Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa tarde, estou interessado nessa fonte aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...:10:1905:34797 (Zalman ZM500-LE 500w) e gostaria de saber se ela é uma boa fonte e se suportaria tranquilamente meu pc. Minha config: Processador core 2 duo 2.2 GHz E4500, placa de vídeo geforce 9800 gt, hd 250 gb, 3 gb ram. Obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa fonte abaixo?

Zalman ZM500-LE fabricada pela Hui Cheng Electronic Technology segundo o realhardtechx.

Enquanto uma antiga Zalman 360W tinha 312W disponíveis na linha +12V, vem agora a Zalman com uma fonte supostamente de 400W com apenas 288W ali disponível. É a briga para disputar um lugar meio que forçado no mercado entrada de linha. Para isso adotou também um novo OEM, a HCE, até então ilustre desconhecida no ocidente. Isso não significa que a fonte seja necessariamente ruim. Há que se aguardar e avaliar os testes. Mas a economia pode ser vista em muitos detalhes, como por exemplo nos cabos mais finos que o padrão, no fato de a fonte não ter tensão universal e no uso de componentes muito simples. As fontes Zalman sempre foram muito caras para o que oferecem e a Zalman tenta agora recuperar mercado com modelos baratos e assumidamente básicos.

Prezado Kayke,

li sobre os testes realizados pelo Clube do Hardware na fonte CX430, aconselhada por você. Fiquei impressionado. De fato a fonte entrega os 430W descritos no produto. Vi no ML que o preço da fonte CX500 é muito próximo da 430, e gostaria de saber se vale a pena comprá-la. Como não vi teste do Clube do Hardware sobre a fonte de 500W, gostaria de saber se é o mesmo projeto, e se entrega de fato os 500W. O modelo que vi é a CX500V2, certificada pela 80 plus.

Mais uma vez obrigado Kayke.

Abraço.

Mais vale na sua configuração uma Corsair CX430 do que uma CX500V2. No ML só estão disponíveis os modelos descontinuados, essa a razão do preço estar próximo.

Boa tarde amigos!

Para uma configuração que consome 400W em full load, quais fontes poderiam me recomendar?

Obrigado!

Que configuração seria essa que consome tanto?

Pessoal, pra uma configuração como a minha,

uma fonte Corsair CX-500 dá conta do recado?

se sim, ela cabe num gabinete simples?

Sim. Uma Corsair CX430 também. A fonte cabe em qualquer gabinete ATX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto uma antiga Zalman 360W tinha 312W disponíveis na linha +12V, vem agora a Zalman com uma fonte supostamente de 400W com apenas 288W ali disponível. É a briga para disputar um lugar meio que forçado no mercado entrada de linha. Para isso adotou também um novo OEM, a HCE, até então ilustre desconhecida no ocidente. Isso não significa que a fonte seja necessariamente ruim. Há que se aguardar e avaliar os testes. Mas a economia pode ser vista em muitos detalhes, como por exemplo nos cabos mais finos que o padrão, no fato de a fonte não ter tensão universal e no uso de componentes muito simples. As fontes Zalman sempre foram muito caras para o que oferecem e a Zalman tenta agora recuperar mercado com modelos baratos e assumidamente básicos.

Mais vale na sua configuração uma Corsair CX430 do que uma CX500V2. No ML só estão disponíveis os modelos descontinuados, essa a razão do preço estar próximo.

Que configuração seria essa que consome tanto?

Sim. Uma Corsair CX430 também. A fonte cabe em qualquer gabinete ATX.

Fiz no eXtreme Power Supply Calculator, deu 399w, então arredondei para 400:

eXtreme PSU Calculator

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-3770K 3500 MHz Ivy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7970

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

Flash SSD: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fan Controller: Yes

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 140mm; 2 Fans 250mm;

Water Cooling Kit: Corsair Hydro H100

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 399 Watts

Recommended Wattage: 449 Watts

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou interessado nessa fonte aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/ka...:10:1905:34797 (Zalman ZM500-LE 500w) e gostaria de saber se ela é uma boa fonte e se suportaria tranquilamente meu pc. Minha config: Processador core 2 duo 2.2 GHz E4500, placa de vídeo geforce 9800 gt, hd 250 gb, 3 gb ram. Obrigado a todos!

Sua configuração demanda 211W de consumo.

Pegue esse modelo CMPSU-430CX 80 Plus Bronze (CP-9020046-WW)

http://www.waz.com.br/componente/fonte/fonte-corsair-430w-cx-series-bronze-cp-9020046-ww-box.html

Essa fonte que citou por enquanto é uma incógnita total, não consegui achar nenhum review dela ainda.

Enquanto uma antiga Zalman 360W tinha 312W disponíveis na linha +12V, vem agora a Zalman com uma fonte supostamente de 400W com apenas 288W ali disponível. É a briga para disputar um lugar meio que forçado no mercado entrada de linha. Para isso adotou também um novo OEM, a HCE, até então ilustre desconhecida no ocidente. Isso não significa que a fonte seja necessariamente ruim. Há que se aguardar e avaliar os testes. Mas a economia pode ser vista em muitos detalhes, como por exemplo nos cabos mais finos que o padrão, no fato de a fonte não ter tensão universal e no uso de componentes muito simples. As fontes Zalman sempre foram muito caras para o que oferecem e a Zalman tenta agora recuperar mercado com modelos baratos e assumidamente básicos.

Estava me referindo ao modelo ZALMAN 500W ZM-500LE, o modelo de 400W nem me interessa pois a dúvida da pessoa é sobre o modelo de 500W que está disponível na Kabum para venda, tentei procurar informações de reviews internacionais, mas só encontrei notícias sobre o lançamento dessa série. Em alguns sites citam a FSP como fabricantes e no realhardtechx diz que é HCE, então como não sou muito inteirado sobre quem é subsidiária de quem, acabo ficando no vácuo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tenho um PC com Seguintes Specs:

Placa Mãe p8h61-m le/br

i7 2600K 3.40 GHz (INTEL)

4 GB de RAM

500 GB de HD

NVIDIA Geforce 8400 GS

Fonte Corsair CX 500W

Gostaria de saber se eu Troca de placa de video e colocasse uma N550GTX-TI MD1GD5 MSI A Fonte de 500W Aguentaria sem causar nenhum problema no Computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava me referindo ao modelo ZALMAN 500W ZM-500LE, o modelo de 400W nem me interessa pois a dúvida da pessoa é sobre o modelo de 500W que está disponível na Kabum para venda, tentei procurar informações de reviews internacionais, mas só encontrei notícias sobre o lançamento dessa série. Em alguns sites citam a FSP como fabricantes e no realhardtechx diz que é HCE, então como não sou muito inteirado sobre quem é subsidiária de quem, acabo ficando no vácuo.

Não muda absolutamente nada, exceto que o modelo de 500W está menos mal dimensionado, com 37A na linha +12V. Pelo menos 480W ela fornece. O fabricante é a HCE (Hui Cheng Electronic Technology), como consta no próprio PCB.

queria saber se a corsair cx600 ou a gs600 aguenta duas hd6870 em modo crossfire

Core i3 1155 3,30

hd 500 gb

4gb ram

a placa-mãe eu teria que trocar pois a minha so tem um slot pci express 16x e um pci 1x

2 fan 120 led

1 fan 140 led

Consumo máximo fica em 450W.

Bom Tenho um PC com Seguintes Specs:

Placa Mãe p8h61-m le/br

i7 2600K 3.40 GHz (INTEL)

4 GB de RAM

500 GB de HD

NVIDIA Geforce 8400 GS

Fonte Corsair CX 500W

Gostaria de saber se eu Troca de placa de video e colocasse uma N550GTX-TI MD1GD5 MSI A Fonte de 500W Aguentaria sem causar nenhum problema no Computador?

Sim. Qualquer fonte decente de 400W suporta bem a configuração sem causar nenhum problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que configuração seria essa que consome tanto?

Fiz no eXtreme Power Supply Calculator, deu 399w, então arredondei para 400:

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-3770K 3500 MHz Ivy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7970

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

Flash SSD: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fan Controller: Yes

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 140mm; 2 Fans 250mm;

Water Cooling Kit: Corsair Hydro H100

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 399 Watts

Recommended Wattage: 449 Watts

Quais fontes poderia recomendar para essa configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz no eXtreme Power Supply Calculator, deu 399w, então arredondei para 400:

eXtreme PSU Calculator

System Type: 1 physical CPU

Motherboard: Regular - Desktop

CPU Socket: Socket LGA 1155

CPU: Intel Core i7-3770K 3500 MHz Ivy Bridge

CPU Utilization (TDP): 90% TDP

RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM

Video Card 1: AMD Radeon HD 7970

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

Regular SATA: 2 HDDs

Flash SSD: 1 Drive

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fan Controller: Yes

Front Bay LCD Display: Yes

Fans

Regular: 1 Fan 140mm;

LED: 1 Fan 140mm; 2 Fans 250mm;

Water Cooling Kit: Corsair Hydro H100

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Minimum PSU Wattage: 399 Watts

Recommended Wattage: 449 Watts

O site em questão não dá consumo, dá indicação de potência de fonte. Basta você seguir a recomendação dada: Mínimo 400W, ideal 450W. Como eu sou um pouco mais exigente na folga ideal do que o autor do site, recomendaria Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 (o modelo atual). O consumo aí chega a 355W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais vale na sua configuração uma Corsair CX430 do que uma CX500V2. No ML só estão disponíveis os modelos descontinuados, essa a razão do preço estar próximo.

Boa noite Kayke, obrigado pelas informações. Estou para fechar a compra da fonte Fonte Corsair 430W CX Series Bronze - CX430 / CP-9020046-WW, porém, gostaria de saber se eu pegar a fonte CX430V2 (a venda no M.L) iria atender ao meu sistema...

Desde já agradeço a todos (Kayke, Faller, entre outros que nos ajudam).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

To planejando montar um PC novo aqui e fiquei na duvida da fonte...

as configurações dele seriam:

ASUS P8B75-M

CORE i5 2500K

GTX 650 TI

CORSAIR VENGANCE (2X4)

HD 1TB

Fiquei na duvida de qual fonte apropriada...

Corsair CX500, Seasonic 430.

Consumo de 320W.

Boa noite Kayke, obrigado pelas informações. Estou para fechar a compra da fonte Fonte Corsair 430W CX Series Bronze - CX430 / CP-9020046-WW, porém, gostaria de saber se eu pegar a fonte CX430V2 (a venda no M.L) iria atender ao meu sistema...

Desde já agradeço a todos (Kayke, Faller, entre outros que nos ajudam).

Sim, ambas atendem. Qualquer uma delas. A primeira citada é um tanto melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site em questão não dá consumo, dá indicação de potência de fonte. Basta você seguir a recomendação dada: Mínimo 400W, ideal 450W. Como eu sou um pouco mais exigente na folga ideal do que o autor do site, recomendaria Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 (o modelo atual). O consumo aí chega a 355W.

Valeu mesmo pela atenção!

Mas só pra eu tentar entender, se o consumo será de 355W, porque o site indica 399W?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ambas atendem. Qualquer uma delas. A primeira citada é um tanto melhor.

Muito Obrigado! Como pode-se observar na minha assinatura, minha fonte atual é a Thermaltake TR500W, que de 500w não tem nada! Vi no teste do Clube do Hardware que ela entrega até uns 310W, no máximo.

Será que foi por isso que ela queimou duas vezes ?

Abraço Kayke.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recentemente tive de trocar a fonte do meu PC e peguei de outro PC para substituir a minha,porém meu Pc começou com queda de fps pesquisei e vi que a fonte que coloquei não é o suficiente ( ela é de 200w WSCW-500-P42S-SK) enfim estou em busca de uma nova fonte e gostaria da opnião de vocês ja que não entendo nada disso aqui vai minha configuração do Pc

MS Windows 7 Ultimate 64-Bits

AMD Athlon II x3 435 processor

4GB ram

NVIDIA Geforce 9400GT

Obrigado a todos que responderem!

Não sei se é aqui que posta esse tipo de duvida !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina não é para jogos. É p/ servir de MediaCenter + photoshop e programas de vetor + avid/premiere + after + 3dmax e maya. Será ligada em 3 monitores a princípío, e talvez mais monitores no futuro.

Tô em dúvida entre 3 gabinetes conforme este thread: CoolerMaster K380 vs Cougar Solution AF-2 67m3 vs CoolerMaster HAF 912

Tô montando:

i7 3770 + AsRock Extreme6 + CrossFire de duas 7970 (pois é a única que vi que tem 2 HDMI) e futuramente farei um Raid 5 ou 10 + placa de edição externa

Qual fonte modulada com PFC Ativo agüenta esta config e tem cabos longos o suficientes para dar conta dos gabinetes supracitados?

Obrigado, galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera recentemente tive de trocar a fonte do meu PC e peguei de outro PC para substituir a minha,porém meu Pc começou com queda de fps pesquisei e vi que a fonte que coloquei não é o suficiente ( ela é de 200w WSCW-500-P42S-SK) enfim estou em busca de uma nova fonte e gostaria da opnião de vocês ja que não entendo nada disso aqui vai minha configuração do Pc

MS Windows 7 Ultimate 64-Bits

AMD Athlon II x3 435 processor

4GB ram

NVIDIA Geforce 9400GT

Obrigado a todos que responderem!

Não sei se é aqui que posta esse tipo de duvida !

Seasonic SS350BS

Corsair CX430 CP-9020046-WW

Seasonic S12II 430

Antec Neo Eco 400C

XFX Core Edition P1-450S-X2B9

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Postei uma pergunta no tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cx600/1046030?p=5817019#post5817019 e, fui orientado a postar neste.

Minha pergunta originalmente:

Postado Originalmente por Albus Ver Mensagens

Olá a todos, no caso Kayke de 32gb de ram, gpu gt 620 2gb 128bits + 3 hds+ dvd/bluray? Estava pensando na Corsair GS600. É o bastante? Há melhor opção. Grato.

Bom já fui orientado que não preciso de uma 620w. E continuando com a pesquisa e também pelo que está no fórum anterior fiquei bastante interessado na Seasonic que além de ser boa, silenciosa também, ter bastante cabeamento, enfim, gostei igualmente dos preços praticados.

Contudo gostaria de adicionar à configuração um provável SLI e igualmente triple channel na ram (o que pelo que li não fará tão grande diferença correto?)

Também no caso da adição de novos hd's talvez tenha uns 4 no total +/ou 3 + 1 SSD.

Grato a todos.

Seasonic SS350BS

Corsair CX430 CP-9020046-WW

Seasonic S12II 430

Antec Neo Eco 400C

XFX Core Edition P1-450S-X2B9

Bom dia Alvo_Errado2 e novamente agradeço. Por obséquio, de acordo com minha nova ideia para a configuração altera algo? Qual potência me indica? E, também, é confiável e vale à pena a Seasonic, todas são silenciosas (a máquina atual está barulhenta!).

O processador é o Core i5 3570k

Agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Tudo bem, pessoal? Eu acabei de adquirir a seguinte configuração:

Processador: I7 3770K 3.5

Placa MÃE: P8Z77-V LX

VGA: PoV GTX 680 2GB EXO EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM

SSD: PLEXTOR M3 128GB

GABINETE: STRIKE X GT DEVIL RED COM 5 FANS 120MM AEROCOOL SHARK

DRIVE: LG 24X

MEMORIA RAM: 2X4 G.SKILL SNIPER 1866 MHz

A fonte q eu comprei foi uma OCZ 600w ModXtream Pro.

Pra não ter q adquirir um sistema de resfriamento forte eu pretende fazer apenas um Over leve, então o que vocês acham, essa fonte vai aguenta o tranco mesmo com o Over?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Postei uma pergunta no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-corsair-cx600/1046030?p=5817019#post5817019 e, fui orientado a postar neste.

Minha pergunta originalmente:

Postado Originalmente por Albus Ver Mensagens

Olá a todos, no caso Kayke de 32gb de ram, gpu gt 620 2gb 128bits + 3 hds+ dvd/bluray? Estava pensando na Corsair GS600. É o bastante? Há melhor opção. Grato.

Bom já fui orientado que não preciso de uma 620w. E continuando com a pesquisa e também pelo que está no fórum anterior fiquei bastante interessado na Seasonic que além de ser boa, silenciosa também, ter bastante cabeamento, enfim, gostei igualmente dos preços praticados.

Contudo gostaria de adicionar à configuração um provável SLI e igualmente triple channel na ram (o que pelo que li não fará tão grande diferença correto?)

Também no caso da adição de novos hd's talvez tenha uns 4 no total +/ou 3 + 1 SSD.

Grato a todos.

Bom dia Alvo_Errado2 e novamente agradeço. Por obséquio, de acordo com minha nova ideia para a configuração altera algo? Qual potência me indica? E, também, é confiável e vale à pena a Seasonic, todas são silenciosas (a máquina atual está barulhenta!).

O processador é o Core i5 3570k

Agradeço.

Não altera em nada, pois o componente que mais consome numa configuração moderna seria a placa de vídeo e a sua consome 49W, mas se vai comprar um i5 3570K eu recomendaria comprar um placa de vídeo mais forte, pois essa placa que você postou é muito fraca. E sim, a Seasonic é confiável, é uma das melhores fabricantes de fontes do mercado.

Oi! Tudo bem, pessoal? Eu acabei de adquirir a seguinte configuração:

Processador: I7 3770K 3.5

Placa MÃE: P8Z77-V LX

VGA: PoV GTX 680 2GB EXO EDITION

HD: SEAGATE 1TB 7200 RPM

SSD: PLEXTOR M3 128GB

GABINETE: STRIKE X GT DEVIL RED COM 5 FANS 120MM AEROCOOL SHARK

DRIVE: LG 24X

MEMORIA RAM: 2X4 G.SKILL SNIPER 1866 MHz

A fonte q eu comprei foi uma OCZ 600w ModXtream Pro.

Pra não ter q adquirir um sistema de resfriamento forte eu pretende fazer apenas um Over leve, então o que vocês acham, essa fonte vai aguenta o tranco mesmo com o Over?

Sim, ela "aguenta" sua configuração, não tem problemas nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...