Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4200


Posts recomendados

Fala galera, to pensando em montar esse computador:

550$ -> R$ 1155 R9 290x

99$ -> R$ 208 CX Series Modular CX750M 750W ATX (CP-9020061-NA)

R$ 920 Core i7 4770K

R$ 190 Memória qualquer 8GB Dual channel DDR3 1600MHZ corsair CMZ8GX3M2A1600C9

R$ 450 Gabinete Coolermaster HAF XM (ou Storm Trooper se sobrar dinheiro)

R$ 135 HD Seagate ST320DM000

R$ 254 Placa mãe Gigabyte GA-H81M-S2PV

R$ 314 Water Cooler Seidon 240m (RL-S24M-24PK)

Tenho 4100 reais para gastar (algumas peças comprarei nos EUA) Fazendo as contas, essa configuração da 3626 REAIS. Não quero uma configuração acima de 3800 reais, pois quero um dinheiro de sobra caso dê algum problema (peças subam de preço, ou algo do tipo, é sempre bom ter um dinheiro reserva caso dê ruim xD).

OBS1: Montarei esse pc em FEVEREIRO, quando irei pros EUA

OBS2: Conseguirei essas peças no preço que estão (as 2 que trarei de fora eu irei declarar), irei com pessoas que irão levar parte das peças...

OBS3: Quero o melhor pc possível com essa faixa de preço (ou seja, alguma peça que custe o mesmo valor das citadas)

OBS4: Comprarei um SSD depois, no mes seguinte. Não irei limitar nenhuma peça pra comprar SSD visto que posso comprar depois sem problemas. Virando o mes eu compro...

OBS5: Comprarei as peças no lugar mais barato possível, então o preço delas será esse mesmo, na hora de indicar uma parecida mas que você acha q é mais cara, se baseie nas que passei. Ou seja, se no site q você viu um i7 4770k é 1.5mil reais, procure um processador que você julga melhor que custe 1.5 mil reais nesse mesmo site =D.

Minhas perguntas:

1: Memória dual channel é realmente melhor, ou seja, 2x4GB > 8GB?

2: É verdade que latência da memória e mhz utilizados não afetam quase nada, ou seja, uma corsair vengeance 1866mhz top de linha tem o mesmo rendimento ou quase o mesmo de uma Kingston padrão de 1333mhz?

3: Essa r9 290x é o melhor custo benefício na faixa de 500$ (2400 reais no Brasil)?

4: Essa placa mãe é boa? Ou limita o pc em algum aspecto?

5: A fonte está de bom tamanho para esse pc?

6: Vocês mudariam alguma coisa (tirando o gabinete que faço questão de ser um desses)?

7: Como eu vejo quantas entradas de cooler a placa mãe tem? Pois o gabinete que irei comprar terá muitos coolers (uns 5 eu acho). 2 na frente, 1 atras e 2 em cima. Se bobear alguns do lado... Terá conectores para tantos coolers?

Me ajudem pls, tenho que começar a ver isso logo, pra pesquisar mais preços e ir comprando o que der...

Valeu galerinha =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1: Sim dual channel é melhor. Ganho de até 10% em jogos

2: Sim 1600 é mais do que necessário. Só faz diferença em APUS que usam o DDR3 como memória de vídeo.

3: O melhor custo benefício é a R9 290 (sem o X). Mesma performance, mas barata. Certifique-se de pegar um modelo não stock cooler. Essa série R9 esquenta muito.

4: Sim, para jogos serve.

5: Está superdimensionada na medida que você pode pegar R9 290, mas como espero que você faça um OC ela não vai ficar mais tão superdimensionada.

6: O processador. Se for apenas para jogos pegaria um I5 4670K com o que sobra pegaria um SSD ad série Neutron, visto que são mais rápidos.

7:A placa mãe tem geralmente duas entradas, as outras serão ligadas na fonte. Então você não terá controle via software, mas via um controlador de ventoinha. Agora é bobagem colocar 4, 5 ou até 6 ventoinhas. Bastam 2, um exaustando via traseira e outro ventilando na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas perguntas:

1: Memória dual channel é realmente melhor, ou seja, 2x4GB > 8GB?

2: É verdade que latência da memória e mhz utilizados não afetam quase nada, ou seja, uma corsair vengeance 1866mhz top de linha tem o mesmo rendimento ou quase o mesmo de uma Kingston padrão de 1333mhz?

Olá Gabriel Mqrs

Achei um artigo bem interessante no site da Anandtech. O autor basicamente faz uma analise para definir a melhor escolha de memoria para os processadores tipo Haswell.

Este é o titulo e o link:

Memory Scaling on Haswell CPU, IGP and dGPU: DDR3-1333 to DDR3-3000 Tested with G.Skill

http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/10

O titulo traduzido seria algo assim:

Dimensionamento de Memorias para Processadores Haswell, Vídeo Onboard e Placa de Vídeo Dedicadas: DDR3-1333 até DDR3-3000 Testadas com G.Skill

O artigo é um pouco extenso. São 10 páginas com bastantes testes com gráficos e tabelas.

Na ultima página o autor faz uma recomendação geral sobre os tipos de memoria para o Haswell e seus custos. Aqui a tradução dessa parte:

Recomendações para Haswell (Traduzido)

"Para usuários de placas de vídeo dedicadas, recomendar um kit por sobre outro é uma decisão difícil. Considerando cargas de trabalho normais do dia a dia, um bom kit de DDR3-1866MHz C9 vai acertar a curva no ponto certo para obter um bom custo beneficio. Usuários com algum dinheiro a mais no bolso podem considerar um kit de 2133 C9/2400 C10, que tem um desempenho um pouco acima da curva e podem ser bem aproveitadas no caso de futuros jogos que sejam altamente dependentes de memória.

Resumindo, o mesmo conselho se aplica também aos usuários de múltiplas placas de vídeo, bem como para os usuários de placas de vídeo onboard: evitar as memorias de 1600 MHz e/ou de menor frequência."

Se tiverem paciência recomendo a leitura.

Um abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel Mqrs

Achei um artigo bem interessante no site da Anandtech. O autor basicamente faz uma analise para definir a melhor escolha de memoria para os processadores tipo Haswell.

Este é o titulo e o link:

Memory Scaling on Haswell CPU, IGP and dGPU: DDR3-1333 to DDR3-3000 Tested with G.Skill

http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/10

O titulo traduzido seria algo assim:

Dimensionamento de Memorias para Processadores Haswell, Vídeo Onboard e Placa de Vídeo Dedicadas: DDR3-1333 até DDR3-3000 Testadas com G.Skill

O artigo é um pouco extenso. São 10 páginas com bastantes testes com gráficos e tabelas.

Na ultima página o autor faz uma recomendação geral sobre os tipos de memoria para o Haswell e seus custos. Aqui a tradução dessa parte:

Recomendações para Haswell (Traduzido)

"Para usuários de placas de vídeo dedicadas, recomendar um kit por sobre outro é uma decisão difícil. Considerando cargas de trabalho normais do dia a dia, um bom kit de DDR3-1866MHz C9 vai acertar a curva no ponto certo para obter um bom custo beneficio. Usuários com algum dinheiro a mais no bolso podem considerar um kit de 2133 C9/2400 C10, que tem um desempenho um pouco acima da curva e podem ser bem aproveitadas no caso de futuros jogos que sejam altamente dependentes de memória.

Resumindo, o mesmo conselho se aplica também aos usuários de múltiplas placas de vídeo, bem como para os usuários de placas de vídeo onboard: evitar as memorias de 1600 MHz e/ou de menor frequência."

Se tiverem paciência recomendo a leitura.

Um abraço

Chile

A diferença de preço só se justifica em valores nos EUA. Aqui as memórias DDR3 1866Mhz C9 ainda estão bem mais caras. O ganho de desempenho não compensa em uma máquina voltada para jogos.

http://www.anandtech.com/show/6372/memory-performance-16gb-ddr31333-to-ddr32400-on-ivy-bridge-igp-with-gskill

O caso de memórias mais rápidas é no uso em APU. Sem placa de vídeo dedicada. Para jogos, essa parte deve ser economizada. Prioridade é processador e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço só se justifica em valores nos EUA. Aqui as memórias DDR3 1866Mhz C9 ainda estão bem mais caras. O ganho de desempenho não compensa em uma máquina voltada para jogos.

http://www.anandtech.com/show/6372/memory-performance-16gb-ddr31333-to-ddr32400-on-ivy-bridge-igp-with-gskill

Olá andrighi

Tudo bem?

Como ele disse, vai comprar peças nos EUA. Sendo assim, a minha sugestão é valida.

E como ele ao parecer cogitou comprar um 4770K, para processadores do tipo Haswell, são indicadas memorias de 1866Mhz e acima.

Claro, se for uma máquina apenas para jogos mudar para o Haswell não vale tanto a pena, e o dinheiro de sobra poderia ser investido numa boa placa de vídeo.

Abraço

Chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...