Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

@Ne0n

 

http://www.boadica.com.br/produtos/p114713

 

este modelo serviria?

 

Mas gostaria de deixar para mais pra frente a fonte, por causa da grana mesmo.

 

O problema dos 2 pinos seria um impecilho tão grande?

 

Sem os dois Conectores(pinos) você não tem como ligar a 7870....

 

Pegue a Corsair CX500 Bronze pois ela é melhor do que essa da EVGA e está pelo mesmo preço no BoaDica;http://www.boadica.com.br/produtos/f370/107868.html

 

Cara eu vi  você respondendoo cara sobre qual fonte pegar , eu queria também tirar essa duvida , eu queria saber se com uma cx 500 w da corsair daria conta dessa config tranquilamente :

1x Placa Mãe: ASROCK H77 PRO4 MVP

2 x Memória Ram: Corsair 4GB DDR3 1333MHz

1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD

1 x Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

1 x Gabinete: Casemall Neptune Blue

1 x Processador i5 3330 LLGA 1155

1 x Hard Disk: SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM

 

Se puder me responder ficarei grato  , e também eu tava olhando a gs 600 w qual vale mais a pena  , para também no futuro talvez fazer um upgrade , ou um over . a CX 500W , A GS600W ou a CX600W ?

 

malz ae esvou colcar uma gtx 760 2gb

Sua configuração consome em pico 310W. A Corsair CX500W Bronze aguenta sua configuração com Muita folga.

 

 

 

 

Galera, segue a configuração que pretendo montar:

 

MOBO: Gigabyte GA-990FXA-UD5

Proc: AMD FX8350

RAM: 16 GB Corsair Vegeance 1866 MHZ (2x8)

VGA: Sapphire R9 270x 2gb

HD: 1T

Gravador/Leitor de DVD

Coolers: 5 ou 6 coolers (rsrs)

 

A fonte Corsair CX750M aguenta de boa?

É essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533420837-fonte-corsair-750w-reais-modular-cx-series-cx750m-750-w-_JM

Tua configuração em pico consome em torno de 370W... Uma fonte de 500W ja seria mais que suficiente.

Boas Opções:

PC&Cooling MKIII 500W

Seasonic 520W

Corsair CX500 Bronze/ Corsair CX500M

Cougar RX500

EVGA 500B

OCZ ZT550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

 

Recentemente tive um problema com essa configuração : 

Placa mãe :Asus P8h61-m Le S/r/dvi B3;

Processador: Core i3 2100;

RAM: 6Gb Kingston;

HDD : 1TB WD;

Leitor de cartões e gravador de DVD;

Fonte : CX430 80 Plus Bronze;

Placa de vídeo : XFX 6850 (sem overclock).

 

A placa de vídeo simplesmente parou de funcionar e me falaram que foi a fonte que não aguentou.

Então gostaria de saber se essa fonte aguentaria uma GTX 650 Ti.

 

Desde já agradeço! 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

 

Recentemente tive um problema com essa configuração : 

Placa mãe :Asus P8h61-m Le S/r/dvi B3;

Processador: Core i3 2100;

RAM: 6Gb Kingston;

HDD : 1TB WD;

Leitor de cartões e gravador de DVD;

Fonte : CX430 80 Plus Bronze;

Placa de vídeo : XFX 6850 (sem overclock).

 

A placa de vídeo simplesmente parou de funcionar e me falaram que foi a fonte que não aguentou.

Então gostaria de saber se essa fonte aguentaria uma GTX 650 Ti.

 

Desde já agradeço! 

Abraços!

Quem falou isso não entende nada do assunto. Esta fonte aí ta sobrando pra sua configuração com a HD6850. você pode usar placas de video bem superiores à ela sem nenhum problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

 

Recentemente tive um problema com essa configuração : 

Placa mãe :Asus P8h61-m Le S/r/dvi B3;

Processador: Core i3 2100;

RAM: 6Gb Kingston;

HDD : 1TB WD;

Leitor de cartões e gravador de DVD;

Fonte : CX430 80 Plus Bronze;

Placa de vídeo : XFX 6850 (sem overclock).

 

A placa de vídeo simplesmente parou de funcionar e me falaram que foi a fonte que não aguentou.

Então gostaria de saber se essa fonte aguentaria uma GTX 650 Ti.

 

Desde já agradeço! 

Abraços!

Cara a Tua configuração com a 6850 da 200W. Seria impossível a CX430 não aguentar... A pessoa que te disse que a fonte nao seria suficiente deve está um pouco por fora do mercado.

Pode ficar tranquilo que a CX430 Bronze Aguenta tranquilamente a GTX 650Ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado braconius e Ne0n pela resposta rápida e eficiente!

 

Agora eu tenho outra dúvida...

Eu uso um Estabilizador SMS UAP progressive 3.0 BIFX

 

Sera que ele pode ser o causador disso?

Vocês achariam melhor eu usar ele direto na tomada?

 

Até porque já faz um tempo que tenho esse estabilizador e o pequeno cooler que ele possui atras já parou

de funcionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado braconius e Ne0n pela resposta rápida e eficiente!

 

Agora eu tenho outra dúvida...

Eu uso um Estabilizador SMS UAP progressive 3.0 BIFX

 

Sera que ele pode ser o causador disso?

Vocês achariam melhor eu usar ele direto na tomada?

 

Até porque já faz um tempo que tenho esse estabilizador e o pequeno cooler que ele possui atras já parou

de funcionar...

você ainda usa estabilizadores? Esses trecos já não tem utiildade faz décadas, e ainda danificam seu computador...

 

Aqui explica o porque: forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Atualize-se!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou planejando montar essa configuração:

 

Placa mãe: ASUS H81M-E

Processador: Core i5 4440;

RAM: 2x4Gb 

HDD: 1TB WD ou SSD 128GB;

Placa de vídeo: Radeon HD 6850 

 

Vendo em sites de testes como esse: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Cheguei em recomendações em torno de 300W~350W. 

 

Pensei em usar essa fonte: 

Thermaltake TR-500 - 500W

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/41836/Fonte-TR2-Pot%C3%AAncia-500W-ATX2-2-TR-500

 

Ela está na lista de fontes certificadas: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx como Standard

 

Vi também a CX430, mas pelo preço parecido pensei em pegar algo um pouco mais potente pensando em possíveis upgrades, apesar do teste com VGAs mais parrudas dar resultados de menor potência necessária.

 

O que acham?

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ainda usa estabilizadores? Esses trecos já não tem utiildade faz décadas, e ainda danificam seu computador...

 

Aqui explica o porque: forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Atualize-se!

Nesse caso você acha melhor usar direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso você acha melhor usar direto na tomada?

 

Não é questão de ser "melhor". É o correto a fazer. Ou você usa esstabilizador na geladeira? No fogão? Na TV? No microsystem? Se você não usa estabilizador em nenhum desses produtos, porque vai precisar utilizar no PC?

 

O correto é ligar na tomada (óbvio). O "melhor" é usar um filtro de linha de qualidade, com proteção contra surtos.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou planejando montar essa configuração:

 

Placa mãe: ASUS H81M-E

Processador: Core i5 4440;

RAM: 2x4Gb 

HDD: 1TB WD ou SSD 128GB;

Placa de vídeo: Radeon HD 6850 

 

Vendo em sites de testes como esse: http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Cheguei em recomendações em torno de 300W~350W. 

 

Pensei em usar essa fonte: 

Thermaltake TR-500 - 500W

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/41836/Fonte-TR2-Pot%C3%AAncia-500W-ATX2-2-TR-500

 

Ela está na lista de fontes certificadas: http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx como Standard

 

Vi também a CX430, mas pelo preço parecido pensei em pegar algo um pouco mais potente pensando em possíveis upgrades, apesar do teste com VGAs mais parrudas dar resultados de menor potência necessária.

 

O que acham?

 

Desde já, obrigado pela ajuda.

 

 

Sua configuração consome 220W.....

 

Fonte não se escolhe só pela potencia, mas também pela Qualidade...... A Corsair CX430W Bronze é MUITO melhor que Essa da Thermaltake. Pode levar a Corsair que ja é mais que suficiente pra sua Configuração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ne0n , muito obrigado pela resposta. 

 

Eu achei que Thermaltake também era uma boa marca, tinha anotado a recomendação de algum post, falha minha. Vou em busca dessa Corsair então.

 

Levando em consideração esses 220W, caso eu faça um upgrade de memória, processador ou VGA. Mesmo assim ainda será suficiente, certo?

 

Uma outra questão boba, mas prefiro perguntar do que ficar na dúvida: O excesso de potência é um problema? Digo, se eu comprar uma CX500 caso não encontre a CX430. Por exemplo?

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode simular aqui como vai ficar sua máquina com os upgrades desejado http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp ou então dizer aqui e a gente faz.

E tem fonte que trabalha de forma pior quanto tem que usar muita potência, mas também existe fonte que trabalha de forma pior quando usa pouca potência, tem que ir fundo na pesquisa para ver isso.

 

p.s.: Não rola pegar uma Seasonic S12II-430 BRONZE?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, queria saber se uma Corsair CX430 aguenta essa configuração, ou se vou precisar de uma CX500

 

Processador Intel core i5 3570k

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

HD WD Sata3 500GB 7200RPM Caviar Blue

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 760 SC ACX

 

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Correr você estava falando do meu caso?

 

Acho que o melhor é pegar uma nesse range de 430W mesmo então, pra nem sobrar nem faltar. Visto que segundo o site sugerido, ainda comportaria possíveis upgrades.

 

Cara, eu não achei essa fonte em nenhum lugar fora ML. Deve rolar, mas ela é muito melhor que a Corsair?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu já tive um post aqui, porém faz algum tempo, e minhas configurações mudaram... 

Meu PC:

Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

Processador: AMD FX-4100 3.6 Quad-Core

Memórias: 2 Pentes de 4 GB

Placa de Vídeo: EVGA Nvidia GTX 550Ti 1GB 

HD: Samsung 500 GB

 

Então, comprei essa fonte: Corsair-ATX-12v-2.2-600W-CMPSU-600CXV2 que está classificada com 80 % de eficiência, será que terei problemas ou ela vai aguentar meu pc de boa? 

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu já tive um post aqui, porém faz algum tempo, e minhas configurações mudaram... 

Meu PC:

Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

Processador: AMD FX-4100 3.6 Quad-Core

Memórias: 2 Pentes de 4 GB

Placa de Vídeo: EVGA Nvidia GTX 550Ti 1GB 

HD: Samsung 500 GB

 

Então, comprei essa fonte: Corsair-ATX-12v-2.2-600W-CMPSU-600CXV2 que está classificada com 80 % de eficiência, será que terei problemas ou ela vai aguentar meu pc de boa? 

 

Valeu.

Essa Corsair que você comprou é uma versão já descontinuada, antiga e que não entrega os 600w prometidos. Não é uma fonte ruim, mas não foi uma boa compra.

 

Sua configuração consome cerca de 260w, antes você tivesse comprado uma Corsair CX430 Bronze, compraria uma fonte de excelente qualidade, moderna, e economizaria uma boa grana.

 

Mas a sua Corsair atende tranquilamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Ne0n , muito obrigado pela resposta. 

 

Eu achei que Thermaltake também era uma boa marca, tinha anotado a recomendação de algum post, falha minha. Vou em busca dessa Corsair então.

 

Levando em consideração esses 220W, caso eu faça um upgrade de memória, processador ou VGA. Mesmo assim ainda será suficiente, certo?

 

Uma outra questão boba, mas prefiro perguntar do que ficar na dúvida: O excesso de potência é um problema? Digo, se eu comprar uma CX500 caso não encontre a CX430. Por exemplo?

 

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

 

 

O ideal é comprar uma fonte bem dimensionada para configuração em questão, pois assim ela atingirá sua eficiência de melhor forma. Além disso comprar uma fonte com maior potencia, seria desperdiçar dinheiro. Pois você não utilizará o resto da potencia oferecida pela mesma.

 

Mas tirando essas questões apontadas acima, não existe problema em comprar uma com maior potencia. Desde que ela seja de qualidade claro....

 

A Seasonic é uma ótima fonte e  também possui melhores componentes internos do que a Corsair. O problema é que a Seasonic sumiu do mercado Brasileiro faz um bom tempo, e quando você acha, está com um preço um pouco inflacionado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Obrigado pela resposta, assumo que exagerei sim na potência da fonte, mas como eu já fui tão enrolado em relação a fonte, quis comprar uma com potência alta e com uma qualidade e marca confiável, ela já está a caminho então não vou cancelar o pedido, porém se ela me atende bem, está bom. Paguei R$ 366,00 nela, o preço foi muito alto? rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Obrigado pela resposta, assumo que exagerei sim na potência da fonte, mas como eu já fui tão enrolado em relação a fonte, quis comprar uma com potência alta e com uma qualidade e marca confiável, ela já está a caminho então não vou cancelar o pedido, porém se ela me atende bem, está bom. Paguei R$ 366,00 nela, o preço foi muito alto? rs.

Por se tratar de uma vonte antiga, já descontinuada, de qualidade inferior e sabendo que seu problema seria resolvido com uma fonte de cerca de 200 reais, não considero que foi uma boa compra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @braconius,

Já postei sobre uma configuração na qual tinha falado sobre uma configuração na qual me falado que a fonte não aguentaria.

Caso não lembre vou postar aqui :

 

Processador : Core i3 2100;

Placa mãe : Asus P8H61;

RAM : 6Gb Kingston;

HDD : WD 1TB;

Leitor de DVD/Cartões;

Fonte : Corsair CX430 80 Plus Bronze.

 

Então gostaria de saber se essa configuração aguentaria uma XFX RADEON HD7850 sem overclock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal, queria uma recomendação de fonte pra essa configuração:

 

Processador Intel core i5 3570k

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3

HD WD Sata3 500GB 7200RPM Caviar Blue

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 760 SC ACX

 

Por enquanto não quero fazer OC, mais pro final do ano posso acabar comprando uma placa mãe melhor e fazendo OC, então queria saber se uma CX500 aguentaria, senão eu prefiro pegar só uma CX430 mesmo (se é que ela aguenta essa config, alguém pode me ajudar?)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá @braconius,
Já postei sobre uma configuração na qual tinha falado sobre uma configuração na qual me falado que a fonte não aguentaria.
Caso não lembre vou postar aqui :
 
Processador : Core i3 2100;
Placa mãe : Asus P8H61;
RAM : 6Gb Kingston;
HDD : WD 1TB;
Leitor de DVD/Cartões;
Fonte : Corsair CX430 80 Plus Bronze.
 
Então gostaria de saber se essa configuração aguentaria uma XFX RADEON HD7850 sem overclock. 

 

Sim, aguenta tranquilamente. Eu falei anteriormente que a fonte não aguentaria? :confused:

 

Creio que não...

 

OBS: você provavelmente vai precisar de um adaptador Molex - PCI-e.

 

Eai pessoal, queria uma recomendação de fonte pra essa configuração:
 
Processador Intel core i5 3570k
Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
Memória Kingston HyperX Blu 4GB 1600MHz DDR3
HD WD Sata3 500GB 7200RPM Caviar Blue
Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 760 SC ACX
 
Por enquanto não quero fazer OC, mais pro final do ano posso acabar comprando uma placa mãe melhor e fazendo OC, então queria saber se uma CX500 aguentaria, senão eu prefiro pegar só uma CX430 mesmo (se é que ela aguenta essa config, alguém pode me ajudar?)

 

A CX430, se for o modelo novo, com certificação Plus Bronze, aguenta. Mas a CX500 Bronze seria mais indicada e já te atenderia inclusive com o overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...