Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite.

 

Gostaria de uma ajuda sobre fonte suportaria a configuração abaixo:

 

Gabinete oveeser rx-1

placa mãe crosshair v formula z

processador fx 9370

16 gb de memoria AMD Entertainment 1333hz

5 hds = 3 - 1tb / 1 - 1.5tb / 1 - 500gb

placa de video radeon hd680 safhire

5 cooler + cooler ock frio (processador)

placa pci suporte (sata e-sata e ide)

 

tudo numa fonte seventeam 600w reais.

 

alguém sabe dizer se aguentaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Gostaria de uma ajuda sobre fonte suportaria a configuração abaixo:

 

Gabinete oveeser rx-1

placa mãe crosshair v formula z

processador fx 9370

16 gb de memoria AMD Entertainment 1333hz

5 hds = 3 - 1tb / 1 - 1.5tb / 1 - 500gb

placa de video radeon hd680 safhire

5 cooler + cooler ock frio (processador)

placa pci suporte (sata e-sata e ide)

 

tudo numa fonte seventeam 600w reais.

 

alguém sabe dizer se aguentaria?

A Seventeam só tem velharia, com projetos arcaicos e muitas delas são sofriveis. Recomendo que compre uma Corsair CX500 Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Braconius obrigado pelo esclarecimento, e que já possuo uma seventeam 600 w reais, a duvida seria ela aguentaria essa configuração sem problemas ou seria fraco?

Colega, você gastou uma grana preta nessa configuração e agora quer economiar com a fonte? Agindo assim vai colocar tudo a perder. A fonte é o hardware mais importante do PC. As fontes da Seventeam são todas velharias e várias delas são de péssima qualidade. Eu ja dei minha opinião e recomendação. Cabe à você decidir se vai seguí-la ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braconius, 

 

vou seguir seu conselho e trocar a fonte, aproveitando só umas uma duvida.

 

A crosshair v formula z no site diz suporta 125w (processador), só que o fx 9370 é 220w não daria algum tipo de problema.

 

Com relação à isso, peça ajuda no fórum de placas-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber se para essa config ( Fx 6300 ou Fx 8320 + R7 260X) qual seria a fonte recomendada? A CX500 da Corsair seria compativel? E a AeroCool Strike X 600w ?

Aguardo dicas, obrigado.

A Corsair, sim.

obrigado

braconius,

uma fonte corsair 500 como disse e suficiente para tudo isso?

Sim, desde que seja a versão com certificação Plus Bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair, sim.

Sim, desde que seja a versão com certificação Plus Bronze.

 

Amigão, primeiramente obrigado pela ajuda. Eu tenho algumas fontes em vista. 

Andei dando uma pesquisada e achei as da Strike X por um belo preço, porém não tão bem falada como as da Corsair. Então, hoje visualizei as da Cooler Master (GX650, GX550 e GX450).  O preço da GX 650 ta na média dos R$ 300,00 (mesmo preço da Corsair CX500M) . 

 

Gostaria de saber qual seria mais "recomendada", as da Cooler Master(450,550 e 650W) ou as da Corsair(430 e 500W). As da CM são Modular?

 

Outra dúvida que me persegue, como faço para saber se a fonte que vou escolher vai ser compátivel com a mobo, vga e etc? Qual é o "segredo"?

 

 

Valeu meu caro !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Gostaria de saber qual fonte usar para essas configurações da maquina que estou montando ?
Processador: AMD FX-8150 
Placa de vídeo: GTX 660 2gb 192bit
Mémoria: 8gb corsair vengeance

Gabinete: cougar solution 67M3 usb 3.0

Placa mãe:  Gigabyte GA 970A-DS3P

Estou entre essa duas. 
http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-600w-gs600-cmpsu-600g-corsair-63998

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-550w-fatality-edition-ocz550fty-ocz-64840

Quanto maior custo beneficio da fonte melhor pra mim e que aguente de boa toda essa configuração e um possivel upgrade depois de uns anos, pois não pretendo trocar tão cedo nada ai e nem a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Gostaria de saber qual fonte usar para essas configurações da maquina que estou montando ?

Processador: AMD FX-8150

Placa de vídeo: GTX 660 2gb 192bit

Mémoria: 8gb corsair vengeance

Gabinete: cougar solution 67M3 usb 3.0

Placa mãe: Gigabyte GA 970A-DS3P

Estou entre essa duas.

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-600w-gs600-cmpsu-600g-corsair-63998

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-550w-fatality-edition-ocz550fty-ocz-64840

Quanto maior custo beneficio da fonte melhor pra mim e que aguente de boa toda essa configuração e um possivel upgrade depois de uns anos, pois não pretendo trocar tão cedo nada ai e nem a fonte.

ja deu uma olhada nessa ferinha

http://www.megamamute.com.br/produto/Fonte-500W-CX500-CP-9020047-WW-CORSAIR-72849?gclid=CJ-kusH64r0CFenm7Aod7HUA-A

é a mais indicada pra tu 600w é muito pra tua maquina e entre a ocz e cosair melhor a cx 500 abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Eu precisava de uma ajuda :

 

Possuo o computador com as seguintes configurações:

 

Core 2 Quad 2.4 Ghz com OC de 2.7Ghz(só uso quando vou rodar o bf4, quase nunca rs)

2x2 Gb Corsair dominator DDR2 1066 mhz. Irei colocar mais 2x1 pra ficar em DC completo.

Fonte HP, não sei o modelo, é de 380W, mais esta empurrando meu pc tranquilamente(eu primeiro estava com uma cx 430, emprestei ela pro meu irmão e acabei vendendo pra ele. Depois peguei uma coolermaster RS-350, porém ela não tem o conector para a minha placa de vídeo, ai apareceu esta hp, de um cliente que comprou uma máquina nova. Que novela rs).

Placa de Vídeo GTS250 Zotac 256 bits 01 Gb. 

02 HDS

03 Coolers de 120mm.

01 Gravador de DVD 

3 Dispositivos USB.

 

O problema é que esta fonte hp tem os cabos "curtos",e não consegui fazer as passagens dos cabos de forma "legal" no gabinete(Aerocool Vs-92). O cabo de 24 pinos esta "esticado" na última. Sem contar que a saida do pci-express é de 6 pinos e a placa tem conector de  8(eu coloquei um adaptador).

 

Surgiu uma grana  extra, e estou namorando esta fonte abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544095919-fonte-corsair-500w-reais-modular-cx-series-cx500m-500-w-_JM

 

A Corsair CX500m modular, porém não sei se é uma versão antiga(pois tem aqueles esquemas de "WW" V1...V2, etc) e se realmente é uma fonte "boa". Eu sei que ela é mais do que preciso para tocar o meu pc com folga, porém é uma peça que eu posso utilizar futuramente na migração de plataformas(Até hj a 775 esta me satisfazendo, mas um dia né...) e esta com um preço legal, com frete grátis.

 

 

Vocês acham que compensa pegar ela? é bomba? Alguma sugestão ?? Orientação??

 

O preço dessa modular esta próximo das não modulares CX500 "V2", por isso o meu receio. De essa ser antiga e com um projeto defasado....

 

Valeu pela atenção!

 

=D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou comprar uma fonte da corsair CX 750w , essa fonte segura o SLI de GTX760 , Core i5, placa-mãe asus z87-a , tres fans no gabinete tiger da pcyes , 1HD , e por enquanto eu acredito que só, talvez um ssd futuramente, segura com uma folga ou segura no talo? O que acham? Ajuda pfv

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...