Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Estou dando um upgrade no meu computador e gostaria de saber se preciso trocar a fonte. É uma Corsair CX430. Acho que não é a CX430 V2, pois comprei essa há uns 2~3 anos atrás(sinceramente nem sei quando saiu a V2, alguém com mais conhecimento poderia informar).

A nova configuração seria:

Processador: Intel Core i5 3550

Placa de vídeo: GTX560/ATI Radeon 6870(ainda não sei qual das duas)

Placa mãe: sem modelo definido, mas vai ser uma dessas ASUS genéricas LGA 1155, que não passa de 16GB de RAM

1 Gravador DVD-RW

HDD Seagate 7200 RPM

Obrigado.

A fonte atual aguentará sim.

Se fizer OC muito grande vai forçar muito a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte atual aguentará sim.

Se fizer OC muito grande vai forçar muito a fonte.

Entendi.

Caso eu opte por um i5 3570k e resolva fazer um overclock no futuro, qual seria uma boa fonte? Eu gostei muito da Corsair, então se pudesse recomendar da mesma marca ficaria agradecido, mas estou aberto a novas opções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Caso eu opte por um i5 3570k e resolva fazer um overclock no futuro, qual seria uma boa fonte? Eu gostei muito da Corsair, então se pudesse recomendar da mesma marca ficaria agradecido, mas estou aberto a novas opções.

Pode continuar na mesma linha da CX, mas existem várias outras opções. CX500, Seasonic 520, Antec HCG 520, OCZ ZT 550W(Uso esta) são boas opções se pensa em um over parrudo e talvez uma placa de video high end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal que sempre me salva nas horas de dúvida.

Recentemente pedi ajuda aqui pra montar uma config de fonte + VGA com até 300 reais, e me foi indicado um Gt 620 ( ou GT 630) + fonte antec, que estava por R$130 na Kabum, infelizmente quando fui comprar hoje, a fonte estava indisponível...

Resumindo a história, encontrei essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/31568/fonte-thermal-power-atx-500w-diablo-series-tx500/?tag=fonte%20diablo na mesma faixa de preço, sendo a única que ainda fiquei na dúvida se valeria a pena. Tipo, sei que essa fonte não é igual a Antec, mas será que ela consegue entregar pelo menos uns 300W com certa qualidade? Pois será apenas isso que meu PC consumira. SE esta for mais uma bomba creio que vou esperar a Antec estar disponivel de novo ou juntar mais grana e pegar uma Corsair Cx430 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal que sempre me salva nas horas de dúvida.

Recentemente pedi ajuda aqui pra montar uma config de fonte + VGA com até 300 reais, e me foi indicado um Gt 620 ( ou GT 630) + fonte antec, que estava por R$130 na Kabum, infelizmente quando fui comprar hoje, a fonte estava indisponível...

Resumindo a história, encontrei essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/31568/fonte-thermal-power-atx-500w-diablo-series-tx500/?tag=fonte%20diablo na mesma faixa de preço, sendo a única que ainda fiquei na dúvida se valeria a pena. Tipo, sei que essa fonte não é igual a Antec, mas será que ela consegue entregar pelo menos uns 300W com certa qualidade? Pois será apenas isso que meu PC consumira. SE esta for mais uma bomba creio que vou esperar a Antec estar disponivel de novo ou juntar mais grana e pegar uma Corsair Cx430 mesmo.

Essa Antec é provavelmente a Neo Eco 400C. Existe apenas a CX430 nessa faixa de preço, infelizmente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Antec é provavelmente a Neo Eco 400C. Existe apenas a CX430 nessa faixa de preço, infelizmente..

Exatamente esta, mas não a acho mais disponível... Essa Thermal Power sera que entrega pelo menos uns 300W? a CX430 esta um pouco mais cara, 150, embora a diferença seja pouco estou muito apressado pra comprar o kit VGA + fonte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente esta, mas não a acho mais disponível... Essa Thermal Power sera que entrega pelo menos uns 300W? a CX430 esta um pouco mais cara, 150, embora a diferença seja pouco estou muito apressado pra comprar o kit VGA + fonte

Não encontrei nada sobre ela na internet, então não tenho como te responder.

Mas eu não compraria. Você tem a oportunidade de comprar um produto confiável por 30 reais de diferença ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaew Pessoal,

Seguinte, estou com essa configuração aqui e estou tendo um problema, será que poderia ser a fonte que não está mais suportando?

Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @2.33GHz 2.33GHz

2x2GB de ram corsair DDR2 800MHz

Fonte VX450w Corsair

Placa mãe Intel DG31PRBR

VGA ATI HD 7750 Sapphire 1gb GDDR5, Overclock Edition

**Editado: Gabinete Viper com 1 cooler frontal e um lateral (http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/6951_g.jpg)

O erro consiste no seguinte, quando inicializo jogos que requerem muito do uso da placa de video (GuildWars 2, Deus Ex Human Revo, Batman Arkhan City) no meio do jogo da uma travada e log de erro é gerado informando, nos demais jogos como WoW, League of Legends e Dota 2 que exigem menos, não ocorre problema ou travamento algum.

--------------------------------------…

Descrição:

Um problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar corretamente.

Assinatura do problema:

Nome de Evento de Problema: LiveKernelEvent

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Arquivos que ajudam a descrever o problema

WD-20121015-1831.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

AVISO: Se um vírus ou outra ameaça de segurança tiver causado o problema, abrir uma cópia dos arquivos poderá prejudicar o computador.

Informações adicionais sobre o problema

BCCode: 117

BCP1: FFFFFA8003D63450

BCP2: FFFFF88006B8E26C

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

--------------------------------------…

A placa de Video é nova tem 10 dias hoje, não estou fazendo overclock nela, ja tentei reinstalar os drivers, retirei a placa e verifiquei se os contatos estavam sujos, realizei teste de memoria e também fiz a limpeza das memorias e nada, estou a ponto de formatar o computador...

Caso não seja aqui o local correto favor informar ou mover para o canto certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um computador novo ontem com as seguintes configurações:

i3 2100 @ 3.10 GHz, 6GB RAM, 500GB HD, GTX 550 Ti 1GB e Placa-mãe JETWAY I61MG4.

Alguém recomenda uma fonte de 500W a 600W boa com bom preço?

Não. Para configurações com consumo típico de 240W, como essa sua, procure fontes de 400W: Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Descrição:

Um problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar corretamente.

Assinatura do problema:

Nome de Evento de Problema: LiveKernelEvent

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Arquivos que ajudam a descrever o problema

WD-20121015-1831.dmp

sysdata.xml

WERInternalMetadata.xml

AVISO: Se um vírus ou outra ameaça de segurança tiver causado o problema, abrir uma cópia dos arquivos poderá prejudicar o computador.

Informações adicionais sobre o problema

BCCode: 117

BCP1: FFFFFA8003D63450

BCP2: FFFFF88006B8E26C

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

--------------------------------------…

Para tal caso é recomendado executar o SFC e um CheckDisk; remover e reinstalar um driver de vídeo atualizado. Em último caso, formatar mesmo. E se nada disso resolver, pode ser necessário substituir a placa de vídeo ou quem sabe a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei um computador novo ontem com às seguintes configurações:

i3 2100 @ 3.10 GHz, 6GB RAM, 500GB HD, GTX 550 Ti 1GB e Placa-mãe JETWAY I61MG4.

Alguém recomenda uma fonte de 500w à 600w boa com bom preço?

Para essa configuração, não há necessidade de uma fonte de 500w/600w, uma Seasonic 430 ou CX430 já trabalha bem, e com folga.

Mas se desejar uma fonte com mais potencia, minha sugestão é CX500 v2 ou CX600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Eu estou precisando de uma fonte boa pro meu PC, que possibilite nons upgrades no futuro, será que poderiam me indicar alguma?

A minha configuração é a seguinte:

Processador: Intel Core i3 530

Placa-mãe: Intel DH55TC

Memória RAM: Kingston 2x2 Gb DDR3

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Eu estou precisando de uma fonte boa pro meu PC, que possibilite nons upgrades no futuro, será que poderiam me indicar alguma?

A minha configuração é a seguinte:

Processador: Intel Core i3 530

Placa-mãe: Intel DH55TC

Memória RAM: Kingston 2x2 Gb DDR3

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9800

CX430 suporta bem a configuração..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Para configurações com consumo típico de 240W, como essa sua, procure fontes de 400W: Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430.

Quer dizer que com essa minha configuração eu posso jogar os jogos atuais com uma fonte de 430W? Alguma dessas servem bem?

Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

Atx Corsair Cmpsu-430cxv2 430w Real Builder Series Nf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que com essa minha configuração eu posso jogar os jogos atuais com uma fonte de 430W? Alguma dessas servem bem?

Corsair 430 W Builderseries Cmpsu-430cx Pfc Ativo 430w

Atx Corsair Cmpsu-430cxv2 430w Real Builder Series Nf

As duas fontes, CX430 e CX430V2, são praticamente o mesmo produto, tendo a V2 uma eficiência melhorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então posso e ir firme e comprar? Qual mais ou menos seria essa melhoria? Grato.

Internamente são praticamente iguais, só mudando os retificadores +12V e os transistores do PFC ativo.

Na CX430 a eficiencia varia entre 79.4% e 84.1%, e na CX430V2, varia entre 81.2% e 85.4%. A diferença não é muito grande, aí vai da sua escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internamente são praticamente iguais, só mudando os retificadores +12V e os transistores do PFC ativo.

Na CX430 a eficiencia varia entre 79.4% e 84.1%, e na CX430V2, varia entre 81.2% e 85.4%. A diferença não é muito grande, aí vai da sua escolha.

Encontrei na mesma faixa de preço da CX430W V2 a Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w (R$ 189,99). Qual das duas devo adquirir? Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu tenho um PC Intel Core2 Quad Q8300 2.50GHz, 4GB RAM, placa mãe da MEGAWARE, MW-G31T-M7, e quero por uma placa de video de 256MB da Nvidia6200, que usava no pc antigão.

Eu uso uma fonte genérica de 400w da leadership, sei que é uma bomba e etc, portanto desejo comprar uma fonte nova. Eu queria saber qual a fonte que melhor se ajustaria no meu PC, e de preferência não ultrapasse os R$200,00.

Caso vocês queiram, eu também preciso talvez de uma placa de video nova, porém só quero para poder rodar L4D2 no médio e sem leg. Gastando no max. 150 reais

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu tenho um PC Intel Core2 Quad Q8300 2.50GHz, 4GB RAM, placa mãe da MEGAWARE, MW-G31T-M7, e quero por uma placa de video de 256MB da Nvidia6200, que usava no pc antigão.

Eu uso uma fonte genérica de 400w da leadership, sei que é uma bomba e etc, portanto desejo comprar uma fonte nova. Eu queria saber qual a fonte que melhor se ajustaria no meu PC, e de preferência não ultrapasse os R$200,00.

Caso vocês queiram, eu também preciso talvez de uma placa de video nova, porém só quero para poder rodar L4D2 no médio e sem leg. Gastando no max. 150 reais

Grato.

Para recomendação de placas de vídeo vá no setor de Micro para Jogos no tópico de Upgrades até 500 reais, a fonte mais barata de qualidade em nosso mercado é a CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para recomendação de placas de vídeo vá no setor de Micro para Jogos no tópico de Upgrades até 500 reais, a fonte mais barata de qualidade em nosso mercado é a CX430.

Seria melhor essa fonte:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

OU

Essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/8767/fonte-atx-3r-system-iceage-ia500hp80-500w-bivolt

?

E outra pergunta.

Todas as fonte tem o mesmo tamanho? E eu um completo lixo no quesito PC, consigo pro uma fonte só com o tutorial do Clube do Hardware?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor essa fonte:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

OU

Essa aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/8767/fonte-atx-3r-system-iceage-ia500hp80-500w-bivolt

?

E outra pergunta.

Todas as fonte tem o mesmo tamanho? E eu um completo lixo no quesito PC, consigo pro uma fonte só com o tutorial do Clube do Hardware?

Largura é igual em todas, o comprimento muda conforme a fonte, mas cabe em praticamente todos os gabinetes comuns.

Instalar é simples, é só ligar cada cabo em seu lugar, pode exigir um pouco de força mas não é muito complicado.

A CX430 é bem melhor que a IceAge.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...