Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudanças no Fórum


Posts recomendados

Olá!

 

 

Só se ficar difícil o uso troco de máquina.

 

Isso que nós chamamos de obsolecência programada aplicada!

 

Imagina quem usa mobile?

 

Tem que se ter um meio termo para todos os navegadores e plataformas. Difícil agradar gregos e troianos?  Frase muito comoda. Se fosse assim, grandes sítios não sobreviveriam para contar a estória e ganhar muitos patricionadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Se me permitem, quero dar mais uma sugestão. Dessa vez é referente à sala de bate-papos.

Que tal abrir mais de uma sala?

Uma para um certo plantão de dúvidas e, pelo menos, outra para descontração e bate-papos literalmente?

Acho que isso resolveria partes dos plobremas, talvez criariam-se novos, mas é só uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas, este negocio de leveza da informacao nao pode ir para as raias do absurdo. Realmente, este assunto tem um monte de facetas. E, percebo que as mudancas na formatacao do forum e do proprio site tem mudado "de um dia para o outro"!

Uma coisa é uma opiniao outra sao dados estatisticos e tecnicos (que nao se pode refutar).

Falando de hoje (se é que ja nao mudaram antes deste comentario!), notei que so recebo poucos comentarios por cada acesso a rede. Ha! Isto é ser um arquivo leve ao absurdo! Pois, neste caso e no meu caso (celular x2 nokia) cada acesso a rede (solicitacao, procura, contato) tem sido demorada e 2 pequenos comentarios ocupam 30 kB (uns 2 segundos de download, rede 2G). Portanto, se o leitor quer apenas saber os ultimos comentarios, talvez fique satisfeito. Mas, para uso eficiente da rede e de forma tecnica, ta leve demais. Melhor é um pacote de uns 200kB (10 segundos de down, 2G).

Esta é so uma das facetas deste topico! Quando falei em leveza estava referindo a um arquivo grande e com pouco conteudo: mascaras de cor, pano de fundo, anexos inviziveis, formatacoes excentricas, texto picado na vertical, nao contribuem nada para a informacao, aumentam enormemente o tamanho do arquivo. Neste aspecto, o site melhorou bastante. Ontem, notei que a pagina do site para celular ta fluida, so precisam aumentar o tamanho do texto por acesso. Como ja disse, cada acesso a rede tem ficado (aqui) por volta de 10 segundos (o que vai contra a fluidez). Meu pobre celular tem condicoes de baixar paginas de 800KB ou mais e armazenar centenas delas. Mas, nao vamos exagerar nem ficar a quem das possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

 

O chat precisa de regras simples e explícitas.

Ou, indo por outro caminho, poderia ter usuários com o novo papel de transformar os logs mais úteis em Tópicos.

 

alexandre.mbm

 

Regras em sua grande maioria, não irá regulamentar o comportamento do usuário principalmente em Chats, onde cada membro é diferente um do outro, e dependendo do teor do assunto, cada um terá um comportamento diferente. Com as regras atuais, os usuários informam que estão cientes das mesmas, se perguntarmos se ele entendeu, ele pode até dizer que sim... Mas ler realmente, não importa se é grande ou pequena, simples ou complexa as Regras, o usuário não lê, isso é fato.

 

Tem muitos usuários que não conseguem efetuar um simples cadastro em um site, como aqui mesmo no Fórum, e as informações de cadastro são bem simples, fáceis de serem lidas e aparecem em janelas para o usuário, e mesmo assim muitos não conseguem, não leem a informação que aparece ali para eles. . Até auxília mais regras, mas ficará mais burocrático e vários usuários voltam a reclamar, os que leram ali, é claro.

 

 

 

Oi

Se me permitem, quero dar mais uma sugestão. Dessa vez é referente à sala de bate-papos.

Que tal abrir mais de uma sala?

 

ricardospimentel

 

A ideia do Chat é apenas para interação e usuários conversarem, não temos idéias de montar um Chat para solução de dúvidas, pois aí, o Fórum perderia sua essência.

 

Explicando de melhor maneira, para que um Fórum, se eu posso ter o esclarecimento de minha dúvida direntamente no Chat? Além disso, dúvidas ao serem respondidas no Chat, não serviriam para pesquisas de outros usuários, privando aquela solução para o conhecimento dos outros membros da Comunidade.

 

Nesse caso, o uso do Chat para esclarecimento de dúvidas, é inviável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Henrique - RJ, você poderia tentar usar uma distro GNU/Linux minimalista, para tentar aproveitar seu hardware ao máximo.

 

@Lord Enigm@, não consigo interpretar seu comentário sobre obsolescência programada.

 

@Ronaldo brandao mafra, HTML com CSS, mesmo com aparência sofisticada, pode ser muito leve. O que deteriora mesmo é Javascript, Flash, etc.

 

@Dj Rayke, eu mesmo sou um Membro que tem dificuldades com regras do Fórum. Não sou a favor de muitas regras, mas também tenho muita dificuldade para participar de um ambiente sem lei ou com normas muito vagas e de interpretação subjetiva. Falando do Chat, eu me referia a deixar na cara do visitante o que, mesmo sendo comum e, por assim dizer, propenso de acontecer, ele jamais deveria fazer no Chat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcmira, eu sei o que é obsolescência programada. Mas não consigo "interpretar" com segurança o que @Lord Enigm@ escreveu. Lendo uma segunda vez, talvez eu esteja entendendo: @Lord Enigm@ não se dirigiu ao @Henrique - RJ falando sobre algo deste, ele comentou com @Henrique - RJ o que os donos do mercado tem pretendido fazer com eles e com todos os consumidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o javascript mesmo pois meu velho Athlon XP 2200+ vai a 100% um tempão a cada coisa que eu faça no fórum.

 

 Rapaz, tenta usar um navegador mais leve e mais amigável pro windows XP.

 

 Mas já vou te adiantar: Meu Pentium 4 3.0Ghz já não dava mais pra usar direito com os sites lá no ano de 2011...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas já vou te adiantar: Meu Pentium 4 3.0Ghz já não dava mais pra usar direito com os sites lá no ano de 2011...

É, com esse tipo de processador, hoje fica chato navegar multi-páginas. Com um Celeron, ainda pior. Javascripts e objetos Flash, e seus "bugs" nos sites, tornam a coisa muito lenta. Quem diria que isso ia acontecer um dia... às vezes pensamos que é velocidade de download, mas acaba sendo processamento mesmo. Por outro lado, uma página visualmente sofisticada pode usar menos dessas tecnologias e ficar mais no HTML + CSS, no lado do cliente. Páginas deste tipo não tem por que causar lentidão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que o fórum está mais pesado (exigindo mais do processador) mas não observei se exige mais banda também. Sobre o chat, relaxa galera, deixa o chat lá para quem quer usar. Quem não curte muito, não entre. Quem não quer dar resposta ou falar sobre algo para alguém, não responda. Simples. Achei bacana de mais a ideia do fórum. 

 

Agora, sobre sugestões, eu fico até sem graça de postar de novo aqui com medo do meu post ser novamente apagado... não dá para aumentar a fonte um pouco? Ou ela foi aumentada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm está tudo ok nesta parte. Pessoal já me sugeriu a muito tempo, como se eu não soubesse da opção do zoom. Em 100% para leituras longas, impossível. Eu sempre to usando o zoom, mas o que acontece é que as propagandas em flash nem sempre são redimensionadas corretamente. E (risos) minha resolução está na recomendando pelo tamanho do meu monitor.

 

Galera, na boa, será que somente eu sinto desconforto de ficar aqui e ler os tópicos em 100%? Será que ninguém mais acha a fonte padrão pequena? Olha que eu nem fico no fórum, ficou pouquíssimo tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, na boa, será que somente eu sinto desconforto de ficar aqui e ler os tópicos em 100%? Será que ninguém mais acha a fonte padrão pequena? Olha que eu nem fico no fórum, ficou pouquíssimo tempo. 

 

Eu achei diferente. Se mudasse acho que podia melhorar, sem esquecer a opção de cor, até porque essa cor padrão (layout) não é aceita pela maioria.

P.s> Não estou reclamando, só comentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alexandre, o certo é que entro em alguns blogs e meu x2 fica muito lento. Fui verificar as paginas salvas. Dai, percebi que as que davam problema eram muito grandes em relação ao tamanho do texto+fotos. é! Nao gosto de automatismos, a nao ser os que permiti. Infelizmente nao podemos programar tudo, eles ja vem pre-programado.

O ideal é que houvesse iniciativa de ambas as partes: os moderadores querem que fossemos a eles. Vejo ai um hiato! Melhor seria se houvessem sinalizacoes. Acho que existem algumas: um cadeado, um ponto preto, um asterisco. Os dois ultimos nao entendi. Quando envio o texto aguardo o sinal da moderacao. Se houver algum problema ai iria para uma sala reservada (restrita) onde so pode haver duas pessoas: o censurado e o censurador. Ali nada sera tornado publico. E so uma sugestao! E dialogando que a gente se entende.

Os baderneiros ou desbocados ou mau intencionados sao pedras de tropeco. Recomendo que nao facam isto nem a titulo de exemplo. Infelizmente estes nao condizem com a filosofia da casa. Se sabem ler e cadastrar, se quiserem, sabem como se comportar. Analfabetos? Pouco provavel! Desleixo? Provavelmente.

Detalhes nunca deixarao de existitr. Hoje fiquei so por conta do "mudancas no forum". Ainda nao visitei o chat nem o rolo.

Em tempo: o relogio de vocês nao esta no horario de verao! Ele ta adiantado 1 hora! Tanta coisa para fazer. Nao levem a mau. Vamos em frente.

So mais uma sugestao: tem artigo de anos atras! Nao seria um caso de elaborar um resumo no lugar e move-los para uma pasta a parte (tipo arquivo morto)? estão ocupando espaco (peca contra a agilidade e economia),

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E (risos) minha resolução está na recomendando pelo tamanho do meu monitor.

Há relação "resolução x tamanho de tela" que faz as coisas ficarem muito miúdas.

 

Será que ninguém mais acha a fonte padrão pequena?

Aqui eu acho normal. Só as fontes das citações é que realmente estão miúdas. Ainda mais durante redação.

 

Note que a fonte no Fórum é ligeiramente maior do que a fonte no Tracker.

 

Você pode criar um Stylish... eu tinha feito para o Fórum antigo.

 

E eu que estou lendo na tela do celular(Xperia mini) pelo tapatalk...rsrsrs.

Saiba que o Fórum novo tem um Skin mobile, que dispensa o Tapatalk. 

 

Nao gosto de automatismos, a nao ser os que permiti. Infelizmente nao podemos programar tudo, eles ja vem pre-programado.

Refere-se a que?

 

O ideal é que houvesse iniciativa de ambas as partes: os moderadores querem que fossemos a eles. Vejo ai um hiato! Melhor seria se houvessem sinalizacoes. Acho que existem algumas: um cadeado, um ponto preto, um asterisco. Os dois ultimos nao entendi. Quando envio o texto aguardo o sinal da moderacao. Se houver algum problema ai iria para uma sala reservada (restrita) onde so pode haver duas pessoas: o censurado e o censurador. Ali nada sera tornado publico.

Do que você está falando?

 

So mais uma sugestao: tem artigo de anos atras! Nao seria um caso de elaborar um resumo no lugar e move-los para uma pasta a parte (tipo arquivo morto)? estão ocupando espaco (peca contra a agilidade e economia),

Esse movimento nada adiantaria, eu acho. Continuaria tudo na base de dados, que provavelmente é relacional. Aqui você fala do site, não é?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Alexandre, na proxima vez procurarei ser mais explicito.

Me referia aos automatismos existentes em cada pagina recebida da NET (no caso do CDH). Torna-las personalizaveis, segundo cada destinatario, seria o mesmo que agradar a gregos e troianos. Exigiria, a pricipio, uma maior base de dados no site (de onde provem a pagina recebida pelo solicitante).

Descrevia sobre as convecoes ou sinalizacoes em cada topico (fechado para comentarios=um simbolo de um cadeado; ...). Nao sei se esta é a forma de realimentacao usada pelo moderador, nao encontrei um topico "convencoes" no forum! Minha ferramenta de pesquisa ta inoperante. Vou tentar de novo, o negocio é insistir.

Os dados permaneceriam na ordem de entrada no banco de dados do CDH ou onde a imagem dele reside (onde residem cada site). Um programa feito por vocês (da mesma forma que vocês atuam na formatacao do site) filtraria os topicos muito velhos e nao os enviaria ao destinatario (ex.: eu). No lugar de todos topicos filtrados seria colocado um topico ou pasta intitulada "arquivos velhos ou morto" no qual se teria acesso aos itens filtrados. Isto diminuiria o tamanho da pagina enviada ao usuario e aumentaria o processamento da informacao pelo site.

Tudo o que ta neste post diz respeito as suas duvidas relativas ao meu post anteior. Nao fiz citacoes textuais para nao ficar um texto repetitivo. Tambem nao disponho de um computador ligado a rede (so um pobre celular!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ronaldo brandao mafra, sua postagem tem conteúdo literalmente repetido. Edite-a.

 

Quanto a fazer um arquivo morto, o principal problema que eu vejo será o julgamento dos conteúdos. Por exemplo, eu sou um Membro que prefiro meus tópicos, mesmo os mais antigos, todos abertos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...