Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte queimou


Noobert

Posts recomendados

Ontem de noite caiu um temporal aqui no rj. Faltou luz e só voltou de madrugada quando eu já estava dormindo.

Ao tentar ligar o pc.... nada. O filtro de linha onde o pc e monitor são ligados está funcionando. O monitor funciona. Mas o pc não dá sinal de vida.

Vi que o led de power da placa mãe estava piscando.

Existe algo que eu possa tentar?

Qual fonte vocês indicam pra eu fazer a substituição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Conselho: sempre desplugar totalmente da tomada qualquer bem material em uma tempestade, pois mesmo desligado, pode haver dano como se estivesse ligado, pois a distancia da chave que desliga a Fase é muito pequena e a energia de uma raio passar por indução, percorrendo o circuito normalmente, danificando tudo... se não tiver aterramento o estrago é ainda pior, lembrando que módulos isoladores não são aterramento, eles apenas desreferência o terra, portanto não protege, apenas evita o efeito de formigamento na carcaça metálica do gabinete...

Em fim, vamos ao ponto,

Leds da placa mãe acesos?Cooler gira em algum momento?Placa mãe bipa em algum momento, mesmo que breve? Se sim, há chances de o dano não ser na fonte. Se for a fonte, não ligará nada.

Solução: 1) Se não ligar nada, retire a fonte, e observe se há cheiro de queimado internamente, tentando também visualizar o fusível da mesma que pode ocasionar este cheiro e a troca do mesmo é a solução. No pior caso, a fonte queimou. Porém faça o teste levando a fonte em outro micro ou fazendo o teste do Clips de papel no cabo que liga a placa mãe, neste procedimento do Clips deve haver cuidado para evitar 'chock' elétrico nem causar curto, se não souber como, aconselho a testar a fonte em outro micro mesmo.

2) As vezes deixando o PC desligado, porém ligado a tomada por um tempo, ele volta sem problemas, é o caso de alguma fontes mais novas e caras que demoram um tempo para dar o start, é algo como um start-test na mesma.

Em fim, espero ter ajudado,

Qualquer coisa estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...