Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde cdh, meu pc irá ficar assim:

 

Placa mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador: FX-6300

Placa de vídeo: GTX 660

Memória: 2x 4GB Corsair Vengeance 1600

HD: Hitachi 500GB

SSD: 120GB EVO

Cooler Processador: Cooler Master Blizzard T2 Mini Universal

Gabinete: Corsair Carbide Spec 02

 

Gostaria de saber se uma CX430 segura de boa essa configuração ou eu terei problemas futuros? Agradeço desde já :)

 

Sem problemas. Mesmo caso da dúvida antes da sua.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES 500R
INTER CORE I5 2310 2.9GHz 1155
GIGABYTE H77M D3H
FONTE CORSAIR TX650
8GB CORSAIR DDR 3 1333
EVGA GTX 760 SC 2GB

HD 1T

Estou adquirindo este processador - Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790
E esta Placa mãe - GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box
Mais estou em dúvida se a minha fonte CORSAIR TX650 vai aguentar o consumo,o que vocês acham ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a seguinte configuração

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES 500R

INTER CORE I5 2310 2.9GHz 1155

GIGABYTE H77M D3H

FONTE CORSAIR TX650

8GB CORSAIR DDR 3 1333

EVGA GTX 760 SC 2GB

HD 1T

Estou adquirindo este processador - Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

E esta Placa mãe - GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

Mais estou em dúvida se a minha fonte CORSAIR TX650 vai aguentar o consumo,o que vocês acham ?

A fonte está sobrando tanto que da pra, praticamente, colocar as peças novas que você pretente e outra GTX 760 ao mesmo tempo.

 

Fique tranquilo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho a seguinte configuração

GABINETE CORSAIR CARBIDE SERIES 500R

INTER CORE I5 2310 2.9GHz 1155

GIGABYTE H77M D3H

FONTE CORSAIR TX650

8GB CORSAIR DDR 3 1333

EVGA GTX 760 SC 2GB

HD 1T

Estou adquirindo este processador - Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

E esta Placa mãe - GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

Mais estou em dúvida se a minha fonte CORSAIR TX650 vai aguentar o consumo,o que vocês acham ?

 

Já respondi, amigo.

Não precisa tópico e post.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou montando o seguinte pc:

AMD fx-8350

Placa Mãe Gigabyte Ga-78lmt-usb3

Radeon r9 270x

8 gb de ram

1tb de hdd

water cooler corsair h60

1 controlador de fan NZXT LXE  e 5 fans Aerocool Shark de 1500rpm

(todos os itens acima já foram comprados)

 

O meu problema ta na fonte, tenho cerca de 350 reais pra gastar e quero uma fonte modular ou semi-modular porque cometi o erro de comprar um gabinete sem espaço para passar os fios e não vou trocá-lo.

Acredito q uma fonte de uns 500w segure essa configuração, porém penso em trocar a placa de vídeo por uma r9 280x ou 290x em um futuro proximo. 

Com isso em mente (350,00 reais e modular) achei as seguintes fontes:

 

Corsair CX500M

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/55431/Fonte-Power-Supply-ATX-CX500M-Corsair-CP-9020059-Potencia-500W-80-Plus-Certified-Bronze-Frequencia-de-entrada-47---63-Hz-Suporta-padroes-ATX12V-23_22_201-e-EPS12V-291-

 

Cougar CMX 700v3

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/76766/Fonte-Cougar-CMX-700-Series-V3-Potencia-700W-ATX12V-_-EPS12V-80-Plus-Bronze-Faixa-de-frequencia-entrada-50-~-60-Hz

 

XFX XTR 550 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/72002/Fonte-XFX-P1550BBEFX--Potencia-550W-80-Plus-Gold-Certified-eficiencia-Carga-tipica-ate-90-ATX12V-

 

Não vejo muita logica em pegar a corsair porque esta no mesmo valor da cougar, alem de ter o mesmo selo 80plus bronze e ambas já terem sido recomendadas pelo clube, porém fiquei na duvida quanto a xfx q é um pouco mais cara e 80 plus gold.

Qual seria melhor pegar? Será q os 550w da xfx aguenta uma 280x ou uma 290x? ou é melhor pegar a cougar de 700w?

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mobo não está de acordo com esse processador.  Tente pegar uma de chipset 970 .  Inclusive, para o FX-8350 o ideal seria você pegar uma mobo de 8 fases para ter o total rendimento.

 

Para calcular a necessidade da fonte use esta ótima ferramenta: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Da fonte:

Fontes de renome, na ordem de minha preferência:

Seasonic 520W S2ii, XFX 550 Core, Corsair CX500, EVGA 500B.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Lojas para pesquisar preços:

https://www.queropreco.com/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta,

porém no momento não posso comprar mais nenhuma peça, apenas a fonte.

Essa mobo consegue entregar os 125w necessários do processador, pode não ser a adequada mais funciona.

E quanto as fontes, eu realmente quero uma modular/semi-modular e pesquisei muito para achar essas, mesmo assim vou dar uma olhada nos sites q você indicou  :)

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta,

porém no momento não posso comprar mais nenhuma peça, apenas a fonte.

Essa mobo consegue entregar os 125w necessários do processador, pode não ser a adequada mais funciona.

E quanto as fontes, eu realmente quero uma modular/semi-modular e pesquisei muito para achar essas, mesmo assim vou dar uma olhada nos sites q você indicou :)

valeu.

A mobo funciona mais n é adequada a linha fx, essa mobo foi uma espécie de gambiarra da AMD, sobre fonte n vai fazer a mínima diferença de tu pegar uma fonte modular ou semi, onde tu irás usar 90 % dos cabos da fonte, agora me diga qual seria a diferença de uma fonte comum? Com um preço de uma fonte modular você compra uma fonte normal e um gabinete para fazer um bom cable mananger aí sim isso q importa ^^ abrasss
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo funciona mais n é adequada a linha fx, essa mobo foi uma espécie de gambiarra da AMD, sobre fonte n vai fazer a mínima diferença de tu pegar uma fonte modular ou semi, onde tu irás usar 90 % dos cabos da fonte, agora me diga qual seria a diferença de uma fonte comum? Com um preço de uma fonte modular você compra uma fonte normal e um gabinete para fazer um bom cable mananger aí sim isso q importa ^^ abrasss

O meu problema no momento é q eu ja comprei um gabinete Thermaltake Urban t21 e por burrice minha não verifiquei q não tinha passagem para os cabos, e não vou mais trocá-lo vai ser esse mesmo.

Entendi o que você falou e realmente tem muita logica se usar quase todos os cabos, porém como pode ver nessa imagem: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=67411 (da cougar cmx700) eu só usaria os que já vem na fonte e apenas mais um para ligar o hd e o controlador de fan, então tiraria ao menos 4 cabos desnecessários o que eu acredito q deixaria bem mais "limpo" o pc.

Quanto a mobo, foi mais um dos meus legs mentais por não ter pesquisado direito e vai ficar essa por um tempo.. mas quando der eu compro outra.

 

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema no momento é q eu ja comprei um gabinete Thermaltake Urban t21 e por burrice minha não verifiquei q não tinha passagem para os cabos, e não vou mais trocá-lo vai ser esse mesmo.

Entendi o que você falou e realmente tem muita logica se usar quase todos os cabos, porém como pode ver nessa imagem: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=67411 (da cougar cmx700) eu só usaria os que já vem na fonte e apenas mais um para ligar o hd e o controlador de fan, então tiraria ao menos 4 cabos desnecessários o que eu acredito q deixaria bem mais "limpo" o pc.

Quanto a mobo, foi mais um dos meus legs mentais por não ter pesquisado direito e vai ficar essa por um tempo.. mas quando der eu compro outra.

valeu.

Aí fica do seu critério qualidade ou estética ^^ mil X melhor você pegar uma seasonic sII 520w mais aí fica a sua escolha
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica do seu critério qualidade ou estética ^^ mil X melhor você pegar uma seasonic sII 520w mais aí fica a sua escolha

As fontes cougar não são boas?

Eu sei q essa seasonic é bem mais barata, e sei que terei q gastar mais para ter uma modular, mas dentre as modulares ''baratas'' você teria alguma sugestão?

Essa XFX ta um pouco acima do meu orçamento mas valeria a pena? e ela aguenta uma r9 290x?

 

Desculpa as varias perguntas, mas quero montar logo o pc e estou na duvida  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes cougar não são boas?

Eu sei q essa seasonic é bem mais barata, e sei que terei q gastar mais para ter uma modular, mas dentre as modulares ''baratas'' você teria alguma sugestão?

Essa XFX ta um pouco acima do meu orçamento mas valeria a pena? e ela aguenta uma r9 290x?

Desculpa as varias perguntas, mas quero montar logo o pc e estou na duvida :D

A cougar n se compara a xfx ou seasonic, ambas são o mesmo fabricante, se queres fonte modular pegue a xfx xtr 550w q tu citou ela é excelente ^^
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cougar n se compara a xfx ou seasonic, ambas são o mesmo fabricante, se queres fonte modular pegue a xfx xtr 550w q tu citou ela é excelente ^^

beleza.. valeu..

Só mais uma coisa se não for incomodar.. se eu for trocar a placa de video.. ela aguenta uma r9 280x ou 290x?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raxd, a melhor maneira de você acertar nesse ponto é usar a ferramente que lhe indiquei.

 

Ali você coloca tudo que tem no seu PC e o resultado em W lhe é apresentado.

 

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Espanta a preguiça, vai lhe custar menos que 1 minuto.   ;)

 

 

Abração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raxd, a melhor maneira de você acertar nesse ponto é usar a ferramente que lhe indiquei.

 

Ali você coloca tudo que tem no seu PC e o resultado em W lhe é apresentado.

 

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

 

Espanta a preguiça, vai lhe custar menos que 1 minuto.   ;)

 

 

Abração.

Ja fiz cara.. não é preguiça, porém tem uns itens q não sei se então corretos, deu 562w o recomendado, e essas fontes melhores as vezes entregam um pouco a mais do que o rotulado...

será q segura?

A r9 280x parece segurar de boa.. ja a 290x deu esses 562w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raxd

 

Das 3 fontes, a melhor é a XFX.. E não é por pouca coisa.. Ela segura qualquer VGA que tenha em mente, inclusive a R9 290X..

 

59320.png

 

O gráfico acima mostra o consumo de um PC Top de Linha, com a R9 290X.. Sua conta tá BEM errada.. Por isso, XFX na cabeça..

 

Difícil mesmo é recomendar a R9 290X, quando se tem a GTX 970 por aí...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raxd

 

Das 3 fontes, a melhor é a XFX.. E não é por pouca coisa.. Ela segura qualquer VGA que tenha em mente, inclusive a R9 290X..

 

59320.png

 

O gráfico acima mostra o consumo de um PC Top de Linha, com a R9 290X.. Sua conta tá BEM errada.. Por isso, XFX na cabeça..

 

Difícil mesmo é recomendar a R9 290X, quando se tem a GTX 970 por aí...

valeu mesmo.. vou de XFX  :D

Quanto a placa de video, não vou necessariamente na r9 290x, como vai ser em um futuro próximo quero ver a linha r9 3xx, q deve ser superior as nvidia atuais. 

E eu particularmente prefiro AMD  a nvidia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo.. vou de XFX  :D

Quanto a placa de video, não vou necessariamente na r9 290x, como vai ser em um futuro próximo quero ver a linha r9 3xx, q deve ser superior as nvidia atuais. 

E eu particularmente prefiro AMD  a nvidia. 

Sem problemas..

 

Acho que a série 300 da AMD deve vir, no mínimo, na mesma faixa de consumo das atuais.. Essa XFX dará conta de todas elas.. :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra dar uma ideia. Tenho uma fonte modular aqui, XFX 650W. Das nove conexões que ela possui, atualmente eu uso apenas uma para os HD's. E inclusive sobra cabo ainda, pois vem duas conexões pra VGA (utilizo só uma conexão) e dois cabos ATX 12V, um com 4 e outro com 8 pinos (você só utiliza um deles) direto da fonte, fora as 9 conexões. Se forem pegar fonte acima de 500W, peguem modular, pois dá uma desafogada danada de cabos no gabinete.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar uma ideia. Tenho uma fonte modular aqui, XFX 650W. Das nove conexões que ela possui, atualmente eu uso apenas uma para os HD's. E inclusive sobra cabo ainda, pois vem duas conexões pra VGA (utilizo só uma conexão) e dois cabos ATX 12V, um com 4 e outro com 8 pinos (você só utiliza um deles) direto da fonte, fora as 9 conexões. Se forem pegar fonte acima de 500W, peguem modular, pois dá uma desafogada danada de cabos no gabinete.

 

 

O problema é quando perdem os cabos modulares que não usam  :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra dar uma ideia. Tenho uma fonte modular aqui, XFX 650W. Das nove conexões que ela possui, atualmente eu uso apenas uma para os HD's. E inclusive sobra cabo ainda, pois vem duas conexões pra VGA (utilizo só uma conexão) e dois cabos ATX 12V, um com 4 e outro com 8 pinos (você só utiliza um deles) direto da fonte, fora as 9 conexões. Se forem pegar fonte acima de 500W, peguem modular, pois dá uma desafogada danada de cabos no gabinete.

Meio que depende muito em que configuração a pessoa vai usar, e de quantos cabos a fonte tem. Eu mesmo uso 90% dos cabos da ZT 550w, só fica um cabo guardado na caixa. E olha que a minha configuração é "mediana".

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera,

Gostaria de saber se da para ligar a placa: gigabyte GTX 960 g1 que precisa de 2 conectores de 6 pinos numa fonte: evga 430w.

Mais especificamente essa fonte:http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera,

Gostaria de saber se da para ligar a placa: gigabyte GTX 960 g1 que precisa de 2 conectores de 6 pinos numa fonte: evga 430w.

Mais especificamente essa fonte:http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

Você vai precisar de um adaptador pro segundo conector de 6 pinos, o que não é muito recomendável, mas dá pra usar sim..

 

Use um BOM adaptador pra evitar dor de cabeça..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...