Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Para um crossfire dessa placa, com o seu sistema, eu recomedaria uma dessas:

SL8600APS

Corsair vx550

Seventeam 550PAM

Todas são ótimas fontes, com PFC ativo e alta eficiencia, vão segurar esse sistema ai tranquilamente, e ainda com folga.

Agora é só escolher qual mais lhe agrada, todas são muito bem indicadas para seu sistema, com esse cross ai que pretendes.

Abraço.

O loco com apenas 550 da corsair ja segura essa config? Ate para digamos um over futuro, e mesmo se algum dia eu for trocar por outras VGAs como HD 5870 (que consequentimente consome menos que a HD 4870), não irei ter problemas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor,

estou perdido em relação a que font devo escolher para essa config

phenom II 720

4GB DDR3

radeon hd4890 xfx (pretendo fazer crossfire)

ecs a790gxm-ad3

500gb sata2

estava pensando em uma corsair (550 ou 650)?

vi tambem , Seventeam ST-850ZAF . satellite Sl-x1000 Eps e C3 Tech Psh750v

mas como todas estão no mesmo custo nao sei qual vale mais a pena pegar.

agradeço pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco com apenas 550 da corsair ja segura essa config? Ate para digamos um over futuro, e mesmo se algum dia eu for trocar por outras VGAs como HD 5870 (que consequentimente consome menos que a HD 4870), não irei ter problemas?

Amigo seu sistema com com crossfire de HD4870 vai demandar cerca de 420w, como o seu processador já tem um Vcore alto, dependendo de seu over, apenas ele pode ir pra mais de 200w, ai você vai aperta um pouco a fonte, se for usar em stock essa fonte segura tranquilo, mas se for usar com over alto, e com o cross da hd4870, eu recomendo a corsair 650VX ou a CORSAIR 620HX.

Agora se for usar a HD5870 em cross, como esta consome bem menos que a hd4870, cerca de 23w, como você pode ver abaixo, ai podes ficar com a 550VX mesmo, pois você terá mais de 40w de sobra de potencia em comparação a um cross de HD4870, e mesmo com over ela vai suportar seu sistema.

hd5870_power.png

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 X2 5200+ < talvez troque para um 6000+ ou um FX para fazer OC

4x1GB ram kingston 800MHZ

HD 4870

2 Hd um sata II e outro IDE

Placa mãe N570SM2AA da foxconn senão me engano,

Uma WiseCase Fire Power aqui o site contendo ela e informações sobre http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=238

eu tinha esse pc só q com uma HD 3850 e essa fonte, comprei a HD 4870 e ainda não pus porque ia trocar a fonte antes, porém ainda não tive dinheiro para troca-lá e por enquanto a HD 4870 tá na caixa, tava pensando em tentar por ela no pc mais sei lá to com medo, será q essa fonte q já tenho aguentaria ela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera. Tenho a seguinte máquina:

ASUS Crosshair II Formula

AMD Phenom X4 Quad 9650

Corsair Dominator DDR2 1066Mhz 4GB (2x2GB)

HD SataII 320GB Samsung 7200 16MB

Pretendo comprar uma VGA HD 4890, mas para isso preciso de uma fonte.

Qual me recomendam? (modular, com um pouco de sobra...)

E sobre a HD 4890, Sapphire seria a mais indicada?

Se queres fontes boas mesmo e que tenha bastante folga e seja modula, vais ter que pagar cerca de 350 reais no minimo. Recomendo:

Corsair 620HX

C3 Tech Ct-psh 750W

Seventeam St-750zaf

Todas essas 3 possuem eficiencia maior que 80%, cabos modulares e são de extrema qualidade. E custam na faixa de 370 a 450 reais. Entre essas 3 o melhor custo x benefico fica com a da c3tech e da seventeam. ok!

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo seu sistema com com crossfire de HD4870 vai demandar cerca de 420w, como o seu processador já tem um Vcore alto, dependendo de seu over, apenas ele pode ir pra mais de 200w, ai você vai aperta um pouco a fonte, se for usar em stock essa fonte segura tranquilo, mas se for usar com over alto, e com o cross da hd4870, eu recomendo a corsair 650VX ou a CORSAIR 620HX.

Agora se for usar a HD5870 em cross, como esta consome bem menos que a hd4870, cerca de 23w, como você pode ver abaixo, ai podes ficar com a 550VX mesmo, pois você terá mais de 40w de sobra de potencia em comparação a um cross de HD4870, e mesmo com over ela vai suportar seu sistema.

hd5870_power.png

Abraço.

Bem eu Achei uma corsair 650 por 380 enquanto a 850 estava custando 430 então com essa pequena diferença vale a pena a 850 certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor,

estou perdido em relação a que font devo escolher para essa config

phenom II 720

4GB DDR3

radeon hd4890 xfx (pretendo fazer crossfire)

ecs a790gxm-ad3

500gb sata2

estava pensando em uma corsair (550 ou 650)?

vi também , Seventeam ST-850ZAF . satellite Sl-x1000 Eps e C3 Tech Psh750v

mas como todas estão no mesmo custo nao sei qual vale mais a pena pegar.

agradeço pela ajuda

Se todas elas estão no mesmo custo, eu ficaria com a C3Tch PSH750V, devido ao Custo/Qualidade. De certo, todas essas aí são de ótima qualidade, mas:

Corsair 550: tem relativa baixa potência para essa configuração aí. Vai ficar limitado na hora de fazer um over forte.

Corsair 650: Excelente fonte que se encaixa muito bem na tua configuração, porém a PSH750V é de mesma qualidade e tem mais potência.

Seventeam 850ZAF: Ótima fonte, porém é um exagero de potência para qualquer configuração hoje em dia e os níveis de ripple e ruído dela são um pouco maiores que os das demais fontes citadas, mas nada que seja prejudicial, é apenas um gosto meu: quanto menores esses níveis, melhor.

C3Tech PSH750V: Excelente fonte de 750W, com eficiência incrível, níveis baixíssimos de ripple e ruído, cabeamento modular, fabricada pela CWT. Eu ficaria com essa.

Athlon 64 X2 5200+ < talvez troque para um 6000+ ou um FX para fazer OC

4x1GB ram kingston 800MHZ

HD 4870

2 Hd um sata II e outro IDE

Placa mãe N570SM2AA da foxconn senão me engano,

Uma WiseCase Fire Power aqui o site contendo ela e informações sobre http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=238

eu tinha esse pc só q com uma HD 3850 e essa fonte, comprei a HD 4870 e ainda não pus porque ia trocar a fonte antes, porém ainda não tive dinheiro para troca-lá e por enquanto a HD 4870 tá na caixa, tava pensando em tentar por ela no pc mais sei lá to com medo, será q essa fonte q já tenho aguentaria ela ?

Amigo, nem pense em ligar essa configuração com essa fonte horrível aí. Não vale a pena esse risco todo. Primeiro arrume uma fonte no mínimo razoável, depois ligue tua HD4870, pois essa fonte que falastes diz que tem uma potência capaz de suportar teu PC, porém esse fabricante medíocre (Wisecase) não é nada confiável e eu não acredito em nada que ele diz, pois é um dos maiores fabricantes de fontes genéricas por aqui.

Bem eu Achei uma corsair 650 por 380 enquanto a 850 estava custando 430 então com essa pequena diferença vale a pena a 850 certo?

Cara, a Corsair 850W é um exagero total em qualquer configuração atual e futura. Se esses R$ 50,00 a mais não irão lhe fazer falta, compre ela, senão, não precisa. A Corsair 650W já dá pro teu Cross de HD4870, com over e tudo. Como você certamente irá pegar uma outra VGA melhor e com menor consumo, isso fica ainda mais claro.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu achei uma corsair 650 por 380 enquanto a 850 estava custando 430 então com essa pequena diferença vale a pena a 850 certo?

É amigo, seu sistema não necessita de tanta potencia, mas esse preço é mesmo tentador, 50 reais de diferença por 200w, em uma corsair é realmente muito pouco, nessas condições a de 850w é uma ótima escolha, você vai ter fonte por muito, mas muito tempo mesmo, dá pra colocar um quad crossfire da 5870, mais um bom over e ainda vai sobrar potencia; essa fonte tem 70A na tensão de 12v isso dá 840w só nessa tensão, é muita potencia, mas se você pode adquiri-la então estará pegando excelente fonte, vai suportar seu sistema com um pé nas costas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUAL FONTE É IDEAL PARA A CONFIGURAÇÃO :

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz

MoBo: Intel Isleton D946GZIS

HD: SAMSUNG (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo: GeForce 6800 XT (256MB)

Memória: 2x 2GB DDR2 800MHZ

Placa de Som: SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller

Cooler: 2x Conexão FONTE 1x CPU

GRAVADOR/LEITOR DE DVD

GRAVADOR/LEITOR DE DISKET

Obrigado, gb52

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUAL FONTE É IDEAL PARA A CONFIGURAÇÃO :

Processador: DualCore Intel Core 2 Duo E6300, 1866 MHz

MoBo: Intel Isleton D946GZIS

HD: SAMSUNG (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo: GeForce 6800 XT (256MB)

Memória: 2x 2GB DDR2 800MHZ

Placa de Som: SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller

Cooler: 2x Conexão FONTE 1x CPU

GRAVADOR/LEITOR DE DVD

GRAVADOR/LEITOR DE DISKET

Obrigado, gb52

Amigo, seu sistema não vai demandar nem 200w, em pico de demanda, existem hoje no mercado boas fontes para um sistema com esse tipo de demanda, todas com PFC ativo, e boa eficiencia, a diferença fica mais pela marca, e algumas são mais caras, mais sofisticas, tem melhores componentes, mas qualquer umas das que citarei servirá perfeitamente:

C3tech DSA5060 - Boa fonte de 400w tem um ótimo preço

corsair CX400 - Tambem uma boa fonte é mais difícil de se encontrar e é um pouco cara.

ZM360B-APS - ótima fonte, tem componentes de alta qualidade e um ótimo cabeamento, pena que é um pouco cara.

OCZ400SXS - melhor fonte das que citei, tem uma ótima eficiencia, e um projeto muito bom, mas está quase impossível de se achar no mercado nacional.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seu sistema não vai demandar nem 200w, em pico de demanda, existem hoje no mercado boas fontes para um sistema com esse tipo de demanda, todas com PFC ativo, e boa eficiencia, a diferença fica mais pela marca, e algumas são mais caras, mais sofisticas, tem melhores componentes, mas qualquer umas das que citarei servirá perfeitamente:

C3tech DSA5060 - Boa fonte de 400w tem um ótimo preço

corsair CX400 - Tambem uma boa fonte é mais difícil de se encontrar e é um pouco cara.

ZM360B-APS - ótima fonte, tem componentes de alta qualidade e um ótimo cabeamento, pena que é um pouco cara.

OCZ400SXS - melhor fonte das que citei, tem uma ótima eficiencia, e um projeto muito bom, mas está quase impossível de se achar no mercado nacional.

Abraço.

Entendi, encontrei todos os modelos, então vou ver aqui qual eu vou ficar, mais acho que não vou mudar de fonte pois uma normal já basta!

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só para tirar o peso da consciência

Tenho a config abaixo com a Fonte CoolerMaster Extreme 450W ( na verdade 420W e com cooler de 8cm na traseira )

Processador : ATHLON X2 5200 WINDSOR [email protected] ( Com CQ Ligado )

Mobo: M3A78

Memoria: 1X2GB DDR2@800 KINGSTON + 2X1GB DDR2@667 KINGSTON

VGA: 9600GT POV DDR3 256BITS

Coolers no Gabinete : 1 de 12cm + 1 de 10cm + 1 de 8cm + Exaustor

HD: 1 de 80GB IDE + 1 de 160GB SATAII

Driver de DvD:Gravado de DVD LG IDE

Eae pessoal a fonte aguenta de boa ?

ObG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só para tirar o peso da consciência

Tenho a config abaixo com a Fonte CoolerMaster Extreme 450W ( na verdade 420W e com cooler de 8cm na traseira )

Processador : ATHLON X2 5200 WINDSOR [email protected] ( Com CQ Ligado )

Mobo: M3A78

Memoria: 1X2GB DDR2@800 KINGSTON + 2X1GB DDR2@667 KINGSTON

VGA: 9600GT POV DDR3 256BITS

Coolers no Gabinete : 1 de 12cm + 1 de 10cm + 1 de 8cm + Exaustor

HD: 1 de 80GB IDE + 1 de 160GB SATAII

Driver de DvD:Gravado de DVD LG IDE

Eae pessoal a fonte aguenta de boa ?

ObG

Sim, tranquilamente, não há com o que se preocupar. O consumo aí vai ser bem baixo, nem faz "cócegas" na fonte.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma dica p/ comprar uma nova fonte...

Minha fonte atual foi p/ saco...espero q nenhum outro componente do PC tenha ido junto :(

A configuração é a da assinatura...

Pensei na Zalman ZM850-HP ou Corsair CMPSU 1000HX (não to achando a Corsair de 850W modular em lugar nenhum(_( )

Alguem tem alguma indicação de fonte p/ suportar, com sobra, a minha configuração?

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só para tirar o peso da consciência

Tenho a config abaixo com a Fonte CoolerMaster Extreme 450W ( na verdade 420W e com cooler de 8cm na traseira )

Processador : ATHLON X2 5200 WINDSOR [email protected] ( Com CQ Ligado )

Mobo: M3A78

Memoria: 1X2GB DDR2@800 KINGSTON + 2X1GB DDR2@667 KINGSTON

VGA: 9600GT POV DDR3 256BITS

Coolers no Gabinete : 1 de 12cm + 1 de 10cm + 1 de 8cm + Exaustor

HD: 1 de 80GB IDE + 1 de 160GB SATAII

Driver de DvD:Gravado de DVD LG IDE

Eae pessoal a fonte aguenta de boa ?

ObG

Essa fonte na verdade só consegue entregar 430w no max, mas seu sistema não demanda nem 200w, isso em pico, essa fonte dá de sobra pra esse sistema, não precisa de preocupar, essa cooler master não é uma fonte ruim, ela só não tem uma eficiencia muito alta, se isso não for problema pra você, potencia tambem não será, para o seu caso ainda sobra uma boa potencia nela.

Pode ficar tranquilo amigo, ela segura sua consiguração tranquilamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma dica p/ comprar uma nova fonte...

Minha fonte atual foi p/ saco...espero q nenhum outro componente do PC tenha ido junto :(

A configuração é a da assinatura...

Pensei na Zalman ZM850-HP ou Corsair CMPSU 1000HX (não to achando a Corsair de 850W modular em lugar nenhum(_( )

Alguem tem alguma indicação de fonte p/ suportar, com sobra, a minha configuração?

[]s

Amigo, tua configuração não precisa de mais que uma fonte de 550W. Se queres ter uma margem um pouco maior para upgrades, então pegue a Corsair 620W ou 650W que já dá pra fazer bons upgrades.

Seria um gasto absurdo e desnecessário pegar uma Zalman850W ou, pior ainda, a Corsair 1000W. Essas fontes seriam recomendadas caso você utilizasse 2 ou 3 9800GX2 em SLI.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tua configuração não precisa de mais que uma fonte de 550W. Se queres ter uma margem um pouco maior para upgrades, então pegue a Corsair 620W ou 650W que já dá pra fazer bons upgrades.

Seria um gasto absurdo e desnecessário pegar uma Zalman850W ou, pior ainda, a Corsair 1000W. Essas fontes seriam recomendadas caso você utilizasse 2 ou 3 9800GX2 em SLI.

Abraço

Root, obrigado pela rápida resposta.

Pensei em uma fonte mais forte, por futuramente fazer UP's na configuração.

O 1º UP seria a troca da MOBO por uma q suporte SLI e em seguida mais uma 9800GX2

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou precisando de uma dica p/ comprar uma nova fonte...

Minha fonte atual foi p/ saco...espero q nenhum outro componente do PC tenha ido junto :(

A configuração é a da assinatura...

Pensei na Zalman ZM850-HP ou Corsair CMPSU 1000HX (não to achando a Corsair de 850W modular em lugar nenhum(_( )

Alguem tem alguma indicação de fonte p/ suportar, com sobra, a minha configuração?

[]s

Corsair CMPSU 1000HX:eek:!!!

Pra que isso tudo amigo, quantos sistemas desses vais colocar nessa fonte, porque esse seu ai não vai demandar nem a metade disso, se queres uma fonte de qualidade modular, que dê de sobra para seu sistema existem esse modelos aqui:

Corsair 650HX

Seventeam ST750ZAF (tem um ótimo preço)

São ótimas fontes e ainda vão ficar com uma boa folga, já que seu sistema não vai demandar nem 450w, isso em pico do pico da demanda, a não ser que queiras fazer um grande UP no seu sistema, não precisarás de uma fonte mais potente do que essas postadas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Root, obrigado pela rápida resposta.

Pensei em uma fonte mais forte, por futuramente fazer UP's na configuração.

O 1º UP seria a troca da MOBO por uma q suporte SLI e em seguida mais uma 9800GX2

[]s

Nesse caso fique com a Corsair 620W ou 650W, a que lhe for mais barata.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhado no forum e tal eu ve a C3tech Psh-750v, meu deus essa fonte realmente e muito boa e esta 395 contra 380 da corsair 650, nossa e apenas 15 reais de diferença, acabei vendo também no eXtreme Power Supply, que o PC com 2 HD 4870, 2 HD, umas 4 Fan, mais a o X4 955 rodando stock, suga apenas 431W, realmente nao a necessidades de um fonte de 750, 850... Então como vi essa gracinha com pouco valor de diferença e queria ver se realmente vale a penas pegar ela ou a corsair 650.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...