Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia!

 

À dois anos atrás comprei uma fonte Blue Case de 500W "Reais" e até semana passada estava servindo o meu pc.

Só que ela veio a queimar, ou melhor dizendo, ela explodiu por algum motivo desconhecido sendo que sempre trabalhei com ela no mesmo lugar e na mesma tensão.

 

Pois bem, estou querendo comprar uma fonte boa, não "xing-ling" igual a que eu tinha, escolhi até agora uma que cabe no meu bolso que é uma Evga 100-w1-0430-kr 430w Pfc Ativo Bivolt Auto Selo 80 Plus para as minhas configurações que são:

  • Core i3 3220 de 3.2Ghz
  • Kingston DDRIII 8Gb (dual channel)
  • placa-mãe PCWare IPMH61-R3
  • Placa de vídeo EVGA GTX 550 Ti de 1Gb
  • 2 HD's Westtern Digital de 500Gb Sata 3 (cada um)
  • Drive de cd/dvd rw comum sata
  • 3 Fans de 120mm

Gostaria de saber se essa fonte também pode servir no caso de um upgrade, que estou pensando fazer para essa configuração:

  • Core i5 4460 Box 3.2ghz Lga 1150

  • placa-mãe Asus H81m

  • 8gb Kingston Hyperx Fury

  • Placa de vídeo EVGA GTX 550 Ti de 1Gb - mantive

  • 2 HD's Westtern Digital de 500Gb Sata 3 (cada um) - mantive

  • Drive de cd/dvd rw comum sata - mantive

  • 3 Fans de 120mm - mantive

Desde já agradeço toda a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, dezon disse:

Olá pessoal, bom dia!

 

À dois anos atrás comprei uma fonte Blue Case de 500W "Reais" e até semana passada estava servindo o meu pc.

Só que ela veio a queimar, ou melhor dizendo, ela explodiu por algum motivo desconhecido sendo que sempre trabalhei com ela no mesmo lugar e na mesma tensão.

 

Pois bem, estou querendo comprar uma fonte boa, não "xing-ling" igual a que eu tinha, escolhi até agora uma que cabe no meu bolso que é uma Evga 100-w1-0430-kr 430w Pfc Ativo Bivolt Auto Selo 80 Plus para as minhas configurações que são:

  • Core i3 3220 de 3.2Ghz
  • Kingston DDRIII 8Gb (dual channel)
  • placa-mãe PCWare IPMH61-R3
  • Placa de vídeo EVGA GTX 550 Ti de 1Gb
  • 2 HD's Westtern Digital de 500Gb Sata 3 (cada um)
  • Drive de cd/dvd rw comum sata
  • 3 Fans de 120mm

Gostaria de saber se essa fonte também pode servir no caso de um upgrade, que estou pensando fazer para essa configuração:

  • Core i5 4460 Box 3.2ghz Lga 1150

  • placa-mãe Asus H81m

  • 8gb Kingston Hyperx Fury

  • Placa de vídeo EVGA GTX 550 Ti de 1Gb - mantive

  • 2 HD's Westtern Digital de 500Gb Sata 3 (cada um) - mantive

  • Drive de cd/dvd rw comum sata - mantive

  • 3 Fans de 120mm - mantive

Desde já agradeço toda a ajuda!!!

A fonte explodiu porque ela é um lixo.

 

Essa fonte da EVGA é razoável. Existem opções melhores, como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. E sim, todas elas aguentam a configuração pretendida tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, braconius disse:

A fonte explodiu porque ela é um lixo.

 

Essa fonte da EVGA é razoável. Existem opções melhores, como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze. E sim, todas elas aguentam a configuração pretendida tranquilamente.

Sim eu sabia que era ruim, mas era a que eu podia comprar no momento.

Em questão da EVGA, eu queria saber se ela é boa, se aguenta meu set atual e meu set futuro. Pelo que eu entendi, ela aguenta né? Mas porque ela é razoável?

 

Ela é a que eu posso comprar no momento também...

 

Obrigado pela sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, dezon disse:

Sim eu sabia que era ruim, mas era a que eu podia comprar no momento.

Em questão da EVGA, eu queria saber se ela é boa, se aguenta meu set atual e meu set futuro. Pelo que eu entendi, ela aguenta né? Mas porque ela é razoável?

 

Ela é a que eu posso comprar no momento também...

 

Obrigado pela sua resposta!

A XFX XT 400 é uma fonte bastante superior e custa menos que essa EVGA e em loja confiável (nada de ML): http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo?gclid=CJmU0dCH_c0CFYIJkQodVRcPpA

 

Razoável significa que ela não tem a mesma qualidade que outras fontes, mas não traz risco de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, me ajudem.

Estava pensando em comprar uma fonte Corsair 750M por ser modular, ficaria mais fácil para mim ajeitar os cabos no gabinete.

Estou montando um PC do zero, detalhe nunca tive um, só notebooks.

A confg. é:

 

Core i7 6700k + GA 170x Gaming 7 + HD 1TB 7200 RPM 64MB WD + WaterCooler Seidon 240M

Gabinete NZXT 450 + Memória G. Skill DDR4 3200 Mhz.

 

No momento não estou colocando placa de vídeo vou comprar no final do ano somente mas queria deixar uma fonte boa já para não precisar comprar de novo, penso em GTX 970 ou 980.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Teodoro disse:

Galera, me ajudem.

Estava pensando em comprar uma fonte Corsair 750M por ser modular, ficaria mais fácil para mim ajeitar os cabos no gabinete.

Estou montando um PC do zero, detalhe nunca tive um, só notebooks.

A confg. é:

 

Core i7 6700k + GA 170x Gaming 7 + HD 1TB 7200 RPM 64MB WD + WaterCooler Seidon 240M

Gabinete NZXT 450 + Memória G. Skill DDR4 3200 Mhz.

 

No momento não estou colocando placa de vídeo vou comprar no final do ano somente mas queria deixar uma fonte boa já para não precisar comprar de novo, penso em GTX 970 ou 980.

Com a GTX 980 essa configuração consumirá, no máximo, cerca de 300w. Colocar uma fonte de 750w é um desperdício de dinheiro. Troque pela Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze. A CX500 tem uma versão modular, mas fonte modular, na minha opinião, não e lá grande coisa. Leia esta postagem sobre elas:

 

http://www.forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123903-ajuda-com-fonte-modular/?do=findComment&comment=6183258

 

Outra coisa: essa máquina é pra jogos? Se sim, também é desperdício colocar I7, já que um bom I5 (como o 6500) te dará o mesmo desempenho.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius No máximo faria um SLI mas atualmente não compensa, maioria dos jogos não reconhece ainda. Quem sabe uma 1080 até lá mas acredito que não mudaria muita coisa, acho que uma fonte 600w aguentaria tranquilo né?

 

No caso da modular mesmo seria só por facilidade de organização dos cabos.

Usaria para jogos e algumas tarefas de programação e edição de áudio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Teodoro disse:

@braconius No máximo faria um SLI mas atualmente não compensa, maioria dos jogos não reconhece ainda. Quem sabe uma 1080 até lá mas acredito que não mudaria muita coisa, acho que uma fonte 600w aguentaria tranquilo né?

 

No caso da modular mesmo seria só por facilidade de organização dos cabos.

Usaria para jogos e algumas tarefas de programação e edição de áudio. 

Com a 1080 o consumo será praticamente o mesmo da GTX 980. Basta uma fonte de 500w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vinicius Teodoro disse:

@braconius não consegui abrir o link que deixou sobre as fonte. Então melhor pegar um com selo gold e de menor potência.

Sobre fontes modulares? Tenta esse:

 

 

O Selo Gold aí vai te trazer de 2% a 3% a mais de eficiência que uma fonte com selo Bronze. Normalmente as fontes com selo Gold custam de 300 a 400 reais a mais que uma com selo Bronze. Você vai levar muitos anos pra "compensar" o valor pago a mais por esse ínfimo ganho de eficiência. No meu ponto de vista, gastar mais por uma fonte Gold apenas pelo ganho de eficiência não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que uma EVGA 600w plus bronze aguenta essa config por ao menos uns 5 meses (tempo até ter dinheiro pra comprar uma fonte melhor) ?

 

Processador: I7 - 6700

placa-mãe: Asus z170-P ddr4

Memoria ram: corsair vengeance 4x4gb 2400mhz

Placa de video: GTX 1080 Founders Edition

Cooler master T4 (air cooler de 100 conto)

 

Desde já, agradeço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, snigor disse:

Vocês acham que uma EVGA 600w plus bronze aguenta essa config por ao menos uns 5 meses (tempo até ter dinheiro pra comprar uma fonte melhor) ?

 

Processador: I7 - 6700

placa-mãe: Asus z170-P ddr4

Memoria ram: corsair vengeance 4x4gb 2400mhz

Placa de video: GTX 1080 Founders Edition

Cooler master T4 (air cooler de 100 conto)

 

Desde já, agradeço.

 

 

600w é fonte em excesso pra essa configuração. Pode ficar com ela ou trocar por uma Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.  

adicionado 0 minutos depois
8 horas atrás, Vinicius Teodoro disse:

@braconius Essa o que acha? fonte seasonic

Como eu ja tinha dito, fonte de excelentíssima qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braconius disse:

600w é fonte em excesso pra essa configuração. Pode ficar com ela ou trocar por uma Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.  

adicionado 0 minutos depois

Como eu ja tinha dito, fonte de excelentíssima qualidade.

 

@braconius Levo essa ou corsair 650m ? O que me diz? Será que segura até sli de 1080 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/07/2016 às 10:15, Vinicius Teodoro disse:

 

@braconius Levo essa ou corsair 650m ? O que me diz? Será que segura até sli de 1080 ?

 

Quem quer montar um pc entusiasta vai pensar em fontes melhores.

adicionado 0 minutos depois

Mas segurar 2 GTX 1080 vai sim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaziada, atualmente estou com um pc com as seguintes configs:

 

i5 4460 haswell

placa-mãe h81m-a/br

placa de vídeo pny gtx 750ti 2gb ddr5

2x8gb hyperx

fonte evga cx 430w 

ssd sandisk 240gb

hd seagate 1tb

 

estava pensando em mudar a placa para uma gtx 970, tem necessidade de mudar a fonte?? Caso sim, qual vocês aconselham? Daqui um bom tempo (anos), caso queira fazer um upgrade, conseguiria manter a mesma fonte? valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou com a seguinte config:

 

. placa-mãe GA-Z77X-D3H
. I7-3770    BXC80637I73770
. RAM 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz Ripjaws G.Skill (F3-12800CL9Q-16GBXM)
. HD SATA Samsung 1,5 TB (eventualmente 2 ou 3 HD's juntos)
. gravador DVD LG comum
. sem placa de vídeo, estou usando o vídeo da placa-mãe

 
Estava usando a fonte Sentey GSP650-SM, 80 plus Gold, mas durante uma chuva, um
raio queimou esta fonte. Apesar do folder mencionar 7 anos de garantia (foi
comprada em 2012), não sei se vai ser fácil reparar pela garantia. 


Na época que pesquisei, pensei na economia de energia e qualidade da fonte ATX,
gostaria de uma sugestão com melhor custo-benefício para uma fonte ATX suficiente pra minha configuração.


Obrigado.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...