Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autotransformador no filtro de linha??


G4f4Nh0t0

Posts recomendados

Boa noite, galera.

É o seguinte: Comprei um filtro de linha (Clone F8). Preciso ligar o PC, o monitor e...uma impressora 110v. Minha cidade possui tensão 220v, logo, comprei junto com ela um autotransformador (esse: http://www.submarino.com.br/produto/111408851/autotransformador-500va-bivolt-force-line ).

Bom, minha dúvida é: Posso ligar este transformador no filtro de linha, junto com os outros equipamentos??? Pergunto isso pelo fato sabido de que a impressora consome grande energia quando em funcionamento. Não há risco para os outros equipamentos ligados no filtro??

Aproveitando o post: O autotransformador tem um lado 220v e outro 120v. Esses 120v são a mesma coisa que 110v??? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que tipo de impressora é essa sua??? Marca/modelo??

É laser???

É jato de tinta???

O filtro de linha da Clone, se não me falha a memória, pode manipular em 220 Volts até 2.200 Watts, que deve ser suficientes para toda sua config mais o transformador para sua impressora. Avalie você que deve saber ou ter condições de ver o que cada coisa dai demanda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressora é essa: http://www.submarino.com.br/produto/110869612/impressora-laser-ml2165-monocromatica-samsung

Consome 310w, a fonte do PC é uma ATX 200w, simples.

Minha preocupação maior é se o transformador não causará algum tipo de "variação" de energia durante o processo de conversão da tensão, causando algum tipo de "dano" aos outros equipamentos ligados ao filtro. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aconselho um autotransformador de 500 VA para bom funcionamento dessa impressora dai..

Nem o autotransformador vai atrapalhar o filtro nem vice versa.Pode tocar tranquilo..

Filtro de linha em 220 Volts, ligado direto na tomada e nesse filtro de linha ligadas todos os penduricalhos inclusive o autotransformador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...