Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

vou fazer um upgrade no pc (placa mãe, de vídeo e processador) e gostaria de saber se minha fonte aguenta. Ficaria assim:

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: PHENOM II X4 945

Fonte: Huntkey LW6450 SG 450w

Memória: Kingston 2x1GB 667

HD: Sata 500GB Samsung e 120GB Seagate

Placa de Vídeo: GeForce 9500GT 512mb

A fonte aguenta??

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber qual fonte compro p essa configuração, lembrando q tenho pouca grana p gastar.

CPU AMD Athlon 64X2 3.0 Black Edition (over)

MB: ASUS M2N68-AMSE2

RAM: 2X2 GB 800 Mhz

HD: Samsung Barracuda 500GB

Drive DVD LG

Placa de video: GeForce 9600 GT 512MB DDR3 Standard (PV-T96G-YGF3)

Qual fonte é a mais recomendada para esta configuração? C3 tech de 500W compensa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite pessoal!

vou fazer um upgrade no pc (placa mãe, de vídeo e processador) e gostaria de saber se minha fonte aguenta. Ficaria assim:

Placa mãe: ASUS M4A785TD-V EVO

Processador: PHENOM II X4 945

Fonte: Huntkey LW6450 SG 450w

Memória: Kingston 2x1GB 667

HD: Sata 500GB Samsung e 120GB Seagate

Placa de Vídeo: GeForce 9500GT 512mb

A fonte aguenta??

Abraços!

Vai aguentar sim, sem problemas.

Olá gostaria de saber qual fonte compro p essa configuração, lembrando q tenho pouca grana p gastar.

CPU AMD Athlon 64X2 3.0 Black Edition (over)

MB: ASUS M2N68-AMSE2

RAM: 2X2 GB 800 Mhz

HD: Samsung Barracuda 500GB

Drive DVD LG

Placa de video: GeForce 9600 GT 512MB DDR3 Standard (PV-T96G-YGF3)

Qual fonte é a mais recomendada para esta configuração? C3 tech de 500W compensa?

Qual é o modelo dessa fonte? Achou por quanto?

Como tem pouca grana para gastar, recomendaria a C3Tech DSA-5060V 600W. Veja no mercadolivre, é encontrada na faixa de R$ 150,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi.

Amanhã vou comprar essa config:

ECS A780GM-A

Athlon II 240

2x 1GB DDR2 800mhz

Samsung 320GB Sata 2

Audigy SE

E to sem grana pra gabinete+fonte

Vou usar o video onboard mesmo, agora:

Sera que da pra arriscar esse pc naquelas fontes podres que vem com gabinete e tal?

Pelo menos por uns 6 meses.

Minha config. não pede uma fonte boa, certo?

Então talvez uma fonte 'maizomenu' segure ela, ja que quando eu for fazer um up, provavelmente de vga, eu compro uma decente :P

Opções no momento:

C3tech 430W PSN-455S2 + Cooler Master Elite 335

Ou

Gabinete Coletek ATX com fonte 450W 20+4P Sata 4T14-2228

Help :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com intenções de comprar esse pc aqui:

Asus P7P55D PRO

Intel Core i5 750

VGA HD5850

2x Patriot Viper II Sector 5 1333 mhz

HD Seagate 1Tb, ou dois de 500Gb

Com uma OCZ 500W SxS ou Corsair 450VX me disseram (nesse fórum) que aguentaria.

Mas falei com meu pai e talvez vai fazer Crossfire e tal (essa placa-mãe suporta? Nem sei direito de Crossfire) e ele quer também pensar em upgrades futuros.

Recomendam uma boa fonte com boa eficiência de uns 650W ou 700W?

Se puderem passem os testes que eu vejo!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentará com muita folga, mesmo com o crossfire, é uma fonte de extrema qualidade da corsair que é reconecida com umas da melhores empresas que atuam no ramo de fontes do mercado, essa fonte tem potencia pra muito mais que isso, vai suportar com muita folga seu sistema, quanto a isso não precisa se preocupar, na verdade uma 550VX já seguraria, mas com essa de 650W, você trabalhará com uma maior margem de sugurança e eficiencia .

Abraço.

Pra ser sincero a TX650 é até um exagero nessa tua configuração aí. Ainda tens boa folga para um CrossFireX de HD5850. ;)

Abraço

Agradeço a vocês por responderem. Se uma 550 aguentará legal o sistema, que tal uma Seventeam ST-550P-AM? Marca de qualidade e está em um bom preço e ainda vi um review do cdh que obteve ótimo desempenho com 83% de eficiência. O problema dela são os conectores :( Ou iria de Corsair 550 mesmo?

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Ja tinha (com a ajuda dos membros) que para minha config. seria uma boa a OCZ 500W StealthXStream. "Eis que então :D" o colega acima menciona a Seventeam ST-550P-AG. Seria esta uma melhor opção, tendo em vista que o preço é o mesmo da OCZ e possuir 2 x 6 pinos PCI-e e um 1x EPS 12v?

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a vocês por responderem. Se uma 550 aguentará legal o sistema, que tal uma Seventeam ST-550P-AM? Marca de qualidade e está em um bom preço e ainda vi um review do cdh que obteve ótimo desempenho com 83% de eficiência. O problema dela são os conectores :( Ou iria de Corsair 550 mesmo?

Abraços

Amigo, primeiramente, se a corsair suporta a PAM tambem suportará, ela possui a mesma potencia util da corsair, mas a esta ganha no quesito garantia.

Agora, quanto aos conectores, depois do teste a seventeam atualizou a fonte com mais 1 cabo PCI ex e mais 2 cabos sata, agora seu cabeamente é praticamente o mesmo da corsair.

Hoje em dia essa seventeam. é a fonte que apresenta melhor custo/beneficio do mercado nessa faixa de potencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente, se a corsair suporta a PAM tambem suportará, ela possui a mesma potencia util da corsair, mas a esta ganha no quesito garantia.

Agora, quanto aos conectores, depois do teste a seventeam atualizou a fonte com mais 1 cabo PCI ex e mais 2 cabos sata, agora seu cabeamente é praticamente o mesmo da corsair.

Hoje em dia essa seventeam. é a fonte que apresenta melhor custo/beneficio do mercado nessa faixa de potencia.

Abraço.

Isso seria perfeito, só não colocaram a fonte atualizada onde eu irei comprar as peças -_-. Isso no site obviamente. Mesmo assim vou ficar com ela, se realmente não tiver o modelo com os conectores adicionais, vou procurar em outro lugar :D

Obrigado mais uma vez.

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

Ja tinha (com a ajuda dos membros) que para minha config. seria uma boa a OCZ 500W StealthXStream. "Eis que então :D" o colega acima menciona a Seventeam ST-550P-AG. Seria esta uma melhor opção, tendo em vista que o preço é o mesmo da OCZ e possuir 2 x 6 pinos PCI-e e um 1x EPS 12v?

Valeu!

Se ela está no mesmo preço da OCZ até que é uma opção, mas na minha opnião a OCZ é uma melhor fonte, pois possui mais potencia util para o sistema e ainda tem uma melhor eficiencia, quanto ao cabeamente você pode usar adaptadores para o PCI ex, já o EPS12v você só sentirá falta se for usar um quad cm TDP alto e ainda for fazer over, caso contrario a ATX12v lhe servirá muito bem, mas se esse cabeamento lhe incomoda, pode ficar com a PAG, mas siente que ela é inferior nesses quesitos que falei a OCZ500SXS.

Abraço.

opa!

queria saber do pesoal dai, se uma Corsair CX400, guenta uma 4870, com um X2 4400?

que quero pegar uma 4870, e o resto vou troca mais pra frente.

valeu!

Segura sim amigo, sem problema algum, e ainda com folga, não se preocupa, sua fonte possui potencia suficiente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to com uma duvida..

ja dei uma pesquizada ,mas fiquei ainda mais confuso..

é o seguinte eu tenho um pc com as seguinte especificaçoes

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 03/14/2006-SiS-661-6A7I4FKDC-00

Nome da Placa Mãe Digitron DG-661FX

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (QDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

DRAM:Proporção FSB 1:1

Clock real 200 MHz (DDR)

Clock efetivo 400 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus SiS MuTIOL

Largura de bus 16 bits

------------------------------------------------------------

Propriedades da CPU

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

Alias da CPU Smithfield

CPU Stepping B0

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3

Velocidade de clock original [ TRIAL VERSION ]

Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 14x

Engineering Sample Não

Código de rota de cache L1 12K Instructions per core

Dados de cache L1 [ TRIAL VERSION ]

Cache L2 1 MB per core (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU

ID da Placa Mãe OEM00000 PROD00000000

CPU #1 Intel® Pentium® D CPU 2.80GHz, 2800 MHz

CPU #2 Intel® Pentium® D CPU 2.80GHz, 2800 MHz

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 775 Contact LGA

Tamanho do componente 3.75 cm x 3.75 cm

Transístores [ TRIAL VERSION ] milhão(ões)

Tecnologia utilizada 7M, 90 nm, CMOS, *****, Low-K Inter-Layer, High-K Gate, Strained Si

Tamanho interno [ TRIAL VERSION ] mm2

tensão do núcleo 1.3 V

tensão de entrada/saída 1.3 V

Potência típica 95 W @ 2.80 GHz

Potência máxima 130 W @ 2.80 GHz

----------------------------

Na etiqueta da fonte tem escrito

MODEL NO.: ISO-350

AC INPUT:115V/230V,7/4A,60/50HZ

DC OUTPUT:+3.3V---16.0A (ORG),+5V---25.0A (RED),+12V--13.0A (YEL)

+5Vsb---1.5A (PURP),-5V---0.5A (WHITE),-12V---0.5A (BLUE)

FUSE RATING:6.3A,250V~ (+3.3V & +5V =150w Max)

MAX.OUTPUT POWER:250W

Sera q a fonte guenta.. se eu coloca uma placa de video geforce 8800gt(atualmente esta sem placa de video tem 1HD e 1 leitor e gravador de cd/dvd)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to com uma duvida..

ja dei uma pesquizada ,mas fiquei ainda mais confuso..

é o seguinte eu tenho um pc com as seguinte especificaçoes

Propriedades da Placa Mãe

ID da Placa Mãe 03/14/2006-SiS-661-6A7I4FKDC-00

Nome da Placa Mãe Digitron DG-661FX

Propriedades do Bus principal

Tipo de Bus Intel GTL+

Largura de bus 64 bits

Clock real 200 MHz (QDR)

Clock efetivo 800 MHz

Banda 6400 Mb/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR SDRAM

Largura de bus 64 bits

DRAM:Proporção FSB 1:1

Clock real 200 MHz (DDR)

Clock efetivo 400 MHz

Banda [ TRIAL VERSION ] Mb/s

Propriedades do chipset do Bus

Tipo de Bus SiS MuTIOL

Largura de bus 16 bits

------------------------------------------------------------

Propriedades da CPU

Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 820, 2800 MHz (14 x 200)

Alias da CPU Smithfield

CPU Stepping B0

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3

Velocidade de clock original [ TRIAL VERSION ]

Multiplicador Mín / Máx da CPU 14x / 14x

Engineering Sample Não

Código de rota de cache L1 12K Instructions per core

Dados de cache L1 [ TRIAL VERSION ]

Cache L2 1 MB per core (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)

Multi CPU

ID da Placa Mãe OEM00000 PROD00000000

CPU #1 Intel® Pentium® D CPU 2.80GHz, 2800 MHz

CPU #2 Intel® Pentium® D CPU 2.80GHz, 2800 MHz

Informação física sobre a CPU

Tipo do componente 775 Contact LGA

Tamanho do componente 3.75 cm x 3.75 cm

Transístores [ TRIAL VERSION ] milhão(ões)

Tecnologia utilizada 7M, 90 nm, CMOS, *****, Low-K Inter-Layer, High-K Gate, Strained Si

Tamanho interno [ TRIAL VERSION ] mm2

tensão do núcleo 1.3 V

tensão de entrada/saída 1.3 V

Potência típica 95 W @ 2.80 GHz

Potência máxima 130 W @ 2.80 GHz

----------------------------

Na etiqueta da fonte tem escrito

MODEL NO.: ISO-350

AC INPUT:115V/230V,7/4A,60/50HZ

DC OUTPUT:+3.3V---16.0A (ORG),+5V---25.0A (RED),+12V--13.0A (YEL)

+5Vsb---1.5A (PURP),-5V---0.5A (WHITE),-12V---0.5A (BLUE)

FUSE RATING:6.3A,250V~ (+3.3V & +5V =150w Max)

MAX.OUTPUT POWER:250W

Sera q a fonte guenta.. se eu coloca uma placa de video geforce 8800gt(atualmente esta sem placa de video tem 1HD e 1 leitor e gravador de cd/dvd)

Não amigo, se colocares essa placa com essa fonte, podes correr o risco de perde-la, como podes ver, essa fonte apresenta apenas 13A em na tensão de 12v o que te dá apenas 156W nessa tensão, apenas essa placa de video consome quase 80W, como podes ver logo abaixo, vai sobrar muito pouco para o restante dos componentes.

9600gtpower.gif

De forma algum recomendo que coloques essa placa com essa fonte que tens ai, a não ser que não tenha medo de perde-la.

Eu lhe recomendo a adquirir uma boa fonte de 350W A 400W com PFC ativo e boa eficiencia, assim como essas:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060 (boa fonte de 400)

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas estas citadas acima vão suportar tranquilamente seu sistema, com folga, ai sim podes se sentir seguro quanto a fonte.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela está no mesmo preço da OCZ até que é uma opção, mas na minha opnião a OCZ é uma melhor fonte, pois possui mais potencia util para o sistema e ainda tem uma melhor eficiencia, quanto ao cabeamente você pode usar adaptadores para o PCI ex, já o EPS12v você só sentirá falta se for usar um quad cm TDP alto e ainda for fazer over, caso contrario a ATX12v lhe servirá muito bem, mas se esse cabeamento lhe incomoda, pode ficar com a PAG, mas siente que ela é inferior nesses quesitos que falei a OCZ500SXS.

Abraço.

Segura sim amigo, sem problema algum, e ainda com folga, não se preocupa, sua fonte possui potencia suficiente.

Abraço.

Então, o fato da OCZ não passar de 500w (pelo CdH) e da Seventeam aguentar até os 630w não será um problema? Quer dizer, meu computador com algum up não usará mais que 400w certo?

Quanto aos adaptadores. A ocz possui 4 "molex" e a Seventeam 6. Usar "duplicadores" não seria problema ? Digo isso porque só o adaptador de 6 pinos já usa 2 molex.

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

eu havia feio o calculos na caculadora de potencia, achei que dava, mas uma segunda opiniao, eé muito bem vinda!

segura ainda um over de cpu?

valeu!

Aí amigão , confia no dragao vermelho

eu mesmo já solucionei minha dúvida aqui, tenho uma Corsair 400W e posso garantir sua eficiencia. Apenas não exagere.

Aliás essa fonte é muito boa e tá baixando o preço, assim como outras fontes da Corsair. Procure no tópico Promoção/bons preços na internet:

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162?highlight=GA-P55-UD3P

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o fato da OCZ não passar de 500w (pelo CdH) e da Seventeam aguentar até os 630w não será um problema? Quer dizer, meu computador com algum up não usará mais que 400w certo?

Quanto aos adaptadores. A ocz possui 4 "molex" e a Seventeam 6. Usar "duplicadores" não seria problema ? Digo isso porque só o adaptador de 6 pinos já usa 2 molex.

Valeu!

Amigo, existem vantagens e desvantagens entre essas duas fontes, anteriormente falei das vantegens que a OCZ possui sobre essa fonte, mas a PAG possui vantagem em cima da OCZ na questão da potencia e no cabeamento, que nesse caso é a vantagem da PAG, mas em partes, já que ela só possui 2 cabos satas e a OCZ 4.

Mas de toda forma, é uma boa fonte, e se está no mesmo preço da OCZ como eu já falei é uma alternativa, não estará cometendo nenhum erro ao comprar alguma, ambas são fontes boas, com vantagens e desvantagens, agora amigo, é a sua vez de dizer qual vai lhe servir melhor, coloque na balança esses fatores que foi posto aqui e faça sua escolha.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou tirar minha fonte tosca este ano, mas estou emm duvida entre as três:

CX 400W Ocz 500W quase o mesmo preço.

Vx 450W Seventen 550W quase o mesmo preço.

Pc é médio amd 4200 x2

tres hd sata 2

dois drive dvd

placa de video 4850 no maximo.

vale a pena gastar um pouco mais para pegar uma vx 450 ao invés da cx 400w?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vou tirar minha fonte tosca este ano, mas estou emm duvida entre as três:

CX 400W Ocz 500W quase o mesmo preço.

Vx 450W Seventen 550W quase o mesmo preço.

Pc é médio amd 4200 x2

tres hd sata 2

dois drive dvd

placa de video 4850 no maximo.

vale a pena gastar um pouco mais para pegar uma vx 450 ao invés da cx 400w?

No seu caso não valeira a pena, se vais usar esse sistema, não precias da Corsair 450VX, fica com a Corsair 400CX e economiza um bom dinheiro, a corsair 450VX é uma bela fonte, muito boa mesmo, mas no seu caso é um exagero, a 400CX já vai dar com muita sobra para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi.

Amanhã vou comprar essa config:

ECS A780GM-A

Athlon II 240

2x 1GB DDR2 800mhz

Samsung 320GB Sata 2

Audigy SE

E to sem grana pra gabinete+fonte

Vou usar o video onboard mesmo, agora:

Sera que da pra arriscar esse pc naquelas fontes podres que vem com gabinete e tal?

Pelo menos por uns 6 meses.

Minha config. não pede uma fonte boa, certo?

Então talvez uma fonte 'maizomenu' segure ela, ja que quando eu for fazer um up, provavelmente de vga, eu compro uma decente :P

Opções no momento:

C3tech 430W PSN-455S2 + Cooler Master Elite 335

Ou

Gabinete Coletek ATX com fonte 450W 20+4P Sata 4T14-2228

Help :D

Guys? :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guys? :mellow:

Irmão Quanto você pode gastar na fonte e no gabinete ?

Fonte você pode pegar DSA 5060V C3 Tech 600W, Que é uma boa fonte de 400 e q pode entrega bem até 450W. É cerca de R$ 150,00 , É o CM Elite 333 é R$ 150,00 . Ou seja com R$ 300,00 você pode ficar seguro com uma boa fonte e com o gabinete de Qualidade.

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, existem vantagens e desvantagens entre essas duas fontes, anteriormente falei das vantegens que a OCZ possui sobre essa fonte, mas a PAG possui vantagem em cima da OCZ na questão da potencia e no cabeamento, que nesse caso é a vantagem da PAG, mas em partes, já que ela só possui 2 cabos satas e a OCZ 4.

Mas de toda forma, é uma boa fonte, e se está no mesmo preço da OCZ como eu já falei é uma alternativa, não estará cometendo nenhum erro ao comprar alguma, ambas são fontes boas, com vantagens e desvantagens, agora amigo, é a sua vez de dizer qual vai lhe servir melhor, coloque na balança esses fatores que foi posto aqui e faça sua escolha.

Abraço.

Eae!

Então, se ficando com a seventeam eu não terei problemas ficarei com ela então. Eu gostei do cabeamento dela :D e como não tenho - atualmente - nenhum dispositivo sata ela me servirá.

Valeu pela ajuda!

Sendo assim, ficarei com a Seventeam :D.

Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...