Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Procure por essas fontes:

Seasonic 430, Antec HCG-400, XFX 450, Antec Neo Eco 400C ou Corsair CX430 V2. Seu PC consumirá 230W no máximo.

Meu pc consumirá 230w no máximo. Mesmo com a placa ATI Radeon 6770?

(Nas minha configurações eu citei a ATI Radeon 2100 "onboard". No caso teria que ficar com as duas placas e usar só a onboard.

Mesmo assim só 230w ?

Desculpe qualquer coisa.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte:

Intel Core i3-2100

MB Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

VGA Point of View GeForce GTX 550 TI 1024 MBytes GDDR5

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

Memoria DDR3 1.333MHz 4GB Kingston ValueRAM (x2)

Pensei em adquirir a seguinte fonte, mas preciso saber se vocês recomendam ou se é melhor mudar para algo mais potente:

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte:

Intel Core i3-2100

MB Gigabyte GA-H61M-S2V-B3

VGA Point of View GeForce GTX 550 TI 1024 MBytes GDDR5

HD Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM

Memoria DDR3 1.333MHz 4GB Kingston ValueRAM (x2)

Pensei em adquirir a seguinte fonte, mas preciso saber se vocês recomendam ou se é melhor mudar para algo mais potente:

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W

Obrigado!

Essa Antec NEO ECO 400C é perfeita ou procure por qualquer dessas fontes:

Seasonic 430, Antec HCG-400, XFX 450 ou Corsair CX430 V2.

Qualquer uma dessas irá te atender e com folga para um futuro upgrade!

PS: Esse seu PC consumirá menos de 250W.

Até mais!

Meu pc consumirá 230w no máximo. Mesmo com a placa ATI Radeon 6770?

(Nas minha configurações eu citei a ATI Radeon 2100 "onboard". No caso teria que ficar com as duas placas e usar só a onboard.

Mesmo assim só 230w ?

Desculpe qualquer coisa.

Obrigado.

Pode ficar tranquilo amigo, seu consumo é menor que 250W e vídeo onboard não influencia praticamente em nada!

Você vai ficar com as duas (on-board e off-board) e vai ligar o monitor na ATI Radeon HD 6770 (off-board), a on-board vai ficar desabilitada.

Qualquer das fontes citadas te atendem perfeitamente e com folga para um futuro upgrade.

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc consumirá 230w no máximo. Mesmo com a placa ATI Radeon 6770?

(Nas minha configurações eu citei a ATI Radeon 2100 "onboard". No caso teria que ficar com as duas placas e usar só a onboard.

Mesmo assim só 230w ?

Desculpe qualquer coisa.

Obrigado.

A HD6770 consome apenas 75W no máximo. Eu somei com o calculo típico para PCs sem placas de vídeo, 150W. Mas o consumo será ainda menor que os 230W que citei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE ZALMAN 360

Core2Duo E7500 2.66ghz

Placa mãe:GA-G31M-DS2L

HD Samsung SATA2 250GB

Memória Kingston 1x4 GB

Placa de video 5850 Black Edition

Séra q a zalman 360 aguenta a placa de video? e a configuração? porque eles pedem uma fonte de 550 ou mais

Olha, eu recomendaria outra fonte não por causa da recomendação de fabricante, mas sim pela limitação dos barramentos e que o consumo aí chega a 300W fácil. Logo, uma boa fonte de 400-500W com dois conectores PCI-E seria boa ideia.

XFX 450 ou Corsair CX500 V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu recomendaria outra fonte não por causa da recomendação de fabricante, mas sim pela limitação dos barramentos e que o consumo aí chega a 300W fácil. Logo, uma boa fonte de 400-500W com dois conectores PCI-E seria boa ideia.

XFX 450 ou Corsair CX500 V2.

mesmo ela entregando mais de 400w reais você acha mesmo que eu tenho q trocar ?? sobre os dois conectores PCI-E ela possui 2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo ela entregando mais de 400w reais você acha mesmo que eu tenho q trocar ?? sobre os dois conectores PCI-E ela possui 2

Trocar por uma fonte de qualidade, pois a sua é bem mais ou menos. Se vai rodar a sua configuração, vai rodar, mas não sei se bate o limite do barramento. Por isso mesmo eu iria preferir pela HD6850 que tem quase o mesmo desempenho e consumo bem menor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio vocês dizendo sobre PFC ativo e fonte chaveada, etc. Não entendo sobre fontes, pois desde há muito uso laptops, mas por curiosidade alguém pode me dizer, de forma geral, se as fontes dos laptops (110-240) modernos possuem algumas dessas tecnologias das fontes de PC (desktops)? Termos como Full Range, PFC ativo, fonte chaveada se aplicam às fontes dos laptops? Essas fontes também possuem varistores em seu interior? E mais, laptops também têm necessidade de serem protegidos pelos maravilhosos filtros (APC, Belkin, Clamper, Monster Cable...)? Por que há fontes de laptops cujos cabos só possuem 2 pinos (ausência de terra)? Como essas fontes escoam as fugas de corrente do laptop? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio vocês dizendo sobre PFC ativo e fonte chaveada, etc. Não entendo sobre fontes, pois desde há muito uso laptops, mas por curiosidade alguém pode me dizer, de forma geral, se as fontes dos laptops (110-240) modernos possuem algumas dessas tecnologias das fontes de PC (desktops)? Termos como Full Range, PFC ativo, fonte chaveada se aplicam às fontes dos laptops? Essas fontes também possuem varistores em seu interior? E mais, laptops também têm necessidade de serem protegidos pelos maravilhosos filtros (APC, Belkin, Clamper, Monster Cable...)? Por que há fontes de laptops cujos cabos só possuem 2 pinos (ausência de terra)? Como essas fontes escoam as fugas de corrente do laptop? Obrigado!

A resposta é sim para todas as perguntas, exceto na questão do varistor, que a fonte pode ter ou não ter, de acordo com cada produto. Um protetor contra surtos tem a finalidade de dar proteção no modo comum e no modo diferencial. No modo diferencial não existe a menor necessidade do aterramento, cujo finalidade primordial é a proteção do usuário. No modo comum, sim, o aterramento é importante para escoamento, o que em parte se faz também pelo neutro, que é aterrado pela concessionária de energia.

meu pc tem uma M5A88-M EVO AM3+

AMD bulldozer FX 6100

VGA HIS Radeon HD 6770 FAN 1GB GDDR5 PCI-E 2.1 c/ HD3D

Qual fonte vocês me indicam que de para aguentar isso ai? melhor custo X beneficio?

valeu

Seasonic 350:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

Antec HCG-400:

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

Corsair 430:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=fonte%corsair

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Vim esclarecer duas dúvidas.

Meu amigo está prestes a pegar uma vga e tem ainda dúvida sobre a fonte.

Processador dele é um i3 2125 pelo que achei ele consome 65 W aproximadamente. E ele irá pegar uma Sapphire HD 6850.

Ele quer pegar uma XFX 750W. Acho que está muito além do que a configuração dele requer.

Eu recomendei pra ele a Antec Neo Eco 400C(infelizmente está praticamente esgotada em quse todas as lojas) ou Corsair CX430 V2.

Vi pelo post do Programer a Antec HCG-400, ela seria uma boa escolha também?

Outro ponto seria a minha agora config. hehe

Processador será um Ivy-Bridge i5-3550 e uma EVGA GTX 680.

Como vi que o processador tem TDP de 77 W e pelo fórum apareceu a fonte em 195W pensei em uma Antec High Current Gamer HCG-520.

Por favor espero a aprovação, se dimensionei algo errado gostaria de sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: i5-2500

GPU: Crossfire 2x HD6870

FAN: 6x sickleflow 120mm

HD: 500GB SataIII + 2TB SataII

+ alguns penduricalhos

PSU: XFX 450W.

Aguenta? estava pensando em pegar uma seasonic 520w ou 620w antes de fazer esse up.

EDIT: Esqueci do driver gravador de bluray.

Não aguenta, não tem os conectores necessários (se for da segunda revisão) e tem má regulação de tensão (se for da primeira revisão, testada no Jonny Guru). A nova revisão não tem testes disponíveis, mas peca ainda mais nos conectores (apenas 1 PCI-express). Com um consumo que chega a 430W (ou 465W para o modelo X-Turbo), recomenda-se uma fonte de 600W aí nessa configuração com crossfire.

Qual fonte é mais indicada para um celeron 430 @1,80ghz, que gaste pouca energia para passar o dia todo ligado? sem vga sem nada, só para banco de dados...

Seasonic 350:

Antec HCG-400:

Corsair 430:

Quanto maior a eficiência da fonte, menor o consumo do PC.

V2.

Vi pelo post do Programer a Antec HCG-400, ela seria uma boa escolha também?

Melhor inclusive do que a outra. Ou que a Corsair 430CX.

Outro ponto seria a minha agora config. hehe

Processador será um Ivy-Bridge i5-3550 e uma EVGA GTX 680. Que encomendei pra um conhecido trazer dos EUA, infelizmente a fonte terei que comprar aqui.

Como vi que o processador tem TDP de 77 W e pelo fórum apareceu a fonte em 195W pensei em uma Antec High Current Gamer HCG-520.

Por favor espero a aprovação, se dimensionei algo errado gostaria de sugestões.

Com um consumo máximo de 350W na configuração, o próprio modelo de 400W suportaria, embora não tenha os conectores necessários e seja bom uma maior folga. Considero ideal a HCG-520W sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite poderiam me indicar uma fonte para essas 2 configurações:

Processador: Core i3 2100

Placa de Vídeo: EVGA GTX 460 1GB e 256 bits

e

Processador: Core i3 2100

Placa de Vídeo: EVGA GTX 550ti 1gb

Grato.

Antec HCG--400

http://www.megamamute.com.br/prod/350328/fonte-400w-80-plus-bronze-hcg-400-antec.aspx

O curioso é que o preço da fonte na Megamamute pulou de 137 para 208 reais nas últimas 24 horas. Provavelmente porque a loja ou o importador não conseguem suprir a demanda.

Corsair 430CX

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=fonte%corsair

Essa tem o preço mais em conta. Ambas boas fontes, mas a outra até vale o que se paga a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair cx430v2, daria conta de um i5 2500 e uma GTS 450, ou HD6790?

Placa mãe Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Kingstom DDR 3 1333 4Gb (elevarei pra 8 com mais um pente n futuro)

1 HD Sata 2

Caso não poder ser esta que já possuo, qual seria mais indicada?

Sim. O consumo aí não excede 250W não. Com a GTS 450 fica ainda um pouco menor. Poderá chegar a 280W apenas com over forte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair cx430v2, daria conta de um i5 2500 e uma GTS 450, ou HD6790?

Placa mãe Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Kingstom DDR 3 1333 4Gb (elevarei pra 8 com mais um pente n futuro)

1 HD Sata 2

Caso não poder ser esta que já possuo, qual seria mais indicada?

Você já tem a fonte? Fique com ela, pois dela dá conta de uma HD6790. Mas olhe bem o mercado aí... a HD7770 só usa um conector e é melhor que a HD6790.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. O consumo aí não excede 250W não. Com a GTS 450 fica ainda um pouco menor. Poderá chegar a 280W apenas com over forte.
Você já tem a fonte? Fique com ela, pois dela dá conta de uma HD6790. Mas olhe bem o mercado aí... a HD7770 só usa um conector e é melhor que a HD6790.

Muito obrigado amigos.

Vocês tiraram um enorme peso da minha consciência pois achei que não suportaria, só mais uma duvida em breve também trocarei o HD para um Sata 3.0 , haveria muita mudança e adição de coolers no gabinete de 120 mm, também causaria grande mudança?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos.

Vocês tiraram um enorme peso da minha consciência pois achei que não suportaria, só mais uma duvida em breve também trocarei o HD para um Sata 3.0 , haveria muita mudança e adição de coolers no gabinete de 120 mm, também causaria grande mudança?

Adicionaria apenas uns 15W de consumo. Nada preocupante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...