Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Senhor Faller

 

:thumbsup:Acho que agora entendeste o que eu quis dizer, mas vou lhe dizer algo com todo respeito:

-O senhor é muito mais brilhante em suas explicações técnicas ou mesmo quando a faz de forma simples visando atender aquele que não tem tanto conhecimento, do que quando emite opiniões irônicas indevidas.

Devido aos seus conhecimentos sobre um tema complexo, trará uma imensa contribuição imediata ou para o futuro quando alguém vier a adentrar nesse ambiente direta ou indiretamente com suas explicações do que com seu sarcasmo indevido e desnecessário.

Caso não se ofenda com minha sincera e construtiva opinião, quando fiz a intervenção em um tópico imenso desse foi porque o assunto já deve ter sido debatido a exaustão, e assim como eu, muitos podem ter a mesma dúvida.

Se ainda assim puder me auxiliar, minha questão é a seguinte:

-Minha conexão é via fibra, através de uma ont, roteador e rede cabeada para 3 pcs e 1 nb, sendo que todos esses componentes possuem alimentação elétrica individual através de uma tomada;

-O computador, e hds externos com fonte, ligados em outra tomada;

-O telefone é da antiga Telefônica, atual Vivo, convencional, já utilizado no passado para o Speedy ADSL

Resumindo: No meu modesto entender, só preciso proteção elétrica para o pc, hds, roteador, etc, então comprar um produto que protege tv, telefone, etc., faz-se desnecessário, por isso que levantei a questão se a proteção elétrica é proporcional ao preço do produto.

Caso isso seja procedente, esse equipamento do link abaixo com apenas 5 tomadas, protegeria igual a um com 10 tomadas, proteção para tv, telefone, etc, ou os mais caros além de incorporar outras funções também possuem proteções mais sofisticadas e eficientes do que estes?

 

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html?gclid=CIeQ7dLKyswCFRAFkQodIysKgw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 08/05/2016 às 11:22, misterjohn disse:

Senhor Faller

 

:thumbsup:Acho que agora entendeste o que eu quis dizer, mas vou lhe dizer algo com todo respeito:

-O senhor é muito mais brilhante em suas explicações técnicas ou mesmo quando a faz de forma simples visando atender aquele que não tem tanto conhecimento, do que quando emite opiniões irônicas indevidas.

Devido aos seus conhecimentos sobre um tema complexo, trará uma imensa contribuição imediata ou para o futuro quando alguém vier a adentrar nesse ambiente direta ou indiretamente com suas explicações do que com seu sarcasmo indevido e desnecessário.

Caso não se ofenda com minha sincera e construtiva opinião, quando fiz a intervenção em um tópico imenso desse foi porque o assunto já deve ter sido debatido a exaustão, e assim como eu, muitos podem ter a mesma dúvida.

Se ainda assim puder me auxiliar, minha questão é a seguinte:

-Minha conexão é via fibra, através de uma ont, roteador e rede cabeada para 3 pcs e 1 nb, sendo que todos esses componentes possuem alimentação elétrica individual através de uma tomada;

-O computador, e hds externos com fonte, ligados em outra tomada;

-O telefone é da antiga Telefônica, atual Vivo, convencional, já utilizado no passado para o Speedy ADSL

Resumindo: No meu modesto entender, só preciso proteção elétrica para o pc, hds, roteador, etc, então comprar um produto que protege tv, telefone, etc., faz-se desnecessário, por isso que levantei a questão se a proteção elétrica é proporcional ao preço do produto.

Caso isso seja procedente, esse equipamento do link abaixo com apenas 5 tomadas, protegeria igual a um com 10 tomadas, proteção para tv, telefone, etc, ou os mais caros além de incorporar outras funções também possuem proteções mais sofisticadas e eficientes do que estes?

 

https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html?gclid=CIeQ7dLKyswCFRAFkQodIysKgw

 

 

De modo bem objetivo. O filtro da Clamper de 10 tomadas: Note que ele tem um varistor de 20 mm pelo menos e uma bobina que ajuda bastante na sincronização das proteções;

Nota: O tamanho ou diâmetro do varistor define sua capacidade de absorção da energia de exceção

 

O filtro da Clamper de 5 tomadas:

IMG_3803.jpg

O filtro de 5 tomadas tem todos os seus varistores de 14 mm somente e não tem indutor..

 

Portanto definitivamente não se trata de mesma proteção de maneira nenhuma..

Quanto a sua consideração acerca de como entra a internet em sua casa, se tivesses revelado logo de cara que era via fibra e com acesso ao PC via Router nem teria discutido..  Você não pode querer julgar minha análise pelo que só você sabia, que não tinhas dito...

Aliás, cheguei a comentar, lá no post de número #40023, tirado de lá mesmo:

"Se sua internet não entra por essas linhas, não necessita protegê-las a não ser que desejes proteger o velho telefone de disco ainda do tempo de sua avó..."

 

Cansei de citar na internet que nesses casos, exatamente como o seu ai, não necessita proteger essas linhas adicionais...

 

Obrigado pelo toque relativo ao meu modos operandi ao responder, mas é que na verdade, na maioria das vezes a gente tem de espremer o vivente que pergunta para que ele forneça todos os dados 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta e lamento não ter dado as devidas e necessárias informações, fico feliz por ter aceito minhas críticas, isso só aumenta minha admiração pelas suas intervenções nessa área tão melindrosa e maravilhosa que é a eletrônica, devido ao ponto em que chegamos de dependência total dela faz-se necessário que mais pessoas possam atuar cada vez mais a fundo nesse campo tão nobre e complexa da tecnologia que move o mundo desde as coisas mais simples como um "radinho de pilhas", passando por complexos equipamentos médicos, além da pesquisa espacial que acelera esse conhecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Math.Pi disse:

@luizgouveia

Sim, sem problemas.

 

@Math.Pi , Desculpe.. mas esqueci de colocar as outras configurações da máquina:

8GB DDR3 1333MHZ

GIGABYTE GA-P67A-UD3 B3 LGA 1155

500GB Western Digital 7200RPM 6GBPS

PROCESSADOR INTEL BX80623I52500 CORE I5 2500

 

Mesmo assim aguenta?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, luizgouveia disse:

 

@Math.Pi , Desculpe.. mas esqueci de colocar as outras configurações da máquina:

8GB DDR3 1333MHZ

GIGABYTE GA-P67A-UD3 B3 LGA 1155

500GB Western Digital 7200RPM 6GBPS

PROCESSADOR INTEL BX80623I52500 CORE I5 2500

 

Mesmo assim aguenta?

 

 

Sim, sem problemas² :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rrmneto disse:

Uma fonte Seasonic S12II-520 de 520W Plus80 segura essa configuração:

Processador core i7 4771

MB: Gigabyte Z97MX Gaming 5

VGA: EVGA GTX 970 SC

RAM: 2x8Gb DDR3

2 HD sata e um gravador de DVD.Fora Controle de xbox e headset usb...

 

Segura e bem, com eficiência e qualidade. Uma das melhores fabricantes e marcas de fontes.

*i7 4770

Belo Set. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoa, atualmente tenho uma máquina nessas configs:

 

I5 2500

ga-h67m-d2-b3

GTX 560

E uma fonte da OCZ 350w

 

Eu estou pensando em trocar a GTX 560 por uma AMD r7 370 4GB

Pelo que eu vi ela tem o consumo é:

"- Consumo de energia: 110W"

 

Será que eu preciso trocar a fonte ou ela aguenta essa AMD?

 

valeu!!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Estou com uma duvida. Esta fonte FONTE ATX 750W EVGA 210-GQ-0750-V1 SERIES 80 PLUS GOLD importada serve para um setup Fx6300 + R9 280x Vapor Tri-X + placa-mãe Gigabyte Lmt78-S2? A segunda duvida é quanto ao modelo desta fonte. O seu modelo é diferente do vendido no brasil. Ela funcionaria normalmente ? 

Aqui vai o link http://www.visaovip.com/v1/index.php/fonte-atx-750w-evga-210-gq-0750-v1-series-80-plus-gold.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Felipaokiller123 disse:

Boa tarde a todos. Estou com uma duvida. Esta fonte FONTE ATX 750W EVGA 210-GQ-0750-V1 SERIES 80 PLUS GOLD importada serve para um setup Fx6300 + R9 280x Vapor Tri-X + placa-mãe Gigabyte Lmt78-S2? A segunda duvida é quanto ao modelo desta fonte. O seu modelo é diferente do vendido no brasil. Ela funcionaria normalmente ? 

Aqui vai o link http://www.visaovip.com/v1/index.php/fonte-atx-750w-evga-210-gq-0750-v1-series-80-plus-gold.html

Não teria problema nenhum.. Fonte super-dimensionada até...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a fonte C3Tech PSH 750v esta funcionando lindamente com a R9 290! Estou utilizando uma conexão PCI-e nativa e um adaptador molex que veio com a própria placa, não cheguei a testar os dois conectores PCI-e nativos, mas do jeito que esta tudo esta ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, oldnoob disse:

@Luke565 pela tabela da Nvídia esta GTX 560 consome 150W!! caramba!!

Se a sua fonte leva esta 560 de 150W vai levar de boa a 370 com 110W! São 40W a menos!

Pode ir com ela por enquanto,mas depois ponha uma Corsair cx430w.

Boa sorte!

 

Muito obrigado cara!! Vou comprar e fazer a modificação, aí te falo como ficou :D

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Luke565 disse:

 

Muito obrigado cara!! Vou comprar e fazer a modificação, aí te falo como ficou :D

 

 

 

Só para você ter uma ideia, de consumo

 

epb.png

 

Esse são os números da minha R9 290 jogando GTA 5 Online por mais de uma hora. Consumo ali não passou dos 217W, e olha que estamos falando de uma R9 290!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador :Intel® Pentium® Processor E2180

placa-mãe : ASRock  G31M-VS2

Memória : 2x  Memória Kingston Ddr2 2gb 800 Mhz 

HD (Opcional)

FONTE : bluecase 350w

Placa de Vídeo :GeForce GT210 

 

Bom pessoal queria fazer um upgrade no meu   processador  por esse do link >http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692739002-processador-775-intel-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-brinde-_JM

 

e queria saber se minha fonte vai aguentar esse processador 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Pretendo fazer upgrade da placa de vídeo para uma top de linha em aprox 4 meses, talvez até a nova geração nvidia GTX 1070/1080.

 

Gostaria de saber se é recomendado fazer upgrade de minha fonte. É uma ANTEC NEO 520C com 5-6 anos de uso aproximadamente.

 

Configuração atual:

Asus Z97-C

i5 4670K

1 x 8 gb DD3 Kingston, padrão

EVGA GTX 760

SSD Samsung 840 EVO 

HDD 750gb (samsung?)

1 fan 80 mm

2 fan 120 mm akasa

 

O computador fica ligado 24h por dia. Segundo o eXtreme power supply calculator, eles recomendaram fontes acima de 500w (consumo entre 400 e 445w no load, dependendo de qual placa de vídeo eu compre), com +3.3V com 10.8A, +5V com 9.8A e +12V com 27.1 A.

 

A Antec dá isso, mas fico preocupado com a idade dela. 

 

Quais suas opiniões? E se for pra trocar, o que recomendariam ? (preferencialmente prata ou ouro plus, modular ou semi-modular, com um pequeno espaço pra OC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal!

 

Tenho a fonte:

Corsair CX430

Placa-mãe:

B75M D3H

 

Com a configuração:

Processador: Intel Dual Core G860 3.0GHz 3MB Cache

Placa de vídeo: onboard

Memória: 4GB DDR3

 

Pretendo mudar para:

 

Processador: Intel i5-3570K 3.40Ghz 6MB Cache

Placa de vídeo: GeForce 9400 GT 1GB 128 bits

Memória: 8GB DDR3 1600MHz

 

As dúvidas são:

 

Há necessidade de alteração da fonte ou adição de algum cooler?

 

Vinicius

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciuss94 ,sugiro pegar uma boa placa de vídeo no lugar do I5-3570K,que é mais negócio.

Outra coisa,esta GT9400 não é mais usada!! Não coloque ela no seu PC!!

voce pode colocat até um I3-2100 ou qualquer outro I3 de terceira geração,com uma placa de video melhor,que vai rodar mais rápido que esta GT9400.Placa velha,obsoleta e não vai rodar jogos atuais.Nem com os 8Gb de memória.

1- ponha os 8GB de memória.

2- se puder torque o processador por um I3 de segunda ou terceira geração.

3- ponha outra placa de vídeo,uma GT740 ou uma GTX 750 ou uma R7 250.

Boa sorte!

A Cx430W aguenta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...