Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Dando uma olhado no forum e tal eu ve a C3tech Psh-750v, meu deus essa fonte realmente e muito boa e esta 395 contra 380 da corsair 650, nossa e apenas 15 reais de diferença, acabei vendo também no eXtreme Power Supply, que o PC com 2 HD 4870, 2 HD, umas 4 Fan, mais a o X4 955 rodando stock, suga apenas 431W, realmente nao a necessidades de um fonte de 750, 850... Então como vi essa gracinha com pouco valor de diferença e queria ver se realmente vale a penas pegar ela ou a corsair 650.

Essa C3Tech, é sem dúvida a melhor fonte dessa marca, tem uma excelente eficiencia, é fabricada pela CWT, considerada uma das melhores fabricantes de fontes do mundo, tem um projeto interno muito bom, e realmente no seu caso ai vale mais a pena que a corsair, a diferença é insignificante comparada ao beneficio, eu não exitaria em comprar essa fonte, mais ainda já que você disse que pretende fazer um SLI dessa GX2.

Então amigo, eu te aconselho a ficar com ela, já que a mesma não fica a dever nada a esse modelo da corsair, no quesito qualidade e potencia, Embora essa corsair tambem seja uma ótima fonte, mas essa c3tech tem mais potencia e melhor eficiencia.

Você não vai se arrepender em adquiri-la.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma olhado no forum e tal eu ve a C3tech Psh-750v, meu deus essa fonte realmente e muito boa e esta 395 contra 380 da corsair 650, nossa e apenas 15 reais de diferença, acabei vendo também no eXtreme Power Supply, que o PC com 2 HD 4870, 2 HD, umas 4 Fan, mais a o X4 955 rodando stock, suga apenas 431W, realmente nao a necessidades de um fonte de 750, 850... Então como vi essa gracinha com pouco valor de diferença e queria ver se realmente vale a penas pegar ela ou a corsair 650.

Sem falar que com a C3Tech 750W você alcançaria uma maior eficiência em relação à Corsair 650W devido ao fato dela se enquadrar melhor nos 40~60% da carga máxima, faixa esta onde se encontra maior eficiência numa fonte.:rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal do fórum.

Gostaria q me ajudassem me dizendo se a minha fonte de 500 W Antec Earthwatts (tem selo do CDH) pode aguentar sem forçá-la a seguinte configuração:

Placa mãe: Intel DG43NB

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.4 GHZ

Placa d vídeo: Geforce XFX GTX 260 (216 processadores)

Memória RAM: Corsair PNY DDR2 4GB(x2 2 GB) 800 MHZ

HD: Seagate Barracuda 500 GB

Aí tem mais 1 cooler da intel do processador; 1 na parte d trás de 120 mm; outro dissipador no processador de 80 mm; e mais 2 coolers pequenos no HD... tirando cooler de placa d vídeo e da fonte claro...

Minha configuração era igual a essa mas a placa d vídeo era uma 8800 GT.

Eu fiz os cálculos na calculadora de W q postaram nessa mesma seção http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp ............. e no meu pc deu um total de 506 W =X .... mas ainda estou em dúvidas.....

Será q alguém q teve oportunidade d montar uma configuração parecida saberia me dizer?

Agradeço a todos desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que com a C3Tech 750W você alcançaria uma maior eficiência em relação à Corsair 650W devido ao fato dela se enquadrar melhor nos 40~60% da carga máxima, faixa esta onde se encontra maior eficiência numa fonte.:rolleyes:

Bem lembrado Root, realmente nesse caso essa C3tech dá um banho na corsair.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todas elas estão no mesmo custo, eu ficaria com a C3Tch PSH750V, devido ao Custo/Qualidade. De certo, todas essas aí são de ótima qualidade, mas:

Corsair 550: tem relativa baixa potência para essa configuração aí. Vai ficar limitado na hora de fazer um over forte.

Corsair 650: Excelente fonte que se encaixa muito bem na tua configuração, porém a PSH750V é de mesma qualidade e tem mais potência.

Seventeam 850ZAF: Ótima fonte, porém é um exagero de potência para qualquer configuração hoje em dia e os níveis de ripple e ruído dela são um pouco maiores que os das demais fontes citadas, mas nada que seja prejudicial, é apenas um gosto meu: quanto menores esses níveis, melhor.

C3Tech PSH750V: Excelente fonte de 750W, com eficiência incrível, níveis baixíssimos de ripple e ruído, cabeamento modular, fabricada pela CWT. Eu ficaria com essa.

Amigo, nem pense em ligar essa configuração com essa fonte horrível aí. Não vale a pena esse risco todo. Primeiro arrume uma fonte no mínimo razoável, depois ligue tua HD4870, pois essa fonte que falastes diz que tem uma potência capaz de suportar teu PC, porém esse fabricante medíocre (Wisecase) não é nada confiável e eu não acredito em nada que ele diz, pois é um dos maiores fabricantes de fontes genéricas por aqui.

Cara, a Corsair 850W é um exagero total em qualquer configuração atual e futura. Se esses R$ 50,00 a mais não irão lhe fazer falta, compre ela, senão, não precisa. A Corsair 650W já dá pro teu Cross de HD4870, com over e tudo. Como você certamente irá pegar uma outra VGA melhor e com menor consumo, isso fica ainda mais claro.

Abraço

Root obrigado hen, achei a c3tech inclusive mais barata com frete e tudo

escolhida

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Cooler Master 460W Extreme Power Plus é o suficiente para rodar a configuração abaixo sem problemas(tem um teste dela aqui no Clube do Hardware)?

Placa-mãe: ASUS m4a78-em

Processador: Athlon II X4 620(2.6GHz)

Memória: 2GBs DDR2 800MHz Kingston

Placa de vídeo: GeForce 8600 GT(PCI Express)

1 HD 160 GB SATA

Gravador de DVD:LG GSA-H10L

Coolers: apenas o que vem no box da cpu

Caso seja suficiente cabe ainda algum upgrade na placa de vídeo sem precisar trocar a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Cooler Master 460W Extreme Power Plus é o suficiente para rodar a configuração abaixo sem problemas(tem um teste dela aqui no Clube do Hardware)?

Placa-mãe: ASUS m4a78-em

Processador: Athlon II X4 620(2.6GHz)

Memória: 2GBs DDR2 800MHz Kingston

Placa de vídeo: GeForce 8600 GT(PCI Express)

1 HD 160 GB SATA

Gravador de DVD:LG GSA-H10L

Coolers: apenas o que vem no box da cpu

Caso seja suficiente cabe ainda algum upgrade na placa de vídeo sem precisar trocar a fonte?

Ela consegue levar sem problemas esse sistema amigo, mesmo com um UP de vga até uma gtx260 ou uma HD4890.

Segue o teste feito com ela:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Zalman 460W (ZM460B-APS) aguenta uma GTX275? Segue minha config:

CPU E8400 @ 3.8GHz + CoolerMaster V8

HD Seagate 750GB 7200.12

Gravador DVD Sony (SATA)

ASUS P5Q

No momento tenho uma 9800GTX+. Quero trocar de VGA porque essa aqui, infelizmente, não está conseguindo rodar os jogos mais modernos em 1920x1200 com tudo que tenho direito em stock e fazer over na minha VGA já está me irritando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Zalman 460W (ZM460B-APS) aguenta uma GTX275? Segue minha config:

CPU E8400 @ 3.8GHz + CoolerMaster V8

HD Seagate 750GB 7200.12

Gravador DVD Sony (SATA)

ASUS P5Q

No momento tenho uma 9800GTX+. Quero trocar de VGA porque essa aqui, infelizmente, não está conseguindo rodar os jogos mais modernos em 1920x1200 com tudo que tenho direito em stock e fazer over na minha VGA já está me irritando.

Olá amigo,

por favor informe como está o Vcore do seu processador para eu poder calcular corretamente qual a demanda do seu sistema.

Assim posso lhe dizer se essa fonte é ou não suficiente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que perguntei de forma errada haha

Queria saber se a minha fonte,uma seven7 350bkv de 350 w, da conta da configuração da assinatura, com uma hd 4770 no lugar da 8600 gt.

abraços.

Aguenta sim amigo, sem problema nenhum. O consumo da HD4770 é igual ao da 8600GT. É a VGA mais econômica do mercado.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

por favor informe como está o Vcore do seu processador para eu poder calcular corretamente qual a demanda do seu sistema.

Assim posso lhe dizer se essa fonte é ou não suficiente.

Abraço.

Então, o vcore do meu E8400 continua no original, mas eu não sei quanto vale. Me corrijam se estiver errado mas acho que é 1,2v.

As memórias não consigo alterar a tensão, mas trabalham em 1,85v e 1066MHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o vcore do meu E8400 continua no original, mas eu não sei quanto vale. Me corrijam se estiver errado mas acho que é 1,2v.

As memórias não consigo alterar a tensão, mas trabalham em 1,85v e 1066MHz

Olá amigo, essa fonte suporta sim essa VGA, como você pode ver no quadro abaixo, essa placa demanda em pico 140w:

evga275power.png

Como seu processador está com Vcore padrão que é 1.2, a 3.8ghz ele estará com TPD de 82w, no total seu sistema não vai demandar mais que 280w, isso em pico de demanda.

A ZM460B-APS vai suportar tranquilamente, não precisa se preocupar, ainda vais ter uma boa folga.

Não necessitas trocar de fonte essa que tens já dá de sobra para o que pretendes.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

estou comprando

A780GM-A (v1.1) ECS

Phenom II X3 710

HD Samsung 500GB

Kingston 2GB DDR2 800Mhz

cd/dvd

posteriormente talvez adcione uma PV 4670

minha dúvida: uma Seventeam ST-350BKV seria o suficiente ???

sem a PV 7t 350 aguenta??

e com a PV???

se nao, qual a indicada entre 150 a 200 reais

grato:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal uma ZALMAN 360b-APS segura essa configuração aqui?

HD 500GB

2x 2GB DDR2 800MHz

Core 2 Quad Q8400

GA-EP45-UD3L

LG 22X Gravador/Leitor

HD 4770 512MB

Obrigado!

Segura tranquilamente, sua configuração é parecida com a minha, essa fonte é muito boa e vai suportar tranquilo e com folga seu sistema.

Abraço.

ola

estou comprando

A780GM-A (v1.1) ECS

Phenom II X3 710

HD Samsung 500GB

Kingston 2GB DDR2 800Mhz

cd/dvd

posteriormente talvez adcione uma PV 4670

minha dúvida: uma Seventeam ST-350BKV seria o suficiente ???

sem a PV 7t 350 aguenta??

e com a PV???

se nao, qual a indicada entre 150 a 200 reais

grato:)

Segura sim amigo, mesmo com a placa de video, seu sistema não vai consumir nem 200w, essa fonte dá de sobra, se você já a tem não precisa trocar.

Ela vai suportar tranquilamente seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura sim amigo, mesmo com a placa de video, seu sistema não vai consumir nem 200w, essa fonte dá de sobra, se você já a tem não precisa trocar.

Ela vai suportar tranquilamente seu sistema.

Abraço.

ola

essa Seventeam ST-350BKV ...

li que a série BKV parece não ser boa :(

será mesmo que não é boa??

fiquei na dúvida

grato

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

essa Seventeam ST-350BKV ...

li que a série BKV parece não ser boa :(

será mesmo que não é boa??

fiquei na dúvida

grato

:D

Amigo, não é que essa fonte seja ruim, mas ela tem o projeto antigo direcionado para outras configurações, com linhas de 5V fortes, que mais se adequam às configurações de Athlon XP, hoje o que vale mesmo em uma fonte é a tensão de 12v, e faltam nessa fonte coisas importantes para sistemas modernos, como PFC ativo, e alta aficiencia.

Abraço.

Fonte 450w ( di quan = marca ) provavelmente norminal

Suporta uma 4770 ?

Tem 2 fans a mais.

Um pente de memoria.

um driver de DVD.

mobo e processador normal...

Não sei o que seria mobo e processador normal, mas vou supor que seja, de baixo consumo, mesmo com a hd4770 que tambem é uma placa de baixo consumo, não é recomendado uma fonte genérica para nenhum sistema, essas fontes apresentam problemas piores que não apresentar a potencia rotulada, como a instabilidade das tensões que pode causar queimas nos componentes do sistema.

Imagine você gasta 300,00 ou 400,00 reais em uma placa de video ou em um processador, economiza na fonte, e ela lava pro saco um desses componentes... Ai a gente lembra do ditado do tempo da minha vó: o barato sai caro.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam st 350bkv

Amigo, não é que essa fonte seja ruim, mas ela tem o projeto antigo direcionado para outras configurações, com linhas de 5V fortes, que mais se adequam às configurações de Athlon XP, hoje o que vale mesmo em uma fonte é a tensão de 12v, e faltam nessa fonte coisas importantes para sistemas modernos, como PFC ativo, e alta aficiencia.

Abraço.

Eu possuo uma fonte dessa,será que ela aguenta uma 4850 ou uma 9800gtx?

E uma hd 4770,ela segura tranquilo? com a minha configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam st 350bkv

Eu possuo uma fonte dessa,será que ela aguenta uma 4850 ou uma 9800gtx?

E uma hd 4770,ela segura tranquilo? com a minha configuração?

Amigo, com uma hd4850 seu sistema vai consumir 245w em pico de demanda, já com a 9800GTX+ cerca de 230w, e com a hd4770, pouco menos de 200w.

Sua fonte segura qualquer uma delas, mas coo ela já não é uma fonte atual e tem eficiencia muito baixa eu iria de HD4770 por conta do baixíssimo consumo, assim sua fonte trabalhará mais folgada e com melhor eficiencia.

Mas você quem sabe, sua fonte suporta qualquer uma delas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe Gigabyte GA-MA785GPMT-UD2H

Processador Amd Phenom Ii X2 550

Memória G.SKILL 4GB (2 x 2GB) DDR3-1600 (PC3 12800) Dual Channel - F3-12800CL9D-4GBNQ

Placa de captura de vídeo

HD Hd Seagate 500gb Sata2 16mb

4 drivers de DVDR-W Pionner 218 SATA

2 fans de 12" no gabinete

Eu estava pensando em colocar a Fonte SEVENTEAM ST-550PAM que custa R$ 275,00 na centralshop(Mercado Livre).

A pergunta é: Será que essa fonte segura a configuração acima? Na verdade esse Pc será usado principalmente como uma duplicadora de DVDs e as vezes a pessoa fará a conversão de VHS em DVD.

Estou com medo quanto ao consumo de vários itens SATA (1 Hd + 4 DVDR-W)

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...