Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Galera, queria saber uma fonte pro meu pc... uma melhor

Minhas configurações:

Placa mãe: ASRock N68-S3 FX

Processador: AMD FX-4100 3.6 Quad-Core

Memórias: 4gb + 2gb

Placa de video: Zogis Nvidia Geforce Gt630 1gb 128 bits

HD: 500gb Samsung.

Estou com uma Fonte Coletek, e está escrito: potencia maxima 200W... porém não sei se é real ou não. O modelo é DSE-200P. Estou com medo de essa fonte não aguentar meu pc e quero uma nova, alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, queria saber uma fonte pro meu pc... uma melhor

Minhas configurações:

Placa mãe: ASRock N68-S3 FX

Processador: AMD FX-4100 3.6 Quad-Core

Memórias: 4gb + 2gb

Placa de video: Zogis Nvidia Geforce Gt630 1gb 128 bits

HD: 500gb Samsung.

Estou com uma Fonte Coletek, e está escrito: potencia maxima 200W... porém não sei se é real ou não. O modelo é DSE-200P. Estou com medo de essa fonte não aguentar meu pc e quero uma nova, alguma dica?

CX430, Neo Eco 400C. Dependendo do preço que a CX430 está em alguns lugares pode levar a CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, gostaria de saber qual fonte usar ( Marcas e Watts ), custo x beneficio, sem sobrar muita potência. Porque estou montando um pc gamer de porte médio, e sou inesperiente. Configuração do meu pc:

1-Placa-mãe: Asus p8h77-mle

2-RAM: 8Gb 1333 mhz DDR3 DUAL CHANNEL

3-HD: 2Tb; 320Gb ambos 5400 rpms

4-Processador: core i3-2120 OU core i5-3570 ( pois trocarei em breve )

5-Placa de vídeo: GTX 660 gigabyte

6-Gabinete: CM HAF 912 Plus com 4 Fans

Agradeço desde já !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, gostaria de saber qual fonte usar ( Marcas e Watts ), custo x beneficio, sem sobrar muita potência. Porque estou montando um pc gamer de porte médio, e sou inesperiente. Configuração do meu pc:

1-Placa-mãe: Asus p8h77-mle

2-RAM: 8Gb 1333 mhz DDR3 DUAL CHANNEL

3-HD: 2Tb; 320Gb ambos 5400 rpms

4-Processador: core i3-2120 OU core i5-3570 ( pois trocarei em breve )

5-Placa de vídeo: GTX 660 gigabyte

6-Gabinete: CM HAF 912 Plus com 4 Fans

Agradeço desde já !!!

Seasonic 520, Antec 520, Corsair GS500, Corsair CX500.

oi queria saber uma fonte barata que aguenta com meu pc:

Placa de Vídeo - Xfx Hd 6850 1gb 256

MB - Asus M4n68t-m Le

RAM - Kingston DDR3 2x4Gb 1333

Processador - AMD Athlon II x2 240 Dual-Core

Corsair CX430, Antec Neo Eco 400, Corsair CX500, Seasonic 430. As primeiras são as de menor preço.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera. Então, nunca entendi muito bem sobre fontes de energia pro pc, acabei fazendo um mal negócio e peguei uma MTEK 650W não real. Ela não ta aguentando meu pc. Ultimamente andei pesquisando sobre as fontes e percebi que uma das melhores marcas é a CORSAIR.

Quero trocar minha fonte por uma CORSAIR 550w VX. Essa fonte aguenta minha seguinte configuração?

1x Placa mãe P8H61 MLE

1x Processador Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz 3.30GHz

2x Memórias Kingston 4gb (cada)

1x Placa de vídeo GTX460

1x Gabinete Thermaltake Versa I

1x HD SATA 1T

5x Coolers Víper Akasa 120 x 120mm

Aguardo respostas urgente, obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se a fonte que escolhi dará conta do recado ou podem me indicar outra ? Obrigado.

1 x CPU: Intel Ivy Bridge Core I7 3770K 3.50GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

1 x Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 1GB GDDR5 256 -bit

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Antec 520W | HCG 520

1 x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se a fonte que escolhi dará conta do recado ou podem me indicar outra ? Obrigado.

1 x CPU: Intel Ivy Bridge Core I7 3770K 3.50GHz Quad Box

1 x Placa Mãe: Gigabyte (Ivy-Bridge) | GA-H61M-DS2

1 x Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

1 x Placa De Vídeo: Nvidia Geforce GTX 560 1GB GDDR5 256 -bit

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Antec 520W | HCG 520

1 x Gabinete: Thermaltake V3 Black Edition

Pode ser essa Fonte sim. Utras recomendações são cx500, ocz zt 550w, seasonic 520, seasonic 430, com vantagem pra ocz que é modular e é uma ótima fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Estou montando uma nova máquina e gostaria de saber se a fonte Antec HCG520 aguenta a configuração abaixo:

Core i5-3570K

2x4GB CMZ4GX3M1A1600C9 (Corsair Vengeance)

Radeon HD 7870 (2GB)

Corsair Cooler p/ CPU Hydro Series H100

MSI Z77A-GD65

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 932 Advanced com todos os fans disponíveis

A fonte foi muito bem recomendada, mas gostaria de tirar qualquer dúvida. Futuramente ela aguentaria uma outra HD7870 (Crossfire)?Apenas complementando que tenho mais dois SSD's e um HD de 2 TB e que irei fazer overclock.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galeris!

Hoje fui as comprar, para comprar uma nova fonte para rodar um crossfireX de duas HD 6850!

O nosso amigo "EL Kabum" havia me recomendado uma Corsair CX600w! Mas não consegui encontrar esse modelo, acabei comprando uma Corsair GS600, por que me disseram que é um modelo melhor que a CX! Agora estou em duvida, se fiz uma boa compra!

OBS, paguei na GS o mesmo valor que havia encontrado a CX em lojas online!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 430CXV2 segura a seguinte configuração:

-Gigabyte GA-B75M-D3H

-Core i5 3450

-2x4 GB Corsair Vengance 1600mhz

-HD 7870

-1 Drive gravador CD/DVD

-2 HDs (500gb sata II e 1 tb sata III)

-Cooler master hyper 212 evo

-4 fans Shark Edition

-Controlador de fan NZXT Sentry Mesh

????

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, montei o pc com os seguintes componenentes:

placa-mãe Asus b75

HD Seagate 1 TB

Placa De video : Sapphire Radeon HD 7970

Processador : i5 3550

1 Drive de Dvd simples

Gabinete Zalman z11 plus

Ja comprei a fonte uma Corsair CMPSU-600CXV2 ( segue o link da mesma : https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26801&Promocao=fonte_corsair_600w___cmpsu_600cxv2_corsair )

Posso ficar tranquilo em relação a fonte, ela " da conta do recado?"

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas semanas atras em um tópico de outro fórum vi um cara reclamando da fonte Corsair GS600W, falando que não tava alimentando, e acaba que o PC ficava reiniciando acada 5 minutos, ou menos. Eu comprei a mesma fonte, e chegou essa semana, e não é que deu o mesmo problema? Já mandei de volta pra Kabum e pedi reembolso, comprei uma Seasonic 620w, e tudo perfeito.

Pra quem for comprar fonte 600w por agora, não recomendaria a Corsair GS600 não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, montei o pc com os seguintes componenentes:

placa-mãe Asus b75

HD Seagate 1 TB

Placa De video : Sapphire Radeon HD 7970

Processador : i5 3550

1 Drive de Dvd simples

Gabinete Zalman z11 plus

Ja comprei a fonte uma Corsair CMPSU-600CXV2 ( segue o link da mesma : https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26801&Promocao=fonte_corsair_600w___cmpsu_600cxv2_corsair )

Posso ficar tranquilo em relação a fonte, ela " da conta do recado?"

Obrigado

Com um consumo de 380W, você não deve ter problemas com a fonte. De qualquer maneira é uma fonte que não tem bom custo/benefício, já que custa o mesmo que a Seasonic ou Antec 520 e oferece a mesma potência com menor qualidade. Isso só não se aplica ao modelo mais novo que ainda não está disponível para venda no Brasil e fornece de fato os 600W prometidos.

Uma Corsair 430CXV2 segura a seguinte configuração:

-Gigabyte GA-B75M-D3H

-Core i5 3450

-2x4 GB Corsair Vengance 1600mhz

-HD 7870

-1 Drive gravador CD/DVD

-2 HDs (500gb sata II e 1 tb sata III)

-Cooler master hyper 212 evo

-4 fans Shark Edition

-Controlador de fan NZXT Sentry Mesh

????

Consumo de 320W, a fonte fornece até 380W com 28A na linha +12V. Eu prefria uma margem de folga maior, porém segura sim.

17-139-026-Z05?$S640W$

O modelo atual, com 32A na linha +12V, já teria uma folga mais adequada, mas ainda não está à venda no Brasil.

Ae galeris!

Hoje fui as comprar, para comprar uma nova fonte para rodar um crossfireX de duas HD 6850!

O nosso amigo "EL Kabum" havia me recomendado uma Corsair CX600w! Mas não consegui encontrar esse modelo, acabei comprando uma Corsair GS600, por que me disseram que é um modelo melhor que a CX! Agora estou em duvida, se fiz uma boa compra!

OBS, paguei na GS o mesmo valor que havia encontrado a CX em lojas online!

Consumo total de 400W, sendo 245W para as duas placas gráficas em crossfire. Não é de esperar que você tenha algum problema com a fonte. Opções melhores seriam a OCZ ZT550 ou a Corsair TX550M e não a Corsair CX600V2.

Olá a todos.

Estou montando uma nova máquina e gostaria de saber se a fonte Antec HCG520 aguenta a configuração abaixo:

Core i5-3570K

2x4GB CMZ4GX3M1A1600C9 (Corsair Vengeance)

Radeon HD 7870 (2GB)

Corsair Cooler p/ CPU Hydro Series H100

MSI Z77A-GD65

Gabinete CoolerMaster ATX HAF 932 Advanced com todos os fans disponíveis

A fonte foi muito bem recomendada, mas gostaria de tirar qualquer dúvida. Futuramente ela aguentaria uma outra HD7870 (Crossfire)?Apenas complementando que tenho mais dois SSD's e um HD de 2 TB e que irei fazer overclock.

Abs

Sem problema para a configuração atual. Para crossfire troque por alguma outra boa fonte de 650W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo total de 400W, sendo 245W para as duas placas gráficas em crossfire. Não é de esperar que você tenha algum problema com a fonte. Opções melhores seriam a OCZ ZT550 ou a Corsair TX550M e não a Corsair CX600V2.

Porquê não aguenta ?

Sei que é uma fonte de 520W, com 40A em +12V, mas isso é suficiente pra um cross de 6850..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê não aguenta ?

Sei que é uma fonte de 520W, com 40A em +12V, mas isso é suficiente pra um cross de 6850..

Faltou aí na sua pergunta interpretação de texto:

Sobre o consumo foi dito:

Consumo total de 400W, sendo 245W para as duas placas gráficas em crossfire.

Sobre a GS600, que é uma fonte melhor e com mais potência que a CX600v2 foi dito:

Não é de esperar que tenha algum problema com a fonte.

Ainda sobre a GS600 foi dito:

Opções melhores seriam a OCZ ZT550 ou a Corsair TX550M e não a Corsair CX600V2.

Em nenhum momento foi dito que a CX600v2 não aguenta. Porém é uma fonte que eu não recomendaria e não recomendo pela completa falta de bom custo/benefício que ela tem, justamente por ser de 520W e não ter um preço melhor que a Seasonic 520 ou a Antec 520 que são um tanto melhores. Acresce notar que com 40A na linha +12V não tem a folga ideal para um cross de HD6850. Considero folga ideal pelo menos 150W acima do consumo máximo.

Resta observar que ambas as fontes - tanto a CX600v2 como a GS600 com 80Plus padrão ainda à venda na Kabum - já foram substituídas lá fora por versões mais atuais e melhores.

E aí galera. Então, nunca entendi muito bem sobre fontes de energia pro pc, acabei fazendo um mal negócio e peguei uma MTEK 650W não real. Ela não ta aguentando meu pc. Ultimamente andei pesquisando sobre as fontes e percebi que uma das melhores marcas é a CORSAIR.

Quero trocar minha fonte por uma CORSAIR 550w VX. Essa fonte aguenta minha seguinte configuração?

1x Placa mãe P8H61 MLE

1x Processador Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz 3.30GHz

2x Memórias Kingston 4gb (cada)

1x Placa de vídeo GTX460

1x Gabinete Thermaltake Versa I

1x HD SATA 1T

5x Coolers Víper Akasa 120 x 120mm

Aguardo respostas urgente, obrigado desde já.

Boas fontes de 400W suportam bem sua configuração: Seasonic 430, Antec Neo Eco 400, Corsair 430. A Mtek 650P2L é capaz de fornecer mal e mal até 300W. O resultado é esse que você vê aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo de 320W, a fonte fornece até 380W com 28A na linha +12V. Eu prefria uma margem de folga maior, porém segura sim.

17-139-026-Z05?$S640W$

O modelo atual, com 32A na linha +12V, já teria uma folga mais adequada, mas ainda não está à venda no Brasil.

O que você me diz de pegar uma 450vx ou 550vx?? Fico na dúvida entre as VX e CX, pois a VX é de 2008, dai fico imaginando que ela já ta meio antiga.

Então, o que é melhor, Corsair VX ou CX?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou aí na sua pergunta interpretação de texto:

Sobre o consumo foi dito:

Consumo total de 400W, sendo 245W para as duas placas gráficas em crossfire.

Sobre a GS600, que é uma fonte melhor e com mais potência que a CX600v2 foi dito:

Não é de esperar que tenha algum problema com a fonte.

Ainda sobre a GS600 foi dito:

Opções melhores seriam a OCZ ZT550 ou a Corsair TX550M e não a Corsair CX600V2.

Em nenhum momento foi dito que a CX600v2 não aguenta. Porém é uma fonte que eu não recomendaria e não recomendo pela completa falta de bom custo/benefício que ela tem, justamente por ser de 520W e não ter um preço melhor que a Seasonic 520 ou a Antec 520 que são um tanto melhores. Acresce notar que com 40A na linha +12V não tem a folga ideal para um cross de HD6850. Considero folga ideal pelo menos 150W acima do consumo máximo.

Resta observar que ambas as fontes - tanto a CX600v2 como a GS600 com 80Plus padrão ainda à venda na Kabum - já foram substituídas lá fora por versões mais atuais e melhores.

Boas fontes de 400W suportam bem sua configuração: Seasonic 430, Antec Neo Eco 400, Corsair 430. A Mtek 650P2L é capaz de fornecer mal e mal até 300W. O resultado é esse que você vê aí.

Obrigado pela resposta. Mas só pra confirmar, apesar da fonte que eu falei de 550w, a série "VX" da Corsair, é boa? Posso comprar sem medo então?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me diz de pegar uma 450vx ou 550vx?? Fico na dúvida entre as VX e CX, pois a VX é de 2008, dai fico imaginando que ela já ta meio antiga.

Então, o que é melhor, Corsair VX ou CX?

VX é lançamento de 2007. Problema maior que ser antiga é ser possivelmente recondicionada. Senão, alguém me explique de onde elas saíram diretamente para o Brasil e Paraguai. Pegue uma Seasonic 430 que resolve ambos os problemas de uma só vez.

Obrigado pela resposta. Mas só pra confirmar, apesar da fonte que eu falei de 550w, a série "VX" da Corsair, é boa? Posso comprar sem medo então?

O que eu lhe indiquei foi Seasonic 430, Antec Neo Eco 400, Corsair 430. Sobre a VX da Corsair vale o que eu disse logo ali acima para o marcelo. Era muito boa fonte no tempo dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VX é lançamento de 2007. Problema maior que ser antiga é ser possivelmente recondicionada. Senão, alguém me explique de onde elas saíram diretamente para o Brasil e Paraguai. Pegue uma Seasonic 430 que resolve ambos os problemas de uma só vez.

O que eu lhe indiquei foi Seasonic 430, Antec Neo Eco 400, Corsair 430. Sobre a VX da Corsair vale o que eu disse logo ali acima para o marcelo. Era muito boa fonte no tempo dela.

Entendi. Aqui numa loja de informática da cidade, tem uma "Seventeam PNL 500w". Seria uma boa compra? Depois desse seu comentário da Seasonic, preferi citar essa fonte que vi na cidade, porque daria pra eu ir comprar agora. rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Gigabyte GA-B75M-D3H

-Core i5 3450

-2x4 GB Corsair Vengance 1600mhz

-1 Drive gravador CD/DVD

-2 HDs (500gb sata II e 1 tb sata III)

-Cooler master hyper 212 evo

-4 fans Shark Edition

-Controlador de fan NZXT Sentry Mesh

Kayke

Qual o consumo desta configuração (sem a placa de vídeo antes citada). É o seguinte, de início pegarei uma gtx 550 ti, e depois penso em uma hd 7850 ou quem sabe uma hd 7870. Dai queria pegar uma Corsair 430cxv2 agora e não trocar mais.

Se ao invés de uma hd 7870, eu pegar uma hd 7850, essa fonte irá segurar com folga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu to montando 2 pcs um top e um basico e se o top conseguir atingir o quanto eu tenho de grana eu vou montar ele, mas pra isso eu preciso de ajuda pra saber qual fonte eu devo usar em cada uma delas, segue a configuração:

CONFIG TOP:

gigabyte-ga-z77x-d3h

i5-3570k

corsair vengeance 4gb 1600mhz

gtx660 windforce

hd seagate barracuda 1tb 7200rpm

CONFIG BASICA:

gigabyte-ga-b75m-d3h

i5-3570k

corsair vengeance 4gb 1600mhz

gtx560 twin frozrii 1gb

hd seagate barracuda 1tb 7200rpm

caso exista algo incompativel, desnecessario, ou errado nas configurações vocês poderia me dizer ? eu nao sou nenhum tecnico de pc, mas também nao sou nenhum "iniciante"

obrigado galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, eu to montando 2 pcs um top e um basico e se o top conseguir atingir o quanto eu tenho de grana eu vou montar ele, mas pra isso eu preciso de ajuda pra saber qual fonte eu devo usar em cada uma delas, segue a configuração:

CONFIG TOP:

gigabyte-ga-z77x-d3h

i5-3570k

corsair vengeance 4gb 1600mhz

gtx660 windforce

hd seagate barracuda 1tb 7200rpm

CONFIG BASICA:

gigabyte-ga-b75m-d3h

i5-3570k

corsair vengeance 4gb 1600mhz

gtx560 twin frozrii 1gb

hd seagate barracuda 1tb 7200rpm

caso exista algo incompativel, desnecessario, ou errado nas configurações vocês poderia me dizer ? eu nao sou nenhum tecnico de pc, mas também nao sou nenhum "iniciante"

obrigado galera

Se não tiver intenção de fazer overclock alto, essa aqui atenderá bem a ambas as configurações;

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Se for adepto ao overclock (não estou falando de aumentar míseros 200Mhz e falar que "fez" overclock ;)), essa aqui pode se tornar interessante:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me diz de pegar uma 450vx ou 550vx?? Fico na dúvida entre as VX e CX, pois a VX é de 2008, dai fico imaginando que ela já ta meio antiga.

Então, o que é melhor, Corsair VX ou CX?

Se não tiver intenção de fazer overclock alto, essa aqui atenderá bem a ambas as configurações;

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Se for adepto ao overclock (não estou falando de aumentar míseros 200Mhz e falar que "fez" overclock ;)), essa aqui pode se tornar interessante:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

De inicio eu nao pretendo mexer muito nele, Eu to ate usando apenas 4GB de ram inicial.. mas no futurk eu pretendo colocar um watercooler no processador e se.der na placa de video, e fazer um over.. mas so no futuro, então o indicado seria a segunda opcao ne?

O que você me diz de pegar uma 450vx ou 550vx?? Fico na dúvida entre as VX e CX, pois a VX é de 2008, dai fico imaginando que ela já ta meio antiga.

Então, o que é melhor, Corsair VX ou CX?

Se não tiver intenção de fazer overclock alto, essa aqui atenderá bem a ambas as configurações;

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Se for adepto ao overclock (não estou falando de aumentar míseros 200Mhz e falar que "fez" overclock ;)), essa aqui pode se tornar interessante:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

De inicio eu nao pretendo mexer muito nele, Eu to ate usando apenas 4GB de ram inicial.. mas no futurk eu pretendo colocar um watercooler no processador e se.der na placa de video, colocar mais ram, SE DER fazer um sli e fazer um over.. mas so no futuro, então o indicado seria a segunda opcao ne?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...