Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração

Posts recomendados

Pessoal saberiam me dizer se minha CX400 aguentaria uma GTX570 ?

O resto do pc está na minha assinatura,não faço over no processador por enquanto!!

Já começa com um desafio, né? Olha, olhando sua máquina, é só não arriscar um over que a GTX570 vai deixar o consumo do PC abaixo dos 360W.

Minha sugestão pessoal - Espere a HD7870 que tem o mesmo desempenho mas um consumo 100W menor. Assim você não troca sua fonte, e que bela fonte.

Olá sou novo no fórum , acredito que minha dúvida seja nesse tópico mesmo.Pois bem, eu tenho a seguinte configuração :

Fonte Seventeam ST - 500 PNL

Asus p5kpl-1600

Core 2 Duo e7400

XFX radeon 6850

hd samsung 160 gb

corsair 2gb ddr2 800 x 2

e estou trocando para :

Asus P8p67 Pro

i7 2600k

XFX radeon 6850 (mantém)

hd samsung 160 gb (mantém)

corsair vengeance 4gb ddr3 1600 x2

Queria saber se essa fonte aguenta tranquilo ou deveria me preocupar em troca-la também?

Grato desde já.

Te digo que o consumo não vai mudar nada. Poderá continuar usando essa fonte sem problemas, porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade.

Aguarde, virão ainda opções ainda melhores que a Antec HCG-520. (Eu espero)...

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z68AP-D3

Processador: i5-2500

Memória: Kingston 2x4GB 1333Mhz

Disco Rígido: WD Caviar Blue 500GB

Gabinete: Aerocool Strike X GT Black

Fonte: ????????????

Placa de vídeo: XFX HD7950 3GB

Preciso de uma fonte de no maximp 220 reais

Antec HCG-520. E deu certinho:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111537_1623_Fonte-520W-Reais-Antec-High-Current-Gamer-PFC-Ativo-HCG-520

Tenho uma dúvida muito persistente.

Tenho um pc com uma configuração razoável:

- Core 2 Duo E7500@ 2.93GHz

- Intel DG41CN

- Memórias Kingston de 1GB e 2GB DDR2 800MHz

- 2x HDs Seagate 500GB e 80GB Sata II 7200rpm

- EVGA GTS450 FPB

- Fonte Seventeam 470W (st-470p-kg)

OBS: eu jogo muito, como por exemplo: Battlefield 3, Dirt 3, Fifa 12, Test Drive Unlimited 2, etc ... jogos que recessitam um pouco do pc e placa de video, fazendo com que a fonte trabalhe muito.

Bom, eu uso essa fonte ... que pelo que eu vi nos tópicos por ai, ela é uma ***** !

Minhas perguntas são a seguinte: Quais os riscos que pode ter minhas peças (principalmente placa de video) trabalhando com essa fonte?, e ... Qual fonte vocês me recomendariam para minha configuração e que sirva para futuros upgrades?

É, realmente a sua fonte não é boa não... Mas também não ofereceria riscos a um consumo máximo de 240W como o do seu PC. Bom, já que quer trocar por algo de qualidade, recomendo a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520.

Olá!

Minha Config:

Mobo Pcware IPMH61 R2

1 Pente de memoria ddr3 4 gb

1 HD de 500Gb Sata

Processador Core i7 2600

1 Gravador de DvD

Vga: MSI Hawk Radeon HD 6870

Vou adicionar a VGA.

Fui na Santa Ifigênia e lá eles queriam me enfiar uma seventeam falando q a corsair de CX430w ou mesmo a corsair de CX500w não aguentariam minha config e ainda corria risco de estragar minha vga.

Minha dúvida é eles estavam certos(o que eu duvido muito)?

Estou em dúvida entre Corsair CX430, Corsair CX500 e Seasonic 430W. Gostaria de gastar menos por isso quero levar a corsair CX430, mas ele vai aguentar minha config?

Muito Obrigado.

A Corsair CX430 vai dar conta tranquilo, mas a Seasonic 430 seria a melhor opção por contar com melhor acabamento e todos os conectores PCI-E sem necessidade a apelar a adaptador molex. Não sei se consegue encontrar a Seasonic 430, mas se não encontrar, pegue a CX500 V2 para ter os dois conectores. ;)

Qual fonte vocês indicam de 550W real?

Que force 550w real!

E se tiver proteção eu prefiro.

Obrigado!!!

É, a fonte tem que ofercer proteção, mas, não é escolhendo a fonte por "watt real" que vai chegar a um resultado. Leia este tópico e vai saber:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E se não me engano, há uns posts atrás, sua dúvida já foi respondida.

• Curtir 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@progamer

Valeu pela ajuda novamente..

Obrigado!!

Valeu @progamer,pela ajuda novamente..

Realmente,essa fonte aqui é muito guerreira..

Vou aguarda um pouco então,pelo review que vi a 7870 se sai melhor até mesmo que a gtx580 :D

http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7870-review-benchmark,3148.html

Obrigado e parabéns pela dedicação e vontade de ajudar!!

• Curtir 1
Link para o post
Já começa com um desafio, né? Olha, olhando sua máquina, é só não arriscar um over que a GTX570 vai deixar o consumo do PC abaixo dos 360W.

Minha sugestão pessoal - Espere a HD7870 que tem o mesmo desempenho mas um consumo 100W menor. Assim você não troca sua fonte, e que bela fonte.

Te digo que o consumo não vai mudar nada. Poderá continuar usando essa fonte sem problemas, porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade.

Antec HCG-520. E deu certinho:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_111537_1623_Fonte-520W-Reais-Antec-High-Current-Gamer-PFC-Ativo-HCG-520

É, realmente a sua fonte não é boa não... Mas também não ofereceria riscos a um consumo máximo de 240W como o do seu PC. Bom, já que quer trocar por algo de qualidade, recomendo a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520.

A Corsair CX430 vai dar conta tranquilo, mas a Seasonic 430 seria a melhor opção por contar com melhor acabamento e todos os conectores PCI-E sem necessidade a apelar a adaptador molex. Não sei se consegue encontrar a Seasonic 430, mas se não encontrar, pegue a CX500 V2 para ter os dois conectores. ;)

É, a fonte tem que ofercer proteção, mas, não é escolhendo a fonte por "watt real" que vai chegar a um resultado. Leia este tópico e vai saber:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E se não me engano, há uns posts atrás, sua dúvida já foi respondida.

Progamer você mesmo me disse em outro tópico que essa fonte da ANTEC não

era uma boa " http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/1032746 "

• Curtir 1
Link para o post

Desculpe minha ignorância , mas quando você disse "...porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade." O que você quis dizer com qualidade ? o desempenho dos hardwares no caso mudaria com uma fonte mais potente ?

• Curtir 1
Link para o post

Galera, a um mes atras vim no tópico pedindo opinião de uma boa fonte, na casa dos 500w com preço entre R$150 A R$250.. me indicaram boas fontes, e me disseram até que para minha configuração uma de 430w serviria ja com a folga necessaria, então isso me fez pensar.

Minha configuração éh:

Asus M5a78l-m Lx

Bulldozer Fx4100 3,6ghz

4gb DDR3 Kingston

Sapphire Radeon Hd6750 Vapor-X 1gb DDR5

E agora tenho duas opções de fonte,na casa dos 430w.

Corsair 430CX ou

Seasonic S12ii 430w (Essa está em falta..então estou mais contanto que a Corsair aguente ou vocês me indiquem uma outra..rsrs)

Sugestões?Rsrs

• Curtir 1
Link para o post
Desculpe minha ignorância , mas quando você disse "...porém eu só trocaria a fonte tiver dinheiro para trocar, a fim de ter mais qualidade." O que você quis dizer com qualidade ? o desempenho dos hardwares no caso mudaria com uma fonte mais potente ?

Qualidade? Seria na prática menor gasto com energia, maior durabilidade da fonte e dos componentes do seu PC e melhor estabilidade do seu sistema. Perceba que falo de qualidade, e não de potência, que é um fator secundário.

Agora não tem necessidade de trocar se não tem dinheiro, mas é bom sempre utilizar uma fonte de melhor qualidade como uma Seasonic 430, Corsair CX430 V3, Antec Neo Eco 400C ou Antec HCG-400.

Galera, a um mes atras vim no tópico pedindo opinião de uma boa fonte, na casa dos 500w com preço entre R$150 A R$250.. me indicaram boas fontes, e me disseram até que para minha configuração uma de 430w serviria ja com a folga necessaria, então isso me fez pensar.

Minha configuração éh:

Asus M5a78l-m Lx

Bulldozer Fx4100 3,6ghz

4gb DDR3 Kingston

Sapphire Radeon Hd6750 Vapor-X 1gb DDR5

E agora tenho duas opções de fonte,na casa dos 430w.

Corsair 430CX ou

Seasonic S12ii 430w (Essa está em falta..então estou mais contanto que a Corsair aguente ou vocês me indiquem uma outra..rsrs)

Sugestões?Rsrs

Seu PC consome 210W no máximo, então a Corsair CX430 V2 vai ser mais que o suficiente.

• Curtir 1
Link para o post

Configuração do meu PC:

-Processador Intel Core i3-530 2.93GHz 4Mb LGA 1156

- Placa-Mãe Core i3/i5/i7 1156 uATX DDR3 Aud/Lan BOXDH55TC

- Disco Rígido Hitachi 1Tb SATA

- DVD Lite-On 24X

-Gabinete Coletek ATX

-NO-Break Microsol 600 VA

Sou leiga e por não entender bem do assunto venho pedir ajuda na escolha para comprar uma boa fonte para o computador. Pesquisando aqui e acolá, vi que marcas como Corsair e SevenTeam são boas, e que no mínimo uma potência 500W será o suficiente. Mas há tantas opções que estou insegura pra comprar.:huh:

Eu mesma pretendo trocar a fonte (espero que dê tudo certo). A atual é genérica e acredito que seja ela ou o processador que esteja superaquecendo (o computador desliga sozinho e reinicia já faz alguns meses e isto tem causado problemas no windows - estou com medo de danificar o computador)

Moro no Rio e no boadica vi o seguintes modelos para o meu caso:

Corsair CMPSU-500CXV2 - BOX - R$ 173,00

SevenTeam ST-500PNL - BOX - R$ 155,10

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada!:D

• Curtir 1
Link para o post
Qualidade? Seria na prática menor gasto com energia, maior durabilidade da fonte e dos componentes do seu PC e melhor estabilidade do seu sistema. Perceba que falo de qualidade, e não de potência, que é um fator secundário.

Agora não tem necessidade de trocar se não tem dinheiro, mas é bom sempre utilizar uma fonte de melhor qualidade como uma Seasonic 430, Corsair CX430 V3, Antec Neo Eco 400C ou Antec HCG-400.

Seu PC consome 210W no máximo, então a Corsair CX430 V2 vai ser mais que o suficiente.

Cara muito obrigado pela atenção e por esclarecer as minhas dúvidas com clareza :D

• Curtir 1
Link para o post

Agora sim tá tudo certo...

Configuração do meu PC:

-Processador Intel Core i3-530 2.93GHz 4Mb LGA 1156

- Placa-Mãe Core i3/i5/i7 1156 uATX DDR3 Aud/Lan BOXDH55TC

- Disco Rígido Hitachi 1Tb SATA

- DVD Lite-On 24X

-Gabinete Coletek ATX

-NO-Break Microsol 600 VA

Sou leiga e por não entender bem do assunto venho pedir ajuda na escolha para comprar uma boa fonte para o computador. Pesquisando aqui e acolá, vi que marcas como Corsair e SevenTeam são boas, e que no mínimo uma potência 500W será o suficiente. Mas há tantas opções que estou insegura pra comprar.:huh:

Eu mesma pretendo trocar a fonte (espero que dê tudo certo). A atual é genérica e acredito que seja ela ou o processador que esteja superaquecendo (o computador desliga sozinho e reinicia já faz alguns meses e isto tem causado problemas no windows - estou com medo de danificar o computador)

Moro no Rio e no boadica vi o seguintes modelos para o meu caso:

Corsair CMPSU-500CXV2 - BOX - R$ 173,00

SevenTeam ST-500PNL - BOX - R$ 155,10

Alguém pode me dar uma orientação?

Muito obrigada!:D

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

• Curtir 1
Link para o post
Agora sim tá tudo certo...

Você vai ter que fazer duas coisinhas aí. Primeiro, é trocar por uma fonte de qualidade. A Seventeam fabrica fontes que não tem condições de competir com as atuais, então é bom dispensar essa marca. Já a Corsair é uma boa escolha aí para seu PC e para uma boa placa de vídeo de R$1500 (caso venha a ter essa grana, né?)

Segundo, esse no-break pode estar causando os reiniciamentos também. Eu não gosto desses no-breaks baratos pois funcionam como estabilizador e tende a danificar a fonte com o tempo. Para sanar esse problema, ligue a fonte direto da tomada - acredite, é mais seguro.

^^

Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Não entendi a questão da placa de vídeo....

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

• Curtir 1
Link para o post
Então é melhor comprar a Corsair? Este modelo mesmo que citei?

Aham...

Não entendi a questão da placa de vídeo....

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

porque o no-break estaria causando os reiniciamentos?

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

• Curtir 1
Link para o post

Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

• Curtir 1
Link para o post
Pessoal to doido aqui rsrs, então comprei uma 560 ti hawk e uma fonte corsair 500w v2, cheguei em casa instalei somente a fonte na minha configuração antiga, I3 2100, DH61WW, 8GB RAM, 6450HD, 1TB HD, Fonte Pixxo 400w (que aqui dizem ser uma ***** rsrs) e beleza funcionou normalmente...

Aí fui colocar a 560 TI HAWK instalei e tal, quando tentei ligar "parece" que ela tentou iniciar o PC (tipo rodar os coolers) e parou, algumas tentativas depois resolvi tirar a placa e tentar ligar, tb nada certo, coloquei novamente a Pixxo 400w e ela ligou, tentei varias vezes com a Corsair e até que eu tava já guardando ela na caixa e fui tentar a ultima vez (até a retirei do CPU) e ela resolveu ligar, agora minha dúvida é eu tento ou não colocar a 560 TI HAWK de novo e tentar ligar?

obrigado

Isso parece ser problema da fonte que você comprou em específico. Tente trocar o produto.

• Curtir 1
Link para o post
Não, a resposta era referente a Aerocool Strike X, não a Antec HCG.

Desculpe eu te interpretei mal ,li o post novamente e vi sobre o que você estava se referindo ,realmente era sobre a outra fonte.

Obrigado pela ajuda foi muito útil

• Curtir 1
Link para o post
Aham...

É porque muitos acham que tem que comprar fontes com milhões de watts de potência para rodar uma placa de vídeo. Coloquei uma faixa de R$1500 como teto imaginário das placas que rodam nesta fonte com folga.

Pode ser que ele esteja reiniciando quando o PC está em maior consumo, mas é claro, pode ser culpa da sua fonte atual mesmo. Porém o recomendável é ligar da tomada mesmo.

Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

• Curtir 1
Link para o post
Aproveitando essa deixa eu queria tirar outra dúvida se possível... Então filtro de linha também danifica a fonte ou é recomendável também ?

Filtro de linha ou adiciona uma proteção ao PC ou atua como uma extensão comum. Não prejudica a fonte ou o PC. Tem um tópico neste mesmo setor listando os filtros recomendados.

• Curtir 1
Link para o post
Aham...

Muito obrigada pela orientação (e tb pela paciência ^^)...Vou comprar a fonte e dps de instalada farei o teste no no-break....

• Curtir 1
Link para o post

Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

• Curtir 1
Link para o post
Tava pensando em fazer um crossfire de HD6870, utilizando mi nha fonte CORSAIR GS600, de 600w reais

Poderia ligar a segunda placa de video com aqueles adaptadores de cabo ''periferico'' pra pci-e?

Esta correto fazer este calculo: 12v X 48A = 576w na saida 12 v? (a fonte fornece ate 48A na 12v)

considerando que o process utiliza 125w e a gpu 150w (ambos em fullload) poderia ligar outra 6870? vi o teste da GS800, que suportou transmitir 1000w para os componentes, isso provavelmente deve acontecer com a GS600, ja que é da mesma linha. Obrigado

A Corsair não é de 600W reais, é de 600W.

Você terá um consumo máximo de 430W com crossfire de HD 6870. Recomenda-se boa fonte de 580W. A Corsair GS600 tem a potência ideal para a configuração, apesar de não ter a qualidade ideal (ripple muito elevado).

O seu cálculo da potência na linha +12V está correto.

• Curtir 1
Link para o post

Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Link para o post
Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

É melhor escolher a Antec HCG-520 ou a Seasonic 520 que são fontes melhores.

• Curtir 1
Link para o post
  • BCP removeu o destaque deste tópico
  • BCP destacado e especial este tópico
  • BCP fechou este tópico
  • BCP desmarcou como especial e removeu destaque este tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!