Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

é uma Fonte ATX 450W Real Seventeam ST-450P-CG

Amigo, essa fonte apresenta cerca de 420W úteis para seu sistema, como vais usar uma placa que demanda relativamente muita energia, e um processador com TPD alto, seu consumo de pico ficará na mergem de 320W, sua fonte vai suportar, mas vai trabalhar com uma eficiencia muito muito ruim, mas se isso não for problema para você, ela vai suportar sim seu sistema, embora eu recomende uma fonte melhor para um sistema assim.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte apresenta cerca de 420W úteis para seu sistema, como vais usar uma placa que demanda relativamente muita energia, e um processador com TPD alto, seu consumo de pico ficará na mergem de 320W, sua fonte vai suportar, mas vai trabalhar com uma eficiencia muito muito ruim, mas se isso não for problema para você, ela vai suportar sim seu sistema, embora eu recomende uma fonte melhor para um sistema assim.

Abraço.

Obrigado pela resposta Dragão, bom, pelo menos quero que ela aguente alguns meses para que eu compre uma de 750 w reais:unsure:, quem sabe até mesmo uma modular, se for para trocar logo que troque por uma boa não é!?^_^

Se ela aguentar ai alguns meses para mim é mais que suficiente!

Duvida: A eficiência ruim significa desempenho ruim?

Agradeço abraços!:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Dragão, bom, pelo menos quero que ela aguente alguns meses para que eu compre uma de 750 w reais:unsure:, quem sabe até mesmo uma modular, se for para trocar logo que troque por uma boa não é!?^_^

Se ela aguentar ai alguns meses para mim é mais que suficiente!

Duvida: A eficiência ruim significa desempenho ruim?

Agradeço abraços!:)

Amigo, eficiencia de uma fonte tem relação direta com a economia de energia da mesmo, vou tentar explicar de uma forma que você entenda:

Quando uma fonte puxa energia da tomada para seu sistema, ela não puxa apenas a energia que o seu sistema precisa, ela tambem pega uma parte dessa energia e dissipa em forma de calor, ai entra a eficiencia, vamos supor que seu sistema consuma 300W, com uma fonte de 65% de eficiencia, essa fonte vai puxar 300/0.65= 461,5W, desses 300 são mandados para seu sistema e o retante são dissipados em forma de calor como eu já falei anteriormente, então quanto maior for essa eficiencia, menor será a diferença entre a potencia que a fonte entrega para seu sistema e a potencia que ela dissipa, assim uma fonte om eficiencia maior, consequentemente gasta menos energia, o que dá pra você sentir na conta de luz.

Espero que tenha entendido, qualquer dúvida pode perguntar.;)

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eficiencia de uma fonte tem relação direta com a economia de energia da mesmo, vou tentar explicar de uma forma que você entenda:

Quando uma fonte puxa energia da tomada para seu sistema, ela não puxa apenas a energia que o seu sistema precisa, ela também pega uma parte dessa energia e dissipa em forma de calor, ai entra a eficiencia, vamos supor que seu sistema consuma 300W, com uma fonte de 65% de eficiencia, essa fonte vai puxar 300/0.65= 461,5W, desses 300 são mandados para seu sistema e o retante são dissipados em forma de calor como eu já falei anteriormente, então quanto maior for essa eficiencia, menor será a diferença entre a potencia que a fonte entrega para seu sistema e a potencia que ela dissipa, assim uma fonte om eficiencia maior, consequentemente gasta menos energia, o que dá pra você sentir na conta de luz.

Espero que tenha entendido, qualquer dúvida pode perguntar.;)

Abraço.

Entendi perfeitamente!

Bom só resta utilizar até ter dinheiro para comprar uma com eficiência melhor.

Obrigado pelas resposta bom dia,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal beleza!?

vim aqui pra pedir uma ajuda pra escolher qual fonte eu posso utilizar

OCZ MODSTREAM 600W

OCZ MODSTREAM 700W

OCZ StealthXStream 700w

eu não consegui achar algum review delas que utilize um testador de carga como aqui no CDH, penso que por conta do meu inglês muito enferrujado...

pelo o que eu ví no site da OCZ, a stealth seria um modelo mais em de entrada de linha e as mod seriam uma coisa um pouco mais, mas nem tanto a mais... estou correto!?

eu também gostaria de indicação de algum outro site que faça testes em fontes com teste de carga...

caso alguém tenha alguma opinião

antes que eu me esqueça o pc é um

C2Q 6600 (futuro um 9400 ou 9550)

HD 4850 (futuro 1x5850 ou 2x4850)

3 HDs

Bluray writer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De segurar segura, potencia ela tem, até porque seu sistema vai demandar muito pouca potencia, essa placa de video demanda no máximo 60W, com o restante de seu sistema, esse consumo não vai ultrapassar 200W em pico, por isso essa fonte tem potencia de sobra para seu sistema, ela apresenta 30A em 12V, isso te dará em 360W apenas nessa tensão, isso já dá de sobra para o que pretendes.

O problema dela não é bem esse, e sim a falta de PFC ativo a baixa eficiencia, mas pelo jeito disso você já sabe, então se sua dúvida é se ela segura, sim, ela sugura com folga.

Abraço.

Obrigado dragao vermelho.

Então vou pegar a placa, mais tranquilo agora, rs.

Mas já esta na hora também de mudar o sistema. E a fonte para dar uma economizada a longo prazo, rs.

Desculpe por ter postado fora do tópico, acabei postando meio que corrido.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal beleza!?

vim aqui pra pedir uma ajuda pra escolher qual fonte eu posso utilizar

OCZ MODSTREAM 600W

OCZ MODSTREAM 700W

OCZ StealthXStream 700w

eu não consegui achar algum review delas que utilize um testador de carga como aqui no CDH, penso que por conta do meu inglês muito enferrujado...

pelo o que eu ví no site da OCZ, a stealth seria um modelo mais em de entrada de linha e as mod seriam uma coisa um pouco mais, mas nem tanto a mais... estou correto!?

eu também gostaria de indicação de algum outro site que faça testes em fontes com teste de carga...

caso alguém tenha alguma opinião

antes que eu me esqueça o pc é um

C2Q 6600 (futuro um 9400 ou 9550)

HD 4850 (futuro 1x5850 ou 2x4850)

3 HDs

Bluray writer

Primeiramente, o consumo de 1 hd5850 e de 2 HD4850 é muito grande, a HD5850 consome cerca de 80W, já 2 hd4850 vão consumir mais de 220W, caso pegues uma HD5850 uma boa fonte de 500W já vai dar com muita sobra para seu sistema, mas caso for ficar com 2 HD4850 uma fonte de 550W já vai suportar sem problemas, mas em ambos os casos uma fonte de 700W séria um exagero.

Quanto a sites que fazem testes assim como o CdH aqui no brasil nunca vi, lá fora conheço esse:

www.jonnyguru.com/

Que é bastante influente no exterior.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo .. quanto menos melhor .. ;D

esse PC é de um amigo meu .. feito só para download e internet ..

o programa mais pesado q ele usa é praticamente o Scan do Antivirus e gravação de DVD's .. ioeuieuo

Ele pode comprar a cooler master Elite Power, é uma boa fonte para esse tipo de sistema, não possui PFC ativo, nem alta eficiencia, mas é uma fonte que vale o que custa, aqui vai um link:

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=2725

Agora que ele preferir algum melhor procure pela C3tech DSA5060, que já é uma fonte com PFC ativo e melhor eficiencia, está um pouco mais cara que essa cooler master, mas vale o investimento.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
amigo .. quanto menos melhor .. ;D

esse PC é de um amigo meu .. feito só para download e internet ..

o programa mais pesado q ele usa é praticamente o Scan do Antivirus e gravação de DVD's .. ioeuieuo

Escolher uma fonte para um PC desses, terá que ser levado em consideração a eficiência da fonte. Um PC com essas aplicações, costuma ficar ligado muito tempo por dia e escolhendo uma fonte com boa eficiência, será sentido na conta de energia, positivamente, claro.

Se quer gastar pouco, procure pela C3Tech DSA-5060V 600W, que apesar do valor rotulado, fornece bem até 400W com uma boa eficiência, o que vai ser bom para você. Veja no mercadolivre, ela costuma ter o preço de R$ 150,00, na média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
PessoALL,

O que vocês acham, a fonte aguenta????

Fonte Corsair 550W VX Series ATX 2.2

Processador Core i5@3,2Ghz

2x 2GB RAM Memoria DDR3 1600

GPU Radeon HD5850 (no crossfirex)

2x SATA II 500GB 32M 7200rpm (RAID 0)

Blue-ray Reader

DVD Dual Layer RW

Vai aguentar sim.

Outra boa opção é a Seventeam 620PAF, se você achar ela em um bom preço, vale mais à pena do que essa Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

O que vocês acham, a fonte aguenta????

Fonte Corsair 550W VX Series ATX 2.2

Processador Core i5@3,2Ghz

2x 2GB RAM Memoria DDR3 1600

GPU Radeon HD5850 (no crossfirex)

2x SATA II 500GB 32M 7200rpm (RAID 0)

Blue-ray Reader

DVD Dual Layer RW

Nesse caso com crossfire de hd5850 e overclock no processador, o sistema do amigo acima vai demandar cerca 370W, a corsair 450VX seguraria, mas ficaria com mais de 80% de sua carga, então seria mais recomendado o uso de uma fonte com no minimo 500W úteis para o sistema, mas o ideal seria realmente a corsair 550VX, assim ela trabalharia a pouco menos de 70% de sua carga total então o amigo ficaria com uma melhor margem de segurança e eficiencia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí galera beleza?

Bom minha dúvida é o seguinte, eu tenho um pc legalzinho e quero adquirir uma video melhor e pra isso tenho algumas duivas.

Minha configuração atual é:

Placa mãe: Ecs P45T-A

Processador: Core 2 Duo 2.53 3mb

Memória: 2gb kingston 800 (futuramente + 2gb)

Gabinite: Black Cooler Master 4 baias preto com cooler traseiro

Leito: Gravador de DVD LG sata

HD: samsung 250gb sata2

Fonte: Cooler Master Plus 460w

Placa de Video: GeForce 9800GT

To querendo pegar a HD 4870 e gostaria de saber si:

1. Essa minha fonte suporta de boa a 4870?? vai ficar no talo?? ou vou ter que desmbolsar money no qual ja esta contado ??

Agradeço desde ja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí galera beleza?

Bom minha dúvida é o seguinte, eu tenho um pc legalzinho e quero adquirir uma video melhor e pra isso tenho algumas duivas.

Minha configuração atual é:

Placa mãe: Ecs P45T-A

Processador: Core 2 Duo 2.53 3mb

Memória: 2gb kingston 800 (futuramente + 2gb)

Gabinite: Black Cooler Master 4 baias preto com cooler traseiro

Leito: Gravador de DVD LG sata

HD: samsung 250gb sata2

Fonte: Cooler Master Plus 460w

Placa de Video: GeForce 9800GT

To querendo pegar a HD 4870 e gostaria de saber si:

1. Essa minha fonte suporta de boa a 4870?? vai ficar no talo?? ou vou ter que desmbolsar money no qual ja esta contado ??

Agradeço desde ja!

A fonte segura bem seu pc mesmo com a nova VGA....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso com crossfire de hd5850 e overclock no processador, o sistema do amigo acima vai demandar cerca 370W, a corsair 450VX seguraria, mas ficaria com mais de 80% de sua carga, então seria mais recomendado o uso de uma fonte com no minimo 500W úteis para o sistema, mas o ideal seria realmente a corsair 550VX, assim ela trabalharia a pouco menos de 70% de sua carga total então o amigo ficaria com uma melhor margem de segurança e eficiencia.

Abraço.

Muito obrigado pelas respostas dos colaboradores Pierre C. e Dragão Vermelho.

Vou mesmo de corsair VX550, está com um preço bom a vista.

Grato,

Kzuharu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!

Peço que me endiquem uma boa fonte pra essa configuração da assinatura, um colega me indicou uma (corsair hx520) o que acham?

Grato desde já pelas resposta de vocês.

GA-EP45C-UD3R / Q9550 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / Sapphire Radeon HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15 / 3 VENTUINAS 8.5 0.60AMP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!

Peço que me endiquem uma boa fonte pra essa configuração da assinatura, um colega me indicou uma (corsair hx520) o que acham?

Grato desde já pelas resposta de vocês.

GA-EP45C-UD3R / Q9550 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / Sapphire Radeon HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15 / 3 VENTUINAS 8.5 0.60AMP.

Amigo, tanto a Corsair HX520 quanto a VX550 são excelentes fontes para teu PC, pode ir tranquilo em qualquer uma dessas duas.

Outra excelente opção é a Seventeam 550P-AM (que tem o mesmo padrão de qualidade das Corsair acima), dependendo do preço ela pode sair com um Custo/Benefício bem maior.

Um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !!

Peço que me endiquem uma boa fonte pra essa configuração da assinatura, um colega me indicou uma (corsair hx520) o que acham?

Grato desde já pelas resposta de vocês.

GA-EP45C-UD3R / Q9550 / 4G G Skill F2-7200CL4-2GBPI-B / Sapphire Radeon HD 4870 1GB GDDR5 /RAID-O 2X500GB SEAGATE 7.200 32MB /C3 TECH PSF600P / LG-GH20NS15 / 3 VENTUINAS 8.5 0.60AMP.

Amigo, quanto a fonte a corsair hx520, é uma ótima fonte, se tiver condições de compra-la, pode ficar com ela, agora se quiser algo que também apresente muita qualidade e mais em conta, a corsair 550VX, seria uma ótima opção, já daria tranquilamente para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...