Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Galera, juro que já procurei, mas não achei uma pergunta igual ou semalhante a esta, então, lá vai:

Estou querendo comprar uma vga nova pra mim (presente de natal, hehe) e estou em duvida com 2 coisas:

HD4890 2GB Vapor-X ou HD5850

Quero saber do consumo das duas, pois tenho uma VX550W, e estou realmente preocupado com o consumo da 4890, que dizem ser um absurdo.

Quanto ao consumo, basta olhar o gráfico abaixo:

evga275power.png

Como podes ver essa placa demanda 120W em pico, sua fonte suportaria sem problemas até um crossfire dessa placa, o consumo dela é relativamente baixo, a HD5850 consome ainda menos que isso, embora tenha um desempenho melhor, por isso amigo, não se preocupe com potencia, sua fonte tem de sobra.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera.

Bom, um amigo meu quer comprar uma 9800 GT também, mas eu acho que a fonte dele pode vir a ter algum problema, vocês podem confirmar isso pra mim?

é uma WSCW 500W, da Wisecase.

A configuração do pc dele é:

processador: core2duo E7200

Memória: 1 gb ddr2 800

1 HD SATA 250 gb

gravadora de DVD

e futuramente a Geforce 9800 GT ou uma HD4770

Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suporta sim amigo, embora que só recomendo ficares com ela, se já a possuir, mas se fores comprar existem fontes melhores, por um preço semelhante, ou seja apresentam melhor custo/beneficio.

Essa é uma fonte mediana da seventeam com PFC ativo, eficiencia na casa dos 78% e com linhas de 12V um pouco fracas, apenas 32A ou seja 384W, isso é pouco para um produto de 550W, na minha opnião deveria ser no minimo 40A (480W) como é a ST550PAM por exemplo.

Mas de toda forma ela vai suportar seu sistema, mesmo com o hybrid crossfire que queres fazer ai.

Abraço.

Muito obrigado cara. Ainda não comprei por isso vou seguir a sua sugestão! Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

as fontes 550w da ocz e da seventeam sao boas?

Elas podem aguentar essa config abaixa com a troca da placa de video por uma geforce 260 ?

Placa Mãe: GA-P35-DS3 2.0

Processador: Core 2 Duo E6750 2.66

Placa de Video: XFX 8600GT 256mb

Memoria: 2x Kingstone 1G.B. 800mhz

Armazenamento: Seagate 160 G.B.

Fonte: Huntkey 450w Reais

Leitor e Gravador de CD/DVD

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

as fontes 550w da ocz e da seventeam sao boas?

Elas podem aguentar essa config abaixa com a troca da placa de video por uma GeForce 260 ?

Placa Mãe: GA-P35-DS3 2.0

Processador: Core 2 Duo E6750 2.66

Placa de Video: XFX 8600GT 256mb

Memoria: 2x Kingstone 1G.B. 800mhz

Armazenamento: Seagate 160 G.B.

Fonte: Huntkey 450w Reais

Leitor e Gravador de CD/DVD

valeu

Desde que o modelo da Seventeam a que você se refere seja a 550PAM, são ambas excelentes fontes e suportam bem tua configuração sim! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que o modelo da Seventeam a que você se refere seja a 550PAM, são ambas excelentes fontes e suportam bem tua configuração sim! ;)

Certo,

aonde eu vejo os modelos da seventeam, inclusive esse que voce disse ser bom.

A da ocz é tranquila?

pergunto isso por que a unica loja que vou poder comprar (trocar por uma placa mãe que ja comprei) tem apenas essas duas marcas, mas não me deram muitos detlhes...sei apenas que é de 550 w e que sao da ocz e seventeam

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,

aonde eu vejo os modelos da seventeam, inclusive esse que voce disse ser bom.

A da ocz é tranquila?

pergunto isso por que a unica loja que vou poder comprar (trocar por uma placa mãe que ja comprei) tem apenas essas duas marcas, mas não me deram muitos detlhes...sei apenas que é de 550 w e que sao da ocz e seventeam

Um teste diz mais que mil posts. :lol:

Teste da OCZ 500W: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1762

Teste da Seventeam 550PAM: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1669

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal

Bem, eu to precisando de uma ajuda pra saber o minimo de potencia em watts/amperes pra minha configuração atual...

ta ai:

GA-EP43-DS3L

POV GF 9600 GT 512mb

HD Samsung 320gb SATA2

2x2 Kingston DDR2-800

e tb queria saber se uma fonte BRAVIEW de R$ 100,00 que da 450w de potencia , mas consequentemente nao é 450w, suportaria essa config...

sei que tem aquele negoço de 30% de folga, mas nao precisa... é so pra segurar o pc por um tempinho, ate que eu cosiga dinheiro pra comprar uma melhor.

mas seria bom saber o MINIMO de watts , porque qualquer coisa eu posso ate pegar um emprestada.

valeu ae. abração .:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal

Bem, eu to precisando de uma ajuda pra saber o minimo de potencia em watts/amperes pra minha configuração atual...

ta ai:

GA-EP43-DS3L

POV GF 9600 GT 512mb

HD Samsung 320gb SATA2

2x2 Kingston DDR2-800

e tb queria saber se uma fonte BRAVIEW de R$ 100,00 que da 450w de potencia , mas consequentemente nao é 450w, suportaria essa config...

sei que tem aquele negoço de 30% de folga, mas nao precisa... é so pra segurar o pc por um tempinho, ate que eu cosiga dinheiro pra comprar uma melhor.

mas seria bom saber o MINIMO de watts , porque qualquer coisa eu posso ate pegar um emprestada.

valeu ae. abração .:lol:

Amigo, seu sistema vai demandar no máximo 200W, não mais que isso, então qualquer boa fonte de 250W a 300W já daria com tranquilidade para seu sistema, pena que não temos fontes boa nessa margem de potencia, uma opção emergencial melhor que essa BRAVIEW é a Cooler Master Extreme Power Plus 390W, que está custando 94,00 reais nesse site aqui:

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=6638

Ou a PUF 4050s que trabalhará bem no seu sistema, já que ele consome muito pouco.

Lembrando que essas fonte são só emergenciais, é altamente recomendado que troques de fonte por uma com PFC ativo e alta eficiencia assim que poder.

Abraço.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal

Bem, eu to precisando de uma ajuda pra saber o minimo de potencia em watts/amperes pra minha configuração atual...

ta ai:

GA-EP43-DS3L

POV GF 9600 GT 512mb

HD Samsung 320gb SATA2

2x2 Kingston DDR2-800

e tb queria saber se uma fonte BRAVIEW de R$ 100,00 que da 450w de potencia , mas consequentemente nao é 450w, suportaria essa config...

sei que tem aquele negoço de 30% de folga, mas nao precisa... é so pra segurar o pc por um tempinho, ate que eu cosiga dinheiro pra comprar uma melhor.

mas seria bom saber o MINIMO de watts , porquê qualquer coisa eu posso ate pegar um emprestada.

valeu ae. abração .:lol:

Para deixar claro,

uma Akasa 350W é bem superior à uma Braview de 600W.

Não se deixe levar apenas por um número alto e preço baixo.

Uma ótima opção com PFC ativo para PC's que não consomem muito (tipo o seu) é a C3 Tech DSA 5060. Ela custa em média R$150 e até 400W é uma fonte muito boa, o problema é ter sido rotulada como uma fonte de 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu to querendo comprar uma 9800GT, mas eu antes de tudo preciso saber se minha fonte aguenta, é uma WSCW 500W da wisecase

O meu pc é assim :

C2D E7200 2.53ghz

1x2 GB RAM DDR2 800

1x250gb HD

1x Leitor DVD/CD

8600GT

Minha fonte vai aguentar a 9800gt? Se eu precisar trocar de fonte, alguem me indique uma que aguente barata, por favor .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu to querendo comprar uma 9800GT, mas eu antes de tudo preciso saber se minha fonte aguenta, é uma WSCW 500W da wisecase

O meu pc é assim :

C2D E7200 2.53ghz

1x2 GB RAM DDR2 800

1x250gb HD

1x Leitor DVD/CD

8600GT

Minha fonte vai aguentar a 9800gt? Se eu precisar trocar de fonte, alguem me indique uma que aguente barata, por favor .

Provavelmente não , eu le sujiro uma Corsair 400cx que esta por uns 160R$ ..e uma boa opção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair 400W reais ps/2 dá conta da seguinte configuração?

- C2Q Q9400 2.66;

- Corsair dominator 4gb 1066mhz;

- Asus p5q s775 ddr2;

- grav. dvd asus 22x;

- hd sata Samsung 7200 16mb;

- VGA HD 5770 128 bits sapphire;

Obs.: Não pretendo fazer overclock.

Se não, quais outras posso utilizar?

* recomendam a fonte satellite 600w reais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair 400W reais ps/2 dá conta da seguinte configuração?

- C2Q Q9400 2.66;

- Corsair dominator 4gb 1066mhz;

- Asus p5q s775 ddr2;

- grav. dvd asus 22x;

- hd sata Samsung 7200 16mb;

- VGA HD 5770 128 bits sapphire;

Obs.: Não pretendo fazer overclock.

Se não, quais outras posso utilizar?

* recomendam a fonte satellite 600w reais?

Não precisas de forma alguma de uma satellite desses que sitastes ai para seu sistema, essa corsair já vai dá com muita folga para seu sistema, é uma bela fonte, está com um ótimo preço, e é uma ótima opção para sistema assim como o seu que vai consumir pouco mais que 200W em pico.

Podes ficar com ela mesmo, terás uma fonte com PFC ativo, alta eficiencia e garantia de 3 anos, realmente um ótimo custo/beneficio hoje em dia.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera,

Calculei a potencia que eu preciso para a minha configuração (assinatura) + placa de vídeo HD4870 (consome 130W em pico) e deu por volta de 430W. Ainda tem um controlador: Zalman Fan Controler ZM-MFC2

ZM-MFC2. Então, a conclusão correta é que teria que mudar de placa de vídeo (pois já tenho a fonte)? Ou a Corsair 400W, que li em testes que poderia ser considerada uma fonte de 450W (só não é devido a perda de eficiência), aguenta?

Bom, para chegar aos 430W em meus calculos, eu utilizei 7 fans do gabinete, 3 com led (fornecidos pelo gabinete). Não calculei o controlador de fan. A memória são 2x1GB. O Combo CD/DVD é encaixe IDE.

Dessa configuração, só falta o processador, placa de vídeo e o controlador da Zalman. Se não der vou pegar uma GTX260, que pelas minhas contas da por volta de 400W, estou certo? Ou tb não é recomendável que seja tão em cima assim, mesmo sendo uma Corsair.

Valeu, pois se agora estou pelo menos arriscando uns calculos devo a vocês, mas preciso confirmar se estou no caminho certo ou exagerando nos numeros (calculos aproximados).

usei a fórmula: Potência da nova fonte = Somatório da demanda da config / 0,70

http://adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-placas-de-video-x-dimensionamento-da-fonte-de-alimentacao.html

Aguardo,

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C3 tech PUF 4050s suporta:

Q8400

HD 500GB

RAM 4GB ddr2 667mhz

placa de video xfx 9600 DDR3

grav. dvd samsung sata

Se não, qual devo comprar?

Não suporta, esqueça essa fonte.

Quanto você pode disponibilizar para a compra da fonte? É possível comprar uma fonte boa para teu PC por R$ 140,00 e uma fonte excelente por R$ 190,00.

e aí galera,

Calculei a potencia que eu preciso para a minha configuração (assinatura) + placa de vídeo HD4870 (consome 130W em pico) e deu por volta de 430W. Ainda tem um controlador: Zalman Fan Controler ZM-MFC2

ZM-MFC2. Então, a conclusão correta é que teria que mudar de placa de vídeo (pois já tenho a fonte)? Ou a Corsair 400W, que li em testes que poderia ser considerada uma fonte de 450W (só não é devido a perda de eficiência), aguenta?

Bom, para chegar aos 430W em meus calculos, eu utilizei 7 fans do gabinete, 3 com led (fornecidos pelo gabinete). Não calculei o controlador de fan e a memória são 2x1GB. O Combo CD/DVD é encaixe IDE.

Dessa configuração, só falta o processador, placa de vídeo e o controlador da Zalman. Se não der vou pegar uma GTX260, que pelas minhas contas da por volta de 400W, estou certo? Ou tb não é recomendável que seja tão em cima assim, mesmo sendo uma Corsair.

Valeu, pois se agora estou pelo menos arriscando uns calculos devo a vocês, mas preciso confirmar se estou no caminho certo.

Aguardo,

Obrigado.

Amigo, você calculou errado, o consumo aí com a HD4870 ou a GTX260 não passa de 300W. Em 12V não deve passar de 260W, o que é ainda uma boa folga para a Corsair CX400. Infelizmente estou com um pouquinho de pressa para fazer os cálculos exatos de consumo, mas pela experiência lhe garanto que a Corsair CX400 vai lhe dar uma boa sobra ainda para overclock.

Então esfria a cabeça, esqueça a fonte e invista o melhor possível na placa de vídeo, claro, desde que não estoure o máximo que essa fonte pode suportar.

Dica: Por quê você não pega logo uma HD4890, que é melhor que a HD4870 e consome até menos? Ou então uma HD5850, que consome pouco, também seria uma boa opção, caso o bolso ajude. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você calculou errado, o consumo aí com a HD4870 ou a GTX260 não passa de 300W. Em 12V não deve passar de 260W, o que é ainda uma boa folga para a Corsair CX400. Infelizmente estou com um pouquinho de pressa para fazer os cálculos exatos de consumo, mas pela experiência lhe garanto que a Corsair CX400 vai lhe dar uma boa sobra ainda para overclock.

Então esfria a cabeça, esqueça a fonte e invista o melhor possível na placa de vídeo, claro, desde que não estoure o máximo que essa fonte pode suportar.

Dica: Por quê você não pega logo uma HD4890, que é melhor que a HD4870 e consome até menos? Ou então uma HD5850, que consome pouco, também seria uma boa opção, caso o bolso ajude. ;)

Valeu amigo,

Editei a formula que utilizei depois da sua resposta, foi mals:

Potência da nova fonte = Somatório da demanda da config / 0,70

Bom, esta formula é para encontrar a fonte de tensão segura? ou eu exagerei nos numeros mesmo?

O consumo da por volta de 306W (Somatório da demanda da config), segundo calculos que fiz, mas devo ter exagerado um pouco, pois é melhor errar para mais neste caso. Então é com este numero que devo me preocupar?

Foi mal se não expliquei melhor como cheguei naquele valor.

se puder tire minhas dúvidas para que eu possa calcular a potencia de minhas configurações e, quem sabe, ajudá-los futuramente no tópico (um dos mais úteis do Clube)

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo,

Editei a formula que utilizei depois da sua resposta, foi mals:

Potência da nova fonte = Somatório da demanda da config / 0,70

Bom, esta formula é para encontrar a fonte de tensão ideal? ou eu exagerei nos numeros mesmo?

O consumo da por volta de 306W, segundo calculos que fiz, mas devo ter exagerado um pouco, pois é melhor errar para mais neste caso. Então é com este numero que devo me preocupar?

Foi mal se não expliquei melhor como cheguei naquele valor.

se puder tire minhas dúvidas para que eu possa calcular a potencia de minhas configurações e, quem sabe, ajudá-los futuramente no tópico (um dos mais úteis do Clube)

Muito obrigado.

Essa divisão por 0,7 é apenas para se ter o sistema trabalhando no maior nível possível de eficiência e não é um quesito decisivo na hora de se dimensionar uma carga numa fonte.

É apenas uma questão de preferência, não de necessidade. Sempre é preferível manter o sistema na faixa de 40~70% da carga da fonte, para que se opere numa maior faixa de eficiência, e isso é válido para todas as fontes. Não significa que se após dividir por 0,7 e ultrapassar a potência rotulada da fonte que essa fonte não servirá, não, nada disso. ;)

Veja nesta tabela que a CX400 ainda mantém uma boa eficiência entre 82,6% e 83,7% na faixa de potência que irá operar com tua configuração.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699/7

Portanto, como você já tem a Corsair 400W, não precisa gastar dinheiro na troca da fonte. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa divisão por 0,7 é apenas para se ter o sistema trabalhando no maior nível possível de eficiência e não é um quesito decisivo na hora de se dimensionar uma carga numa fonte.

É apenas uma questão de preferência, não de necessidade. Sempre é preferível manter o sistema na faixa de 40~70% da carga da fonte, para que se opere numa maior faixa de eficiência, e isso é válido para todas as fontes. Não significa que se após dividir por 0,7 e ultrapassar a potência rotulada da fonte que essa fonte não servirá, não, nada disso. ;)

Veja nesta tabela que a CX400 ainda mantém uma boa eficiência entre 82,6% e 83,7% na faixa de potência que irá operar com tua configuração.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699/7

Portanto, como você já tem a Corsair 400W, não precisa gastar dinheiro na troca da fonte. :)

Valeu mesmo,

Fico mais livre para escolher a placa de vídeo agora, analisando o custo benefício (gostaria de gastar menos de R$500, por isto estou evitando a gtx260 e a hd4890).

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

C2D E8400

Asus Rampage Formula

ATI Radeon HD 4870

Os outros componentes eu já tenho (hd,driver,monitor,etc)

Estes componentes eu pretendo comprar. Mas quero comprar primeiro a fonte.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês nessa parte. Qual fonte ideal?

PS: Posso gastar até R$260,00.

Desde já,

Agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um PC com a seguinte configuração:

C2D E8400

Asus Rampage Formula

ATI Radeon HD 4870

Os outros componentes eu já tenho (hd,driver,monitor,etc)

Estes componentes eu pretendo comprar. Mas quero comprar primeiro a fonte.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês nessa parte. Qual fonte ideal?

PS: Posso gastar até R$260,00.

Desde já,

Agradeço!

Corsair VX450, variando de R$ 242,00 até R$ 250,00:

Londritech

Guerra Digital

Evomaster

A melhor da "categoria", hehe. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Amigos acho que me ffffffffffff............, pois moro no interior do Espirito Santo, montei uma maquina a + ou - 6 meses, com essas conf. QC8200, placa mãe DESKTOP BORD DG31PR INTEL, 4 GB DE RAM, HD 160, ficou uma furtuna. Na epoca falei com o dono da loja, "que achei que ele tinha algum conhecimento do que ele estava vendendo", que iria comprar uma placa de video assim que pudese, e falei da fonte que teria que ser uma fonte boa para suporta a placa de video, minha placa chegou uma GTX260, "foi a que deu para comprar", ai fui olhar a fonte que ele colocou, olha o que encontrei LEADERSHIP 700W, e agora o que que eu faço, pesquisei sobre essa fonte e fiquei assustado, é a verba acabou, o que faço agora, deixo a placa de video guardada até comprar uma fonte nova .

Coitado acho que o dono da loja ( conhecido meu ) estava enganado assim como eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...