Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

posso argumentar na loja que essa fonte não aguenta será que posso ser rebolsado?

ou já era

Bom, aí já é problema com a loja e depende se eles vão aceitar, mas eles não são obrigados a trocar não, infelizmente.

Vê se você consegue listar as fontes que tem à venda na loja e poste aqui pra gente lhe dizer qual é a melhor para ser trocada com essa Leadershit que comprastes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí já é problema com a loja e depende se eles vão aceitar, mas eles não são obrigados a trocar não, infelizmente.

Vê se você consegue listar as fontes que tem à venda na loja e poste aqui pra gente lhe dizer qual é a melhor para ser trocada com essa Leadershit que comprastes.

tem uma c3 tech de 500w mas não sei o modelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim, sem problema nenhum.;)

Você calculou errado a potência, pois nem passa de 250W.

OBS: Você postou 2 vezes o mesmo post, o moderador vai apagar.

Amigo, tenha certeza de que o problema não é na fonte. A Zalman 360 aguenta configurações muito mais parrudas que a tua. Muito provavelmente o problema aí é falta de atualização de BIOS (esse quad aí é 45nm) ou incompatibilidade entre memórias e placa mãe, alguma coisa do tipo.

a placa é uma intel extreme feita pra aguentar até quad extreme de 1600fsb, no momento, aumentei a alimentaçao das memorias de 1,52v(q estava no automatico) para 1,54 ou 1,56v nao me lembro exatamente. Lembro que tive problema semelhante no meu ancestral pentium 4 1.7, e a solução era aumentar a tensão das memorias...

ja que você me garantiu que a zalman 360 é boa e vejo que a possue também, espero estar indo pelo caminho correto ou teria alguma sugestao a +?

obrigado pela atençao

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa é uma intel extreme feita pra aguentar até quad extreme de 1600fsb, no momento, aumentei a alimentaçao das memorias de 1,52v(q estava no automatico) para 1,54 ou 1,56v nao me lembro exatamente. Lembro que tive problema semelhante no meu ancestral Pentium 4 1.7, e a solução era aumentar a tensão das memorias...

ja que você me garantiu que a zalman 360 é boa e vejo que a possue também, espero estar indo pelo caminho correto ou teria alguma sugestao a +?

obrigado pela atençao

Muito estranho esse esquema de ter que aumentar a tensão das memórias para cessar o problema. Tá parecendo problema de BIOS, e reforça a tese de que não tem nada a ver com a fonte.

Posso te garantir que o problema não é mesmo com a Zalman. Essa fonte aguentaria ainda + uma placa de vídeo midi-end nessa tua configuração, sem sofrer com isso.

Na dúvida tente testar outra (boa) fonte aí e veja o que acontece, só por desencargo de consciência! :D

Abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês sao um anjoo kkk

ela tem conector para pciexpress melhor que a leadership;;;

a loja quis argumentar... falei que tinha direitos.. kkk

procon e cia... consumidor tem tantos dias...

já viu essa lei...

Amigo apenas cuidado com essa fonte nova da C3Tech, pois nos testes do Clube do Hardware, ela explodiu e por isso que ela esta tão barata ^^.

No caso da minha, a C3Tech PSH750V custa 400 reais, mais ela tem uma eficiencia de quase 125% a 45°, ou seka, ela é uma fonte de 750w reais que consegue fornecer até 940w reais.

De uma lida no teste que fez a fonte que você quer explodir:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo apenas cuidado com essa fonte nova da C3Tech, pois nos testes do Clube do Hardware, ela explodiu e por isso que ela esta tão barata ^^.

No caso da minha, a C3Tech PSH750V custa 400 reais, mais ela tem uma eficiencia de quase 125% a 45°, ou seka, ela é uma fonte de 750w reais que consegue fornecer até 940w reais.

De uma lida no teste que fez a fonte que você quer explodir:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731

Amigo trocastes totalmente as bolas ai, primeiro, essa fonte que o amigo vai pegar não é essa do teste, é outra C3 tech, que ainda em foi testada.

Segundo ela explodiu porque não é uma fonte projetada para conceder 600w, olhando o teste que você postou ai, verás que ela tem o mesmo projeto interno da OCZ400SXS, só com componentes de menor qualidade, isso faz dela uma pessima fonte de 600w,mas não é assim que "tratamos" ela aqui, ela é uma boa fonte de 400w, com PFC ativo e boa eficiecia e assim, recomendamos essa fonte geralmente para pessoas que tenham no seu sistema, uma demanda infeior a300w, ( maioria do pessoal) o que dará uma boa margem de segurança, não reconhecemos ela como uma fonte de 600w, afinal ela não é, ela só foi rotulada assim, mas isso não a torna uma fonte de 600w.

Segundo essa sua ai, não tem 125% de eficiencia, ou por acaso quando seu sistema pede 100w ela só gasta 75w da tomada, ai sim ela teria 125% de eficiencia, acho que o que queria dizer era que ela conseguir conceder 25% a mais de potencia do que ela vem informando.

eficiencia é algo bem diferente disso.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho essa máquina:

# Phenom II X4 940

# Motherboard GA-MA78GM-S2H

# 2X2Gb Kingston 800Mhz

# ATI Radeon HD 3450 256Mb

# Placa Wireless DWA-510

# HD 500 Gb SATA II

# Gravador DVD-RW

Porém irei trocar daqui a 1 ano mais ou menos por uma HD4870, ou até melhor, porque daqui a 1 ano, ninguem sabe...

Me indicaram a Ocz500sxs, para aguentar o computador com a HD4870... ma

Mas eu fiquei pensando, se como eu vou so trocar por uma HD4870 daqui a um ano. Acho que nao é uma boa comprar uma fonte Ocz500sxs, pois daqui pra la, eu acho uma fonte bem melhor que a Ocz500sxs pelo mesmo preço.

Mas em compensação, por exemplo, se eu comprasse uma fonte por 120 reais hoje, e futuramente, eu tivesse que trocar pra por uma nova placa de video, eu já taria perdendo esses 120 reais...

Me ajudem! Eu compro a fonte agora, ou compro uma só pra aguentar essa configuração, e quando for trocar mudo?

E me indiquem a fonte mais barata(se existir alguma com pfc ativo), que aguente essa configuração a cima(so com a HD3450) !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho essa máquina:

# Phenom II X4 940

# Motherboard GA-MA78GM-S2H

# 2X2Gb Kingston 800Mhz

# ATI Radeon HD 3450 256Mb

# Placa Wireless DWA-510

# HD 500 Gb SATA II

# Gravador DVD-RW

Porém irei trocar daqui a 1 ano mais ou menos por uma HD4870, ou até melhor, porque daqui a 1 ano, ninguem sabe...

Me indicaram a Ocz500sxs, para aguentar o computador com a HD4870... ma

Mas eu fiquei pensando, se como eu vou so trocar por uma HD4870 daqui a um ano. Acho que nao é uma boa comprar uma fonte Ocz500sxs, pois daqui pra la, eu acho uma fonte bem melhor que a Ocz500sxs pelo mesmo preço.

Mas em compensação, por exemplo, se eu comprasse uma fonte por 120 reais hoje, e futuramente, eu tivesse que trocar pra por uma nova placa de video, eu já taria perdendo esses 120 reais...

Me ajudem! Eu compro a fonte agora, ou compro uma só pra aguentar essa configuração, e quando for trocar mudo?

E me indiquem a fonte mais barata(se existir alguma com pfc ativo), que aguente essa configuração a cima(so com a HD3450) !

Amigo a fonte mais barata com PFC ativo e boa eficiencia que temos hoje em dia no mercado é a C3tech DSA5060, ela vai segurar esse sistema seu ai, e ainda suporta o UP que queres dar na placa de video.

É uma boa fonte de 400w, e vai suportar seu sistema tranquilamente, mesmo com a hd4870, embora eu ache que daqui a 1 ano você não vai querer mais comprar essa placa, existiram modelos mais baratos, com melhor desempenho e até consumindo menos.

Abraço.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho essa máquina:

# Phenom II X4 940

# Motherboard GA-MA78GM-S2H

# 2X2Gb Kingston 800Mhz

# ATI Radeon HD 3450 256Mb

# Placa Wireless DWA-510

# HD 500 Gb SATA II

# Gravador DVD-RW

Porém irei trocar daqui a 1 ano mais ou menos por uma HD4870, ou até melhor, porque daqui a 1 ano, ninguem sabe...

Me indicaram a Ocz500sxs, para aguentar o computador com a HD4870... ma

Mas eu fiquei pensando, se como eu vou so trocar por uma HD4870 daqui a um ano. Acho que nao é uma boa comprar uma fonte Ocz500sxs, pois daqui pra la, eu acho uma fonte bem melhor que a Ocz500sxs pelo mesmo preço.

Mas em compensação, por exemplo, se eu comprasse uma fonte por 120 reais hoje, e futuramente, eu tivesse que trocar pra por uma nova placa de video, eu já taria perdendo esses 120 reais...

Me ajudem! Eu compro a fonte agora, ou compro uma só pra aguentar essa configuração, e quando for trocar mudo?

E me indiquem a fonte mais barata(se existir alguma com pfc ativo), que aguente essa configuração a cima(so com a HD3450) !

Eu recomendaria você comprar a OCZ 500W sim, por 2 motivos: primeiro porque ela é uma ótima fonte de 500W e custa pouco. Segundo porque, com o avanço das tecnologias de fabricação de chips de processadores e disco rígido eles estão consumindo cada vez menos. Daqui a 1 ano você certamente não vai querer pegar a HD4870 pois as HD5XXX já estarão muito bem difundidas no mercado, com preços bons e desempenho melhor, e o melhor de tudo, consumindo menos. A tendência é sempre essa, os componentes consumirem cada vez menos e sendo mais velozes, ao mesmo tempo.

Sendo assim, a OCZ 500W daria conta de qualquer configuração com Core i7 + 1 VGA modernos, mesmo em over.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR, me recomendem uma fonte até 150,00 reais para essa configuração:

CPU: Athlon II X2 245

MOBO: Foxconn A6VMX2-K

VGA: ATI Radeon 2600 XT

HD: Samsung IDE 160GB

DVD: Gravador LG recente IDE

RAM: 2GB Kingston

Lembrando que foi me recomendada a C3Tech DSA5060V, mas acabei lendo depois que foi marcada como produto BOMBA nos testes do CdH (Acredito que foi pelo rotulamento, mas creio que seja uma boa fonte de 450W).

Ainda assim recomendam ela, ou tem algum outro modelo superior.

150,00 reais é estourando, nem mais um centavo eu posso gastar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR, me recomendem uma fonte até 150,00 reais para essa configuração:

CPU: Athlon II X2 245

MOBO: Foxconn A6VMX2-K

VGA: ATI Radeon 2600 XT

HD: Samsung IDE 160GB

DVD: Gravador LG recente IDE

RAM: 2GB Kingston

Lembrando que foi me recomendada a C3Tech DSA5060V, mas acabei lendo depois que foi marcada como produto BOMBA nos testes do CdH (Acredito que foi pelo rotulamento, mas creio que seja uma boa fonte de 450W).

Ainda assim recomendam ela, ou tem algum outro modelo superior.

150,00 reais é estourando, nem mais um centavo eu posso gastar.

Amigo, por esse preço não há outra melhor opção a não ser essa mesmo, ela explodiu porque não foi projetada para ser uma fonte de 600w, e sim uma de 400w, não é a toa que tem o mesmo projeto da OCZ400SXS, só que contem componentes de menor qualidade, mas mesmo assim para sua configuração ela vai ficar muito bem dimensionada, é uma fonte com PFC ativo e boa eficiencia, não se preocupe, pode ficar com ela mesmo, por esse preço não vai achar nada melhor.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera. Tenho a seguinte máquina:

ASUS Crosshair II Formula

AMD Phenom X4 Quad 9650

Corsair Dominator DDR2 1066Mhz 4GB (2x2GB)

HD SataII 320GB Samsung 7200 16MB

Pretendo comprar uma VGA HD 4890, mas para isso preciso de uma fonte.

Qual me recomendam? (modular, com um pouco de sobra...)

E sobre a HD 4890, Sapphire seria a mais indicada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho em vista uma Zalman ZM360B-APS para esta configuração.

MOBO - P5VD2-X

HD - SAmsung 320GB SATA II

Intel Pentium D 2.8Ghz (Futuramente C2D)

VGA - 7300LE (futuramente um bom upgrade 8800GT ou superior)

Memória Kingston 2 x 2GB 667

Me indiquem alguma fonte na faixa de 200 reais.. não pode ser cara demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera. Tenho a seguinte máquina:

ASUS Crosshair II Formula

AMD Phenom X4 Quad 9650

Corsair Dominator DDR2 1066Mhz 4GB (2x2GB)

HD SataII 320GB Samsung 7200 16MB

Pretendo comprar uma VGA HD 4890, mas para isso preciso de uma fonte.

Qual me recomendam? (modular, com um pouco de sobra...)

E sobre a HD 4890, Sapphire seria a mais indicada?

Se você quer uma boa fonte modular, compre a Corsair HX520. Alguns modelos da 8600EPS são modulares também e é uma boa fonte, só dar uma procurada. Porém a HX520 é sem dúvida, melhor.

Pessoal, tenho em vista uma Zalman ZM360B-APS para esta configuração.

MOBO - P5VD2-X

HD - SAmsung 320GB SATA II

Intel Pentium D 2.8Ghz (Futuramente C2D)

VGA - 7300LE (futuramente um bom upgrade 8800GT ou superior)

Memória Kingston 2 x 2GB 667

Me indiquem alguma fonte na faixa de 200 reais.. não pode ser cara demais.

Pode usar a Zalman 360APS sim, aguenta tranquilamente. Outra boa fonte nessa faixa de preço é a OCZ400SXS e OCZ500SXS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se a Fonte Cooler Master RS-460-PMSR-A3, suporta esta config:

Phenom II X4 955

M4A79T Deluxe

2 x 2GB DDR3 1333

Cooler Akasa Nero

Obrigado desde já.

Suporta sim, mas se você ainda não a tem, saiba que não vale a pena comprar essa fonte. Pelo preço dela dá pra comprar outras bem melhores, com PFC ativo e mais eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim, mas se você ainda não a tem, saiba que não vale a pena comprar essa fonte. Pelo preço dela dá pra comprar outras bem melhores, com PFC ativo e mais eficiência.

Eu ja tenho ela em maos, como pode ver na assinatura então irei apenas fazer um upgrade e pouco tmepo depois trocar fonte so queria saber se ela suporta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro respondendo o dragao vermelho e sim, mais me diga se eu fosse fazer crossfire dela qual você me recomendaria?

Para um crossfire dessa placa, com o seu sistema, eu recomedaria uma dessas:

SL8600APS

Corsair vx550

Seventeam 550PAM

Todas são ótimas fontes, com PFC ativo e alta eficiencia, vão segurar esse sistema ai tranquilamente, e ainda com folga.

Agora é só escolher qual mais lhe agrada, todas são muito bem indicadas para seu sistema, com esse cross ai que pretendes.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...