Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Já que você, me indicou outra VGA me surgiu a dúvida, como saber que modelos de VGAS eu posso inserir nessa configuração sem extrapolar o potencial dela?

A HD7770 tem consumo menor comparado a HD6790. E você pode colocar até uma placa de 130W de consumo para ter uma folga decente, então o teto é HD6870 na série 6, HD7870 na série 7 e relacionado a Nvidias, GTX460 na série 400, GTX550Ti na série 500 e provavelmente *GTX660 na série 600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal manjador de fontes, gostaria da ajuda de vocês, novamente heheheeh

Eu comprei a fonte pela recomendação de vocês, mas ela queimou. Estou com medo que ela tenha sido queimada pelo meu PC. Por favor, deem uma olhada neste meu tópico esclarecendo o problema.

Obrigado!

Edit:

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-queimando-fontes/1032819?p=5531910#post5531910

Esqueci de linkar o tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal manjador de fontes, gostaria da ajuda de vocês, novamente heheheeh

Eu comprei a fonte pela recomendação de vocês, mas ela queimou. Estou com medo que ela tenha sido queimada pelo meu PC. Por favor, deem uma olhada neste meu tópico esclarecendo o problema.

Obrigado!

Não sei por quais circunstâncias ela queimou, você não informou muita coisa... Poste sua configuração completa e a forma como ligava a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD7770 tem consumo menor comparado a HD6790. E você pode colocar até uma placa de 130W de consumo para ter uma folga decente, então o teto é HD6870 na série 6, HD7870 na série 7 e relacionado a Nvidias, GTX460 na série 400, GTX550Ti na série 500 e provavelmente *GTX660 na série 600.

Dei uma pesquisada e acho que vou ficar com a HD6850, que tem consumo dentro desses 130w, e se sai melhor em jogos que a HD7770 (segundo teste do FCH), numa versão da PowerColor que demanda só um conector também, ou numa versão com 2 conectores, sendo que um é adaptado de um molex 4 pin, tudo bem se optar por essa VGA certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada e acho que vou ficar com a HD6850, que tem consumo dentro desses 130w, e se sai melhor em jogos que a HD7770 (segundo teste do FCH), numa versão da PowerColor que demanda só um conector também, ou numa versão com 2 conectores, sendo que um é adaptado de um molex 4 pin, tudo bem se optar por essa VGA certo?

Também serve. O consumo é de 90W aproximadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Então pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O meu computador tem as seguintes configurações:

>AMD Atlhon II x4 635

> 2 pentes de 2gb de memória ram Kingston ddr2

> Placa mãe Foxconn M61PMV

> Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1gb

> Fonte WSCW-500 p42s sk de 200 W

Quando abri o gabinete, ja me impresisonei com a potencia da fonte. Mas então, queria trocar essa placa de vídeo pela placa de vídeo do pc do meu irmão (HD 4670 ATI 1GB), porque o computador vem apresentando alguns rpoblemas bem enigmáticos, talvez amanhã eu peça ajuda para vocês para esse problema.

Mas então, trocando minha 9400 GT por uma ATI Radeon 4670, seria necessário trocar a fonte? Se sim, qual modelo vocês recomendariam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Então pessoal, preciso da ajuda de vocês.

O meu computador tem as seguintes configurações:

>AMD Atlhon II x4 635

> 2 pentes de 2gb de memória ram Kingston ddr2

> Placa mãe Foxconn M61PMV

> Placa de vídeo GeForce 9400 GT 1gb

> Fonte WSCW-500 p42s sk de 200 W

Quando abri o gabinete, ja me impresisonei com a potencia da fonte. Mas então, queria trocar essa placa de vídeo pela placa de vídeo do pc do meu irmão (HD 4670 ATI 1GB), porque o computador vem apresentando alguns rpoblemas bem enigmáticos, talvez amanhã eu peça ajuda para vocês para esse problema.

Mas então, trocando minha 9400 GT por uma ATI Radeon 4670, seria necessário trocar a fonte? Se sim, qual modelo vocês recomendariam.

Já tentou testar outra fonte? Aposto que ela está causando a instabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou testar outra fonte? Aposto que ela está causando a instabilidade.

Então, estou fazendo algumas experiencias aqui para ver se resolve. Tirando placa de vídeo, RAM, para ver se aconteec alguma melhora. Por enqaunto tirei a placa de vídeo, e nada, e não acho que a RAM va fazer mutia diferença. Provavelmente vou tentar pegar minha fonte de 200 W e colocar nese computador com sintomas estranhos (as vezes fica iniciando o windows para sempre, as vezes da blue screen).

Mas se eu colocasse a ATI Radeon 4670 no computador que eu especifiquei, precisaria trocar a fonte, ou aquela fonte de 200 W da conta? Ja não to acreditando que ela aguenta a GeForce 9400 GT.

Obrigado.

EDIT:Acho que ficou meio confuso só uma coisa: o computador que ta dando problema é o do meu irmão. O que eu especifiquei é o que eu to usando, ta rodando perfeitamente, só não sei se colocando a ATI HD4670 no lugar da 9400 GT vai precisar também trocar a fonte (Não sei como a fonte de 200 W ja aguenta, mas não tenho muito conhecimento, por isso pesos a ajuda de vocês)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou fazendo algumas experiencias aqui para ver se resolve. Tirando placa de vídeo, RAM, para ver se aconteec alguma melhora. Por enqaunto tirei a placa de vídeo, e nada, e não acho que a RAM va fazer mutia diferença. Provavelmente vou tentar pegar minha fonte de 200 W e colocar nese computador com sintomas estranhos (as vezes fica iniciando o windows para sempre, as vezes da blue screen).

Mas se eu colocasse a ATI Radeon 4670 no computador que eu especifiquei, precisaria trocar a fonte, ou aquela fonte de 200 W da conta? Ja não to acreditando que ela aguenta a GeForce 9400 GT.

Obrigado.

Se a sua fonte fosse boa, até suportaria um consumo de 170W no máximo. Mas fonte boa de 200W não existe no Brasil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Queria saber qual fonte é recomendado para uma maquina que irei montar

Maquina AMD:

MB: Asus M5a99x-evo Am3+

Processador: AMD Fx-8120

Video: 550Ti ou XFX 6850

Memoria: Corsair 2x4gb Vengeance 1600mhz

Gabinete: CM Elite 430

HD 1TB

DVD-RW

Maquina Intel:

MB: Asus P8P67 PRO

Processador: Core i5 2500k

Video: 550Ti ou XFX 6850

Memoria: Corsair 2x4gb Vengeance 1600mhz

Gabinete: CM Elite 430

HD 1TB

DVD-RW

Duvida cruel AMD FX que com atualizações do Win7 pode melhorar ou i5 ~ i7.

Gostaria de uma fonte com um bom custo X beneficio e que suporte futuros UPs (Neon, Fans, dentre outras coisas):D

Obrigado e uma boa Pascoa :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua fonte fosse boa, até suportaria um consumo de 170W no máximo. Mas fonte boa de 200W não existe no Brasil...

Programer, então rpovavelmente, caso eu queira colocar a placa de video ATI HD 4670 no lugar da 9400 GT, essa fonte que eu to agora de 200 W (pelo menos é o que diz no rótulo da fonte) não aguntaria, certo?

Qual fonte você me recomendaria?

E muito obrigado por toda a ajuda programer, sou meio leigo na parte de Hardware, e obrigado plea paciencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Queria saber qual fonte é recomendado para uma maquina que irei montar

Maquina AMD:

MB: Asus M5a99x-evo Am3+

Processador: AMD Fx-8120

Video: 550Ti ou XFX 6850

Memoria: Corsair 2x4gb Vengeance 1600mhz

Gabinete: CM Elite 430

HD 1TB

DVD-RW

Maquina Intel:

MB: Asus P8P67 PRO

Processador: Core i5 2500k

Video: 550Ti ou XFX 6850

Memoria: Corsair 2x4gb Vengeance 1600mhz

Gabinete: CM Elite 430

HD 1TB

DVD-RW

Duvida cruel AMD FX que com atualizações do Win7 pode melhorar ou i5 ~ i7.

Gostaria de uma fonte com um bom custo X beneficio e que suporte futuros UPs (Neon, Fans, dentre outras coisas):D

Obrigado e uma boa Pascoa :lol:

Eu particulamente sugiro que diminua o investimento em processador e placa-mãe e priorize a placa de vídeo. Para toda situação, é melhor a Seasonic 520 ou Antec HCG-520.

Programer, então rpovavelmente, caso eu queira colocar a

placa de video ATI HD 4670 no lugar da 9400 GT, essa fonte que eu to agora de 200 W (pelo menos é o que diz no rótulo da fonte) não aguntaria, certo?

Qual fonte você me recomendaria?

E muito obrigado por toda a ajuda programer, sou meio leigo na parte de Hardware, e obrigado plea paciencia.

^^

Não daria conta talvez pelos níveis elevados de ripple elétrico e pela regulação de tensão ruim, não pelo consumo. De qualquer forma, recomendaria o seguinte:

Seasonic 430

Antec HCG 400

XFX 450

Antec Neo Eco 400/Antec Neo Eco 450

Corsair CX430 V2

Esqueci de linkar o tópico contando a história completa.

heehhehehehee

Eu já postei lá...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Não tenho conhecimento nenhum de fonte. Seja marcas, qualidade.. Se puderem me ajudar eu agradeço.

A configuração que pretendo montar é essa:

- i5-2500K (3.30GHz)

- msi HD6870 1GB

- GAZ68XP-UD3

- 8gb DDR3 1333MHz

- Leitor/Gravador DVD

- 750gb HD

Se puder citar mais d um modelo.. Dependendo da disponibilidade e do preço, as vzes 1 é mais conveniente que outro..

é um PC focando jogos. Principalmente FPS, CS:GO (Aguardo ansioso), BF3... Qualquer sugestão será acolhida de bom grado.

Agradeço a atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Não tenho conhecimento nenhum de fonte. Seja marcas, qualidade.. Se puderem me ajudar eu agradeço.

A configuração que pretendo montar é essa:

- i5-2500K (3.30GHz)

- msi HD6870 1GB

- GAZ68XP-UD3

- 8gb DDR3 1333MHz

- Leitor/Gravador DVD

- 750gb HD

Se puder citar mais d um modelo.. Dependendo da disponibilidade e do preço, as vzes 1 é mais conveniente que outro..

é um PC focando jogos. Principalmente FPS, CS:GO (Aguardo ansioso), BF3... Qualquer sugestão será acolhida de bom grado.

Agradeço a atenção.

XFX 450W Core Edtion Full Wired (Bronze)

Corsair CX500 V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Então, to com uma dúvida aqui. acho que devia ter vindo aqui antes perguntar mas enfim é o seguinte:

Em Novembro Minha configuração era a seguinte:

Dual Core E5700 2.8GHz

MB GigaByte GA-VM900M 775

Memória Corsair 2Gb 1333MHz DDR2

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM

Fonte Thermaltake ATX 450W W0329RU

ATI Radeon HD 4650 DDR2 1Gb.

Leitor/Gravador de DVD.

+ O Maldito Estabilizador.

Até que em uma manhã de Dezembro vi alguns Gnomos no jardim e então fiz um Upgrade.

Então minhas configurações ficaram as seguintes.

Core 2 Quad Q9650 2.83Ghz.

4 GB DDR2 CORSAIR XMS 1333Mhz.

Placa Mãe Asus p5N73-AM

ATI Radeon HD 4650 DDR2 1Gb.

Leitor/Gravador de DVD.

Fonte Thermaltake ATX 450W W0329RU.

+ O Maldito Estabilizador.

Enfim, deu ***** após menos de 1 mês de uso. A fonte queimou.

Então comprei a seguinte fonte:

Fonte XFX ATX 600W Core Edition.

Então como eu sabia que a minha outra fonte queimou por causa do Estabilizador, quando instalei essa ja não liguei ela no estabilizador. Então misteriosamente após 3 dias de uso a fonte Simplesmente queimou igual a antiga.

Testei ela no Multimetro ela estava igual a antiga fonte só estava passando a corrente de 12V.

Então eu coloquei uma outra fonte emprestada em uma outra tomada, sem estabilizador.

E fiquei 2 semanas testando. Até agora não deu nenhum problema.

Alguém pode me dizer o que pode ser ?

Também gostaria de saber se essa fonte aqui compensa:

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

Então, to com uma dúvida aqui. acho que devia ter vindo aqui antes perguntar mas enfim é o seguinte:

Em Novembro Minha configuração era a seguinte:

Dual Core E5700 2.8GHz

MB GigaByte GA-VM900M 775

Memória Corsair 2Gb 1333MHz DDR2

HD Western Digital SATA 500.0GB 7200RPM

Fonte Thermaltake ATX 450W W0329RU

ATI Radeon HD 4650 DDR2 1Gb.

Leitor/Gravador de DVD.

+ O Maldito Estabilizador.

Até que em uma manhã de Dezembro vi alguns Gnomos no jardim e então fiz um Upgrade.

Então minhas configurações ficaram as seguintes.

Core 2 Quad Q9650 2.83Ghz.

4 GB DDR2 CORSAIR XMS 1333Mhz.

Placa Mãe Asus p5N73-AM

ATI Radeon HD 4650 DDR2 1Gb.

Leitor/Gravador de DVD.

Fonte Thermaltake ATX 450W W0329RU.

+ O Maldito Estabilizador.

Enfim, deu ***** após menos de 1 mês de uso. A fonte queimou.

Então comprei a seguinte fonte:

Fonte XFX ATX 600W Core Edition.

Então como eu sabia que a minha outra fonte queimou por causa do Estabilizador, quando instalei essa ja não liguei ela no estabilizador. Então misteriosamente após 3 dias de uso a fonte Simplesmente queimou igual a antiga.

Testei ela no Multimetro ela estava igual a antiga fonte só estava passando a corrente de 12V.

Então eu coloquei uma outra fonte emprestada em uma outra tomada, sem estabilizador.

E fiquei 2 semanas testando. Até agora não deu nenhum problema.

Alguém pode me dizer o que pode ser ?

Também gostaria de saber se essa fonte aqui compensa:

Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Obrigado.

Tá com cara de puro caso de pé frio agudo... De vez em quando acontece da fonte morrer sem nenhum aviso, por defeito de fabricação. O jeito é pegar outra mesmo. A Corsair CX500 V2 é boa, mas daria preferência pela Antec HCG-520 que é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, bom dia... bacana?

Seguinte, a fonte do computador da minha filha queimou (já era genérica - uma Wisecase) e para sanar o problema momentaneamente, estou usando outra fonte genérica.

Porém, quero comprar uma outra Fonte melhor.

A configuração do micro é:

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz (13.5 x 200) 5200+

Placa Mãe: Asus M2N68-AM (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN - Uso vídeo e Som Onboard)

Memória: DIMM1: Kingston 2GB DDR2-800 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Drive de Disquete de 3 1/2: 1 Unidade de disquete (acho que nunca usei)

Disco rígido: ST3160021A (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico: TSSTcorp CDDVDW SH-S223F (Samsung)

Estava pensando em comprar a fonte Cooler Master Elite Power 350W RS-350-PSAR-I3.

Estou na dúvida se será uma boa compra.

O uso é básico: Internet e Pacote Office e joguinhos online para uma menina de 10 anos... nada complicado.

Junto da config acima mencionada, estou pensando em colocar um FAN 120mm, provavelmente o Aerocool Shark, que também usará a fonte (óbvio).

Não sei se colocarei uma VGA... Se sim, provavelmente será uma 8400 básica.

Aguardo respostas se a Fonte é uma boa pedida ou algo melhor. Sei que existem várias opções (com pfc ativos e melhores eficiências), mas não irei fazer upgrade no PC além do que está citado acima.

Obrigado,

Moisés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, bom dia... bacana?

Seguinte, a fonte do computador da minha filha queimou (já era genérica - uma Wisecase) e para sanar o problema momentaneamente, estou usando outra fonte genérica.

Porém, quero comprar uma outra Fonte melhor.

A configuração do micro é:

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2700 MHz (13.5 x 200) 5200+

Placa Mãe: Asus M2N68-AM (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN - Uso vídeo e Som Onboard)

Memória: DIMM1: Kingston 2GB DDR2-800 SDRAM (6-6-6-18 @ 400 MHz) (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Drive de Disquete de 3 1/2: 1 Unidade de disquete (acho que nunca usei)

Disco rígido: ST3160021A (160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico: TSSTcorp CDDVDW SH-S223F (Samsung)

Estava pensando em comprar a fonte Cooler Master Elite Power 350W RS-350-PSAR-I3.

Estou na dúvida se será uma boa compra.

O uso é básico: Internet e Pacote Office e joguinhos online para uma menina de 10 anos... nada complicado.

Junto da config acima mencionada, estou pensando em colocar um FAN 120mm, provavelmente o Aerocool Shark, que também usará a fonte (óbvio).

Não sei se colocarei uma VGA... Se sim, provavelmente será uma 8400 básica.

Aguardo respostas se a Fonte é uma boa pedida ou algo melhor. Sei que existem várias opções (com pfc ativos e melhores eficiências), mas não irei fazer upgrade no PC além do que está citado acima.

Obrigado,

Moisés

É, a Cooler Master Elite Power é uma opção decente. Mas eu tenho uma opção ainda melhor que é a Seasonic SS-350BS:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

É de uma loja bem conhecida de Goiás, assim, facilita o frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a Cooler Master Elite Power é uma opção decente. Mas eu tenho uma opção ainda melhor que é a Seasonic SS-350BS:

https://www.primetek.com.br/lojavirtual/produtos/detalhe-produto/fonte-atx-350w-real-ss-350bs-seasonic

É de uma loja bem conhecida de Goiás, assim, facilita o frete.

Progamer... obrigado pela indicação... mas o frete tá matando... é mais caro eu comprar em Goiás que em São Paulo... eita Brasil...

Mas no caso, a CM Elite Power vai segurar sem problemas, já que me apontou como sendo uma opção decente?

obrigado.

Moisés

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos sou novo aqui e não entendo muito de configurações, estou montando um pc para jogos, e pergunta ali pergunta aqui, ja comprei as seguintes peças ;placa mãe asus P7H55-M/BR, Processador Intel Core i5-760, Clock 2.80Ghz, Cache 8MB, LGA 1156, Fonte Modular 500W Modxstream OCZ ,memoria kingston 4 gb 1333, gravador de dvd lg sata, e vou aproveitar do meu pc velho o hd ide 250 gb , e a caixa , gostaria de saber se esta placa de video :VGA Point of View GeForce GTS 450 2GB DDR3 PCI-Express VGA-450-C1-2048 é boa? e se a minha fonte vai conseguir rodar tudo sem esforço? e se vocês aharem que esta placa de video não é boa por favor indiquem alguma outra mas que não ultrapassen os R$ 350,00 . muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos sou novo aqui e não entendo muito de configurações, estou montando um pc para jogos, e pergunta ali pergunta aqui, ja comprei as seguintes peças ;placa mãe asus P7H55-M/BR, Processador Intel Core i5-760, Clock 2.80Ghz, Cache 8MB, LGA 1156, Fonte Modular 500W Modxstream OCZ ,memoria kingston 4 gb 1333, gravador de dvd lg sata, e vou aproveitar do meu pc velho o hd ide 250 gb , e a caixa , gostaria de saber se esta placa de video :VGA Point of View GeForce GTS 450 2GB DDR3 PCI-Express VGA-450-C1-2048 é boa? e se a minha fonte vai conseguir rodar tudo sem esforço? e se vocês aharem que esta placa de video não é boa por favor indiquem alguma outra mas que não ultrapassen os R$ 350,00 . muito obrigado

O consumo desse PC com essa placa de vídeo não chega sequer a 250 W. Essa fonte não é a maravilha que dizem ser, é apenas mediana (é mais uma fonte de 450 W do que de 500 W). Mas aguenta tranquilamente.

Dúvidas sobre outras peças não podem ser responidas neste tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de puro caso de pé frio agudo... De vez em quando acontece da fonte morrer sem nenhum aviso, por defeito de fabricação. O jeito é pegar outra mesmo. A Corsair CX500 V2 é boa, mas daria preferência pela Antec HCG-520 que é melhor.

Pior que sou pé frio mesmo.

Mas valeu pela ajuda! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer... obrigado pela indicação... mas o frete tá matando... é mais caro eu comprar em Goiás que em São Paulo... eita Brasil...

Mas no caso, a CM Elite Power vai segurar sem problemas, já que me apontou como sendo uma opção decente?

obrigado.

Moisés

É, não consegue o frete, né Moisés? Não consegue.. Mahh-oeee!

Zueira, leve a CM mesmo que não vai te deixar na mão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...