Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças no Fórum


Posts recomendados

@braconius

 

 

Eu sou contra esse limitação. Se não quer ajudar ninguém lá, não responda. Eu também concordo que é chato ficar só respondendo dúvidas no chat, mas tem uma hora ou outra que vamos discutir sobre determinado assunto que pode parecer que são dúvidas. E aí? Meu receio é que ali não possa se falar de informática, já que pra mim, um hora vamos cair na dúvida.

 

Assim o complicado são as pessoas que realmente precisa de ajuda. Elas ficam desesperadas na esperança de resolver seus problemas logo. Daí pensam que o chat é para isso. 

 

Eu apenas seria contra o chat se isso significasse uma brecha de segurança para o fórum ou para os usuários. Do contrário deixa que as pessoas tenham bom senso.

@OpaioX

 

E aí brother, beleza?

 

Imagine uma situação: 20 pessoas no chat. Dessas 20, 10 estão tentando resolver seus problemas, 8 estão tentando ajudar essas 10 pessoas com problemas e 2 estão querendo "bater papo". Acredite (vi isso acontecer no chat), essas duas pessoas não conseguem conversar. Ficam completamente perdidas. Então não é só "não responder". A conversa, o bate papo, fica completamente inviável.

 

Concordo contigo sobre a informática faz parte do "bate papo" de quem trabalha com isso. Eu que estou no chat todos os dias posso afirmar que essa sua preocupação é desnecessária. Nos nossos bate papos rola conversas sobre informatica normalmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Pessoal,

 

Primeiro, peço desculpas por não estar respondendo neste tópico, mas tanto eu quanto o @Dj rayke e os demais membros da equipe temos acompanhado o mesmo, e várias das sugestões dadas já foram implementadas.

 

Hoje finalmente tive tempo de sentar para dar uma resposta mais completa a tudo que foi discutido, nos pontos que ainda carecem de uma resposta "oficial" nossa.

 

Adianto que mudamos completamente o sistema de punições, e agora apenas Coordenadores podem aplicar punições e, mesmo assim, apenas após discutirmos internamente. Ou seja, as punições serão dadas com muito mais critério e não serão distribuidas a torto e a direito por qualquer moderador como era no passado, sendo esse ponto, como bem discutido nesse tópico, um dos maiores problemas do nosso fórum.

 

Quanto à reversão de infrações, nós estamos discutindo essa possibilidade também.

 

O excesso de regras já foi removido, e estamos trabalhando para enxugar ainda mais as mesmas.

 

Eu mencionei que iríamos migrar para o vBulletin 5, mas após conversar com donos de outros fóruns, acabamos por escolher o Invision Power Board (IPB ou IP.Board), sendo o sistema que estamos usando hoje, visto ser mais leve, mais rápido e mais estável que o vBulletin 5.

 

O novo sistema traz muito mais recursos (estou devendo um artigo explicando os novos recursos), e ainda há muita coisa que quero fazer. Sugestões e bugs podem ser postados diretamente no novo sistema "Tracker".

 

Sim, muitos usuários tiveram de trocar suas senhas. Não há muito o que possamos fazer, problemas em uma conversão desse porte acontecem, e estou feliz com o resultado; proporcionalmente ao tamanho do trabalho, os problemas não foram muitos. A única coisa que realmente perdemos foram as senhas de alguns usuários. Todo o resto foi preservado.

 

Quanto ao chat: como o @dj rayke passou, era para ser um bate-papo informal (por exemplo, pessoas que ficaram amigos "de fórum" querendo conversar sobre a vida) e nossa ideia era deixá-lo liberado direto. Só que obviamente houve abusos e limitamos então a usuários com no mínimo 20 posts. Aparentemente resolveu e o pessoal está usando apenas para a finalidade proposta. Obviamente não podemos permitir que o chat seja usado para resolução de dúvidas, ou do contrário o fórum perde sua finalidade e perdemos acessos ao fórum, o que diminui o faturamento da nossa empresa e, no longo prazo, pode contribuir para um declínio de nossa empresa.

 

O chat existiu anteriormente por um breve período, quando usávamos o Invision Power Board (antes de migrarmos para o vBulletin). Porém, na época o chat vivia às moscas e decidimos desabilitá-lo. Curioso como o perfil dos usuários muda ao longo dos anos.

 

Quanto ao "Alerta" abaixo do nome do usuário, eu troquei para "Infrações". Serve para você ver suas infrações, caso tenha recebido alguma. Você só consegue ver suas próprias infrações.

 

Quanto ao usuário não poder editar seus próprios posts, era apenas uma configuração boba, que já fizemos.

 

O monitoramento de tópicos antigos em um primeiro momento não foi convertido, mas eu converti em meados de janeiro (ver Tracker).

 

Salvamento automático de mensagens: isso existe sim na nova plataforma.

 

Quanto ao ranking do Google, já respondido neste tracker: http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-200-pesquisa-no-google/

 

Quanto à divulgação da data de cadastro do usuário: Isso é obviamente muito importante, e será feito. Estou dando prioridade e corrigir outros problemas mais urgentes.

 

A opção de marcar como "Resolvido" funciona para quem criou o tópico informar que aquele determinado post resolveu o problema. Com isso, o tópico é fechado e dentro do tópico é sinalizado, com destaque, que aquela resposta é a resposta "correta" que resolveu o problema que o autor do tópico estava enfrentando.

 

O sistema de reputação atual é baseado no número de "curtidas" que posts do usuário receberam. É o número que aparece com um fundo verde no perfil do usuário.

 

Os títulos de usuário estão ainda sendo revistos.

 

Agradeço pelas discussões de alto nível. Enfatizando, caso encontrem problemas ou queiram dar sugestões, usem o Tracker. E sempre pesquisem lá antes de postar aqui alguma sugestão ou problema, pois pode ser que eu já esteja ciente e inclusive já implementando.

 

Abraços,

Gabriel Torres

 

PS: Caso eu tenha deixado de responder a alguma pergunta feita neste tópico, por favor, não se acanhem em dizer. Não foi proposital (o tópico está com 13 páginas e posso ter passado batido por algo importante que mereça resposta). O espaço aqui está aberto para o debate de ideias com o intuito de melhorarmos nosso fórum cada vez mais.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu desde que conheço o fórum procurava recorrer aqui devido o conteúdo ser de grande ajuda, mas confesso que algumas vezes recorri a outros meios para sanar minhas dúvidas devido a grande digamos... 'burocracia' que era pra se obter uma resposta.

Confesso tb que na maioria das vezes em que estive aqui foi pra obter ajuda, acredito que eu não tenha contribuído diretamente com o fórum, mas espero poder contribuir de alguma forma que seja, gostei do novo visual do forum e que as mudanças sejam construtivas e que todos possamos nos ajudar uns aos outros sempre com respeito e boa vontade.

Abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Lover, essa parte de o fórum ser "burocrático" é a maior reclamação que obtivemos e foi a primeira coisa que modificamos nessa nossa fase. Espero que você goste dessa nova fase e tenha retornado para ficar de vez. Experimente, você verá que está bem mais tranquilo agora. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador

@connectcom.brasil

@OpaioX

 

Estou sempre monitorando o fórum e fazendo ajustes. Aqui hoje (17/03/2014) está bem rápido de navegar e usar o fórum. É possível que tivesse sido um problema temporário com a conexão. De qualquer forma, sempre que o fórum aparentemente ficar lento, peço que me avisem, indicando a data e hora e, se possível, o resultado do comando tracert forum.clubedohardware.com.br (Windows) ou traceroute forum.clubedohardware.com.br (Linux), pois isso é o mais importante para detectar se o problema é na conexão de vocês ou se o problema é no nosso servidor.

 

OBS: Para isso, abrir novo tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/forum/26-coment%C3%A1rios-elogios-cr%C3%ADticas-e-sugest%C3%B5es-sobre-o-clube-do-hardware/

 

Quanto ao fórum antigo ser ou não melhor, nessa altura do campeonato é uma discussão irrelevante, pois o sistema antigo estava totalmente desatualizado (sete anos) e não voltaremos atrás. O negócio é olhar para o futuro.

 

Abraços,

Gabriel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De qualquer forma, sempre que o fórum aparentemente ficar lento, peço que me avisem, indicando a data e hora e, se possível, o resultado do comando tracert forum.clubedohardware.com.br, pois isso é o mais importante para detectar se o problema é na conexão de vocês ou se o problema é no nosso servidor.

 

Em um GNU/Linux, é traceroute forum.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@connectcom.brasil o fórum tem um limite de número de páginas que ele mostra por pesquisa, por isso você sempre verá 44 páginas (é o limite do fórum). Isso, é claro, assumindo que eu entendi o que você está falando.

 

Quanto ao banner possivelmente problemático, por favor, abra novo tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/forum/26-coment%C3%A1rios-elogios-cr%C3%ADticas-e-sugest%C3%B5es-sobre-o-clube-do-hardware/ contendo a tela capturada do mesmo para eu entender, pois através da sua mensagem não é possível entender qual é o banner que está causando o possível problema.

 

Sempre que possível, adicionem telas capturadas quando estiverem falando algo sobre o fórum, para que fique claro qual é o problema. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

@connectcom.brasil

 

Fiquei completamente perdido com essa sua mensagem acima. É necessário uma tela capturada. Você não precisa do imageshack. Basta salvar a imagem no seu PC e subir usando o próprio fórum, para isso você deve clicar em "Mais Opções" para aparecer a caixa de upload de imagens.

 

Se você quiser relatar um problema, por favor, relate o mesmo no Tracker; este tópico é para discutirmos exclusivamente "mudanças no fórum"; o tracker é o local correto para centralizar todos os problemas do fórum:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/project-1-problemas-da-migra%C3%A7%C3%A3o-do-f%C3%B3rum/

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...