Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@progamer

Valeu pela ajuda novamente..

Obrigado!!

Valeu @progamer,pela ajuda novamente..

Realmente,essa fonte aqui é muito guerreira..

Vou aguarda um pouco então,pelo review que vi a 7870 se sai melhor até mesmo que a gtx580 :D

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7870-review-benchmark,3148.html

Obrigado e parabéns pela dedicação e vontade de ajudar!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começa com um desafio, né? Olha, olhando sua máquina, é só não arriscar um over que a GTX570 vai deixar o consumo do PC abaixo dos 360W.

Minha sugestão pessoal - Espere a HD7870 que tem o mesmo desempenho mas um consumo 100W menor. Assim você não troca sua fonte, e que bela fonte.

Te digo que o consumo não vai mudar nada. Poderá continuar usando essa fonte sem problemas, porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade.

Aguarde, virão ainda opções ainda melhores que a Antec HCG-520. (Eu espero)...

Antec HCG-520. E deu certinho:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111537_1623_Fonte-520W-Reais-Antec-High-Current-Gamer-PFC-Ativo-HCG-520

É, realmente a sua fonte não é boa não... Mas também não ofereceria riscos a um consumo máximo de 240W como o do seu PC. Bom, já que quer trocar por algo de qualidade, recomendo a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520.

A Corsair CX430 vai dar conta tranquilo, mas a Seasonic 430 seria a melhor opção por contar com melhor acabamento e todos os conectores PCI-E sem necessidade a apelar a adaptador molex. Não sei se consegue encontrar a Seasonic 430, mas se não encontrar, pegue a CX500 V2 para ter os dois conectores. ;)

É, a fonte tem que ofercer proteção, mas, não é escolhendo a fonte por "watt real" que vai chegar a um resultado. Leia este tópico e vai saber:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E se não me engano, há uns posts atrás, sua dúvida já foi respondida.

Progamer você mesmo me disse em outro tópico que essa fonte da ANTEC não

era uma boa " http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1032746 "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te digo que o consumo não vai mudar nada. Poderá continuar usando essa fonte sem problemas, porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade.

Aguarde, virão ainda opções ainda melhores que a Antec HCG-520. (Eu espero)...

Desculpe minha ignorância , mas quando você disse "...porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade." O que você quis dizer com qualidade ? o desempenho dos hardwares no caso mudaria com uma fonte mais potente ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a um mes atras vim no tópico pedindo opinião de uma boa fonte, na casa dos 500w com preço entre R$150 A R$250.. me indicaram boas fontes, e me disseram até que para minha configuração uma de 430w serviria ja com a folga necessaria, então isso me fez pensar.

Minha configuração éh:

Asus M5a78l-m Lx

Bulldozer Fx4100 3,6ghz

4gb DDR3 Kingston

Sapphire Radeon Hd6750 Vapor-X 1gb DDR5

E agora tenho duas opções de fonte,na casa dos 430w.

Corsair 430CX ou

Seasonic S12ii 430w (Essa está em falta..então estou mais contanto que a Corsair aguente ou vocês me indiquem uma outra..rsrs)

Sugestões?Rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância , mas quando você disse "...porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade." O que você quis dizer com qualidade ? o desempenho dos hardwares no caso mudaria com uma fonte mais potente ?

Qualidade? Seria na prática menor gasto com energia, maior durabilidade da fonte e dos componentes do seu PC e melhor estabilidade do seu sistema. Perceba que falo de qualidade, e não de potência, que é um fator secundário.

Agora não tem necessidade de trocar se não tem dinheiro, mas é bom sempre utilizar uma fonte de melhor qualidade como uma Seasonic 430, Corsair CX430 V3, Antec Neo Eco 400C ou Antec HCG-400.

Galera, a um mes atras vim no tópico pedindo opinião de uma boa fonte, na casa dos 500w com preço entre R$150 A R$250.. me indicaram boas fontes, e me disseram até que para minha configuração uma de 430w serviria ja com a folga necessaria, então isso me fez pensar.

Minha configuração éh:

Asus M5a78l-m Lx

Bulldozer Fx4100 3,6ghz

4gb DDR3 Kingston

Sapphire Radeon Hd6750 Vapor-X 1gb DDR5

E agora tenho duas opções de fonte,na casa dos 430w.

Corsair 430CX ou

Seasonic S12ii 430w (Essa está em falta..então estou mais contanto que a Corsair aguente ou vocês me indiquem uma outra..rsrs)

Sugestões?Rsrs

Seu PC consome 210W no máximo, então a Corsair CX430 V2 vai ser mais que o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do meu PC:

-Processador Intel Core i3-530 2.93GHz 4Mb LGA 1156

- Placa-Mãe Core i3/i5/i7 1156 uATX DDR3 Aud/Lan BOXDH55TC

- Disco Rígido Hitachi 1Tb SATA

- DVD Lite-On 24X

-Gabinete Coletek ATX

-NO-Break Microsol 600 VA

Sou leiga e por não entender bem do assunto venho pedir ajuda na escolha para comprar uma boa fonte para o computador. Pesquisando aqui e acolá, vi que marcas como Corsair e SevenTeam são boas, e que no mínimo uma potência 500W será o suficiente. Mas há tantas opções que estou insegura pra comprar.:huh:

Eu mesma pretendo trocar a fonte (espero que dê tudo certo). A atual é genérica e acredito que seja ela ou o processador que esteja superaquecendo (o computador desliga sozinho e reinicia já faz alguns meses e isto tem causado problemas no windows - estou com medo de danificar o computador)

Moro no Rio e no boadica vi o seguintes modelos para o meu caso:

Corsair CMPSU-500CXV2 - BOX - R$ 173,00

SevenTeam ST-500PNL - BOX - R$ 155,10

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade? Seria na prática menor gasto com energia, maior durabilidade da fonte e dos componentes do seu PC e melhor estabilidade do seu sistema. Perceba que falo de qualidade, e não de potência, que é um fator secundário.

Agora não tem necessidade de trocar se não tem dinheiro, mas é bom sempre utilizar uma fonte de melhor qualidade como uma Seasonic 430, Corsair CX430 V3, Antec Neo Eco 400C ou Antec HCG-400.

Seu PC consome 210W no máximo, então a Corsair CX430 V2 vai ser mais que o suficiente.

Cara muito obrigado pela atenção e por esclarecer as minhas dúvidas com clareza :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim tá tudo certo...

Configuração do meu PC:

-Processador Intel Core i3-530 2.93GHz 4Mb LGA 1156

- Placa-Mãe Core i3/i5/i7 1156 uATX DDR3 Aud/Lan BOXDH55TC

- Disco Rígido Hitachi 1Tb SATA

- DVD Lite-On 24X

-Gabinete Coletek ATX

-NO-Break Microsol 600 VA

Sou leiga e por não entender bem do assunto venho pedir ajuda na escolha para comprar uma boa fonte para o computador. Pesquisando aqui e acolá, vi que marcas como Corsair e SevenTeam são boas, e que no mínimo uma potência 500W será o suficiente. Mas há tantas opções que estou insegura pra comprar.:huh:

Eu mesma pretendo trocar a fonte (espero que dê tudo certo). A atual é genérica e acredito que seja ela ou o processador que esteja superaquecendo (o computador desliga sozinho e reinicia já faz alguns meses e isto tem causado problemas no windows - estou com medo de danificar o computador)

Moro no Rio e no boadica vi o seguintes modelos para o meu caso:

Corsair CMPSU-500CXV2 - BOX - R$ 173,00

SevenTeam ST-500PNL - BOX - R$ 155,10

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada!:D

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim tá tudo certo...

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Não entendi a questão da placa de vídeo....

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Aham...

Não entendi a questão da placa de vídeo....

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

Isso parece ser problema da fonte que você comprou em específico. Tente trocar o produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham...

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

Filtro de linha ou adiciona uma proteção ao PC ou atua como uma extensão comum. Não prejudica a fonte ou o PC. Tem um tópico neste mesmo setor listando os filtros recomendados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham...

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

Muito obrigada pela orientação (e tb pela paciência ^^)...Vou comprar a fonte e dps de instalada farei o teste no no-break....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

A Corsair não é de 600W reais, é de 600W.

Você terá um consumo máximo de 430W com crossfire de HD 6870. Recomenda-se boa fonte de 580W. A Corsair GS600 tem a potência ideal para a configuração, apesar de não ter a qualidade ideal (ripple muito elevado).

O seu cálculo da potência na linha +12V está correto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

É melhor escolher a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520 que são fontes melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia.

Ontem minha fonte queimou, e estou a procura de outra melhor, e necessito da ajuda de vocês, segue a configuração do meu pc:

Intel Core 2 Duo E8400,

Placa Mãe ASUS P5G41t-M LX2/BR,

2x 4 GB Kingston DDR3 1333Mhz,

2x 260 GB HD SATA,

ATI Radeon HD 6870 1 GB DDR5 XFX Dual Fan,

Seventeam E-Force 550W c/ PFC ativo (Fonte que queimou)

Cooler Master Hyper 212,

Leitor e gravador de DVD-RW SATA.

Mais para frente vou fazer um up de placa-mãe e processador, estou esperando sair a geraçao ivy brideg dos processadores intel.

Estava entre essas duas fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229037507-fonte-750-w-v2-corsair-enthusiast-cmpsu-750txv2-750w-atx-nf-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222857294-fonte-atx-seventeam-modular-850w-vforce-st-850z-af-nf-gar-_JM

Obrigado

Thomas Pimentel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos bom dia.

Ontem minha fonte queimou, e estou a procura de outra melhor, e necessito da ajuda de vocês, segue a configuração do meu pc:

Intel Core 2 Duo E8400,

Placa Mãe ASUS P5G41t-M LX2/BR,

2x 4 GB Kingston DDR3 1333Mhz,

2x 260 GB HD SATA,

ATI Radeon HD 6870 1 GB DDR5 XFX Dual Fan,

Seventeam E-Force 550W c/ PFC ativo (Fonte que queimou)

Cooler Master Hyper 212,

Leitor e gravador de DVD-RW SATA.

Mais para frente vou fazer um up de placa-mãe e processador, estou esperando sair a geraçao ivy brideg dos processadores intel.

Estava entre essas duas fontes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229037507-fonte-750-w-v2-corsair-enthusiast-cmpsu-750txv2-750w-atx-nf-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222857294-fonte-atx-seventeam-modular-850w-vforce-st-850z-af-nf-gar-_JM

Obrigado

Thomas Pimentel

A Corsair TX750 é excelente, mas sem crossfire não se justifica.

Custo/benefício: Antec HCG-520, Seasonic 520.

Semimodular: Corsair TX550M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...