Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

37 minutos atrás, Preston Field disse:

Boa noite.

A fonte XFX XTR 750w 80 plus gold full modular é boa? Alguém recomenda? Se não qual seria uma boa alternativa de 750w também 80plus gold full modular. É para levar o pc da minha assinatura, sei que é mais que o suficiente mas pretendo acrescentar uma outra placa de vídeo e mais 8 giga de memória.

Poste sua configuração no tópico, pois sua assinatura pode mudar a qualquer momento e prejudicar a leitura/entendimento futuro ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matktt  

 

Com toda certeza, essa EVGA leva essa configuração toda.

12 horas atrás, Preston Field disse:

Boa noite.

A fonte XFX XTR 750w 80 plus gold full modular é boa? Alguém recomenda? Se não qual seria uma boa alternativa de 750w também 80plus gold full modular. É para levar o pc da minha assinatura, sei que é mais que o suficiente mas pretendo acrescentar uma outra placa de vídeo e mais 8 giga de memória.

I7 4790K

Corsair H60

ASUS Z97 A

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

SSD Corsair Force 3 GT 120GB

Kingston Hyper X 2x4GB DDR3 1866Mhz

HD WD 1 TB Sata 3

Antec HCG 520W

Cooler Master CM 690 II + 4 Akasa Viper 120mm

Mouse Cooler Master Inferno

NZXT Sentry 2

Samsung BX2350

 

A fonte em si é excelente e dispensa maiores comentários. A de 650w dessa série (caso encontre) já é suficiente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, minha configuração é a seguinte:

Core i5 3330 (sem over)

2x 8gb HyperX 1600Mhz

GTX680 DirectCU2

SSD Samsung 840 EVO 250gb

HD Seagate Barracuda 500gb

Fonte Antec Neo Eco 400w

 

Fiz os cálculos no eXtreme Supply calculator e deu um consumo de aproximadamente 420w. Nunca tive problemas com a fonte, mas estava querendo trocá-la por uma mais potente até para ficar com uma boa folga, de preferência na Seasonic S12ii 520w Bronze. a minha pergunta é: vale a pena pagar 100 reais a mais para trocar por uma Seasonic S12g 550w 80 plus Gold?

 

O selo Gold e 30w a mais compensa a diferença de preço?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Tarda Galera, to pensando em da um upgrade na minha configuração, que é a seguinte:
Processador: i5-3470 3.20Ghz 
Placa mãe: P8H61-M LX3 R2.0 1155
1x 4gb kingston 1333Mhz
Placa de vídeo: EVGA geforce 9800 GT 1GB DDR 3 256bits    
HD: WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5
Fonte: 430w 
 
A ideia é colocar um GTX 960 ou r9 380, pra isso to pensando em troca a placa mãe, Fonte e adicionar mais 4 de ram, segundo o eXtreme um da 500W ta bom, a duvida é qual comprar?
(to pensando em deixar um folga pra SLI futuro e compra um de 600W)

ATT,
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, kabong03 disse:

@Widelux trocaria a placa por não suporta SLI, mas por enquanto ta tranquilo então, valeu pela dica

 

Tem razão, me atentei ao SLI que mencionou, mas não me atentei ao detalhe do SLI com a placa mãe.

 

A princípio, deixa a placa mãe por último, para o momento em que for de fato fazer o SLI ;)

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma recomendação de fonte para a seguinte configuração:

 

Monitor LG 23"

Processador: AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 5000+

Placa Mãe: ASUS M2N-X-Plus

Memória Kingston DDr2 4gb

Placa de video: xfx Radeon HD 7770 1GB

Disco Rígido: Sata

 

Por favor indiquem um produto ótimo e marca confiável e se possível site com bons preços.

 

Agradeço, Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Russeras disse:

Gostaria de uma recomendação de fonte para a seguinte configuração:

 

Monitor LG 23"

Processador: AMD Athlon 64 x2 Dual Core Processor 5000+

Placa Mãe: ASUS M2N-X-Plus

Memória Kingston DDr2 4gb

Placa de video: xfx Radeon HD 7770 1GB

Disco Rígido: Sata

 

Por favor indiquem um produto ótimo e marca confiável e se possível site com bons preços.

 

Agradeço, Obrigado.

 

Corsair CX430w.

Seasonic 430w.

 

Eu costumo comprar na kabum.com.br ou atera.com.br .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, claudiwave disse:

@matktt  

 

 

A fonte em si é excelente e dispensa maiores comentários. A de 650w dessa série (caso encontre) já é suficiente. 

Boa noite. nao estou conseguindo encontrar nem a de 750 nem a de 650w, qual outra você recomenda? o que acha da seasonic x series 750w tambem fullmodular e 80 plus gold, mas ta muito cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas.

Tenho uma a seguinte configuração:

 

Processador AMD Phenom II x6 1090t 3.2GHz

Placa-Mãe ASUS M5A97 LE R2.0 (nova)

8Gb RAM (1x4gb + 2x2gb)

HD 1TB Seagate 7200

Fonte Corsair CX-500W (80 Plus Bronze) (nova)

 

Estava querendo comprar uma placa de vídeo R9 380. Em vista do consumo, agora estou inclinado a comprar uma GTX 970 4gb.

Minha fonte aguenta?

 

Desde já obrigado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

Tenho um PC com:

-gtx570 HD

-8gb ram

-hd 500gb

-hd 320gb

-core i5 4ªgeração

-placa mãe MSI Militare H67MS-E43

Até então estava usando uma fonte IceAge 450W e rodando os jogos atuais. Acontece que hoje queimou o fuzível da fonte.
Gostaria de uma sugestão de fonte para substitui-la. Cheguei a olhar a Corsair CX430 mas não tenho certeza se é suficiente. 

Se for possível utiliza-la em um upgrade futuro, quando o dolar deixar de ser absurdo, seria ideal. rsrsrsr
Mas sendo suficiente para a configuração atual já é de grande ajuda.

Muito obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fekatur disse:

Boa noite a todos,

 

Tenho um PC com:

-gtx570 HD

-8gb ram

-hd 500gb

-hd 320gb

-core i5 4ªgeração

-placa mãe MSI Militare H67MS-E43

Até então estava usando uma fonte IceAge 450W e rodando os jogos atuais. Acontece que hoje queimou o fuzível da fonte.
Gostaria de uma sugestão de fonte para substitui-la. Cheguei a olhar a Corsair CX430 mas não tenho certeza se é suficiente. 

Se for possível utiliza-la em um upgrade futuro, quando o dolar deixar de ser absurdo, seria ideal. rsrsrsr
Mas sendo suficiente para a configuração atual já é de grande ajuda.

Muito obrigado. 

 

A CX 430w é suficiente sim.

 

Só não entendi como você tem um processador 4º geração (soquete LGA 1150) com uma placa mãe soquete para 3º geração (LGA 1155). :P Algo está errado aí, mas de qualquer forma, não vai interferir na questão em si.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Widelux disse:

Muito obrigado Widelux.

Você tem razão, como não pude ligar o pc me confundi quanto ao processador, ele é de 3ª geração, o de 4ª é de meu notebook anterior. No momento digito de um note com um de 5ª. Ai já viu a salada né??

 

8 horas atrás, Widelux disse:

A CX 430w é suficiente sim.

 

Só não entendi como você tem um processador 4º geração (soquete LGA 1150) com uma placa mãe soquete para 3º geração (LGA 1155). :P Algo está errado aí, mas de qualquer forma, não vai interferir na questão em si.

 

[ ] ' s

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria da ajuda de vocês!!! 

Qual fonte utilizar nessa configuração que montei, poderiam me ajudar?

 

Monitor: LG 29'' Ultrawide

M. Ram: Corsair Vegeance 4 x 4 gb

Processador: I7 4790K

Placa Mãe: z97 Gaming 5

Placa de vídeo: R9 280X Vaporx - Tri x 3gb

Armazenamento de dados: HD Western Digital 5 TB 128 MB Cache 7200 rpm Black Edition

Refrigeração: Ainda não pensei nessa parte, o restante já está tudo comprado... menos o gabinete, não sei se opto por um Air cooler ou um Water cooler... Poderiam Opinar também? Obrigado Pela atenção!!! Abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Neowyse disse:

Galera, gostaria da ajuda de vocês ... Qual fonte para um i7 4790k, r9 280x vapor x tri x, Ram 4x4gb 1600mhz corsair vegeance, mobo z97 gaming 5, gabinete com possível water cooler (tava pensando no corsair h100i), HD 5TB black Seagate , (possivelmente um SSD de 120) Utilizei durante 5 anos uma Fonte Empire ATX Royal Power 650W, porém ela não e lá grandes coisas (me serviu muito bem) mas agora como estou com uma config. Mais hardcore, melhor não arriscar. Tava pensando nessa, achei o preço muito bom, mas achei estranho não achar o modelo dela em quase lugar nenhum o que me levou a pensar que ela poderia estar descontinuada: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx850m-cp-9020099-ww-850w-reais-atxeps-2.3-pfc-ativo.ptml ou então: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/88927/?source=google&medium=comparador&campaign=googlepla&parceiro=googlepla&gclid=CO-imrW64MkCFQuPHwodhvAFLg . Prefiro gastar menos, visto que já gastei uma fortuna com o pc , se houver modelos que me satisfaça com o custo/benefício melhor estou aberto para sugestões.. Gostaria de dicas também sobre o water cooler: é mesmo necessário? Um air cooler mais potente não poderia dar conta do recado? Muito obrigado pela atenção. Grande abraço!!

 

Eu pegaria uma dessas: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48576&origem=52&gclid=Cj0KEQiAtMSzBRDs7fvDosLZmpoBEiQADzG1vFy2q9e2u22lER5O0eHYQl4H3qJo5NQL-jvZ8ufpTUkaAp3T8P8HAQ

 

Está praticamente o mesmo preço de uma CX500 e vai te atender com folga. 850w é um tremendo exagero nessa sua configuração.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Eu pegaria uma dessas: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=48576&origem=52&gclid=Cj0KEQiAtMSzBRDs7fvDosLZmpoBEiQADzG1vFy2q9e2u22lER5O0eHYQl4H3qJo5NQL-jvZ8ufpTUkaAp3T8P8HAQ

 

Está praticamente o mesmo preço de uma CX500 e vai te atender com folga. 850w é um tremendo exagero nessa sua configuração.

 

segura overclock uma dessas? me interessou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2015 at 18:28, Preston Field disse:

 

Boa noite.

A fonte XFX XTR 750w 80 plus gold full modular é boa? Alguém recomenda? Se não qual seria uma boa alternativa de 750w também 80plus gold full modular. É para levar o pc da minha assinatura, sei que é mais que o suficiente mas pretendo acrescentar uma outra placa de vídeo e mais 8 giga de memória.

I7 4790K

Corsair H60

ASUS Z97 A

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

SSD Corsair Force 3 GT 120GB

Kingston Hyper X 2x4GB DDR3 1866Mhz

HD WD 1 TB Sata 3

Antec HCG 520W

Cooler Master CM 690 II + 4 Akasa Viper 120mm

Mouse Cooler Master Inferno

NZXT Sentry 2

Samsung BX2350

 

Em 14/12/2015 at 09:45, claudiwave disse:

@matktt  

 

 

A fonte em si é excelente e dispensa maiores comentários. A de 650w dessa série (caso encontre) já é suficiente. 

 

Boa noite. nao estou conseguindo encontrar nem a de 750 nem a de 650w, qual outra você recomenda? o que acha da seasonic x series 750w ss km3 tambem fullmodular e 80 plus gold, mas ta muito cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...