Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá,como eu postei no local errado estou postando novamente no local certo (assim espero)

Eu possuo uma fonte ST 550 PNL da Seventeam com essa config:

CPU:Core 2 duo e7400

VGA:HD6850

mobo:ASUS P5KPL /1600

Não possuo problemas com essa fonte nessa config, porém estou mudando para:

CPU:i5 2500k

VGA:HD6850

mobo:GA-H61M-DS2

Será que essa fonte vai aguentar?

Consumo máximo de 265W. A fonte pode fornecer até 420W, então aguenta. Está longe de ser uma boa fonte, mas aguenta. Ideal seria colocar aí pelo menos uma Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Acredito ter postado a pergunta no tópico errado, portanto, postarei neste tópico e fornecerei o link do post caso seja necessário deletar o post por algum adm.

Post original: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5767854&postcount=5509

Bom Dia,

Hoje possuo uma fonte Corsair CX 500w e gostaria de saber se ela serve para alimentar as configurações que pretendo adquirir no fim do ano. Segue

Placa Mãe: GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador: i5 3570k

Placa de Vídeo: GTX560

Memória: Corsair - Vengeance 8GB DDR3 1600 MHz

HD: WD 500gb (não tenho o RPM em mãos)

Agradeço desde já a ajuda

PS: Caso algumas dessas configurações do PC não sejam compatíveis, gostaria de uma orientação...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Acredito ter postado a pergunta no tópico errado, portanto, postarei neste tópico e fornecerei o link do post caso seja necessário deletar o post por algum adm.

Post original: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5767854&postcount=5509

Bom Dia,

Hoje possuo uma fonte Corsair CX 500w e gostaria de saber se ela serve para alimentar as configurações que pretendo adquirir no fim do ano. Segue

Placa Mãe: GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

Processador: i5 3570k

Placa de Vídeo: GTX560

Memória: Corsair - Vengeance 8GB DDR3 1600 MHz

HD: WD 500gb (não tenho o RPM em mãos)

Agradeço desde já a ajuda

PS: Caso algumas dessas configurações do PC não sejam compatíveis, gostaria de uma orientação...

Tudo compatível, tudo de qualidade e ótimo desempenho e a fonte atende perfeitamente. Consumo máximo de 360W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo compatível, tudo de qualidade e ótimo desempenho e a fonte atende perfeitamente. Consumo máximo de 360W.

Obrigado pela rápida resposta Kayke!

Caso eu queira adicionar mais 3 módulos de memória, alguns fans de 12cm(3 ou 4), 1 HD externo e um fone ligado por USB o consumo de energia ainda suporta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Estou com uma dúvida cruel: Será que minha Corsair CX430 v2 aguenta essa configuração?

Intel Core I5 3450;

2x 4GB Ram Kingston;

HD 7200RPM Western Digital 500GB;

Placa de vídeo EVGA GTX550 Ti;

Placa mãe: GA-B75M-D3V;

Drive DVD/RW;

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition.

Obrigado pela atenção de vocês. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde já qualquer bola fora minha me desculpem sou iniciante com isso,mas la vai minha duvida tenho uma gts 250 com está fonte http://www.techinformaticapel.com.br/produtos/0,16661_Fonte-C3tech-500w-Real-Ve-Video-Edition-Pfc-Ativo-Dsa-500ve.html

ate agora rodando legal(nao sei se por sorte ou por ela ser boa)

mas to querendo comprar esta placa de video sera que roda ou vou ter de comprar outra fonte se tiver poderiam me indicar uma fonte boa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:32203&origem=33

acho q é uma boa placa bem melhor q a minha e ta barata,se der pra me ajudar seria otimo.

processador Phenom 2 x4 91EO

agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3+ Box

2x Empire Cooler FAN 120mm com LED Azul - 1845

VGA EVGA GeForce GTX 660Ti SC 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express

Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0 VN400A1W2N

Processador AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition

HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Uma Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 da conta do recado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta Kayke!

Caso eu queira adicionar mais 3 módulos de memória, alguns fans de 12cm(3 ou 4), 1 HD externo e um fone ligado por USB o consumo de energia ainda suporta?

Perfeitamente. A fonte, adequada para a configuração, já prevê folga para atualizações básicas como essas que você menciona.

Olá, pessoal! Estou com uma dúvida cruel: Será que minha Corsair CX430 v2 aguenta essa configuração?

Intel Core I5 3450;

2x 4GB Ram Kingston;

HD 7200RPM Western Digital 500GB;

Placa de vídeo EVGA GTX550 Ti;

Placa mãe: GA-B75M-D3V;

Drive DVD/RW;

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition.

Obrigado pela atenção de vocês. :)

É perfeita para a configuração, que tem consumo típico de 240W.

Desde já qualquer bola fora minha me desculpem sou iniciante com isso,mas la vai minha duvida tenho uma gts 250 com está fonte http://www.techinformaticapel.com.br/produtos/0,16661_Fonte-C3tech-500w-Real-Ve-Video-Edition-Pfc-Ativo-Dsa-500ve.html

ate agora rodando legal(nao sei se por sorte ou por ela ser boa)

mas to querendo comprar esta placa de video sera que roda ou vou ter de comprar outra fonte se tiver poderiam me indicar uma fonte boa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:32203&origem=33

acho q é uma boa placa bem melhor q a minha e ta barata,se der pra me ajudar seria otimo.

processador Phenom 2 x4 91EO

agradecido.

Não há necessidade de trocar a fonte. Está bem adequada para a configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

CPU: I5 3450 3.10GHz

Placa Mãe: Asus P8B75-M LE

Memoria Ram: 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk: Sata 3.0 hDD 500GB 7200RPM

Drive: Gravador de DVD

Gabinete: V3 Black Edition Com 3 FAN

Placa de Video: HD 7850 2GB ou HD 6950 2GB

Gostaria de saber se a fonte Antec 520W HCG520 Aguenta essa configuração sem qualquer problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração :

Processador: Core i5 3550 -

cooler: CoolerMaster Hyper TX3 -

Placa mãe : GigaByte GA-Z77M-D3H (rev. 1.0)

Plava de video : Sapphiretech Radeon HD 7850 Dual Fan 2GB

Memoria: 2x - Corsair 4 gb 1333 ghz = 8 gb

hd: Hard Disk Seagate Barracuda 1 tb

+ 4 cooler com led

Estou na dúvida quanto a fonte, estou em dúvida entre a

Antec - EarthWatts EA-650-GREEN -

ou

Antec HCG-520

As 2 estão na mesma faixa de preço, queria saber qual entre essas duas é a melhor pra mim pensando no futuro em fazer um crossfire

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera!

A minha configuração é a seguinte:

> processador: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155;

> placa-mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3 , LGA 1155, Intel Z68;

> memória: Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600Mhz;

> HD: SSD OCZ Vertex 3 120 GB Sata III (principal) + HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s;

> fonte: SeaSonic 750W Modular X750 Gold ATX12V V2.3/EPS 12V V2.91;

> placa de vídeo: XFX HD6970 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-697A-CNFC;

> gabinete: CM 690 II Advanced.

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo e um SSD iguais (para fazer crossfire e raid0, respectivamente – e obviamente) e gostaria de saber se a fonte aguenta.

Fiz uma estimativa no Extreme Outervision (Extreme Power Supply Calculator) e obtive um consumo entre 692 e 725 W (exagerando um pouco a configuração), mas não sei se preenchi todos os itens corretamente.

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um pc novo com a cofiguraçao seguinte placa-mãe asus m5a78lmlx br processador fx 4100 1 tb de hd 8gb de ram e uma fonte da gamer 560w e depois eu descobri q as fontes da gamer sao muitos ruins agora eu vou compra uma placa de video radeon6770 queria saber qual fonte devo colocar tava de olha na ice age 500w na seasonic 520w 80 plus bronze e na corsair 600 cx 2 qual vocês me indiacam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá :D

Então, a minha fonte KMEX morreu e estou precisando de comprar uma nova com urgência (aka faz duas semanas que não jogo heheh)

Poderiam me indicar uma fonte boa?

Obs:.Não sei se influencia ou não, mas também pretendo comprar um filtro de linha CLone F8 Plus (Bem falado aqui)

Configuração:

Intel Core2duo e7500

Asus P5kpl/am-br

Hd samsung 320gb (Não me lembro o modelo pois estou sem o computador aqui)

Também vou aproveitar e comprar uma nVidia GTX550ti, e também pretendo colocar alguns coolers (atualmente só tenho 1).

Então, favor considerar a placa de vídeo que pretendo adquirir, e os coolers.

Obrigado! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um micro com a seguinte configuração:

Placa mãe: PC War IPMH61R2.

Chipset: Intel H61

Core i5 2310 2.9 ghz

RAM: 6 GB DDR3 1333 Mhz

HD sata 1 TB

Drive DVD

Quero instalar uma placa de vídeo ATI HD6870 1GB xfx HD687a-zhfc 256 bit DDR5 e futuramente uma placa de captura de vídeo (ainda não sei o modelo), mas para isso preciso trocar a fonte ( a fonte atual tem 300W real).

Me interessei por uma fonte Corsair buldier series cx600 v2 600w atx v2.3 80 Plus, minha dúvida é: essa fonte é boa,aguenta a configuração do micro + placa de vídeo sem problemas? Se este modelo não serve, qual seria o modelo mais indicado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer um upgrade em meu computador, mas sou meio leigo no assunto, e gostaria de saber qual fonte me recomendam para a seguinte configuração:

mobo asus m5a88-m

cpu amd fx-6100

placa de video gtx 660ti

2x4gb ram g.skill ripjaws x

1 hd de 1tb + 1 de 500gb

1 sdd 60gb

gabinete transformers-2

periféricos básicos e considerando o uso de um water cooler simples no futuro...

tinha em mente uma corsair gs 700w, será que ela aguenta? haveria alguma outra mais barata, com o mesmo benefício? agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer um upgrade em meu computador, mas sou meio leigo no assunto, e gostaria de saber qual fonte me recomendam para a seguinte configuração:

mobo asus m5a88-m

cpu amd fx-6100

placa de video gtx 660ti

2x4gb ram g.skill ripjaws x

1 hd de 1tb + 1 de 500gb

1 sdd 60gb

gabinete transformers-2

periféricos básicos e considerando o uso de um water cooler simples no futuro...

tinha em mente uma corsair gs 700w, será que ela aguenta? haveria alguma outra mais barata, com o mesmo benefício? agradeço desde já!

Seasonic 430, Seasonic 520, Corsair GS500, Corsair CX500.

Minha config:

Asus P8Z68-V Pro/Gen3

Intel Core i7 2600k

XFX HD6870

2xCorsair Vengeance 4Gb

2xHD 7200 RPM

1xGravador de DVD

Minha fonte da C3Tech queimou

Estava pensando na Seasonic 520, o que vocês recomendam?

Abraços

Ela ou a Seasonic 430. Boas escolhas.

será que a fonte HCG 520 aguenta uma GTX 660 TI SC e minha configuração ??

só dar uma olhada na assinatura

Sim, perfeitamente. A HCG-400 também.

Olá, tenho um micro com a seguinte configuração:

Placa mãe: PC War IPMH61R2.

Chipset: Intel H61

Core i5 2310 2.9 ghz

RAM: 6 GB DDR3 1333 Mhz

HD sata 1 TB

Drive DVD

Quero instalar uma placa de vídeo ATI HD6870 1GB xfx HD687a-zhfc 256 bit DDR5 e futuramente uma placa de captura de vídeo (ainda não sei o modelo), mas para isso preciso trocar a fonte ( a fonte atual tem 300W real).

Me interessei por uma fonte Corsair buldier series cx600 v2 600w atx v2.3 80 Plus, minha dúvida é: essa fonte é boa,aguenta a configuração do micro + placa de vídeo sem problemas? Se este modelo não serve, qual seria o modelo mais indicado?

Corsair CX600v2 não tem bom custo/benefício, pois custa o mesmo que a Seasonic 520 ou Antec HCG-520 com os mesmos 40A na linha +12V. Vá numa dessas. Se quiser gastar menos, Seasonic 430 ou Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá :D

Então, a minha fonte KMEX morreu e estou precisando de comprar uma nova com urgência (aka faz duas semanas que não jogo heheh)

Poderiam me indicar uma fonte boa?

Obs:.Não sei se influencia ou não, mas também pretendo comprar um filtro de linha CLone F8 Plus (Bem falado aqui)

Configuração:

Intel Core2duo e7500

Asus P5kpl/am-br

Hd samsung 320gb (Não me lembro o modelo pois estou sem o computador aqui)

Também vou aproveitar e comprar uma nVidia GTX550ti, e também pretendo colocar alguns coolers (atualmente só tenho 1).

Então, favor considerar a placa de vídeo que pretendo adquirir, e os coolers.

Obrigado! :D

Alguém? ^_^ Preciso me decidir rápido sobre a melhor fonte para a configuração, aproveitando as promoções do kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém? ^_^ Preciso me decidir rápido sobre a melhor fonte para a configuração, aproveitando as promoções do kabum

Logo abaixo.

Olá :D

Então, a minha fonte KMEX morreu e estou precisando de comprar uma nova com urgência (aka faz duas semanas que não jogo heheh)

Poderiam me indicar uma fonte boa?

Obs:.Não sei se influencia ou não, mas também pretendo comprar um filtro de linha CLone F8 Plus (Bem falado aqui)

Configuração:

Intel Core2duo e7500

Asus P5kpl/am-br

Hd samsung 320gb (Não me lembro o modelo pois estou sem o computador aqui)

Também vou aproveitar e comprar uma nVidia GTX550ti, e também pretendo colocar alguns coolers (atualmente só tenho 1).

Então, favor considerar a placa de vídeo que pretendo adquirir, e os coolers.

Obrigado! :D

Seasonic 430, Antec HCG-400, Antec Neo Eco 400, Corsair CX430. Tudo fonte boa e bem dimensionada na configuração.

eu comprei um pc novo com a cofiguraçao seguinte placa-mãe asus m5a78lmlx br processador fx 4100 1 tb de hd 8gb de ram e uma fonte da gamer 560w e depois eu descobri q as fontes da gamer sao muitos ruins agora eu vou compra uma placa de video radeon6770 queria saber qual fonte devo colocar tava de olha na ice age 500w na seasonic 520w 80 plus bronze e na corsair 600 cx 2 qual vocês me indiacam

Dessas citadas, só a Seasonic 520W. Pode gastar menos e ficar com a Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...