Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na Placa Mãe!


Pety

Posts recomendados

Olá a todos...

Bom galera, meu problema começou da noite pro dia, meu pc estava demorando uma eternidade pra dar o Boot inicial, até ai não me atrapalhou, só que depois de um tempo ele continuou demorando a dar Boot porém quando carregava o Windows o pc trava inteiro!

Tenho que resetar e ele não consegue restaurar sistema nem nada, simplesmente não liga, as vezes consigo entrar em modo de segurança e funciona normal, mas é só tentar ligar na forma normal do SO e ele trava...

Tentei formatar porém quando vou dar Boot no CD do Windows ele da erro na "Bios de Boot".

Então es minha Dúvida, Será que minha Placa mãe foi pro Saco?

Fonte Corsair CX 500

Placa de Video Gtx 550 Ti

Placa Mãe GIGABYTE H55-M PCI Express 3.0

Grato a Todos desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o PC tava demorando muito para dar o boot inicial há algum tempo, então isso nao aconteceu da noite pro dia.. você simplesmente ignorou um sintoma por nao achar relevante e isso hj pode ser a causa desse problema ai

pelo q você diz, você usa hd, certo? já viu se ele está ok, sem problemas, bad blocks, essas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o PC tava demorando muito para dar o boot inicial há algum tempo, então isso nao aconteceu da noite pro dia.. você simplesmente ignorou um sintoma por nao achar relevante e isso hj pode ser a causa desse problema ai

pelo q você diz, você usa hd, certo? já viu se ele está ok, sem problemas, bad blocks, essas coisas?

Digo "da Noite pro dia" porque foi sem aparente motivo, mas sim acontecia a um bom tempo isso, logo depois que troquei tanto a placa de video quanto a fonte(1 mês depois praticamente).

O Hd acredito que esteja Ok, pois já coloquei um e o problema continua.

Algumas vezes mexia no Cabo Sata do HD e o pc dava Bot mais rápido e só depois ficava lento novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo "da Noite pro dia" porque foi sem aparente motivo, mas sim acontecia a um bom tempo isso, logo depois que troquei tanto a placa de video quanto a fonte(1 mês depois praticamente).

O Hd acredito que esteja Ok, pois já coloquei um e o problema continua.

pois é, se acontecia, tinha um sintoma.. pelo q você posta e pelo tanto q eu ja li e vi na pratica, eu apostaria alguma coisa no hd! pode ser q ele esteja com problemas e você nem sabe.. e como ele geralmente nao avisa, é q nem diabetes e pressao alta quando você nem espera aparece o problema

o bom seria acessar o windows, instalar o aida64 e verificar os parametros S.M.A.R.T. só por desencargo de consciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, se acontecia, tinha um sintoma.. pelo q você posta e pelo tanto q eu ja li e vi na pratica, eu apostaria alguma coisa no hd! pode ser q ele esteja com problemas e você nem sabe.. e como ele geralmente nao avisa, é q nem diabetes e pressao alta quando você nem espera aparece o problema

o bom seria acessar o windows, instalar o aida64 e verificar os parametros S.M.A.R.T. só por desencargo de consciencia

Então, ai que está ele não liga mais kkkkkkk nem da o primeiro Bip...

Lembro que uma vez fui entrar no Setup, ele carregava tudo e no final quando verificava o Hd dava algo como Disable, só não lembro o que era.

Mas tenho certeza que tinha algo Disable apois o HD.

Troquei o Pente de memoria de lugar e agora o pc ligou...vou tentar usar aqui e vê se trava.

porém está mtoooo lento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ai que está ele não liga mais kkkkkkk nem da o primeiro Bip...

Lembro que uma vez fui entrar no Setup, ele carregava tudo e no final quando verificava o Hd dava algo como Disable, só não lembro o que era.

Mas tenho certeza que tinha algo Disable apois o HD.

Troquei o Pente de memoria de lugar e agora o pc ligou...vou tentar usar aqui e vê se trava.

porém está mtoooo lento!

aproveite e verifique o status do seu hd conforme sugeri

é disso q eu falo:

Screenshot_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal cheguei a conclusão que é a memoria, botei pc pra atualizar windows, ele reiniciou normalmente, instalou tudo certinho, está funcionando... 1 pouco lento mais está funcionando e isso que importa...

Desculpem por ter postado no lugar errado é que acreditei que fosse a placa mãe mesmo, obrigado pela ajuda de todos, e vou comprar 1 memoria nova hoje mesmo hehe.

Pode fechar, resolvido!

aproveite e verifique o status do seu hd conforme sugeri

é disso q eu falo:

Screenshot_1.jpg

Vou fazer sim, to atualizando Windows aqui e as coisas que precisa e vou fazer isso ai, valeu pela ajuda brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...