Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bom dia. Estou querendo montar um PC e estou em dúvida quanto a fonte

basicamente ele terá :

i5 2500 ou i7 2600

8gb memoria

HB 1 Tera

HD6870

esqueci de adicionar a fonte que tenho em vista seria uma Multilaser 500w GA500 é cilada?

É uma ciliada sim. Recomendações:

XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze)

Corsair CX500 V2

Galera minha fonte é a C3 400w , to na duvida de ela é realmente real ou nao , aqui tem uma imagem dela :

65.jpg

Infelizmente ela é real.

É uma fonte fabricada pela CWT, baseada na arquitetura de código PUF.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha configuração é a seguinte...

Processador AMD Phenom II X4 960T

Placa mãe Asus M4A88TD-M/USB3

Memórias Corsair XMS3 4GB (2x2gb)

HD Western Digital 500gb Sata 6GB/s

DVD-RW LG Sata

Fonte Corsair CX430 V2

Minha dúvida é... Seria melhor ligar esta configuração a um estabilizador ou direto na tomada ? Cabo de força que utilizarei ainda é do padrão antigo, tem algum problema ?

Qual sugestão vocês me dariam para poder usar esta configuração sem correr riscos de danificar meus componentes no futuro ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações, desculpe se falta algo, não manjo muito.

AMD Phenom II X4 820 Processor

2.8 GHz

Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit

ATI Radeon 2100 (Microsoft Corporation - WDDM)

RAM 4 GB (utilizavel 3gb).

Com essa placa "GeForce 9800 GT (1gb) 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express 01G"

qual fonte é necessária para essa configuração?

se tiver alguma recomendação de lojas, agradeço.

Muito Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente ela é real.

É uma fonte fabricada pela CWT, baseada na arquitetura de código PUF.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-400R-PUF-400S/1984

@Nadiow

Note que ele disse "infelizmente". O que ele quis dizer é que o termo "real" não existe para definição de fonte. O correto é "W". Potencia "real", como eu lhe disse no seu outro tópico, foi um termo criado por vendedores sem conhecimento (ou incorretos, que tem conhecimento mas só pensam no lucro) que querem empurrar fontes de baixa qualidade como esta para compradores desinformados. Vou te ajudar, já que provavelmente você não leu todo o teste desta fonte: ela entrega sim, os 400w prometidos, porém, já à partir dos 240w ela apresenta tensões fora da faixa de operação correta, o que ofereçe riscos ao seu computador.

Poste sua configuração completa aqui neste tópico para que os amigos possam te indicar uma fonte de qualidade para seu micro. Existem fontes de ótima qualidade, que seguram sua configuração muito facilmente por menos de R$160 (em lojas online).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galerinha, gostaria que alguém pudesse me ajuda quanto a Fonte que devo comprar, estou em duvida entre a Cosair GS600 e a Cmpsu-600cx V2, para a seguinte configuração:

•placa-mãe Asus P8p67 M Pro Rev 3.0

•Processador Intel Core I5-2500

•Placa Video Xfx Hd 6850 1gb Hd-685x-zcfc Radeon 256bit Hd6850

•Hd Wd 1 Tb Tera Western Digital Caviar Green Sata3 6gbs 64mb

•2x Memória Corsair 4gb Ddr3 1600mhz Vengeance

Estou aberto a outras opções, obrigado pela atenção.

Vai de GS600, experiencia propria

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha fonte é a C3 400w , to na duvida de ela é realmente real ou não , aqui tem uma imagem dela :

Galera respondeu algumas coisas importantes, mas acho que faltou o principal aí... Aprender a escolher a fonte pelo que ela tem de qualidade, e não porque "é real". Sugiro ler este tópico abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383

E depois escolher a fonte seguindo as instruções na minha assinatura.

Olá, minha configuração é a seguinte...

Processador AMD Phenom II X4 960T

Placa mãe Asus M4A88TD-M/USB3

Memórias Corsair XMS3 4GB (2x2gb)

HD Western Digital 500gb Sata 6GB/s

DVD-RW LG Sata

Fonte Corsair CX430 V2

Minha dúvida é... Seria melhor ligar esta configuração a um estabilizador ou direto na tomada ? Cabo de força que utilizarei ainda é do padrão antigo, tem algum problema ?

Qual sugestão vocês me dariam para poder usar esta configuração sem correr riscos de danificar meus componentes no futuro ?

Obviamente direto da tomada. E se nunca teve problemas em ligar qualquer aparelho em qualquer tipo de tomada antigamente, não é depois de 2010 depois que o governo assina um papel que você vai ter.

Escolha um filtro de linha. Então, leve um Clone F8 01087.

Configurações, desculpe se falta algo, não manjo muito.

AMD Phenom II X4 820 Processor

2.8 GHz

Microsoft Windows 7 Ultimate Edition Service Pack 1 (build 7601), 32-bit

ATI Radeon 2100 (Microsoft Corporation - WDDM)

RAM 4 GB (utilizavel 3gb).

Com essa placa "GeForce 9800 GT (1gb) 256 bit DDR3 HDMI PCI-Express 01G"

qual fonte é necessária para essa configuração?

se tiver alguma recomendação de lojas, agradeço.

Muito Obrigado.

Antec Neo Eco 450C, XFX 450 e Corsair CX430 V2. Procure as lojas Guerra Digital, Balão da Informática e Londritech.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, comprei uma ATI RADEON EAH5770 CUcore da Asus e desde então venho tendo problemas com estabilidade de funcionamento da minha máquina. Cheguei em uma conclusão de que o problema pode estar na minha fonte, que é uma NXF500w da NEO, segue as configurações do meu pc:

Processador: Core 2Duo E7200 2.53Ghz

Ram: 4GB

Placa mãe: Phitronics P7V900-M

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5700 Series (Usando 2 monitores)

HD: Disco nº1 - SAMSUNG HD161HJ (149 GB)

Disco nº2 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que a minha fonte aguentaria uma GTX 570, estou pensando em pegar ou uma EVGA ou uma Gigabyte (devido a ventilação).

Mais especificamente essas aqui:

EVGA

Gigabyte

Minha fonte atualmente é uma Corsair CX600 V2 (Builder Series).

Minha configuração atual é:

AMD Phenom X6 1090T (3.2Ghz)

4GB RAM

Asus M4A88T-M LE

1 Gravador de DVD

2 HD's

(SAMSUNG SP0842N IDE

ST3500418AS SATA)

(Estava com uma gtx 260 mas queimou (durou 4 anos), por isso a troca de placas)

Caso essa fonte não aguente, por favor me indiquem uma que dê conta, estarei viajando para os EUA semana que vem então poderei fazer a compra.

Obrigado desde já e me avisem se esqueci de alguma coisa.

Falou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIGURAÇÃO

Processador: AMD AM3+ FX 6100 SIX CORE 3.3ghz

Placa-Mãe: GA-970A-UD3 Gigabyte

Placa de vídeo: Radeon HD 6850

HD: 500gb

RAM: 2x4gb 1333mhz

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

EDIT1: Pretendo acrescentar mais 3 coolers no gabinete com dimensões: 120x120x25

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, antigamente eu usava uma ATI Radeon 4350 e a máquina ainda mostrava alguns erros eventualmente. Só que bem menos do que comparado com a nova placa.

essa Corsair CX430 V2 parece ser uma boa.

É, mas hoje a Antec HCG-400 é a melhor opção disponível:

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

Vocês acham que a minha fonte aguentaria uma GTX 570, estou pensando em pegar ou uma EVGA ou uma Gigabyte (devido a ventilação).

Mais especificamente essas aqui:

EVGA

Gigabyte

Minha fonte atualmente é uma Corsair CX600 V2 (Builder Series).

Minha configuração atual é:

AMD Phenom X6 1090T (3.2Ghz)

4GB RAM

Asus M4A88T-M LE

1 Gravador de DVD

2 HD's

(SAMSUNG SP0842N IDE

ST3500418AS SATA)

(Estava com uma gtx 260 mas queimou (durou 4 anos), por isso a troca de placas)

Caso essa fonte não aguente, por favor me indiquem uma que dê conta, estarei viajando para os EUA semana que vem então poderei fazer a compra.

Obrigado desde já e me avisem se esqueci de alguma coisa.

Falou

Puxa, se realmente tivesse que trocar a fonte, te indicaria a Rosewill Capstone 450. Mas como não há necessidade disso, pode colocar a GTX570 tranquilo.

CONFIGURAÇÃO

Processador: AMD AM3+ FX 6100 SIX CORE 3.3ghz

Placa-Mãe: GA-970A-UD3 Gigabyte

Placa de vídeo: Radeon HD 6850

HD: 500gb

RAM: 2x4gb 1333mhz

Gravador de DVD LG

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

EDIT1: Pretendo acrescentar mais 3 coolers no gabinete com dimensões: 120x120x25

Você tem certeza que dá conta uma fonte de 430w?

Me parece pouco... Você poderia me explicar como funciona o cálculo pra eu entender melhor?

Obrigado pela atenção!

Abraço!

Obs: Minhas configurações estão no ''spoiler''

Bem, você pesquisa o nome da sua placa de vídeo + consumption + xbitlabs e coloca em imagens. Vai ver o consumo da sua placa de vídeo apenas - 91W no máximo. Some com o resto da configuração. Como na grande maioria das situações é melhor fazer um calculo base em 150W, então some 150W + 91W. Aí terá o consumo máximo do seu PC.

Ora, mas por que a fabricante recomenda x watts? Pois ela não quer pagar RMA com fonte ruim... E fonte ruim é o que não indico de forma alguma.

Então pegue essa aqui:

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou montando um computador com as seguintes configurações:

Intel Core i5 2500k

Nvidia Geforce GTX 560 TI

Asus P8Z68-V PRO (ainda não é certeza)

2x4GB Corsair Vengeance

HD de 1 tera

Leitor de CD/DVD

Gabinete Cooler Master CM690 II Advanced

E estou com duas dúvidas com relação à fonte:

Uma fonte de 600w aguenta essa configuração (+ overclock)?

E qual marca seria mais indicada: Antec, SeaSonic ou Corsair? Eu vi que normalmente as fontes da corsair são mais caras. Há alguma justificativa para isso? São mais resistentes ou tem alguma vantagem?

Eu estava pensando em alguma dessas fontes:

Neo Eco 620C

SeaSonic 620W

CORSAIR Gaming Series GS600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente direto da tomada. E se nunca teve problemas em ligar qualquer aparelho em qualquer tipo de tomada antigamente, não é depois de 2010 depois que o governo assina um papel que você vai ter.

Escolha um filtro de linha. Então, leve um Clone F8 01087.

Obrigado, mais não achei este disponível

Encontrei este, será que é bom ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24760&tag=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mais não achei este disponível

Encontrei este, será que é bom ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24760&tag=

Nem pensar, o Clone F8 01086 é só uma extensão comum. Por isso mesmo que especifiquei o modelo correto como 01087.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe se estiver fazendo uma pergunta já respondida ou em lugar indevido ,é que sou novo no site e não consegui encontrar esclarecimento;bem a questão é estou com um pc com está configuração !

Processador: i7 950 3.06 ghz 8mb cache lga 1366 130w

MotherBoard: Intel dx58SO

Placa de Video:Geforce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0

Drive: Supermulti Lg Gh22ns70

Hard Disk: hd103sj/sra 1000 gb samsung 7200 rpm/32m

Hard Disk:Hd 500gb Western 7.200rpm 16mb

Memoria:2 pentes da Avant 4gb 1333 miu 16ch

Coolers: 3 fans de 120,00mm e 2 fans de 140,00mm

Monitor: lg Led E2360 23 Pol Full Hd Hdmi

Fonte:Seventean 500 Baz

e gostaria de saber qual seria a fonte indicada, pois alem dessa configuraçào eu estou querendo colocar um Cooler Geil De Memorias Evo Cyclone Gmcec01,

mais um pente de memoria de 4gb 1333mhz para rodar em triplo chanel e trocar o hd de 500gb por um de 1000gb para fazer um sistema raid 0.E futuramente e quando digo futuramente é bem a longo prazo mesmo ,estar colocando mais uma placa de video Geforce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0

ou uma um pouco inferior para trabalhar em conjunto; por isso gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada devido a essa alteração,pois até agora a de 500w baz da seventeam esta aguentando mais depois dessa alteração já nào sei . No mais é só, espero que alguem possa responder minha pergunta e agradeço desde já !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, desculpe se estiver fazendo uma pergunta já respondida ou em lugar indevido ,é que sou novo no site e não consegui encontrar esclarecimento;bem a questão é estou com um pc com está configuração !

Processador: i7 950 3.06 ghz 8mb cache lga 1366 130w

MotherBoard: Intel dx58SO

Placa de Video:Geforce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0

Drive: Supermulti Lg Gh22ns70

Hard Disk: hd103sj/sra 1000 gb samsung 7200 rpm/32m

Hard Disk:Hd 500gb Western 7.200rpm 16mb

Memoria:2 pentes da Avant 4gb 1333 miu 16ch

Coolers: 3 fans de 120,00mm e 2 fans de 140,00mm

Monitor: lg Led E2360 23 Pol Full Hd Hdmi

Fonte:Seventean 500 Baz

e gostaria de saber qual seria a fonte indicada, pois alem dessa configuraçào eu estou querendo colocar um Cooler Geil De Memorias Evo Cyclone Gmcec01,

mais um pente de memoria de 4gb 1333mhz para rodar em triplo chanel e trocar o hd de 500gb por um de 1000gb para fazer um sistema raid 0.E futuramente e quando digo futuramente é bem a longo prazo mesmo ,estar colocando mais uma placa de video GeForce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0

ou uma um pouco inferior para trabalhar em conjunto; por isso gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada devido a essa alteração,pois até agora a de 500w baz da seventeam esta aguentando mais depois dessa alteração já nào sei . No mais é só, espero que alguem possa responder minha pergunta e agradeço desde já !

Escolha a Antec HCG-400 para ter um melhor custo/benefício. Seu PC conumirá 300W no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite progamer ,e muito obrigado pela resposta mais será que nào vai ficar muito pouco essa fonte Antec HCG-400. atualmente estou com uma Seventean 500 Baz de 500w ,porém ainda nào coloquei o Cooler Geil De Memorias Evo Cyclone Gmcec01,

mais um pente de memoria de 4gb 1333mhz para rodar em triplo chanel totalizando 12 gb de memoria e trocar o hd de 500gb por um de 1000gb ficando assim com 2 tera para fazer um sistema raid0. e como disse na pergunta anterior futuramente ainda tenho vontade de colocar uma placa de video Geforce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0 ou uma um pouco inferior. por isso estou perguntando se não seria pouco !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, gostaria de saber uma boa fonte, pois tenho um phenon II x4 955, placa mãe m5 da asus, 4 gb de ram da kingston e estou pensando em comprar uma placa de video ( gtx 460 ou gtx 560 dependendo da disponiblidade da loja)

as fontes que olhei são Fonte Modular 600W Modxstream OCZ, Fonte Thermaltake TR2 500W, Fonte Corsair CMPSU-500CXV2 500W

atualmente tenho uma cx 430 da corsair, nunca me deu problema, mas acho que agora com upgrade da placa, precisarei de outra fonte, se puder tambem queria o link daquele guia de fontes, que tinha uma marcação falando qual placa de video a fonte aguenta...desde ja. grato..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite progamer ,e muito obrigado pela resposta mais será que nào vai ficar muito pouco essa fonte Antec HCG-400. atualmente estou com uma Seventean 500 Baz de 500w ,porém ainda nào coloquei o Cooler Geil De

Memorias Evo Cyclone Gmcec01,

mais um pente de memoria de 4gb 1333mhz para rodar em triplo chanel totalizando 12 gb de memoria e trocar o hd de 500gb por um de 1000gb ficando assim com 2 tera para fazer um sistema raid0. e como disse na pergunta anterior futuramente ainda tenho vontade de colocar uma placa de video GeForce gtx 460 SE 1024 gddr5pci-e 2.0 ou uma um pouco inferior. por isso estou perguntando se não seria pouco !

Então, o consumo fica em 300W no máximo. Baixará ainda mais se colocar a HD6850 que é melhor que as GTX 460.

olá, gostaria de saber uma boa fonte, pois tenho um phenon II x4 955,

placa mãe m5 da asus, 4 gb de ram da kingston e estou pensando em comprar uma placa de video ( gtx 460 ou gtx 560 dependendo da disponiblidade da loja)

as fontes que olhei são Fonte Modular 600W Modxstream OCZ, Fonte Thermaltake TR2 500W, Fonte Corsair CMPSU-500CXV2 500W

atualmente tenho uma cx 430 da corsair, nunca me deu problema, mas acho que agora com upgrade da placa, precisarei de outra fonte, se puder também queria o link daquele guia de fontes, que tinha uma marcação falando qual placa de video a fonte aguenta...desde ja. grato..

Eu arriscaria dizer que a TR2 500 (caso for bronze) é a melhor da lista, mas a Corsair CX500 V2 é a melhor opção, de fato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha configuração e a seguinte

FONTE ZALMAN 360

Core2Duo E7300 2.66ghz

Placa mãe:GA-G31M-DS2L

HD Samsung SATA2 250GB

Memória Kingston 1x4 GB

placa de video gf 9500

Bom tenho um amigo vendo uma placa de video hd radeon 5850 black edition baratinha 250 reais com apenas 5 mes de uso , venho perguntar pra vocês c minha fonte vai aguentar a placa de video ? pois acho q ela não vai aguentar.... C ela não aguentar quais vocês me aconcelhao a comprar ? levando em relação custo x beneficio qual seria a mais barata pra aguentar o tranco..obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualmente tenho uma cx 430 da corsair, nunca me deu problema, mas acho que agora com upgrade da placa, precisarei de outra fonte, se puder tambem queria o link daquele guia de fontes, que tinha uma marcação falando qual placa de video a fonte aguenta...desde ja. grato..

Não precisará, exceto pelos dois PCI-e que a nova placa de vídeo requer. Siga a ordem de preferência: Antec HCG-520, Seasonic 520, Corsair 500CX.

Galera minha configuração e a seguinte

FONTE ZALMAN 360

Core2Duo E7300 2.66ghz

Placa mãe:GA-G31M-DS2L

HD Samsung SATA2 250GB

Memória Kingston 1x4 GB

placa de video gf 9500

Bom tenho um amigo vendo uma placa de video hd radeon 5850 black edition baratinha 250 reais com apenas 5 mes de uso , venho perguntar pra vocês c minha fonte vai aguentar a placa de video ? pois acho q ela não vai aguentar.... C ela não aguentar quais vocês me aconcelhao a comprar ? levando em relação custo x beneficio qual seria a mais barata pra aguentar o tranco..obrigado

Não sei se posso tratá-lo de locoportuguese. Cruz credo nesse português seu aí. Mas indo direto aos fatos, não há necessidade de trocar a fonte para esse upgrade.

Bom galera, comprei uma ATI RADEON EAH5770 CUcore da Asus e desde então venho tendo problemas com estabilidade de funcionamento da minha máquina. Cheguei em uma conclusão de que o problema pode estar na minha fonte, que é uma NXF500w da NEO, segue as configurações do meu pc:

Processador: Core 2Duo E7200 2.53Ghz

Ram: 4GB

Placa mãe: Phitronics P7V900-M

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 5700 Series (Usando 2 monitores)

HD: Disco nº1 - SAMSUNG HD161HJ (149 GB)

Disco nº2 - SAMSUNG HD103SI (931 GB)

Nem poderia ser diferente. Eu não colocaria uma Neox NXF500 nem para alimentar radinho de pilha. Procure pela Antec HCG-400 (Megamamute), Corsair 430, Seasonic 350 (Primetek) ou Antec 450C.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nadiow

Note que ele disse "infelizmente". O que ele quis dizer é que o termo "real" não existe para definição de fonte. O correto é "W". Potencia "real", como eu lhe disse no seu outro tópico, foi um termo criado por vendedores sem conhecimento (ou incorretos, que tem conhecimento mas só pensam no lucro) que querem empurrar fontes de baixa qualidade como esta para compradores desinformados. Vou te ajudar, já que provavelmente você não leu todo o teste desta fonte: ela entrega sim, os 400w prometidos, porém, já à partir dos 240w ela apresenta tensões fora da faixa de operação correta, o que ofereçe riscos ao seu computador.

Poste sua configuração completa aqui neste tópico para que os amigos possam te indicar uma fonte de qualidade para seu micro. Existem fontes de ótima qualidade, que seguram sua configuração muito facilmente por menos de R$160 (em lojas online).

Abraços.

Primeiro vou comprar a placa de video e por pra ver no que dá , se nao pegar dai eu compro 1 fonte nova.

valeu aê!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...