Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre HD Tune


luciano.rsb

Posts recomendados

Boa Tarde! Tenho uma pequena dúvida em relação ao HD Tune, já pesquisei, porém as poucas páginas que consegui abrir são em inglês, porém estou no trabalho, porisso não consegui uma informação "concreta".

Seguinte: O que seria a opção "AAM" na aba do HDTune? Qual o valor correto que eu devo utilizar?

Desde já muito obrigado! :P

Sem_t_tulo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse AAM (Automatic Acoustic Management)é o controle de ruído interno do HD, ele serve para tentar diminuir o ruído interno do HD.....

Na minha opinião , procure deixar sempre em 254(desativado ou máxima performance), pois se diminuir esse valor, o HD pode apresentar lentidão, ocasionar pequenas travadas no PC, e em alguns casos também pode diminuir a vida útil das partes mecânicas do HD...

Eu já tive muita dor de cabeça com um HD em Netbook até descobrir que o culpado era esse AAM em conjunto com o APM(Advanced Power Management)... Volte meia o Netbook dava umas travadas irritantes, parecia que tinha algum defeito... Até que por acaso eu resolvi desabilitar esse AAM/APM, na época eu usei outro programa pra isso ( o QuietHDD) ... O problema foi resolvido como mágica.... Pior e que esse AAM e o APM estava habilitado por padrão ( não sei se era na bios do netbook mas que não estava disponível para desativar ou se era a Firmware do HD ).... Mas o importante foi que resolveu o problema.... Eu já estava pensando que o HD estava bichado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...