Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patriot(4GB) 1333MHz DDR3 PSD34G13332 Vs GigaByte H55M-S2


CsoBento

Posts recomendados

Bom, eu pesquisei e não achei nada semelhante.

Eu comprei um pente de memoria RAM da Kingston, modelo é o KVR13N9S8/4, mas acho que ela é incompatível com minha placa mãe, que é uma GigaByte H55M-S2. Enfim, tentei de tudo, e não consegui faze-la funcionar, tá, mas esse não é o caso. Andando pelo site que comprei a memoria, achei essa Patriot de 4GB cujo modelo é o PSD34G13332, e está barato, agora não sei se é compativel com a minha placa mãe.

Aqui está o link da minha placa mãe:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3509#sp

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra possibilidade seria a atualização do bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade das mesmas.

Atualizei a BIOS e também não adiantou, continua travando na tela do windows e reiniciando

Esse seria o modelo da Patriot no qual eu me referia:

http://www.kabum.com.br/produto/14668/memoria-patriot-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-psd34g13332/?tag=patriot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambas utilizam o padrão DDR3, então, na teoria é compatível, porém, por vezes somos vítimas das benditas incompatibilidades, como você bem está percebendo. Pra ter certeza mesmo, só testando. Se possível, leve o PC na loja em que for comprar e peça para que testem, isso se for comprar em loja física na sua cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas utilizam o padrão DDR3, então, na teoria é compatível, porém, por vezes somos vítimas das benditas incompatibilidades, como você bem está percebendo. Pra ter certeza mesmo, só testando. Se possível, leve o PC na loja em que for comprar e peça para que testem, isso se for comprar em loja física na sua cidade.

Acabei comprando pelo Kabum, que me inspirou confiança por amigos, mas, como qualquer um que achava que entendia mas no fim era leigo, acabei pagando o preço. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixarei ainda o tópico aberto para que você possa postar o desfecho da história. Só não esqueça de retornar aqui e nos informar qual foi esse desfecho, afinal a sua dúvida pode ser a mesma de outros usuários e dessa forma você estaria contribuindo com o fórum. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, só mais uma pergunta, a memoria que eu comprei é esse modelo Kingston KVR13N9S8/4, só que quando eu inicio o PC com o pente novo e um de 2 GB que eu tenho, fica naquela tela de iniciar do windows, ai fica tela preta, e reinicia depois de um tempo. Sozinha ela não liga, mesmo com a atualização de BIOS, não funcionou. Apesar da minha placa-mãe aceitar 1333mhz, não tá resolvendo nada que encontrei na net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, só mais uma pergunta, a memoria que eu comprei é esse modelo Kingston KVR13N9S8/4, só que quando eu inicio o PC com o pente novo e um de 2 GB que eu tenho, fica naquela tela de iniciar do windows, ai fica tela preta, e reinicia depois de um tempo. Sozinha ela não liga, mesmo com a atualização de BIOS, não funcionou. Apesar da minha placa-mãe aceitar 1333mhz, não tá resolvendo nada que encontrei na net

Essa eu sei porque. Ela é uma memória de 1 rank (single side) e isso só a partir dos Sandy e Ivy Bridge que houve suporte. É uma DDR3 de tecnologia recente com chip de alta densidade, a possibilidade de suporte dele no H55 é quase nula.

Will my TP55 motherboard support 8GB memory module?

Intel P55/H55 chipset will not be able to support 8GB (double side) or 4GB (single side) size memory module.

It's due to chipset support limitation.

http://www.biostar.com.tw/app/pt/support/faq_content.php?S_ID=577

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu sei porque. Ela é uma memória de 1 rank (single side) e isso só a partir dos Sandy e Ivy Bridge que houve suporte. É uma DDR3 de tecnologia recente com chip de alta densidade, a possibilidade de suporte dele no H55 é quase nula.

então seria melhor trocar mesmo por outra, tu me recomendaria a memoria patriot, a da postagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seria melhor trocar mesmo por outra, tu me recomendaria a memoria patriot, a da postagem?

Apesar de ser Dual Rank eu não conheço a memória para recomendar, eu conheço a kingston (dual side) KVR1333D3N9H e a Corsair CMV4GX3M1A1333C9 (que é Single Side) e eu uso em P55. (Peguei um técnico bacana que me ajudou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser Dual Rank eu não conheço a memória para recomendar, eu conheço a kingston (dual side) KVR1333D3N9H e a Corsair CMV4GX3M1A1333C9 (que é Single Side) e eu uso em P55. (Peguei um técnico bacana que me ajudou)

Essa Corsair ai seria uma boa pra minha Mother Board? Eu consigo na devolução dessa que comprei. Será se vai ser ter algum conflito com as memorias que já tenho. É uma Kingston KVR1333D3N9/2G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Corsair ai seria uma boa pra minha Mother Board? Eu consigo na devolução dessa que comprei. Será se vai ser ter algum conflito com as memorias que já tenho. É uma Kingston KVR1333D3N9/2G

Misturar memórias Dual com Single Side é pedir para problemas acontecerem na maioria das placas mãe (pcp H55 da Gigabyte, você vai ter que ter muita sorte mano - eu tive uma H55 da gigabyte e ela era cheia de paranauê).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misturar memórias Dual com Single Side é pedir para problemas acontecerem na maioria das placas mãe (pcp H55 da Gigabyte, você vai ter que ter muita sorte mano - eu tive uma H55 da gigabyte e ela era cheia de paranauê).

É que pretendo usar duas dela, e vender meus dois pentes de 2x2GB, usar duas Corsair, será se é recomendavel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...