Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Pretendo fazer upgrade da minha placa de vídeo e com isso da fonte também

Minha fonte atual é uma Iceage 500W com PFC Ativo, pelo que me falaram é a 600W remarcada, ou seja, bomba. Então pretendo trocar a fonte

Placa mãe - M4A88T-V EVO/USB3

Processador - AMD Phenom II X6 1090T

RAM - 4 x 2GB DDR3

HD - 1 HD de 1TB

Placa de video - Upgrade de HD5670 para HD 6870

Olhei os preços e recomendações e estava pensando em comprar Sentey Fonte ATX 550W Solid Power SDP550-SS, que tem classificação Azul Claro - B - Bom aqui do fórum.

Só para ter certeza, ela aguenta minha configuração né?

Boa fonte sim... Projeto derivado da série Blue Butterfly da Super Flower. Tem toda a minha recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque sua fonte é uma verdadeira porcaria. Ela foi reprovada em quase todos os testes de carga aqui mesmo no CDH por ter uma regulação de tensão muito ruim. Por isso as instabilidades.

Obg Progamer fiz a troca ja estou utilizando a Corsair CX430 e as instabilidades e os desligamentos pararam e as temperaturas CPU 46º e GPU 51º in game Dirt3 com graficos Mid-High chegando aos 63fps sem lags

e Bom aqui deixo mais uma duvida será que eu teria problemas se eu trocar minha VGA HD 4670 por uma GTX560 Ti?

Essa VGA é Boa ? é melhor que a minha atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 R$ 204

Estou pensando em comprar esta fonte,queria saber

se é de qualidade e se teria alguma outra, modular ,nesta faixa de preço.

Nessa faixa de preço, aqui no Brasil, não há fontes de qualidade que sejam também modulares.

Estou querendo comprar uma fonte para meu pc,faxa de preço até R$:250,00 coloquem sugestoes, valeu

configurações atuais:

GForece 9500GT 1GB

Dual-Core E700 3.00GHz

4GB de memória ram

SeaSonic S12II 430 Bronze, Antec Neo Eco 400c, Corsair CX430 V2.

Todas alimentariam o seu PC com muita facilidade.

e Bom aqui deixo mais uma duvida será que eu teria problemas se eu trocar minha VGA HD 4670 por uma GTX560 Ti?

Essa VGA é Boa ? é melhor que a minha atual?

A GTX 560 Ti é muito superior a sua HD 4670. Não deve haver problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou dando um pequeno up de mobo processador e memorias e ficou assim

placa mãe: MSI H61M-P21

processador: pentium g620 2.6

2gb ram ddr3 1333

gravador dvd

hd 160 gb

mais pra frente vou dar uma melhorada inclusive comprar uma vga off, é que to sem pc em casa e acabei pegando algo mais barato, rs.. gostaria de saber se posso usar uma fonte generica na config acima até comprar uma vga off+fonte. brigadao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo tá montando um pc e precisa de ajuda na fonte, ele já ia colocar 1000w à toa kkkkk, ajudem por favor! :))

-Processador Intel 2600k

-Placa mãe ECS P67H2-A

-Memória 4x4gb Kingston 1333mhz

-Placa de vídeo GTX580 3gb

-HD 500gb Seagate Barracuda

-Gabinete HAF X

-DVD

-Fonte ?!

As peças só podem ser escolhidas no site da Navenet.com, dá pra melhorar o que aí ?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou dando um pequeno up de mobo processador e memorias e ficou assim

placa mãe: MSI H61M-P21

processador: pentium g620 2.6

2gb ram ddr3 1333

gravador dvd

hd 160 gb

mais pra frente vou dar uma melhorada inclusive comprar uma vga off, é que to sem pc em casa e acabei pegando algo mais barato, rs.. gostaria de saber se posso usar uma fonte generica na config acima até comprar uma vga off+fonte. brigadao

De puder pode, mas você vai colocar o seu PC em risco.

Meu amigo tá montando um pc e precisa de ajuda na fonte, ele já ia colocar 1000w à toa kkkkk, ajudem por favor! :))

-Processador Intel 2600k

-Placa mãe ECS P67H2-A

-Memória 4x4gb Kingston 1333mhz

-Placa de vídeo GTX580 3gb

-HD 500gb Seagate Barracuda

-Gabinete HAF X

-DVD

-Fonte ?!

As peças só podem ser escolhidas no site da Navenet.com, dá pra melhorar o que aí ?

Obrigado.

XFX 550W Core Edition Full Wired (Bronze)

103108|FONTE GABINETE ATX 550W REAL XFX EDITION FULL 80P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CDH, tudo bom?

Bom eu gostaria de uma ajudinha para um PC que pretendo montar. O uso prioritário serão jogos atuais (Ex.: Battlefield 3) e outros. As configurações desejadas seguem na lista abaixo:

Processador: Intel Core i7-2600 - 2ª geração

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3 :seila:

Memória: 2 pentes de 4GB Kingston KVR1333D3N9/4G

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye - com 3 coolers :seila:

Vídeo: GeForce GTX 560 Ti :seila:

HD Samsung 500GB sata2 7200rpm

Gravador DVD/CD sata genérico (troca futura para gravador Bluray)

Placa de rede sem fio genérica - slot pci

Agora vamos as perguntas...

1 - Qual fonte seria ideal para um pc com essas configurações? Priorizando qualidade e preço. Ex.: Seasonic, Antec e Corsair.

Eu tenho uma fonte Corsair CMPSU-500CXV2, ela aguenta a configuração ou preciso comprar outra melhor?

2 - Aceito sugestão para trocar a placa mãe, o gabinete e a placa de vídeo. Com preferência no custo benefício e com esses requisitos:

2.1 - Gabinete com prioridade na ventilação. Este tem 3 coolers e parece suficiente pelo teste do CDH link. Moro em uma cidade muito quente, o local do pc não possui condicionador de ar e o pc fica ligado durante muitas horas. Sem esquecer que o uso principal será jogo então vai esquentar. Encontrei este gabinete na faixa de R$ 180,00.

2.2 - Se tiver alguma placa mãe melhor para este kit, para este uso, com bom custo benefício, também aceito sugestões. Escolhi a Gigabyte devido ao preço acessível e pelos bons comentários sobre a marca. Encontrei esta placa na faixa de R$ 370,00.

2.3 - Placa de vídeo: Estou usando a GTX 560 Ti pelo que vi no artigo do CDH, onde ela bateu a HD 6870 link , e também ela ja é suficiente para rodar o BF3 e outros jogos no máximo e ainda mantendo um "baixo" uso de energia comparando com outras placas de vídeo. Mesmo assim, aceito sugestões para placas equivalentes com melhor preço. Encontrei a GTX 560 Ti por R$ 720,00.

-

Me desculpem as várias dúvidas, mas é que aprendi que o barato sai caro, então estou querendo montar um pc de qualidade para não ter que gastar trocando peças em um pequeno prazo, por escolhas mal feitas.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar e peço desculpas pelos erros e se descumpri alguma regra. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do CDH, tudo bom?

Bom eu gostaria de uma ajudinha para um PC que pretendo montar. O uso prioritário serão jogos atuais (Ex.: Battlefield 3) e outros. As configurações desejadas seguem na lista abaixo:

Processador: Intel Core i7-2600 - 2ª geração

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3 :seila:

Memória: 2 pentes de 4GB Kingston KVR1333D3N9/4G

Gabinete Leadership Gamer Blue Eye - com 3 coolers :seila:

Vídeo: GeForce GTX 560 Ti :seila:

HD Samsung 500GB sata2 7200rpm

Gravador DVD/CD sata genérico (troca futura para gravador Bluray)

Placa de rede sem fio genérica - slot pci

Agora vamos as perguntas...

1 - Qual fonte seria ideal para um pc com essas configurações? Priorizando qualidade e preço. Ex.: Seasonic, Antec e Corsair.

Eu tenho uma fonte Corsair CMPSU-500CXV2, ela aguenta a configuração ou preciso comprar outra melhor?

2 - Aceito sugestão para trocar a placa mãe, o gabinete e a placa de vídeo. Com preferência no custo benefício e com esses requisitos:

2.1 - Gabinete com prioridade na ventilação. Este tem 3 coolers e parece suficiente pelo teste do CDH link. Moro em uma cidade muito quente, o local do pc não possui condicionador de ar e o pc fica ligado durante muitas horas. Sem esquecer que o uso principal será jogo então vai esquentar. Encontrei este gabinete na faixa de R$ 180,00.

2.2 - Se tiver alguma placa mãe melhor para este kit, para este uso, com bom custo benefício, também aceito sugestões. Escolhi a Gigabyte devido ao preço acessível e pelos bons comentários sobre a marca. Encontrei esta placa na faixa de R$ 370,00.

2.3 - Placa de vídeo: Estou usando a GTX 560 Ti pelo que vi no artigo do CDH, onde ela bateu a HD 6870 link , e também ela ja é suficiente para rodar o BF3 e outros jogos no máximo e ainda mantendo um "baixo" uso de energia comparando com outras placas de vídeo. Mesmo assim, aceito sugestões para placas equivalentes com melhor preço. Encontrei a GTX 560 Ti por R$ 720,00.

-

Me desculpem as várias dúvidas, mas é que aprendi que o barato sai caro, então estou querendo montar um pc de qualidade para não ter que gastar trocando peças em um pequeno prazo, por escolhas mal feitas.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar e peço desculpas pelos erros e se descumpri alguma regra. =)

Você não pode postar uma dúvida para a configuração inteira neste tópico. Porém, a configuração que você montou é a melhor opção, exceto pelo gabinete que é do tempo da onça. Vá no setor de gabinetes para escolhê-lo melhor.

Sobre a fonte, não tem necessidade nenhuma de comprar outra, seu PC consome 300W no máximo. Aproveite sua Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode postar uma dúvida para a configuração inteira neste tópico. Porém, a configuração que você montou é a melhor opção, exceto pelo gabinete que é do tempo da onça. Vá no setor de gabinetes para escolhê-lo melhor.

Sobre a fonte, não tem necessidade nenhuma de comprar outra, seu PC consome 300W no máximo. Aproveite sua Corsair.

Muito obrigado por todos os esclarecimentos progamer!

Peço desculpas pelas outras dúvidas além da fonte, mas pensei que podia postar pelo fato da placa de vídeo, placa mãe e gabinete "com cooler" também ter seu gasto de energia alterado se houver troca.

Vi outras postagens suas sobre fontes que me ajudaram muito e decidi pela corsair que me parece ser uma boa marca, certo?

Mais uma vez, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou montar a seguinte configuração e gostaria de saber qual fonte devo pegar, sem correr risco nenhum de perder a configuração!

IMPORTANTE: Pretendo permanecer com esta configuração sem fazer qualquer alteração durante no mínimo 2 anos, então... preciso de uma fonte que vai segurar tudo.

CONFIGURAÇÃO

Processador: AMD AM3+ FX 6100 SIX CORE 3.3ghz

Placa-Mãe: GA-970A-UD3 Gigabyte

Placa de vídeo: Radeon HD 6850

HD: 500gb

RAM: 2x4gb 1333mhz

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

EDIT1: Pretendo acrescentar mais 3 coolers no gabinete com dimensões: 120x120x25

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, vou montar a seguinte configuração e gostaria de saber qual fonte devo pegar, sem correr risco nenhum de perder a configuração!

IMPORTANTE: Pretendo permanecer com esta configuração sem fazer qualquer alteração durante no mínimo 2 anos, então... preciso de uma fonte que vai segurar tudo.

CONFIGURAÇÃO

Processador: AMD AM3+ FX 6100 SIX CORE 3.3ghz

Placa-Mãe: GA-970A-UD3 Gigabyte

Placa de vídeo: Radeon HD 6850

HD: 500gb

RAM: 2x4gb 1333mhz

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

EDIT1: Pretendo acrescentar mais 3 coolers no gabinete com dimensões: 120x120x25

É melhor procurar pelas Seasonic 430, Antec Neo Eco 400C ou Corsair CX430 V2. Seu PC consome 250W no máximo e não mais que isso. Seasonic 520 e Antec HCG-520 são as outras opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera,boa tarde,o progamer ja tinha me indicado uma fonte uns dias atras,porém deu mo rolo aqui na entrega da fonte e achei outra aqui a pronta entrega em uma loja perto de casa , configuração Processador Phenom x4 9850,4Gb men DDr2 2 pentes de 2GB,Hd 500GB Samsung e uma GTX460, essa fonte aqui > Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W

da conta sera?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera,boa tarde,o progamer ja tinha me indicado uma fonte uns dias atras,porém deu mo rolo aqui na entrega da fonte e achei outra aqui a pronta entrega em uma loja perto de casa , configuração Processador Phenom x4 9850,4Gb men DDr2 2 pentes de 2GB,Hd 500GB Samsung e uma GTX460, essa fonte aqui > Fonte ATX 3R System Iceage IA450HP80 450W

da conta sera?

Nem pensar... Fonte fraca para o mercado de fontes atual. Não tem PFC ativo, os capacitores são fracos, o ripple é altíssimo em 3.3V e ainda traz muitos problemas de morte súbita... Procure a Corsair CX430 V2, a Antec Neo Eco 450C ou a XFX 450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensar... Fonte fraca para o mercado de fontes atual. Não tem PFC ativo, os capacitores são fracos, o ripple é altíssimo em 3.3V e ainda traz muitos problemas de morte súbita... Procure a Corsair CX430 V2, a Antec Neo Eco 450C ou a XFX 450.

hum...é que tinha visto ela no teste aqui do site, ai achei que pudesse rolar :)...mais valeu novamente ai progamer.

abraços valeu novamente CDH ^^

achei essa Zalman ZM360B-APS seria melhor que essas 3 que foram indicadas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum...é que tinha visto ela no teste aqui do site, ai achei que pudesse rolar :)...mais valeu novamente ai progamer.

abraços valeu novamente CDH ^^

achei essa Zalman ZM360B-APS seria melhor que essas 3 que foram indicadas?

Essa também é fraca comparado a opções que temos aí. Essa tem capacitores fracos também e a bobina de PFC também tem o mal costume de arriar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me indicar uma fonte com preço de no máximo R$200 para a configuração abaixo?

q6600 G0 3.0 GHz

Msi p35 neo

ECS 450GTS BLACK EDITION

2x2 GB ddr2

HD 500 GB 5400 rpm

2 coolers com led de 12cm

1 Drive de DVD

Abraços

As melhores opções são Antec Neo Eco 450, XFX 450 e Corsair CX430 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As melhores opções são Antec Neo Eco 450, XFX 450 e Corsair CX430 V2.

o que me diz da Fonte AeroCool ATX 500W Strike X EN53815?

to achando ela por 165 reais...vale a pena ou as que você falou são melhores?

em relação a fonte, eu queimei sem querer a fonte do pc da minha irmã, você sabe qual fonte baratinha aguenta ele? o pc é:

Core 2 duo e4500

320gb de hd

4gb de ram dd2

placa mãe eu não lembro x.x

placa de video acho que é uma 9400 gt...bem básica mesmo.

1 drive de dvd

estava uma coletek 450w CT-2045S nele há uns 4 anos e não tivemos problema, você sabe alguma parecida?

Abraços

As melhores opções são Antec Neo Eco 450, XFX 450 e Corsair CX430 V2.

A diferença entre a Corsair cx430 e a 500w é só esses 70w ou tem alguma coisa a mais?? Em uma loja aqui em santos tem a 430 por 160 e a 500w por 190, eu queria ter um pouco de folga...a única coisa é que eu não sei se essas fontes são v2, eu vou ligar amanhã na loja pra saber :s...

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me diz da Fonte AeroCool ATX 500W Strike X EN53815?

to achando ela por 165 reais...vale a pena ou as que você falou são melhores?

Por isso mesmo que disse que as outras opções são melhores. As Strike X não tem regulação de tensão muito boa.

em relação a fonte, eu queimei sem querer a fonte do pc da minha irmã, você sabe qual fonte baratinha aguenta ele? o pc é:

Core 2 Duo e4500

320gb de hd

4gb de ram dd2

placa mãe eu não lembro x.x

placa de video acho que é uma 9400 gt...bem básica mesmo.

1 drive de dvd

estava uma coletek 450w CT-2045S nele há uns 4 anos e não tivemos problema, você sabe alguma parecida?

Uma Cooler Master Elite 350 ou uma Seasonic SS-350BS já servem,

A diferença entre a Corsair cx430 e a 500w é só esses 70w ou tem alguma coisa a mais?? Em uma loja aqui em santos tem a 430 por 160 e a 500w por 190, eu queria ter um pouco de folga...a única coisa é que eu não sei se essas fontes são v2, eu vou ligar amanhã na loja pra saber :s...

Abraços

Só potência. Mas dê uma olhada na versão das fontes. Só aceite as V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera quero saber qual fonte eu deveria usar e também gabinete mais se não poderem responder sobre gabinete nesse topico ignorem :D

bom minha configuração é a seguinte

Processador - Fx-6100 Six-Core

Memoria R. - 8 Gigas DDR3 1333Mhz

Placa mãe - M5A78L-M LX

Placa de Video - MSI N560 Ti Twin Forz III

HD - 500GB ou 1 TB ( Ainda em duvida)

Gravador de DVD

então qual uma recomendada bem baratinha em ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Vou comprar uma Gtx 560 Ti ou uma Gtx 660 (tomara que saia logo^_^) para colocar no meu pc da assinatura, porém no início do ano que vem vou mudar de plataforma (Ivy Bridge talvez), e pretendo fazer sli. Preciso então de uma fonte que aguente meu pc futuro:

i5 2500k ou algum Ivy (Irei fazer um overzinho:))

p8z68 ou algo parecido

2 x (2x2Gb) 1600 = 4 pentes = 8 Gb

2 x Gtx 560 ti ou 2x Gtx 660 (Ti talvez)

4 Fans com led de 120mm

2 Hds 7.200 Rpm

Drive CD/DVD

Um cooler para Cpu (nada definido)

Estou pensando na Antec Ea-750w que vi na Guerra Digital, mas gostaria da opinião de vocês sobre ela e outras até uns R$ 300,00 ~ R$ 350,00 (com o frete já incluso).

Fico no aguardo ansioso por opiniões:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!