Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

alguém aí? fiz isso, porque esse post ficou um pouco para trás e ninguém iria mais vê-lo.

Obrigado.

Pode ligar sim amigo, o principal problema dessa fonte não é sua potencia, é seu cabeamento que é bem inadequado e sua eficiencia que beira os 70%, mas potencia ela possui de sobra para seu sistema, como vais usar por um pequeno periodo, não vais ter problema, alem do mais, essa fonte possui todas as proteções necessárias para sobrecorrente, então se caso ela não suportasse seu sistema, ela simplesmente desligaria, não causando nenhum dano a seu sistema, mas esse não é o caso, como já falei, potencia ela tem até demais.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ligar sim amigo, o principal problema dessa fonte não é sua potencia, é seu cabeamento que é bem inadequado e sua eficiencia que beira os 70%, mas potencia ela possui de sobra para seu sistema, como vais usar por um pequeno periodo, não vais ter problema, alem do mais, essa fonte possui todas as proteções necessárias para sobrecorrente, então se caso ela não suportasse seu sistema, ela simplesmente desligaria, não causando nenhum dano a seu sistema, mas esse não é o caso, como já falei, potencia ela tem até demais.

Abraço.

Obrigado Dragao!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 400CX é ideal para essa configuração.

O preço médio dela é de R$200.

Fora essa que o Eduardo falou, que por sinal é uma ótima fonte, tambem podes optares por essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

OCZ500SXS

Todas com um bom preço, te servirão muito bem!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas três escolha entre a OCZ e a Corsair (a eXtream tem uma eficiência mais baixa). Todas a duas Vão dar o q o seu PC precisa sem preocupação. A Corsair tem uma eficiencia um pouco melhor q a OCZ. A escolha é sua nesse momento.

Escolha e é só ser Feliz.

Falou!!!

Então, sendo a OCZ, ela possui apenas 1 cabo para PCI-e de 6 pinos e a HD4870 precisa de dois. Então posso usar um adaptador de "molex" para o mesmo certo?

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua Configuração demanda de pouca potência a full ela não passa de 400W, você ainda tem uma folga.

É uma boa configuração não mas consome pouca energia.

Pegue uma corsair 450VX,ou uma ST550P_AM (Se Ficar com medo de ter problemas)) . Todas vão suprir suas nessecidades.

sandromano, obrigado pela resposta!:)

Gostaria de tirar umas duvidas:

A SevenTeam nao tem cabo adicional pra placa de video, seria possivel a placa de video secundária pra Physx nela?

A outra duvida, é se a 550VX é recomendada contra a ST550-PAM.

Desde já vlew!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada REAL para o meu computador?

configuração:

GABINETE COOLERMASTER HAF 932

placa-mãe INTEL DX58SO EXTREME

processador INTEL CORE I7 975

6x 4GB memoria DDR3 1600MHz (total 24GB)

2x HD 500GB

2x ATI HD 5870 GDDR5 com 1GB

agradeço a quem responder e a quem tentar responder esse misterio ^^

pois bem.. tive q fazer igual um amigo nosso e postar de novo minha duvida porque fico pra tras e ninguem mais ia ve =P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada REAL para o meu computador?

configuração:

GABINETE COOLERMASTER HAF 932

placa-mãe INTEL DX58SO EXTREME

processador INTEL CORE I7 975

6x 4GB memoria DDR3 1600MHz (total 24GB)

2x HD 500GB

2x ATI HD 5870 GDDR5 com 1GB

agradeço a quem responder e a quem tentar responder esse misterio ^^

Recomendo a Corsair 620W ou 650W, uma fonte de qualidade numa configuração top. Também a Seventeam 550PAM serve. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandromano, obrigado pela resposta!:)

Gostaria de tirar umas duvidas:

A SevenTeam nao tem cabo adicional pra placa de video, seria possivel a placa de video secundária pra Physx nela?

A outra duvida, é se a 550VX é recomendada contra a ST550-PAM.

Desde já vlew!

Sim, você pode utilizar um adaptador, pra converte um molex de 4-pin para PCI-e de 6-pin. Mais as novas remessas dessas fontes Já vem com dois conectores PCI-e, E com mais conectores sata.;)

Todas as duas são ótimas fontes entregam mais de 600W, possuem todas as proteções necessárias para a segurança do seu sistema, a ST500P-AM teve uma eficiência um pouco abaixo de 80%(mas não tem o q reclamar dela na minha opinião, no quesito potência) quando se puxou carga maxima. Mas a corsair é um pouco mais cara.

Espero ter ajudado!!!!

sandromano, obrigado pela resposta!:)

Gostaria de tirar umas duvidas:

A SevenTeam nao tem cabo adicional pra placa de video, seria possivel a placa de video secundária pra Physx nela?

A outra duvida, é se a 550VX é recomendada contra a ST550-PAM.

Desde já vlew!

Recomendo a Corsair 620W ou 650W, uma fonte de qualidade numa configuração top. Também a Seventeam 550PAM serve. ;)

RooT, beleza!

você indicou uma ST550PAM pra ele, Também poderia ter indicado uma Corsair 550VX?

Se não por quer?

A ST550PAM tem uma potência melhor q a 550VX?

Vlew

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT, beleza!

você indicou uma ST550PAM pra ele, Também poderia ter indicado uma Corsair 550VX?

Se não por quer?

A ST550PAM tem uma potência melhor q a 550VX?

Vlew

Olá Sandro!

Recomendei a 550PAM unicamente por ser mais barata e do mesmo padrão de qualidade. A 550VX também é uma excelente fonte e em termos de potência, não há muita diferença entre a 550PAM e a VX550, a questão é mais o preço mesmo.

Eu até esqueci de citar a VX550, valeu por lembrar!

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sandro!

Recomendei a 550PAM unicamente por ser mais barata e do mesmo padrão de qualidade. A 550VX também é uma excelente fonte e em termos de potência, não há muita diferença entre a 550PAM e a VX550, a questão é mais o preço mesmo.

Eu até esqueci de citar a VX550, valeu por lembrar!

Um abraço!

Obrigado aí irmão.

Eu pensei que tinha alguma coisa a mais.

Até mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ai... eu tenho isso hoje:

-Motherboard ASUS P5B Premium Vista Edition LGA775

-Processador Intel® Core™2 Quad Q9450 2.66Ghz 12mb 1333Mhz LGA775

-Cooler CPU ZALMAN CNPS7000B-***** LED

-Placa de Video PCI-EXP GF 8800GT 512MB GDDR3 Alpha Dog XXX Edition XFX

-Cooler VGA ZALMAN VF1000 LED

-Memoria Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit

-HD Western Digital 500GB 7200RPM 16MB SATA II

-Gabinete Satellite 311KP

-Fan 120mm Noctua NF-S12-800

-Kit 2 Cold Cathode Akasa - UV

-Fan 80MM Akasa Amber Series AK182-L2B

Tudo está sendo alimentado pela Fonte 460W Reais ZALMAN ZM460B-APS

Agora estou pegando uma EVGA GeForce GTX 260 Core 216 - 55nm (Part Number: 896-P3-1255-AR)

Será que a minha fonte vai aguentar? qual será o consumo total do meu pc ?

Fico no aguardo... abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ai... eu tenho isso hoje:

-Motherboard ASUS P5B Premium Vista Edition LGA775

-Processador Intel® Core™2 Quad Q9450 2.66Ghz 12mb 1333Mhz LGA775

-Cooler CPU ZALMAN CNPS7000B-***** LED

-Placa de Video PCI-EXP GF 8800GT 512MB GDDR3 Alpha Dog XXX Edition XFX

-Cooler VGA ZALMAN VF1000 LED

-Memoria Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit

-HD Western Digital 500GB 7200RPM 16MB SATA II

-Gabinete Satellite 311KP

-Fan 120mm Noctua NF-S12-800

-Kit 2 Cold Cathode Akasa - UV

-Fan 80MM Akasa Amber Series AK182-L2B

Tudo está sendo alimentado pela Fonte 460W Reais ZALMAN ZM460B-APS

Agora estou pegando uma EVGA GeForce GTX 260 Core 216 - 55nm (Part Number: 896-P3-1255-AR)

Será que a minha fonte vai aguentar? qual será o consumo total do meu pc ?

Fico no aguardo... abraços

Amigo, essa sua fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, mesmo com esse UP de placa de video, a GTX260 não consome muito mais que a 8800GT.

Pode ir sem medo, a sua fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, ele não vai demandar mais que 280W nem em pico de demanda.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem ai... eu tenho isso hoje:

-Motherboard ASUS P5B Premium Vista Edition LGA775

-Processador Intel® Core™2 Quad Q9450 2.66Ghz 12mb 1333Mhz LGA775

-Cooler CPU ZALMAN CNPS7000B-***** LED

-Placa de Video PCI-EXP GF 8800GT 512MB GDDR3 Alpha Dog XXX Edition XFX

-Cooler VGA ZALMAN VF1000 LED

-Memoria Crucial Ballistix Tracer 4GB (2 x 2GB) DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit

-HD Western Digital 500GB 7200RPM 16MB SATA II

-Gabinete Satellite 311KP

-Fan 120mm Noctua NF-S12-800

-Kit 2 Cold Cathode Akasa - UV

-Fan 80MM Akasa Amber Series AK182-L2B

Tudo está sendo alimentado pela Fonte 460W Reais ZALMAN ZM460B-APS

Agora estou pegando uma EVGA GeForce GTX 260 Core 216 - 55nm (Part Number: 896-P3-1255-AR)

Será que a minha fonte vai aguentar? qual será o consumo total do meu pc ?

Fico no aguardo... abraços

Vai continuar suportando bem, não se preocupe. O consumo deve ficar próximo de 320W em pico de consumo, talvez até menos que isso. Lembrando que esse pico de consumo é algo raro de acontecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou montando uma configuração gamer, gostaria de algumas opiniões, e se a minha escolha de fonte seria a melhor ou qual me recomendam.

Não pretendo fazer Cross.

Placa mãe: Asus P6t-SE

Processador: Core i7 920

Fonte: Corsair CMPSU-650TX

Memória: Corsair 3x2 1600Mhz Tc

HD: Sata 500GB Seagate

Vídeo: Sapphire HD 5850 1GB

Tudo isso montado em um Cooler Master Storm Scout

Será que a fonte aguentaria com folga?

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma grande dúvida de qual fonte comprar

Minha config atual

GeForce 9500

Pentium 4 3.0

p5kpl-am se

Upgrade em breve

p5kpl-am se

4850

q8400

Ou

Placa mãe 1156

core i5

4850

Qual Fonte vocês me recomendam para meus futuros ups

Obrigado

Qualquer boa fonte de 400W já daria com uma boa sobra para seu sistema, a diferença de consumo desse quad para o core I5 é de 30W, nada tão significativo, então recomendo alguma dessas fontes aqui:

OCZ400SXS

Corsair 400CX

OCZ500SXS ( bem barata)

C3tech DSA5060(a de menos qualidade entre todas, mas também a mais barata)

Todas com PFC ativo e boa eficiencia, servirão perfeitamente para seu sistema.

Abraço.

Boa tarde pessoal.

Estou montando uma configuração gamer, gostaria de algumas opiniões, e se a minha escolha de fonte seria a melhor ou qual me recomendam.

Não pretendo fazer Cross.

Placa mãe: Asus P6t-SE

Processador: Core i7 920

Fonte: Corsair CMPSU-650TX

Memória: Corsair 3x2 1600Mhz Tc

HD: Sata 500GB Seagate

Vídeo: Sapphire HD 5850 1GB

Tudo isso montado em um Cooler Master Storm Scout

Será que a fonte aguentaria com folga?

Abraços.

Aguentará com muita folga, mesmo com o crossfire, é uma fonte de extrema qualidade da corsair que é reconecida com umas da melhores empresas que atuam no ramo de fontes do mercado, essa fonte tem potencia pra muito mais que isso, vai suportar com muita folga seu sistema, quanto a isso não precisa se preocupar, na verdade uma 550VX já seguraria, mas com essa de 650W, você trabalhará com uma maior margem de sugurança e eficiencia .

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou montando uma configuração gamer, gostaria de algumas opiniões, e se a minha escolha de fonte seria a melhor ou qual me recomendam.

Não pretendo fazer Cross.

Placa mãe: Asus P6t-SE

Processador: Core i7 920

Fonte: Corsair CMPSU-650TX

Memória: Corsair 3x2 1600Mhz Tc

HD: Sata 500GB Seagate

Vídeo: Sapphire HD 5850 1GB

Tudo isso montado em um Cooler Master Storm Scout

Será que a fonte aguentaria com folga?

Abraços.

Pra ser sincero a TX650 é até um exagero nessa tua configuração aí. Ainda tens boa folga para um CrossFireX de HD5850. ;)

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais isso é REAL né? o cara ta loja ta me oferecendo uma "Fonte ATX 1000W Real 20+4 SATA C3tech" por R$599,00 confere o preço? ele então serve pro meu pc?

Cara, essa coisa de "potência real" não faz sentido.

Veja bem. Essas fontes que lhe recomendei anteriormente são algumas das melhores fontes dessas faixas de potência do mercado, então dispensam comentários.

Você não precisa de uma fonte de 1000W, isso é o cúmulo do exagero. Na verdade, até mesmo a Corsair 620W que lhe recomendei anteriormente é um pouco exagerada. Você não precisa gastar R$ 600,00 numa fonte dessas, fuja disso aí, estão querendo te empurrar um produto totalmente inútil.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa sua fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, mesmo com esse UP de placa de video, a GTX260 não consome muito mais que a 8800GT.

Pode ir sem medo, a sua fonte vai suportar tranquilamente seu sistema, ele não vai demandar mais que 280W nem em pico de demanda.

Abraço.

Vai continuar suportando bem, não se preocupe. O consumo deve ficar próximo de 320W em pico de consumo, talvez até menos que isso. Lembrando que esse pico de consumo é algo raro de acontecer.

Gostaria de agradecer os grandes amigos Dragão Vermelho e Root pela agilidade na resposta... karakas

você's estão de parabénsss

Mas me tirem a duvida... então porque no site do fabricante da EVGA ela diz q no minimo eu preciso de uma fonte 500W para utilizar a GTX260/216 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer os grandes amigos Dragão Vermelho e Root pela agilidade na resposta... karakas

você's estão de parabénsss

Mas me tirem a duvida... então porque no site do fabricante da EVGA ela diz q no minimo eu preciso de uma fonte 500W para utilizar a GTX260/216 ?

Isso é porque o fabricante da placa de vídeo não sabe que configuração está sendo utilizada com a VGA, por isso exagera na potência recomendada da fonte.

Veja: http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html

Abraço ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer os grandes amigos Dragão Vermelho e Root pela agilidade na resposta... karakas

você's estão de parabénsss

Mas me tirem a duvida... então porque no site do fabricante da EVGA ela diz q no minimo eu preciso de uma fonte 500W para utilizar a GTX260/216 ?

Realmente amigo, como o Root já disse, o fabricante não tem nem ideia de qual é seu sistema, então ele chuta alto, justamente para não errar, mas não se preocupe, ai no seu sistema, o consumo não vai chegar nem perto de que sua fonte pode alcançar.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu a ajuda Pierre... Então posso ir de OCZ que ela irá segurar tranquilamente a minha configuração?...

Vi isso na descrição dela: Suporta Dual Core 64bit Intel Pentium D e AMD Athlon64 X2 CPU

Seria possível que houvesse incompatibilidade com um Core 2 Quad ou isso não influencia nada?

Vai aguentar sim. Isso não influencia em nada, ela tem que ter compatibilidade com sua placa mãe, que no caso tem, e com a configuração de um modo geral de consumo.

Pode ir tranquilo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...