Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Kayke, eu sei que minha config atual consome na faixa dos 130W ou menos. O problema é encontrar uma fonte custo / benefício como as Seasonic G-360 por um bom preço.

Escolhi as fontes mencionadas como a Corsair CX600V2 / Antec High Current Gamer 520 W, etc , por serem confiáveis, e ter eficiência entre 83% e 86% fornecendo 20% da sua carga.

A minha escolha inicial seria a OCZ ZT 550W, mas li que seu ventilador era ruidoso a load. Quem tiver está fonte e quiser comentar?

As Seasonic S12II 430W / 520W falam de pequeno ruído no ventilador.

As fontes que eu citei iriam desperdiçar energia elétrica ou são apenas exageradas para minha config?

Indique uma fonte para a config atual e uma para meu futuro UP, que é:

Core i5 ou I7 Hasweel soquete 1150 + HD 2TB + 4GB / 8GB + Motherboard Intermediária. O Vídeo usuarei o onboard do processador até comprar um de apenas 1 conector de energia.

Valeu!

Das duas a Antec HCG de acordo com testes é uma fonte melhor que a Corsair, é tem uma eficiência acima de 80% ao fornecer 20%, 40% da sua potência total.

No mercadolivre tem a Seasonic SS-350BS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451790676-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

E também a Seasonic SS-300TFX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450586412-mini-fonte-seasonic-ss-300tfx-pfc-full-range-plus-80-nova--_JM

No caso dessa última o problema é só o formato TFX.

Galera, é o seguinte, tenho uma C3tech DSA 5060V. E acabei de comprar uma GTX460sc,mas estou com medo de ligar ela aqui, vou pegar uma XFX 450W semana que vem, mas se a placa não funcionar, tenho que mandar em até 7 dias.

Será que dará um problema se apenas eu instalar a placa só para testar se está funcionando? kkkk

[edit]

Bom, tentei instalar ela aqui. Só que, quando liguei o computador, ela ligou (ascendeu o led frontal) e desligou, ou seja, ficou sem força para ligar.

Será que pode ter queimado a placa? rsrs

Vou pegar uma XFX 450W, ela aguenta a config abaixo?

Processador Core I3 2100 3.1Ghz

Memória Markivision 4GB

Placa mãe MSI h61m-p21

Placa de vídeo Nvidia GTX 460 Super clocked 1GB DDR5

HD 320 GB

Coolers: 4 coolers 80mm led

Obrigado.

Calculando seu consumo na calculadora ela deve aguentar normalmente seu sistema, o modelo que comprou foi o XXB9 ou X2B9?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um consumo aí de 260W em carga cheia, portanto com uma folga de 240W para a fonte se for a versão atual. Ou de 190W se for a CXv2.

Com base no seu orçamento, em quanto pode gastar, sugiro pedir sugestões da melhor configuração neste fórum específico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Já aqui vamos continuar tratando de fontes e energia.

Ok...muito obrigado pela ajuda mesmo assim! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Gostaria de uma boa fonte para a seguinte configuração:

Placa-mãe Gigabyte Ga-Z77x-D3H

Processador I7 3770k

Memória 2 x 8Gb DDR3 1333

Placa de video Gigabyte Radeon 7970 3Gb Ghz Edition

1 Hd Seagate 500Gb

1 Hd Western Digital 1Tb Green

Gravador de DVD LG

4 Fans 140mm

1 Fan 200mm

Obs1: Não costumo usar overclock apesar dessa config. permitir. Talvez eu ainda use algum dia, mas será uma coisa bem leve, sem exageros.

Obs2: atualmente estou com a fonte Corsair GS 700 80 Plus, comprada há menos de 1 mês. Mas está apresentado o ruído conhecido como Coil Whine em jogos mais pesados. Estou pensando em fazer um RMA, mas preciso de uma fonte pra utilizar no lugar dessa pois não posso ficar sem pc!

Obrigado! :)

Consumo de 350W, dois conectores PCI-express (8 e 6 pinos): Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem por favor pode me ajudar?

Depois de perguntar muito separei três fontes para eu comprar...

Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

http://www.kabum.com.br/produto/2742...ag=Antec%20HCG

Fonte OCZ ATX 550W ZT Series OCZ-ZT550W

http://www.kabum.com.br/produto/3085...ag=OCZ%20ZT550

Fonte XFX ATX 550W Core Edition P1-550S-XXB9

http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...61&sugestao=OK

Dessas três eu creio que todas vão aguentar a minha configuração que é a seguinte:

CPU: I5 3450 3.10GHz

Placa Mãe: GigaByte GA-B75M-D3H

Memoria Ram: 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Hard Disk: Sata 3.0 hDD 500GB 7200RPM

Drive: Gravador de DVD

Gabinete: Coolermaster HAF 912

Placa de Video: GTX 660TI Zotac

Qual seria a melhor??

Melhor custo/benefício na sua configuração: Seasonic 430 seguida por uma Corsair CX500

Melhor fonte das citadas por você: OCZ ZT550W

Bom dia,

vou comprar a seguinte configuração

i5 3550

hd7870 (possivel futuro over)

2 pentes 4gb 1600mhz

ssd 120gb

hd sata 3

placa-mãe gigabyte ds3

Será que a seasonic 520w aguenta esse pc? se não, quais me recomendam?

Sim. A Seasonic 430 também já daria a folga adequada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calculando seu consumo na calculadora ela deve aguentar normalmente seu sistema, o modelo que comprou foi o XXB9 ou X2B9?

Olá, então, eu primeiro liguei na C3tech DSA5060v, então aconteceu aquilo (ligou os leds frontais como se fosse ligar, mas desligou na hora).

Então já deixei feito o pedido da fonte, só falta ir la buscar. O modelo da fonte é a X2B9.

Ou seja: Fonte 450W Reais XFX PRO Core Edition PFC Ativo P1-450S-X2B9

Tem algum problema entre os modelos? Estou com medo de que a placa de vídeo queimou ou esteja com problema. Essa fonte aguentaria? Com a placa eu acho que ficaria bem em cima o consumo total né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então, eu primeiro liguei na C3tech DSA5060v, então aconteceu aquilo (ligou os leds frontais como se fosse ligar, mas desligou na hora).

Então já deixei feito o pedido da fonte, só falta ir la buscar. O modelo da fonte é a X2B9.

Ou seja: Fonte 450W Reais XFX PRO Core Edition PFC Ativo P1-450S-X2B9

Tem algum problema entre os modelos? Estou com medo de que a placa de vídeo queimou ou esteja com problema. Essa fonte aguentaria? Com a placa eu acho que ficaria bem em cima o consumo total né?

Sua placa de vídeo consome 167w no máximo, na simulação que fiz a fonte recomendada para sua configuração seria uma de 324W, então essa dá e sobra para seu uso no momento.

Citando o NyanDere:

XFX 450 Core Edition V2 (X2B9)

Potência útil - 408W + 50W

Eficiência média - 83%

Regulação de tensão - Boa

Oscilação do ripple - Ótima

Cabeamento - Ótimo

Construção - Bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber quanto minha config ira consumir e qual fonte vocês me indicam:

i3 3220 3 geração

Placa Mãe Intel H77 LGA 1155 H77H2-M3 ECS

2x4gb patriotic viper 1600mhz

hd 1 / 2 tb sata 3 7200rpm

drive dvd sata 24x

gabinete aerocool xpredator x1 1-4 coolers 120mm

nvidia geforce gtx 660 SC 1gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo consome 167w no máximo, na simulação que fiz a fonte recomendada para sua configuração seria uma de 324W, então essa dá e sobra para seu uso no momento.

Pretendo colocar no futuro um water cooler, mas precisaria trocar a fonte novamente? Essa questão do pc ligar mas desligar na hora, provavelmente é um sinal de que a fonte não aguentou né?

Quando acontece isso pode queimar algum componente? Falaram que as fontes possuem algum tipo de proteção, não sei se essa c3tech dsa5060v tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, eu sei que minha config atual consome na faixa dos 130W ou menos. O problema é encontrar uma fonte custo / benefício como as Seasonic G-360 por um bom preço.

Escolhi as fontes mencionadas como a Corsair CX600V2 / Antec High Current Gamer 520 W, etc , por serem confiáveis, e ter eficiência entre 83% e 86% fornecendo 20% da sua carga.

A minha escolha inicial seria a OCZ ZT 550W, mas li que seu ventilador era ruidoso a load. Quem tiver está fonte e quiser comentar?

As Seasonic S12II 430W / 520W falam de pequeno ruído no ventilador.

As fontes que eu citei iriam desperdiçar energia elétrica ou são apenas exageradas para minha config?

Indique uma fonte para a config atual e uma para meu futuro UP, que é:

Core i5 ou I7 Hasweel soquete 1150 + HD 2TB + 4GB / 8GB + Motherboard Intermediária. O Vídeo usuarei o onboard do processador até comprar um de apenas 1 conector de energia.

Valeu!

Para destrinchar isso temos de ir como o velho Jack, por partes. Vou desconsiderar a configuração atual e considerar um Intel Core i7 1155 com motherboard intermediária e placa de vídeo intermediária também.

1 - Você diz que o problema é encontrar uma fonte custo/benefício como as Seasonic G-360 por um bom preço.

Realmente só iria encontrá-las nos EUA. Manda então o bom-senso ir nas de bom custo/benefício encontradas no Brasil, como a Seasonic 430, a Antec HCG-400, a Corsair CX430 ou a Antec Neo Eco 400.

2 - Então você diz que escolheu as fontes mencionadas como a Corsair CX600V2 / Antec High Current Gamer 520 W, etc , por serem confiáveis, e ter eficiência entre 83% e 86% fornecendo 20% da sua carga.

Ou seja, em nada mais confiáveis e em nada melhores do que aquelas outras mencionadas na resposta ao item 1. Pelo contrário, um tanto pior no caso da CX600v2. Aí o bom-senso foi por água abaixo.

3 - Você diz que sua escolha inicial foi a OCZ ZT550, mas que o ventilador era ruidoso em carga. Essa sem dúvida é uma fonte melhor que todas as outras mencionadas, exceto a Seasonic G-360, e ventilador ruidoso é o que de menos deveria lhe preocupar, afinal a fonte ficaria longe e muito longe de ter uma carga significativa na sua configuração nova com uma placa de vídeo não top. Então não deixa de ser uma escolha a ser considerada pela qualidade, mas tem excesso de potência, e aí não se pode falar muito de custo/benefício. E mesmo ela é ainda um tanto inferior à Seasonic G-360.

4 - Você diz que Seasonic S12II 430W ou 520W falam (suponho que não as fontes que falam, mas que falam a respeito) de pequeno ruído no ventilador.

Realmente a Seasonic adota ventoinhas da ADDA nesses modelos que não priorizam o silêncio, mas isso se nota em carga cheia, não seria percebido na sua configuração. Então é fator que você poderia desconsiderar.

5 - Você pergunta - agora está melhor, pois pergunta e não presume nem sempre corretamente: - As fontes que eu citei iriam desperdiçar energia elétrica ou são apenas exageradas para minha config?

Ambas as coisas. Tomemos como exemplo a eficiência da Corsair CX600v2, fonte de 520W já fora de linha, com certificação 80Plus padrão:

gr29.png

O melhor aproveitamento fica ali nos 300W em média e não em 20% de carga. No geral - e muito já se falou sobre isso nos fóruns de informática, a melhor eficiência está entre 50% e 70% de carga da fonte. Mas superdimensionar a fonte traz ainda outras desvantagens:

- Se a fonte tiver até o dobro do consumo do PC ainda pode ser tida como bem dimensionada. Por exemplo, fonte de 400W para uma configuração que consome 200W. Porém o ideal mesmo é a folga não passar os 70% da capacidade da fonte, visto que na maior parte do tempo ela vai trabalhar com pouca carga.

- Se a fonte tiver mais que o dobro da potência, haverá quase sempre uma perda de eficiência (maior consumo de energia) e nenhum benefício.

- Se a fonte tiver menos de 30% de carga o cooler pode nem girar, pois muitas fontes modernas só giram o cooler com carga acima de 30%. Nem sempre a fonte está preparada para isso, pois não foi projetada para ser fanless o tempo todo.

- Se a pessoa adotar um nobreak terá de hiperdimensionar o nobreak em função da potência exagerada da fonte e não do consumo do PC.

- A pessoa sempre pagará mais por uma fonte de potência desnecessária (a menos que sacrifique qualidade) e não terá benefício nenhum com isso. A fonte não vai durar mais nem vai alimentar melhor o PC.

- A pessoas terá um polvo para organizar dentro do PC se a fonte não for modular.

- A maioria das pessoas que exagera na potência é leiga e sacrifica qualidade em favor de potência.

6 - Aqui você pede: Indique uma fonte para a config atual e uma para meu futuro UP, que é:

Core i5 ou I7 Hasweel soquete 1150 + HD 2TB + 4GB / 8GB + Motherboard Intermediária. O Vídeo usuarei o onboard do processador até comprar um de apenas 1 conector de energia.

Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430, Corsair CX500. Isso é custo/benefício fora dos EUA. A Antec Neo Eco 400 ainda serve, mas a certificação de eficiência é padrão e não Bronze. São fontes que alimentarão com qualidade e folga sua configuração futura com placas de vídeo como GTX460, GTX550ti, GTX550, GTX560ti, GTX660Ti, HD5770, HD6850, HD 6870, HD 7750, HD7770, HD7950, HD7850 (mas apenas a Seasonic e a Corsair CX500 têm os dois PCI-express necessários para algumas delas).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera eu preciso mesmo de ajuda ja pesquisei em diversos topicos , e nao me decidi ainda , preciso de uma fonte que suporte essa configuração

i5 3550 - BOX

VGA : GTX 660 Ti GV-N66TOC-2GD

Placa mãe : GA-B75M-D3H (rev. 1.0) - BOX

Memória : Corsair 4gb 1600 mhz (2x)

Gabinete : aerocool x warrior devil red edition ( com todas as fans ja inclusas )

HD: ja tenho um de 500 gb por enquanto

por favor preciso de uma fonte urgente para essa configuração , quanto essa config irá consumir em média ? e qual a fonte ideal com uma leve folga ? economizei um tempo pra monta a cfg , nao gostaria de comprar uma fonte "bomba" e danificar meu pc.

valeu galera , me ajudem por favor ! =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber quanto minha config ira consumir e qual fonte vocês me indicam:

i3 3220 3 geração

Placa Mãe Intel H77 LGA 1155 H77H2-M3 ECS

2x4gb patriotic viper 1600mhz

hd 1 / 2 tb sata 3 7200rpm

drive dvd sata 24x

gabinete aerocool xpredator x1 1-4 coolers 120mm

nvidia geforce gtx 660 SC 1gb

Vai consumir abaixo de 300W e a melhor fonte aí é a Seasonic 430.

Boa noite Galera eu preciso mesmo de ajuda ja pesquisei em diversos topicos , e nao me decidi ainda , preciso de uma fonte que suporte essa configuração

i5 3550 - BOX

VGA : GTX 660 Ti GV-N66TOC-2GD

Placa mãe : GA-B75M-D3H (rev. 1.0) - BOX

Memória : Corsair 4gb 1600 mhz (2x)

Gabinete : aerocool x warrior devil red edition ( com todas as fans ja inclusas )

HD: ja tenho um de 500 gb por enquanto

por favor preciso de uma fonte urgente para essa configuração , quanto essa config irá consumir em média ? e qual a fonte ideal com uma leve folga ? economizei um tempo pra monta a cfg , nao gostaria de comprar uma fonte "bomba" e danificar meu pc.

valeu galera , me ajudem por favor ! =)

Seasonic 430, Corsair CX500. Consumo máximo de 320W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa escolha, definitivamente, é só digitar "iceage pifou" ou "iceage estragou" para descobrir. Seu PC consome menos de 150W, até uma fonte de 200W de qualidade dá conta dele. Mas eu recomendaria a Corsair CX430 V2.

Essa fonte dá conta até de uma GTX 680.

Então é mais recomendavel usar uma de 430 w do que a de 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, minha fonte antiga queimou e eu preciso comprar uma nova, e gostaria de uma sugestão de modelo.

Segue abaixo a configuração:

placa-mãe: Asus M4A78-EM

processador: Phenom II X4 945

memória: 4gb Kingston DDR2

vídeo: ECS GTX 460 1GB

hd: 1,5tb seagate

Gostaria de um modelo que suportasse a gtx 460 e também algum futuro upgrade de peças.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo de 350W, dois conectores PCI-express (8 e 6 pinos): Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair CX500.

Muito obrigado pela ajuda Kayke!

E se tratando de fonte modular qual você poderia recomendar para essa minha configuração?

Essa aqui é boa? OCZ ModXStream pro 500w

Tô pensando em futuramente colocar um ssd também, isso aumentaria muito o consumo?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma boa fonte para essa cofiguração. obrigado.

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C v1

memoria ram: 1x DDR2 2gb 800mhz kingston

1x DDR2 1gb 800mhz kingston

Placa Video: EVGA e-GeForce GTS 250DDR3 512mb 256 bits

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2333 MHz (7 x 333)

HD: 2x SATA 500gb

gravador dvd/cd-rw lg

2x fan 120mm

1x fan 140mm

2x fans 200mm

conectados nas usbs: mouse, teclado, impressora

e se eu trocar placa de video para uma EVGA GeForce GTX 460 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1370-KR qual fonte recomendaria obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, minha fonte antiga queimou e eu preciso comprar uma nova, e gostaria de uma sugestão de modelo.

Segue abaixo a configuração:

placa-mãe: Asus M4A78-EM

processador: Phenom II X4 945

memória: 4gb Kingston DDR2

vídeo: ECS GTX 460 1GB

hd: 1,5tb seagate

Gostaria de um modelo que suportasse a gtx 460 e também algum futuro upgrade de peças.

Obrigado!

Seasonic 430, Antec 400, Corsair CX430.

Então galera, ai minhas configurações:

Processador: Intel 2 Quad Q8400 2.6GHz

Memória: 8GB RAM

Fonte: Cooler Master GX400W

2 HD's de 1TB

5 cooler's

Minha pergunta é, até qual placa de video meu PC rodaria normal? Eu tenho um 8800GTX mas to pensando em trocar sem mudar a fonte.

GTX460, GTX550ti, GTX550, GTX560ti, GTX660Ti, HD5770, HD6850, HD 7750, HD7770, HD7950, HD7850. A fonte não é de todo ruim. Eu a rejeitaria mais pelo ripple um tanto alto.

Gostaria de saber uma boa fonte para essa cofiguração. obrigado.

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C v1

memoria ram: 1x DDR2 2gb 800mhz kingston

1x DDR2 1gb 800mhz kingston

Placa Video: EVGA e-GeForce GTS 250DDR3 512mb 256 bits

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2333 MHz (7 x 333)

HD: 2x SATA 500gb

gravador dvd/cd-rw lg

2x fan 120mm

1x fan 140mm

2x fans 200mm

conectados nas usbs: mouse, teclado, impressora

e se eu trocar placa de video para uma EVGA GeForce GTX 460 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1370-KR qual fonte recomendaria obrigado

Seasonic 430, Corsair CX430.

Muito obrigado pela ajuda Kayke!

E se tratando de fonte modular qual você poderia recomendar para essa minha configuração?

Essa aqui é boa? OCZ ModXStream pro 500w

Tô pensando em futuramente colocar um ssd também, isso aumentaria muito o consumo?

Obrigado!

Corsair TX550M ou OCZ ZT550.

SSD não altera em quase nada o consumo e em nada a escolha da fonte. Um SSD consome menos de 6W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber uma boa fonte para essa cofiguração. obrigado.

placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2C v1

memoria ram: 1x DDR2 2gb 800mhz kingston

1x DDR2 1gb 800mhz kingston

Placa Video: EVGA e-GeForce GTS 250DDR3 512mb 256 bits

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2333 MHz (7 x 333)

HD: 2x SATA 500gb

gravador dvd/cd-rw lg

2x fan 120mm

1x fan 140mm

2x fans 200mm

conectados nas usbs: mouse, teclado, impressora

e se eu trocar placa de video para uma EVGA GeForce GTX 460 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express 01G-P3-1370-KR qual fonte recomendaria obrigado

Pegue a Corsair CX430 nova, que é 80plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...