e 275 watts com o overclock citado.

Isso somente o prime95 que não estressa a VGA.

Eu tenho um Phenom x4, e em stock os Phenom x4 puxam 240w~ com programas de stress tipo prime95. Overclockado para 3.8ghz como o meu deve subir perto dos 280W do i5 a 4.8.

Adicionando o consumo médio da 280x que é em torno de 240w em jogos 3D e não programas tipo furmark já passa dos 500w tirados da tomada.

Fora ainda os periféricos do pc que podem variar muito para cada configuração, como vários HD's, Fans, placas PCI e que podem acabar adicionando uns 10% a mais de consumo total.

Vocês tem esse costume de recomendar uma fonte baseada na configuração atual do cara e botar uma no limite, e se daqui um ano o cidadão acaba tendo dinheiro no bolso e pensa em botar algo mais forte, ai ele descobre que a fonte dele não dá conta? É melhor botar algo com folga e sobrar muito do que ter qualquer surpresa no futuro. Simplesmente fonte no limite da capacidade deve ser oferecida para usuários que pretendem manter a mesma configuração definitivamente.

E se além de trocar a minha gtx 560 por uma r9 280x, eu quiser colocar um fx8350 e overclockar ele, mesmo um i5 overclockado com a 280x mostrou que já botaria uma 500w no limite. O pessoal aqui sempre recomenda usar uma fonte que trabalha a 70% de sua carga máxima, colocar a fonte para trabalhar nos 90-100% de sua capacidade seria adequado?

Claro que se for considerar a configuração do OP que é um i5 bloqueado então ele tem consumo menor e não terá problemas. Mas para outros usuários que variam de cpu mais gastões como os AMD e overclocks mesmo em intel ou AMD já vai ficar mais complicado essa conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...