Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 270 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

R9_270_Non_X.jpg

Radeon R9 270 - Especificações

* Codinome - Pitcairn / Curacao Pro

* Suporte API - DirectX 11.2, Mantle, OpenGL 4.3

* PCI Express - 3.0

* Arquitetura da GPU - 28 nm

* Velocidade de Clock da GPU - 925MHz

* Largura de Banda da Memória - 104 GB/s

* Quantidade de Memória - 2 GB e 4 GB

* Interface de Memória - 256 bits GDDR5

* Unidades de processamento - 1280

* Conectores de Alimentação - 1 x 6-pinos

* Consumo de Energia - 150w

Site: http://www.amd.com/br/products/desktop/graphics/R9/Pages/amd-radeon-hd-r9-series.aspx#5

Testes:

BitsandChips - Sapphire R9 270 Dual-X

CowCotland - MSI R9 270 Gaming

HardwareCanucks

Hexus - Sapphire's R9 270 Dual-X

TechReport

xTremeHardware

ComputerBase - Gigabyte WindForce OC

HardwareInfo - MSI Radeon R9 270 Gaming e Sapphire Radeon R9 270 Dual-X

HardwareHeaven - Sapphire Dual-X R9 270 Graphics Card

LegitReviews - MSI Radeon R9 270 Gaming OC e Sapphire Dual-X R9 270 OC

Tom'sHardware

CustomPCReview - MSI R9 270 Gaming 2GB

eTeknix - ASUS AMD Radeon R9 270 Direct ***** II OC 2GB

Crossfire

Em breve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

FPS,Power%,GPU Usage,Core Clock Drop e etc.

 

Comprei Uma Placa de Video na Kabum R9 270  E Quando Jogava Sempre Tinha queda de FPS Etc

Fiz de Tudo Atualizei Bios Botei um Monte de Programa Beleza ai mandei Ela de volta Para Kabum

A Foto de Quando estou jogando na R9

 

i3ax.png

 

Esperei E Chego Minha gtx 760 Achando que era problema na placa de video mas deu o mesmo problema

 

aqgi.jpg

 

Em Cima do GPU Temperature e o Power % Da Para Ver que fica caindo tambem conforme vou jogando

 

 

Minha placa-mãe e Uma

 

Asus M5A78L-M LX/BR

 

Achei que era por causa de ser 2.0 mas antes de comprar tinha visto que 2.0 suporta 3.0 também so perde um pouco de desempenho

 

E Minha Fonte e uma Seasonic S12 bronze 620w ATX 12V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

R9 270 parou de funcionar

 

Boa tarde, antes usava o pc em uma saída HDMI, no entanto fui obrigado a utiliza-lo numa saída VGA e com isso fui na placa de vídeo e joguei a configuração da BIOS para OnChipVGA e agora quando tentei retornar para PCI Express o computador "não reconhece" mais a placa (vou postar umas imagens para tentar ajudar), e quando ligo utilizo a saída HDMI ele reconhece como DVI e "bloqueia" a placa de vídeo. 

 

Tem imagem de quando estou utilizando o cabo HDMI e de quando estou com a VGA ligada.

Alguém pode me ajudar? Grato!

post-540064-0-38470100-1404846809_thumb.

post-540064-0-36871400-1404846817_thumb.

post-540064-0-70591300-1404846970_thumb.

post-540064-0-24126400-1404846998_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura da placa de video

 

Qual é a temperatura média da placa amd gigabyte r9 270? Eu recentemente comprei ela e a temperatura quando to jogando fica em média 68, isso é normal? 

Sem jogar a temperatura fica em torno dos 35. Me ajudem

 

A minha fica em 25ºC sem jogar. Jogando chega na casa dos 40ºC.

Talvez tenha algo errado com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

R9 270 parou de funcionar

 

Boa tarde, antes usava o pc em uma saída HDMI, no entanto fui obrigado a utiliza-lo numa saída VGA e com isso fui na placa de vídeo e joguei a configuração da BIOS para OnChipVGA e agora quando tentei retornar para PCI Express o computador "não reconhece" mais a placa (vou postar umas imagens para tentar ajudar), e quando ligo utilizo a saída HDMI ele reconhece como DVI e "bloqueia" a placa de vídeo. 

 

Tem imagem de quando estou utilizando o cabo HDMI e de quando estou com a VGA ligada.

Alguém pode me ajudar? Grato!

 

Já ajustou o bios novamente?

Está utilizando o cabo do monitor na saída da VGA.

Temperatura da placa de video

 

Qual é a temperatura média da placa amd gigabyte r9 270? Eu recentemente comprei ela e a temperatura quando to jogando fica em média 68, isso é normal? 

Sem jogar a temperatura fica em torno dos 35. Me ajudem

 

A temperatura de operação da VGA vai depender de diversos aspectos. São alguns deles:

 

  • Cooler utilizado na VGA;
  • Temperatura ambiente;
  • Tamanho do gabinete;
  • Ventilação do gabinete.
  • Etc...

A temperatura que sua VGA está chegando está dentro do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite galera, preciso novamente de ajuda, recentemente criei um tópico sobre a escolha de uma placa de vídeo, pois bem, comprei ( MSI 270 e COSAIR 450W ), troquei de gabinete, chegou hoje tudo montado e em ordem, o problema é que quando fui ligar o cabo hdmi no computador, simplesmente não deu sinal na minha tv, já ligado no adaptador ( DVI ), pegou normalmente, já troquei de cabo hdmi e apresenta o mesmo erro, sabem como pode solucionar o problema.

E uma observação: Jogava xbox 360 nessa tv com o mesmo cabo hdmi.

Ah sim, e antes de iniciar o computador, acontece um "bip", obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, bom dia!

 

Comprei recentemente uma Gigabyte R9 270 e após montar a máquina toda, notei um ruído que não era para existir, dado que todas as peças são novas. Dei uma procurada no Youtube e no Google sobre o assunto mas não encontrei nada. O máximo que achei foi uma pessoa que compartilha o mesmo problema que eu

 

Eis o vídeo

 

Seria problema de driver ou seria uma questão física mesmo?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia , comprei uma placa de video Power color R9 270 turbo Duo

ela nao funcionou no meu pC , liguei ela corretamente. 

ela liga os cooler normalmente mais a tela do computador fica piscando preta , nao gera nem uma imagem , nem mesmo imagem do setup , com minha placa atinga uma 8600 gt funciona normal, pelo DVI da placa-mãe também funciona .

so nao funcina pelo DVI ou HDMI da placa R9 270

TRoquei fonte, testei outras 4 placa-mãe, ela so funcionou em placa-mãe Amd

Atualizei a BIos da placa também

o que pode estar acontecendo? tem algo qye posso fazer ? 

 

Meu Pc

Windows7 profesisional 64 bit

intel core i3 2120@ 3,30Ghz

12 Gb de memoria DDR3 1333

placa-mãe 98h61-M Le/Br

 

site da compra , ( esta placa de Video)

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/71533/Placa-de-Video-VGA-PowerColor-Radeon-R9-270-2GBD5-TDHE_OC-Memoria-de-2GB-GDDR5-256-Bit-PCI-Express-30

 

agradeço desde ja !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite!! 

Tenho a Seguinte configuração: Mobo: Ga-Z77x-UD3H, 8 GB de Memória DDR 1600MHz, Fonte: Thermaltake TR2 600W, Processador: Intel 3570k

Recentemente adquiri uma R9 270 da Gigabyte modelo: GV-R927OC-2GD e estou com o seguinte problema:

1 - Ela é reconhecida por qualquer sistema operacional, sem problemas. 

2 - Com esta VGA plugada e com o meu monitor (DVI) plugado nela, o sistema dá boot, porém não inicia no modo gráfico. 

2.1 - Sem esta VGA plugada e usando o vídeo onboard o sistema boota e inicia o modo gráfico. 

2 - Ela não é reconhecida no GPU-Z no Windows 10, no Windows 7 chega a reconhecê-la. 

3 - Ela não funciona com nenhum Drive da AMD, da versão 15.7 pra frente. Toda vez que tento instalar o drive com ela plugada o sistema operacional trava. 

 

O que pode está acontecendo?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o Opa Bom dia, meu chapa!!

 

Ela está bem encaixada, a fonte aguenta ela. Eu comprei ela com este problema por 200 pratas. Depois eu posto uma foto do GPU-Z, mas adianto que este aplicativo não faz a leitura do Clock Real da GPU nem da Memória. Exceto o que falei, ele aponta todas as especificações da placa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

entendi, então se já comprou com defeito isso limita as possibilidades...limpe os contatos PCI-E com uma borracha escolar macia também;

 

Outra possibilidade, é remover o cooler e dar um bom banho na VGA com álcool isopropílico, após, passe uma fina camada de pasta térmica na GPU, encaixe o cooler e volte a testar.

 

Se nada resolver, provavelmente é problema físico na placa, o que vai requerer uma assistência técnica pra fazer testes mais aprofundados e substituição de componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!