Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Obrigado pela explicação! Agora concordo também com você!

Sei que ambas me atenderia perfeitamente mas saberia me explicar o benefício que o "PFC Ativo" teria ou não já que ambas tem praticamente a mesma eficiência e qualidade ficando:

"Maior potência" Vs "PFC Ativo"

Cara,tem um tópico que o faller fala sobre essa tecnologia nos mínimos detalhes> http://forum.clubedohardware.com.br/correção-fator-potencia/431794

Mas na "pratica",o pfc ativo só vem diferenciar pelo fato de não ter aquela chave seletora de tensão que vem nas fontes de baixo custo,o que poderia ocasionar riscos de queima da fonte se for ligada numa tensão impropria. Por que de resto,isso é o que menos importa.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação! Agora concordo também com você!

Sei que ambas me atenderia perfeitamente mas saberia me explicar o benefício que o "PFC Ativo" teria ou não já que ambas tem praticamente a mesma eficiência e qualidade ficando:

"Maior potência" Vs "PFC Ativo"

A outra vantagem de ter uma fonte com circuito PFC ativo é que os capacitores serão menos estressados. A ausência dele pode ser um problema, ainda mais que essa fonte conta com capacitores CapXon, que não possuem aquela qualidade.

Eu recomendaria procurar pela Antec Neo Eco 400C e ou pela própria Corsair CX430 V2. Acontece que a a Antec na prática só oferece uns 400W de potência útil, já que você não forçará tanto o barramento de +12V voltado pro processador e o outro barramento da placa de vídeo é limitado em 216W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um PC com configuração:

I3 2100

RAM 8GB

Radeon 6450HD

HD 1TB

Fonte 400w

estava querendo melhorar a performance em jogos e quase decidido a comprar uma 6790, VGA HIS Radeon HD6790 1GB DDR5 ICEQ X PCI-E H679QN1G2M, esse modelo especificamente, preciso alterar alguma coisa na CPU (talvez a fonte)?

e se eu pegar essa

VGA EVGA GeForce GTX560Ti 2GB DDR5 PCI-E 02G-P3-1568-KR PB11

Obrigado, aceito recomendações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um PC com configuração:

I3 2100

RAM 8GB

Radeon 6450HD

HD 1TB

Fonte 400w

estava querendo melhorar a performance em jogos e quase decidido a comprar uma 6790, VGA HIS Radeon HD6790 1GB DDR5 ICEQ X PCI-E H679QN1G2M, esse modelo especificamente, preciso alterar alguma coisa na CPU (talvez a fonte)?

e se eu pegar essa

VGA EVGA GeForce GTX560Ti 2GB DDR5 PCI-E 02G-P3-1568-KR PB11

Obrigado, aceito recomendações.

Qual a marca da tua fonte? Me passa IBAGENS...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri acho que é essa Pixxo

Essa "pixxo" é um pixxo mesmo! Vai ter que fazer upgrade na fonte... descarta essa fonte...

Uma fonte baratinha e que vai suporta de boa:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231183736-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa cx500 v2 guenta a 560ti? sera que causa gargalo no I3?

Cara,não pegaria essa cx 500. Se pararmos pra verificar a distribuição de carga,ela entrega a mesma corrente na linha 12V que a Antec neo eco 450C, que é de 34 amperes,o que daria uma oferta de 408 watts. E sendo pelo fato da antec sair mais barato e sendo um produto com mais qualidade,classifica a mesma como melhor custo/beneficio.

Não é uma pergunta para esse tópico,mas,a gtx 560ti não dá gargalo com o I3 da 2º geração,que deve ser o I3 2100 ( eu especulo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Gostaria de uma Ajuda aqui em relação a minha Mobo qual Fonte seria adequada pois tenho uma Duex Black 500w e vejo que ela nao é suficiente pois tenho muita instabilidade ao jogar

o pc chega a desligar a mobo esta na assinatura.

Pega essa:

Corsair CX 430W V2=R$135,00> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231183736-fonte-corsair-430w-cmpsu-430cx-real-pfc-ativo-box-certif-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que só 430w aguenta? porque só a placa de video pede uma fonte de 400W...:confused:

Nya... Sabia que a recomendação de fabricante de placa de vídeo diz a fonte recomendada, e não o consumo? Logicamente uma fonte de 430W tem que dar conta. Mas a realidade que você não deve seguir recomendação de fabricante. Veja abaixo o porque:

Porque não seguir recomendação de fabricante?

A primeira coisa que devem saber é que a fabricante da placa de vídeo não recomenda a fonte na etiqueta pelo consumo exigido apenas pela placa de vídeo, e sim pelo sistema todo. E a potência da fonte é sempre baseada nos usuários que possuem fontes antigas que são deficientes nas linhas de +12V ou que simplesmente não entregam o rotulado, e, no melhor vernáculo brasileiro, para tirar o dela da reta, a fabricante usa esse limite. E o usuário que pouco entende de consumo, acaba entendendo errado aquele limite. Para saber dimensionar a fonte ideal para a sua configuração, clique aqui.

Pois é. Por isso que a Corsair CX430 V2 dará conta. Seu PC consome apenas 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera, estou precisando de uma fonte bruta, de marca confiável e disposto a gastar. Já tive experiências frustantes com fontes. Recentemente minha corsair 430 cx queimou com apenas tres semanas de uso.

Configuração:

Phenon II X4 3.0 Ghz

GeForce 430gt

4GB de RAM

Bruta por que -nya? Sua Corsair queimou por defeito de fábrica, não por excesso de consumo, pois seu PC não passa de 190W de consumo.

Bem, recomendaria a Antec Neo Eco 400C. Se não encontrar essa, leve a Seasonic 520 ou a Antec HCG-520. Essas exageradas, mas excelentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá Meus Irmãos do Hardware e do Software

Eu Quero Saber se esse Estabilizador APC Cubic 500W Monovolt 115V e essa Fonte Sentey 750W SPD750-SS Aguenta essas Configurações:

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55-USB3 LGA-1156.

Processador: Intel Core i3 550 3.2Ghz 4MB LGA-1156.

Memória:Corsair 4GB (2x2GB) 1.600Mhz.

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 6770 1GB GDDR5.

Gabinete: Sentey MATX 3B sem Fonte Optimus GS-6000R.

Leitor de Cartões: Akasa Leitor de Cartão de Memória Interno AK-ICR-11.

Drive:Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto.

HD: Western Dig. 1TB 64MB cache SATA2 WD10EARS.

Cooler CPU: Water Cooler Corsair H80 Hydro Series.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 32/64 bits Português Full.

Cooler de Memórias: Cooler p/ memórias, Kingston HyperX Fan.

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS..

Atenção!

Todos os tópicos postados com pedido de sugestões para a fonte, em função da configuração do PC serão movidos para este tópico!

Na descrição da configuração deve conter, obrigatoriamente, o modelo do processador e da placa de vídeo, podendo ser acrescidos demais itens de hardware.

Para especificar a quem está direcionada a resposta, basta usar a citação dessa forma:

.

______________

lá Meus Irmãos do Hardware e do Software

Eu Quero Saber se esse Estabilizador APC Cubic 500W Monovolt 115V e essa Fonte Sentey 750W SPD750-SS Aguenta essas Configurações:

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55-USB3 LGA-1156.

Processador: Intel Core i3 550 3.2Ghz 4MB LGA-1156.

Memória:Corsair 4GB (2x2GB) 1.600Mhz.

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 6770 1GB GDDR5.

Gabinete: Sentey MATX 3B sem Fonte Optimus GS-6000R.

Leitor de Cartões: Akasa Leitor de Cartão de Memória Interno AK-ICR-11.

Drive:Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto.

HD: Western Dig. 1TB 64MB cache SATA2 WD10EARS.

Cooler CPU: Water Cooler Corsair H80 Hydro Series.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 32/64 bits Português Full.

Cooler de Memórias: Cooler p/ memórias, Kingston HyperX Fan.

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque sua fonte é uma verdadeira porcaria. Ela foi reprovada em quase todos os testes de carga aqui mesmo no CDH por ter uma regulação de tensão muito ruim. Por isso as instabilidades.

obrigado pela explicação. Outra pergunta que poderia lhe fazer é em relação a mobo a config é boa?

mudaria algo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque esa fonte Duex Black 500w nao da conta se meu pc consome só 200w?

Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras....

Bom eu tenho notado que ao jogar Dirt 3 as temps ficam muito altas

GPU ~69º CPU ~60º

isso com game em mid-high nos grafico e FPS em torno dos 53 Frames

mas minha alegria logo se vai porque da tela preta com som continuado depois travamento geral..

trocando a fonte as temp's melhorariam? daria para fazer um pequeno Over na CPU e talvez na placa de video?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá Meus Irmãos do Hardware e do Software

Eu Quero Saber se esse Estabilizador APC Cubic 500W Monovolt 115V e essa Fonte Sentey 750W SPD750-SS Aguenta essas Configurações:

Placa Mãe: Gigabyte GA-P55-USB3 LGA-1156.

Processador: Intel Core i3 550 3.2Ghz 4MB LGA-1156.

Memória:Corsair 4GB (2x2GB) 1.600Mhz.

Placa de Video: Sapphire Radeon HD 6770 1GB GDDR5.

Gabinete: Sentey MATX 3B sem Fonte Optimus GS-6000R.

Leitor de Cartões: Akasa Leitor de Cartão de Memória Interno AK-ICR-11.

Drive:Sony Gravador DVD/CD AD-7280S SATA Preto.

HD: Western Dig. 1TB 64MB cache SATA2 WD10EARS.

Cooler CPU: Water Cooler Corsair H80 Hydro Series.

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 32/64 bits Português Full.

Cooler de Memórias: Cooler p/ memórias, Kingston HyperX Fan.

Bom, Pessoal é Isso até MAISSS...

Esqueça qualquer tipo de estabilizador assim como os no-breaks abaixo de R$1000, eles prejudicam a fonte do PC. E também pode trocar a Sentey pela Antec HCG-520 ou Seasonic 520, pois elas já suportam com imensa o consumo de 230W desse sistema.

Nunca vi review dessa fonte,mas posso afirma sem medo de me apedrejarem como burro,que,essa fonte é qualquer fonte que vendem ai no mercado livre, e que vem lá da cochinchina....nem deveria ligar mais o pc com essa fonte.... deve tá entregando um valor de tensão fora do normal parar os componentes do teu pc. Já peguei uma pc que a fonte enforcou o capacitor da placa mãe,até o ponto do mesmo estourar e sair suas vísceras...

Esse review serve:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu vi esse review e o da Corsair-CX430-V2

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/10

e fiquei adimirado com essa fonte além de otima eficiencia baixo custo assim que der vou procurar compra uma dessa obrigado Progamer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...