Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao segurar qualquer tecla em um jogo ela não se mantém pressionada por muito tempo


Posts recomendados

O estranho é que isso acontece só nos jogos, e em qualquer jogo, digitando por exemplo o caractere nunca para de se repetir por mais tempo que eu o mantenha pressionado, o que a princípio dá a entender que o problema não seria com o teclado. Como exemplo, no jogo Mega Man X onde manter a tecla de atirar pressionada carrega o tiro, e ao soltá-la o tiro é disparado, fica impossível segurar um tiro por um tempo longo. E isso acontece com todas as teclas, todo jogo em que é preciso segurar uma tecla fica praticamente impraticável. As minhas suspeitas estão voltadas para o próprio teclado e, principalmente, para o adaptador PS/2 > USB que estou usando para o mouse e o teclado, pois mudei para um PC que não tem essas entradas, e no PC que eu usava antes ligando direto na entrada funcionava perfeitamente. Já testei um joystick nos jogos e funcionou normalmente, o que me tirou uma suspeita que poderia ser algo relacionado ao desempenho do jogo, se causasse uma "quebra" que fizesse com que a tecla não se mantenha pressionada. Fiz uma breve pesquisa na internet mas não vi sequer um relato de algo parecido, nem mesmo aqui no fórum. Se tiver, porém, me informem o link para que eu possa conferir. Desde já agradeço a voluntariedade de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Passado dois anos ressuscito o tópico, caso não possa peço desculpas a moderação. Mais estou com o mesmo problema do amigo citado acima. Alguem sabe uma possível solução? Obrigado a todos.


pessoal, ja encontrei a solução, se alguém precisar estará aqui, achei em um fórum dos Estados Unidos, você so irá encontrar esta opção acessando pelo painel de controle, entra em hardware e sons, depois dispositivos e impressoras, estará o seu teclado, clique com o botão direito e va em propriedades, ira aparecer dois ícones o primeiro e o controlador, e o segundo o teclado, você ira precisar selecionar o primeiro, que é o controlador e ir nas opções do mesmo, assim terá a aba gerenciamento de energia, desmarque as opção que diz que permite desligar o dispositivo para economizar, preste atenção que de nenhuma outra forma irá funcionar pois ja tentei fazer isso no gerenciamento de energia do pc inteiro e mesmo assim n funciona, tem que ser dessa forma mesmo, mas é ótimo pois resolve mesmo, espero poder ajudar alguém ate mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Alguma solução? Começou a acontecer comigo também. A única observação que eu tenho a fazer é que acontece apenas em jogos com aceleração por hardware (jogos pesados) minha placa é Nvidia GTX 760 da ZOTAC. Começou com esse problema faz algumas semanas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

@AndreRMS Aperte Fn+Q ou Fn+Num lock no meu caso o problema foi no Fn+Q que quando você aperta parece que ativa um modo que só se você manter 2 teclas pressionadas e que 1 ficara pressionada eu acho que esse tipo de mecanismo é para alguns aplicativos que exigem muita teclas combinadas ou que nao podem se manter pressionada e para facilitar temos essa funçao que ajuda muito quem precisa dela mais poucos conhecem como eu tambem nao conhecia e conheci agora pouco nesse forum só que em outro topico ai eu tinha visto nesse aqui tambem o mesmo problema e vim repassar a informaçao que me foi dada para que possa resolver outros casos como o meu e de muitos outros sei que ja faz tempo mais se alguem passar por aqui e ler esse comentario ja vai ajudar muito tambem porque eu cheguei a quase da umas belas de uma lapadadas no meu teclado Mecanico Gamer que tambem possui a função Fn ( marca nao importa se tiver a função Fn pode acontecer a mesma situaçao nao importando qual seja a marca).

adicionado 1 minuto depois
Em 31/10/2019 às 21:43, Maurilio Augusto Golindo disse:

Tenho um teclado Multilaser Warrior e deu o mesmo problema, descobri que isso acontece apertando as teclas FN+Q, tanto ativa quanto desativa isso. 

obrigado mano resolveu o meu problema mas,a marca do teclado nao importa só precisa ter a função Fn que ja pode ocorrer esse mesmo ''problema'' que nao é problema,é apenas uma função que eu nao vejo muito sentido em ter ela.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite. Tenho um TC199 também (Multilaser Warrior). Estava com o mesmo problema e resolvemos com o Fn+Q. São os comandos avançados do teclado. Gostaria de aprender mais sobre estes comandos. Alguém sabe onde consigo informações??? Já tentei contato com a Multilaser mas não me responderam até agora (3 meses já).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...