Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Esta fonte aqui aguentaria a minha configuração tambem? ela é confiável?

OCZ-ZT550W

http://www.megamamute.com.br/Fonte-Modular-550W-ZT-OCZ-ZT550W-NP-OCZ-353016.aspx/p

Obrigado pela disposição.

Sim. Apesar de ser de um fabricante menos conceituado (a fonte é fabricada pela Great Wall) tem obtido resultados muito bons nos testes e está no mesmo nível da Corsair TX550M:

http://www.anandtech.com/show/5707/corsair-tx550m-vs-ocz-zt550w-550w/5

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Preciso da ajuda de vocês.

Adquiri umas peças para fazer um upgrade na minha máquina. São as seguintes:

- Processador Bulldozer FX-4100 3.6GHz AM3+ AMD

- Placa Mãe M5A78L/USB3 AM3+ ASUS

- Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws X 8GBXM G.SKILL

Quando fui montar, vi que a placa mãe era maior que meu gabinete antigo (mini-torre). Pois é, dei mole.

Então comprei outro gabinete, o Gabinete Cougar Solution AF-2.

Montei as peças todas nos conformes, mas quando fui ligar, tudo armou (ventoinhas, luzes, etc.) mas não dá vídeo nem nenhum apito.

Minha dúvida é: A fonte que estou utilizando é uma WISECASE WSNG-500W-1*12. Será que é por causa dessa fonte que não estou conseguindo ligar minha nova configuração?

Agradeço as respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Preciso da ajuda de vocês.

Adquiri umas peças para fazer um upgrade na minha máquina. São as seguintes:

- Processador Bulldozer FX-4100 3.6GHz AM3+ AMD

- Placa Mãe M5A78L/USB3 AM3+ ASUS

- Memória 8GB (2x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws X 8GBXM G.SKILL

Quando fui montar, vi que a placa mãe era maior que meu gabinete antigo (mini-torre). Pois é, dei mole.

Então comprei outro gabinete, o Gabinete Cougar Solution AF-2.

Montei as peças todas nos conformes, mas quando fui ligar, tudo armou (ventoinhas, luzes, etc.) mas não dá vídeo nem nenhum apito.

Minha dúvida é: A fonte que estou utilizando é uma WISECASE WSNG-500W-1*12. Será que é por causa dessa fonte que não estou conseguindo ligar minha nova configuração?

Agradeço as respostas.

Ligar é pra ligar sim sem problema mas essa fonte é muito ruim cara não recomendo nem eu nem ninguem fora o vendedor dela ,compre uma fonte melhor já que fez um up legalzinho faça o seguro dele colocando uma fote boa , opções baratas , corsair cx 430 .antec neo eco 400 são as melhores ,quanto a não ligar tem um problema ai na montagem ou na fote verifique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar é pra ligar sim sem problema mas essa fonte é muito ruim cara não recomendo nem eu nem ninguem fora o vendedor dela ,compre uma fonte melhor já que fez um up legalzinho faça o seguro dele colocando uma fote boa , opções baratas , corsair cx 430 .antec neo eco 400 são as melhores ,quanto a não ligar tem um problema ai na montagem ou na fote verifique.

Pois é! Por isso queria uma outra fonte pra ao menos testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, estou tendo alguns problemas referente a fontes e configuração do meu pc.

Hoje tenho essa configuração:

MB: intel DH61CR LGA1155 socket

Memorias: 8gb ddr3 kingston

HD: Sata 500 e 160

Video: Geforce gt430 - ddr3 2gb - 128bits

Fonte: Corsair 430 real cx - conforme especificação - http://www.waz.com.br/fonte-corsair-430w-builder-series-v2-cmpsu-430cxv2-box.html

Porém estou tendo problemas para distribuição de energia com essa configuração, na verdade eu troquei a placa de video recentemente, ta novinha em folha e nao posso usa-la porque simplesmente nao liga.

Então fiz o seguinte, tirei minha placa velha "que era um lixo" e coloquei a nova no lugar, meu computador liga, porém nao tenho sinal de video, eu simplesmente fiquei revoltado pois eu acredito que essa configuração não sugará minha fonte inteira, e até onde pesquisei as fontes da corsair são potencias reais.

Gostaria de uma sugestão do que fazer, uma coisa que vi hoje, 21-11-12 é que eu teria que desinstalar o driver da placa antiga, colocar a placa nova no lugar da velha, ligar meu monitor na placa mãe e instalar os drivers dela e só depois eu conseguiria ligar o monitor na nova placa.

E por incrível que pareça eu consegui ligar essa placa de video em uma fonte lixo kmex 12v 250w (se nao me engano) aqui no meu serviço e ficou ligado uns 30 minutos.

Estou meio aflito apesar de nao ter gasto muito com a fonte, acredito que ela seja o suficiente para minha configuração, ficaria grato se alguém me respondesse.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu gostaria de saber se essa fonte https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796&parceiro=buscape suporta a minha configuração, e se sim com muita ou pouca folga??

minha configuração: Placa Mãe Mega Intel G41T-M7 LGA 775, um pente de 4gb de memória DDR3 1333MHz, processador Dual Core 2.6gb, placa de vídeo ASUS NVIDIA GeForce 210 Silent de 1gb DDR3 e 500gb de HD

obg ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu gostaria de saber se essa fonte https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=26796&parceiro=buscape suporta a minha configuração, e se sim com muita ou pouca folga??

minha configuração: Placa Mãe Mega Intel G41T-M7 LGA 775, um pente de 4gb de memória DDR3 1333MHz, processador Dual Core 2.6gb, placa de vídeo ASUS NVIDIA GeForce 210 Silent de 1gb DDR3 e 500gb de HD

obg ^^

Vai ter muita folta, cerca de 250w!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Gigabyte M68MT-S2P

AMD Phenom II X6 1090t 3.2 GHz

HD 500Gb

2x 4gb kingston DDR3 1333

Geforce 560

Fonte Corsair 430CX

Minha fonte tá esquentando muito, pode sera fonte??? O cara da loja disse que ela aguentava, será??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 3570 3.40GHz

P8B75-M LE

8 GB DDR 3(2X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 )

NVidia GeForce GTX 560 1GB GDDR5 256Bits

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0

A pergunta é : A Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Suporta essa configuração sem problemas ?? Link da fonte : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ela não precisa de uma fonte de 400w, o fabricante da placa inflaciona a potência que a placa precisa para evitar processos caso a mesma queime por uma fonte de qualidade ruim. Além disto, o fabricante não sabe as configurações do seu PC. E uma série de outros motivos.

Hoje achei no youtube um video que ensina a ligar duas fontes em um pc e eu tenho duas fontes aqui uma de 230w reais e uma de 300w reais estou pensando em ligar as duas aqui temporariamente até eu conseguir convecer o meu irmão a me ajudar a comprar uma fonte nova.O que você acha de eu fazer isso?

Vídeo:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Tenho um pc com as seguintes configurações:

Gigabyte M68MT-S2P

AMD Phenom II X6 1090t 3.2 GHz

HD 500Gb

2x 4gb kingston DDR3 1333

Geforce 560

Fonte Corsair 430CX

Minha fonte tá esquentando muito, pode sera fonte??? O cara da loja disse que ela aguentava, será??

Aguentar aquenta mas com pouca folga uns 30w de folga, o ideal é uns 100w. O ideal seria um CX500 ou Seasonic 520 ou Antec HCG 520.

i5 3570 3.40GHz

P8B75-M LE

8 GB DDR 3(2X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 )

NVidia GeForce GTX 560 1GB GDDR5 256Bits

Gabinete Thermaltake ATX Commander MS-I Black USB3.0

A pergunta é : A Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2 Suporta essa configuração sem problemas ?? Link da fonte : http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:389

Aguenta, mas eu pegaria a versão mais nova http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-/?tag=CX%20500 ou alguma das outras fontes citadas a cima.

Hoje achei no youtube um video que ensina a ligar duas fontes em um pc e eu tenho duas fontes aqui uma de 230w reais e uma de 300w reais estou pensando em ligar as duas aqui temporariamente até eu conseguir convecer o meu irmão a me ajudar a comprar uma fonte nova.O que você acha de eu fazer isso?

Vídeo:

Péssima ideia, 2 bombas ligadas em um PC é bem pior do que uma. Compre a fonte antes de instalar a VGA!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu queria saber se essa fonte http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272&origem=92 aguenta essa placa de video http://www.kabum.com.br/produto/32204/vga-evga-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p3-1554-kr/?tag=gtx%20550%20ti ou essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:30594&origem=92

se nao qual fonte iria aguentar uma delas de boa com um intel core i3 550 ,1TB de hd 4gb de memoria , se eu esqueci de alguma coisa me falem , meu pc e da sti e a placa-mãe nao sei o nome, quero comprar uma fonte boa e que nao de problemas então so responda se tiver realmente certeza do que diz porque senao 1500,00R$ serao jogados no lixo

pf ajudem obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, tudo bom?

Montei um pc aqui mas preciso escolher a melhor fonte agora (se bem que eu também preciso de opiniões se fiz as escolhas certas, mas enfim...) , estou visando - demais - gastar pouco mas sem ter prejuízo mais tarde. Será que vocês podem me ajudar?

Tá ai o que vou comprar:

Phenom II X4 965 Black Edition

Motherboard Asus M5a88-M

VGA XFX Radeon HD 6870 (comprarei só em janeiro)

HD Seagate SataIII 64m 7200rpm

> tudo num Tt V3 Black Edition

Pensei na fonte Fonte OCZ 500W OCZ500MXSP. Será?

Obrigado desde já galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola eu queria saber se essa fonte http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:272&origem=92 aguenta essa placa de video http://www.kabum.com.br/produto/32204/vga-evga-geforce-gtx550-ti-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-01g-p3-1554-kr/?tag=gtx%20550%20ti ou essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:30594&origem=92

se nao qual fonte iria aguentar uma delas de boa com um intel core i3 550 ,1TB de hd 4gb de memoria , se eu esqueci de alguma coisa me falem , meu pc e da sti e a placa-mãe nao sei o nome, quero comprar uma fonte boa e que nao de problemas então so responda se tiver realmente certeza do que diz porque senao 1500,00R$ serao jogados no lixo

pf ajudem obrigado

Sim. Dê preferência para a segunda, que é a atual, com maior potência e maior eficiência.

Eai galera, tudo bom?

Montei um pc aqui mas preciso escolher a melhor fonte agora (se bem que eu também preciso de opiniões se fiz as escolhas certas, mas enfim...) , estou visando - demais - gastar pouco mas sem ter prejuízo mais tarde. Será que vocês podem me ajudar?

Tá ai o que vou comprar:

Phenom II X4 965 Black Edition

Motherboard Asus M5a88-M

VGA XFX Radeon HD 6870 (comprarei só em janeiro)

HD Seagate SataIII 64m 7200rpm

> tudo num Tt V3 Black Edition

Pensei na fonte Fonte OCZ 500W OCZ500MXSP. Será?

Obrigado desde já galera!

Corsair CX500, Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Tenho a segunte configuração e gostaria de saber se a fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2, suporta bem.

Processador: FX 8150

Memória: 8 GB Kingston

Placa mãe: M5A88-M

Placa de Videon: Radeon 6870 1 GB 256 Bits

Sem dúvida. Só que a CMPSU-500CXV2 não é boa opção de compra atualmente. A versão atual custa só uns 20 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera, alguem poderia me responder, estou passando sérios apertos com minha vga.

obrigado.

Não é o tópico correto para seu problema porque não se trata de indicação de fonte. Dizendo por alto, parece não ser problema na GT430 já que ela funcionou em outro computador; e parece não ser problema com a fonte, visto que o PC liga e funciona normal sem a GT430. Pode até ser algum problema bobo, como placa de vídeo mal encaixada ou esbarrão na memória quando instalou a fonte. O consumo aí fica abaixo de 240W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galerinha.

A configuração do meu pc é a seguinte:

i5-3570

GigaByte GA-H77-DS3H

Corsair Vengeance 16Gb (2x8)

HD Seagate 1Tb

SSD Samsung 830 128 Gb

Geforce GTX680 SC

Gabinete Corsair obsidian 550D

Tava pensando em por uma "Corsair Modular Enthusiast" de 550w, mas não tenho certeza se seria o ideal... uma Corsair GS500w ou CX500w daria?

Obrigado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, seguinte, fiz um up do meu pc, e mas não comprei a fonte e acho que a minha não vai aguentar (tipo, tenho certeza).

Segue a config:

Processador: AMD Fx8120 3.1Ghz

Mobo:Gigabyte 970A-D3

Vídeo: Radeon HD6870 Sapphire

A fonte do meu antigo pc é uma C3Tech de 500w, que óbviamente não são reais. Agora a pergunta: Uma Corsair CX500 está de bom tamanho? Pretendo ir comprar agora na hora do almoço.

Valeussssss !!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galerinha.

A configuração do meu pc é a seguinte:

i5-3570

GigaByte GA-H77-DS3H

Corsair Vengeance 16Gb (2x8)

HD Seagate 1Tb

SSD Samsung 830 128 Gb

Geforce GTX680 SC

Gabinete Corsair obsidian 550D

Tava pensando em por uma "Corsair Modular Enthusiast" de 550w, mas não tenho certeza se seria o ideal... uma Corsair GS500w ou CX500w daria?

Obrigado..

A única Corsair de 550W é a TX550M, então imagino que está falando dela. É uma ótima fonte, concorrente direta da OCZ ZT550. Temos aí um consumo de 350W, então Seasonic 520, Antec 520 e Corsair CX500 são boas opções não modulares. A GS500 é uma CX500 atual com led e menor eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, seguinte, fiz um up do meu pc, e mas não comprei a fonte e acho que a minha não vai aguentar (tipo, tenho certeza).

Segue a config:

Processador: AMD Fx8120 3.1Ghz

Mobo:Gigabyte 970A-D3

Vídeo: Radeon HD6870 Sapphire

A fonte do meu antigo pc é uma C3Tech de 500w, que óbviamente não são reais. Agora a pergunta: Uma Corsair CX500 está de bom tamanho? Pretendo ir comprar agora na hora do almoço.

Valeussssss !!!!

A C3tech colocou no mercado umas quatro ou cinco fontes de 500W, então não dá para saber da sua. A Corsair CX500 está de bom tamanho. Dê preferência ao atual modelo com certificação 80Plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber a fonte adequada (custo benefício pfv!) para esta configuração:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V

Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3

VGA GigaByte GeForce GTX660Ti OC 2048MB DDR5

HD Seagate 1 TB

4x Fan 120

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de saber a fonte adequada (custo benefício pfv!) para esta configuração:

MB GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3V

Intel Ivy Bridge Core i5-3450

Memória Corsair 8GB 1333MHz CL9 DDR3

VGA GigaByte GeForce GTX660Ti OC 2048MB DDR5

HD Seagate 1 TB

4x Fan 120

Obrigado!

Seasonic 430, Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500. Temos aí um consumo pouco acima de 300W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...