Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

@lucasbaldo reiniciei o modem e o notebook umas 3 vezes e atualizei alguns drives pela dell. Por enquanto parece que está tudo resolvido, eu comparando novamente ( baixando na steam) e consegui um pico de 1,3 Mb / s parece que a situação está estável agora. A oscilação ta girando em torno de 1,2 Mb e 900 Kbp/s

vou ficar observando, qualquer coisa retorno a relatar para vocês. 

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal não é de hoje que a Microsoft informou que a chave seria dentro da BIOS... desde o lançamento a Microsoft fez isso querendo evitar pirataria...

 

A versão que deve ser instalada é a Windows 8 Single Language... a iso dessa versão é muito difícil de achar e só depois atualizar para o 8.1

 

Obs o Windows não pede a chave durante a instalação ele pega sozinho, porém se por um DVD com a versão Pro ou 8.1 ele não instala devido a chave... tem como burlar isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês sabem se é possível desabilitar a tela touch screen. E que mal pergunte, como entro no BIOS? Não consigo com nenhuma tecla...

 

Para ativar ou desativar o recurso de touchscreen no seu computador:

  1. Clique em Iniciar e em seguida, em Painel de Controle
  2. No Painel de Controle, clique em Caneta e Toque icon

     

    Nota: Se o Painel de Controle estiver no Modo de Exibição Categoria, em Exibir Por, clique em Ícones Grandes ou Ícones Pequenos.

  3. Em Configurações de caneta e toque window, clique em Toque aba
  4. Marque ou desmarque a caixa de seleção ao lado deUse o seu dedo como um dispositivo de entrada
  5. Clique Aplicar em seguida, OK

Fonte: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/17450/~/como-fa%C3%A7o-para-ativar-ou-desativar-o-recurso-de-tela-sens%C3%ADvel-ao-toque-no-meu

 

Acessar a Bios

 

Tecla <F2>
 
Fonte Manual do proprietário pagina 35 tópico sequencia de inicialização
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops eu vou comprar um pente de 8gb da patriot e você sabe como é o procedimento de troca? Eu mesmo abro o note e coloco ou tem que vir um técnico da dell colocar ou tem que avisar antes de trocar? Se eu mesmo tiver que colocar é muito difícil trocar a memoria?

 

 

Não é difícil não Tales. Apenas use as chaves corretas para não danificar os parafusos. A tampa de tráz é um pouco fina/frágil, tome cuidado. E use um material "macio" para desencaixar ela. De preferência as unhas, pois você pode sentir se está fazendo força demais. No meu, mesmo usando as unhas, amassei um pouco (mínima coisa, se você procurar não conseguirá achar onde) a chapa de alumínio. O manual do note (disponível na internet) mostra qual o sentido correto para começar a desencaixar ela.

 

Segundo as informações que tenho, você pode trocar sozinho, sem problemas, e a garantia não será prejudicada se a memória for compatível com o restante do sistema (informações do vendedor).

 

Te mandei umas coisas via MP, chegasse a ver?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Para ativar ou desativar o recurso de touchscreen no seu computador:

  1. Clique em Iniciar e em seguida, em Painel de Controle
  2. No Painel de Controle, clique em Caneta e Toque icon

     

    Nota: Se o Painel de Controle estiver no Modo de Exibição Categoria, em Exibir Por, clique em Ícones Grandes ou Ícones Pequenos.

  3. Em Configurações de caneta e toque window, clique em Toque aba
  4. Marque ou desmarque a caixa de seleção ao lado deUse o seu dedo como um dispositivo de entrada
  5. Clique Aplicar em seguida, OK

Fonte: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/17450/~/como-fa%C3%A7o-para-ativar-ou-desativar-o-recurso-de-tela-sens%C3%ADvel-ao-toque-no-meu

 

Acessar a Bios

 

Tecla <F2>
 
Fonte Manual do proprietário pagina 35 tópico sequencia de inicialização

 

 

Não funcionou no Vostro, não tem esta opção de desmarcar caixa de seleção. A tecla F2 também não funcionou. MRS265, a propósito, que manual é esse? Não consigo encontrar em lugar nenhum no site da DELL - só encontro um manual para desmontar o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funcionou no Vostro, não tem esta opção de desmarcar caixa de seleção. A tecla F2 também não funcionou. MRS265, a propósito, que manual é esse? Não consigo encontrar em lugar nenhum no site da DELL - só encontro um manual para desmontar o produto.

 

 

Como esta na minha assinatura o meu ainda não chegou por isso não tenho como fazer testes para te ajudar e o meu tb não é touch, mas vamos lá

 

O manual é este mesmo que mostra como desmontar o computador

Link: ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-5470_Owner's%20Manual_pt-br.pdf

 

E todas as maquinas da Dell que tenho acesso o acesso ocorre normalmente pela tecla F2

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quanto a desabilitar o touch testei em outras maquinas (trabalho na Fastshop) e realmente nenhuma deu a opção de desabilitar o touch como estava na ajuda da Acer, então desculpe o equivoco.

 

Como não temos nenhum Dell com Touch para testar fiz os testes em um Samsung Ativ Book 9 e um Lenovo Z400... e os resultados foram positivos, vê se te ajuda desta forma

 

Windows + X

Gerenciador de Dispositivos

Dispositivos de Interface Humana

Ai desabilita o "Dispositivo de Entrada USB"

 

Obs: em ambos os equipamentos tinha esta descrição "Dispositivo de Entrada USB" porém o nome do dispositivo pode mudar de acordo com o fabricante ou driver instalado.

 

Para reabilitar use o mesmo trajeto só que va em Habilitar

 

Se possivel depois confirma se deu certo pois sua duvida pode ajudar outras pessoas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta na minha assinatura o meu ainda não chegou por isso não tenho como fazer testes para te ajudar e o meu tb não é touch, mas vamos lá

 

O manual é este mesmo que mostra como desmontar o computador

Link: ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_vostro_notebook/vostro-5470_Owner's%20Manual_pt-br.pdf

 

E todas as maquinas da Dell que tenho acesso o acesso ocorre normalmente pela tecla F2

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

Quanto a desabilitar o touch testei em outras maquinas (trabalho na Fastshop) e realmente nenhuma deu a opção de desabilitar o touch como estava na ajuda da Acer, então desculpe o equivoco.

 

Como não temos nenhum Dell com Touch para testar fiz os testes em um Samsung Ativ Book 9 e um Lenovo Z400... e os resultados foram positivos, vê se te ajuda desta forma

 

Windows + X

Gerenciador de Dispositivos

Dispositivos de Interface Humana

Ai desabilita o "Dispositivo de Entrada USB"

 

Obs: em ambos os equipamentos tinha esta descrição "Dispositivo de Entrada USB" porém o nome do dispositivo pode mudar de acordo com o fabricante ou driver instalado.

 

Para reabilitar use o mesmo trajeto só que va em Habilitar

 

Se possivel depois confirma se deu certo pois sua duvida pode ajudar outras pessoas valeu

Funcionou, consegui desabilitar o touch screen, muito obrigado. Consegui usar a F2 e acessar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu estou prestes a devolver o meu Vostro 5470, pois estou tendo constantes problemas com minha conexão Wifi. Do nada ela começa a baixar a velocidade da internet, dai eu tenho que ir lá e reiniciar o modem, e as vezes o note também, para que a internet retorne a sua velocidade normal. Bom, fiquei apaixonado pelo notebook é realmente muito leve, prático e potente para seu tamanho. É frustante ver uma máquina tão genial estar vindo com defeito na placa de rede.

 

Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema que eu, se isto é realmente um problema generalizado.

 

Abraços

 

 

@Tops te respondi nas mensagens, aguardo seu conselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu estou prestes a devolver o meu Vostro 5470, pois estou tendo constantes problemas com minha conexão Wifi. Do nada ela começa a baixar a velocidade da internet, dai eu tenho que ir lá e reiniciar o modem, e as vezes o note também, para que a internet retorne a sua velocidade normal. Bom, fiquei apaixonado pelo notebook é realmente muito leve, prático e potente para seu tamanho. É frustante ver uma máquina tão genial estar vindo com defeito na placa de rede.

Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema que eu, se isto é realmente um problema generalizado.

Abraços

@Tops te respondi nas mensagens, aguardo seu conselho.

Já tentou atualizar o Driver da placa de rede pelo site da intel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, falando em driver, alguém achou algum que funcione para o leitor biométrico? Já faz uma semana que estou com o computador e não consigo fazer esse leitor funcionar nem com reza brava. O driver que está no site da DELL parece não funcionar com o Win 8.1.

eu instalei o patch no 8, depois migrei pro 8.1 e o meu esta funcionando normal.

 

não cheguei a testar no 8.

valeu @Tops . Problema do brilho automático resolvido

Não consegui resolver, no link que tenho do forum, a dell removeu o link, por dizer que o drive não é oficial e não tem suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos colegas, muito boa tarde a todos.

 

Quem tem acompanhado o tópico desde o princípio deve ter notado que estava/estou muito satisfeito com o notebook no geral.

 

Estive em silencio por alguns dias pois aguardava confirmação de uma questão que abalou seriamente minha confiança na máquina e na marca.

 

Este notebook originalmente é equipado com uma excelente placa de rede sem fio INTEL 7260b/g/n/ac.

Foi esta placa que comprei nos meus dois Vostro 5470, um em novembro/13 e outro em fevereiro/14.

 

O padrão 802.11ac é recente, e uma baita evolução em relação ao seu antecessor 802.11n. Além de ter vantagens no alcance do rádio, muda-se também a frequencia de operação e adicionam-se funcionalidades ao roteador, além de possibilitar tráfego de dados de até 1.500mbps.

 

Em função dos problemas que eu e outros usuários estamos tendo com a conexão WiFi instável, caindo, e que "conecta mas não navega" (sim, o problema voltou), estive mexendo com ela nos últimos dias a fim de chegar a uma solução, e só o que encontrei foi mais problema.

 

Começou pois o driver da 7260ac não funcionava no meu note e, após rachar muito a cabeça, comecei a desconfiar da placa. Rodei diagnósticos e retornou que a placa que estava dentro do meu notebook (os dois, no caso) é a 7260n. Descrente na informação, resolvi abrir a máquina mais uma vez, e voilá, dei de cara com uma bela, formosa e ruim 7260n. Ruim pois esta placa tem fama de problemática, como pode-se constatar em pesquisa rápida no google. Estou com a internet caindo de 15 em 15 minutos (agora mesmo está offline) e a transferência de dados está ridiculamente lenta.

 

Eu, assim como vários outros usuários do fórum e de outros fóruns, comprei gato por lebre.

 

Primeira coisa que fiz foi conferir meu e-mail de confirmação do pedido e lá está correto: 7260ac.

 

Tranquilo da solução do meu problema, e de posse de todas as evidencias do problema, passei a mão no telefone e liguei para a Dell. E é aí que a coisa começa a ficar complicada.

 

Conversando com o atendente, inacreditavelmente, fui informado que a política da Dell é de acatar este tipo de reclamação apenas dentro do prazo de 30 dias do recebimento do produto, e que meu problema não poderia mais ser resolvido.

 

Só me restou contra-argumentar (eles erraram, caramba!), escalar a minha solicitação para outro nível, e aguardar o retorno, que deveria ser dado em 48horas. Hoje fazem 7 dias que tudo isso aconteceu.

 

Não sou de me estressar no telefone com um atendente do suporte, ele é funcionário e está seguindo ordens. Não vou ficar brigando com ninguém por escrito. Não vou acionar a Dell judicialmente por causa de uma placa que custa 100 reais, não tenho tempo nem disposição para nada isso.

 

Mas estou DESACONSELHANDO a compra desta máquina em todos os fóruns de que participo até que o problema seja resolvido.

 

A máquina é ótima, mas usar um note tão belo com dongle wifi da dlink é no minimo absurdo. Não quero que mais pessoas passem por isso.

 

Se um dia tiver novidades, aviso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação difícil @Tops, esse é um dos motivos que fez/faz com que eu demore tanto para eu encontrar um notebook que eu goste.. já me decepcionei com a Samsung, arrisquei na Lenovo pelo grande nome me decepcionei de novo.

Se 2 empresas "grandes" que têm um nome a zelar me deixaram na mão, que confiança vou ter em empresas menores?! Acho que vou acabar ficando sem nenhum note mesmo hahahaha

Boa sorte!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aos que possuem o vostro 5470 com windows 8.1:

 

Vocês fazem a instalação das atualizações do windows??? Estou na dúvida se devo fazer ou não. Uns dizem que melhora outros dizem que piora....

 

Valeu e abraço!

Renato, instalei todas as atualizações. Tudo rodando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...