Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

A pricipio aguenta sim.Mas nao recomendo ficar com essa fonte.

Pois também tenho uma fonte da c3tech e nao é boa!:wacko:

Obrigado pela sua ajuda.

Gostaria de saber se você acha que com essa fonte que estou aguentaria ate eu trocar em julho do ano que vem ou não ?

aguardo respostas

Rafael.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua ajuda.

Gostaria de saber se você acha que com essa fonte que estou aguentaria ate eu trocar em julho do ano que vem ou não ?

aguardo respostas

Rafael.

Tai uma questao difícil, pois depende o quanto você usa o seu pc.

Quanto a fonte recomendo trocar o mais breve possivel, supondo que você nao usa demais o seu pc por dia!

Eu vou trocar de fonte lá pelo mes de janeiro ou fevereiro(que já ta tarde para trocar de foonte) :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tai uma questao difícil, pois depende o quanto você usa o seu pc.

Quanto a fonte recomendo trocar o mais breve possivel, supondo que você nao usa demais o seu pc por dia!

Eu vou trocar de fonte lá pelo mes de janeiro ou fevereiro(que já ta tarde para trocar de foonte) :D

Eu uso cerca de 4 horas por dia com certos intervalos mas somando deve dar umas 4 ou 5 horas. e caso minha fonte não aguente que danos ela traria para o meu PC ?

aguardo respostas

Rafael.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso cerca de 4 horas por dia com certos intervalos mas somando deve dar umas 4 ou 5 horas. e caso minha fonte não aguente que danos ela traria para o meu PC ?

aguardo respostas

Rafael.

Eae, primeiro: Ela está fornecendo energia de má qualidade para o pc, a máquina possui partes sensíveis a alteração de energia, e está fonte provavelmente não possui um estágio de filtragem decente ou talvez não tenha nenhum, partindo disto você está forçando seus componentes e diminuindo a vida útil dos mesmos.

Segundo: Se ela não suportar a carga ela poderá literalmente explodir ou apenas queimar, em qualquer desses casos pode não acontecer nada, ou ela pode levar algo com ela, como sua mobo, sua vga, hd, etc...

É mais ou menos por isso que você estará sujeito a passar, Falou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, essa é uma ótima fonte para seu sistema, vai suportar tranquilamente e ainda deixar uma boa sobra para algum UP, só acho que está muito cara ai onde queres comprar, nos sites abaixo ela se encontra bem mais barata:

http://www.evomaster.com.br/produto.php?id_produto=492

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=93727&cd=mgnYXd5:%60Sgkg&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=9forb1dlqcjpupp8ej9o6p1nr0-1259253873

Abraço.

sorry pelo mega quote

aqui achei a corsair 400w por um preço mais baixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sorry pelo mega quote

aqui achei a corsair 400w por um preço mais baixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

É amigo, o preço está muito bom mesmo, mas o que acontece é que muitas vezes os amigos que pedem indicações de fontes para seu sistema, não confiam em comprar pelo mercado livre, só lojas já recomendadas com CNPJ e tudo mais.

Mas valeu pela ajuda;)

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal ;D

Tenho essa fonte da Empire de 500w reais, e queria fazer um upgrade aqui no pc.

http://img519.imageshack.us/img519/8991/imggq.jpg

Vou trocar minha placa mãe atual, por uma Asus M4a78, e o meu processador por um Phenom II X4 955.

Então ficaria,

Placa mãe Asus M4a78, Processador Phenom II X4 955, Hd 320Gb Samsung, 2 drives cd/dvd, GeForce 9500Gt e 3Gb ddr2 800 (pretendo + 1 giga).

Pretendo colocar mais memória futuramente, mas por enquanto ficaria isso aí.

Essa fonte funcionaria de boa, nem que seja como um trampolim, pra uma futura aquisição? Não vou fazer Overclock nem nada, mesmo sendo uma black edition..

Agradeço desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal ;D

Tenho essa fonte da Empire de 500w reais, e queria fazer um upgrade aqui no pc.

http://img519.imageshack.us/img519/8991/imggq.jpg

Vou trocar minha placa mãe atual, por uma Asus M4a78, e o meu processador por um Phenom II X4 955.

Então ficaria,

Placa mãe Asus M4a78, Processador Phenom II X4 955, Hd 320Gb Samsung, 2 drives cd/dvd, Geforce 9500Gt e 3Gb ddr2 800 (pretendo + 1 giga).

Pretendo colocar mais memória futuramente, mas por enquanto ficaria isso aí.

Essa fonte funcionaria de boa, nem que seja como um trampolim, pra uma futura aquisição? Não vou fazer Overclock nem nada, mesmo sendo uma black edition..

Agradeço desde já!

Estou montando uma maquina com configuração parecida, somente a placa de vídeo é uma hd 4890 1gb.

Essa fonte serve: Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express Pfc Ativo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando uma maquina com configuração parecida, somente a placa de vídeo é uma hd 4890 1gb.

Essa fonte serve: Fonte Seventeam St-550pam 550watts Pci-express Pfc Ativo ?

Ótima fonte amigo, pode ir sem medo, ela possui PFC ativo, alta eficiencia, projeto moderno, realmente uma fonte muito boa, vai servir perfeitamente para seu sistema, com uma boa folga para futuros UP, estás adquirindo um ótimo produto.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador CORE 2 QUAD Q8400 2.66 GHZ 4MB 1333 MHZ 775 BOX - Intel

Placa Mãe GA-EP45UD3L LGA775 - Gigabyte

Placa de video PCI EXPR. 2.0 GF GTS250 738MHZ 512MB DDR3 - XFX

Memória DDR2 4GB (2X2GB) PC 800 - CORSAIR

Gravador de DVD SATA2 PRETO GH22NS - LG

HD 320GB 7200RPM Sata II - Samsung

Cooler Master Elite 3xx

Fonte Corsair 450w Reais Cmpsu-450vx

Monitor 22'

Esta fonte segura de boa esta configuração ? Sei que é uma excelente fonte, mas apenas por vias de precaução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador CORE 2 QUAD Q8400 2.66 GHZ 4MB 1333 MHZ 775 BOX - Intel

Placa Mãe GA-EP45UD3L LGA775 - Gigabyte

Placa de video PCI EXPR. 2.0 GF GTS250 738MHZ 512MB DDR3 - XFX

Memória DDR2 4GB (2X2GB) PC 800 - CORSAIR

Gravador de DVD SATA2 PRETO GH22NS - LG

HD 320GB 7200RPM Sata II - Samsung

Cooler Master Elite 3xx

Fonte Corsair 450w Reais Cmpsu-450vx

Monitor 22'

Esta fonte segura de boa esta configuração ? Sei que é uma excelente fonte, mas apenas por vias de precaução.

Tranquilo, essa Corsair 450vx é uma das melhores da categoria se não for a melhor. Pode ir sem medo que segura seu micro com bastante folga inclusive para futuros upgrades. Fonte de alto nivel de qualidade.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal ;D

Tenho essa fonte da Empire de 500w reais, e queria fazer um upgrade aqui no pc.

http://img519.imageshack.us/img519/8991/imggq.jpg

Vou trocar minha placa mãe atual, por uma Asus M4a78, e o meu processador por um Phenom II X4 955.

Então ficaria,

Placa mãe Asus M4a78, Processador Phenom II X4 955, Hd 320Gb Samsung, 2 drives cd/dvd, Geforce 9500Gt e 3Gb ddr2 800 (pretendo + 1 giga).

Pretendo colocar mais memória futuramente, mas por enquanto ficaria isso aí.

Essa fonte funcionaria de boa, nem que seja como um trampolim, pra uma futura aquisição? Não vou fazer Overclock nem nada, mesmo sendo uma black edition..

Agradeço desde já!

Bom essa fonte não aparenta ser boa , mas pensando em que essa sua configuração mesmo com o upgrade não vai consumir muito ,ela pode ate quebrar o galho, mas recomendo que troque , existem fontes como a Corsair 400cx que são otimas e custo muito pouco , e depois você tem a segurança de que isso não vai te dar dor de cabeça futuramente ..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom essa fonte não aparenta ser boa , mas pensando em que essa sua configuração mesmo com o upgrade não vai consumir muito ,ela pode ate quebrar o galho, mas recomendo que troque , existem fontes como a Corsair 400cx que são otimas e custo muito pouco , e depois você tem a segurança de que isso não vai te dar dor de cabeça futuramente ..

O problema é que eu já tenho essa fonte... Mas se serve, está valendo, porquê futuramente quero trocar a placa de vídeo, e aumentar a memória, dai já troco tudo. Se dá pra quebrar um galho por uns 6 meses, tá ótimo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu já tenho essa fonte... Mas se serve, está valendo, porquê futuramente quero trocar a placa de vídeo, e aumentar a memória, dai já troco tudo. Se dá pra quebrar um galho por uns 6 meses, tá ótimo!

Ela quebra o galho por enquanto , mas quando você trocar a VGA le recomendo que troque a fonte , memória e HD não consomem quase nada então não ha com o que se preocupar ....seu pc com a nova memoria e tudo vai consumir no maximo uns 250watts , e olhe acredito que essa fonte forneça isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador é o seguinte: pc ware pw94gcx

2 pentes de memoria de 2gb

1 hd de 320gb

1 leitor de cartão de memoria

1 unidade de cd/dvd lg

1 cooler de 80 com 4 leds

1 placa de video asus 4890 1gb ddr5(nova)

e a fonte que eu não sei se aguenta, uma c3tech dsa 5060v de 600w reais. Será que ela aguenta? Por favor quem analisar ve se funciona mesmo com essa placa de video por ela ter que ser ligada com pinos extras de energia. Funciona?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador é o seguinte: pc ware pw94gcx

2 pentes de memoria de 2gb

1 hd de 320gb

1 leitor de cartão de memoria

1 unidade de cd/dvd lg

1 cooler de 80 com 4 leds

1 placa de video asus 4890 1gb ddr5(nova)

e a fonte que eu não sei se aguenta, uma c3tech dsa 5060v de 600w reais. Será que ela aguenta? Por favor quem analisar ve se funciona mesmo com essa placa de video por ela ter que ser ligada com pinos extras de energia. Funciona?

Bem amigo, sua configuração é meio estranha, não possui processaodor, mas de qualquer forma essa fonte vai suportar sim seu sistema, essa placa de video não demanda mais que 120W, mesmo que seu processador que não citastes, demanda um TDP de 125W, como um phenom II, o seu sistema não vai demandar mais que 330W em pico, a fonte vai suportar sem problemas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, sua configuração é meio estranha, não possui processaodor, mas de qualquer forma essa fonte vai suportar sim seu sistema, essa placa de video não demanda mais que 120W, mesmo que seu processador que não citastes, demanda um TDP de 125W, como um phenom II, o seu sistema não vai demandar mais que 330W em pico, a fonte vai suportar sem problemas.

Abraço.

o meu processador e um intel 2.66 ghz corel 2 duo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu processador e um intel 2.66 ghz corel 2 duo

Bem amigo, então o seu processador é o mesmo do meu, o E7400 que possui TDP de 65W, isso é ainda melhor, seu sistema vai consumir menos que eu havia dito, ou seja a fonte vai suportar mais tranquila ainda, pode ir sem medo, essa fonte vai segurar seu sistema sem problema algum.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal gostaria da opinião de vocês e indicação de fonte,

Processador : Intel core i5 750

HD: Sata II 750gb seagate

COOLER Cpu : Zalman X10 Extreme Led

Memoria ram : Corsair 4GB DDR3 1600MHz com latências 9-9-9-24

MoBo: ASUS P7P55D PRO

VGA : XFX ATI HD4890 1GB

Gabinete: CM-690 c/ janela

Fonte : ????:confused:

pretendo fazer crossfire dependendo com mais uma HD4890

que fonte vocês recomendam pra mim?

abraços a todos :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Possuo uma fonte OCZ 500w SXS, e acabei de comprar uma randeon 5750, mas pretendo fazer CF, será que essa fonte segura ? Config.: PII 710 (stock), 3gb de ram, A790gxm-a, 1 driver dvd, 1 hd 320gb...

Vai aguentar muito bem.

Pessoal gostaria da opinião de vocês e indicação de fonte,

Processador : Intel core i5 750

HD: Sata II 750gb seagate

COOLER Cpu : Zalman X10 Extreme Led

Memoria ram : Corsair 4GB DDR3 1600MHz com latências 9-9-9-24

MoBo: ASUS P7P55D PRO

VGA : XFX ATI HD4890 1GB

Gabinete: CM-690 c/ janela

Fonte : ????:confused:

pretendo fazer crossfire dependendo com mais uma HD4890

que fonte vocês recomendam pra mim?

abraços a todos :)

Sua configuração vai demandar em torno dos 270W, há boas fontes no mercado como a Corsair CX400 ou a OCZ StealthXStream 400W que vão suportar bem.

Se quiser, dê uma olhada nos testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Já que pretende fazer um Crossfire, o consumo já vai subir para os 350~400W, entre esses valores.

Seventeam 550PAM, Corsair VX550 e Satellite SL-8600EPS são recomendadas nessa situação. A HD4890 exige 2 conectores de 6 pinos de alimentação extra, serão necessários 4 para alimentar o Crossfire nativamente:

01210337250l.jpg

Você poderá usar adaptadores sem problema algum, que inclusive já vem na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sua configuração vai demandar em torno dos 270W, há boas fontes no mercado como a Corsair CX400 ou a OCZ StealthXStream 400W que vão suportar bem.

Se quiser, dê uma olhada nos testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1699

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1755

Já que pretende fazer um Crossfire, o consumo já vai subir para os 350~400W, entre esses valores.

Seventeam 550PAM, Corsair VX550 e Satellite SL-8600EPS são recomendadas nessa situação. A HD4890 exige 2 conectores de 6 pinos de alimentação extra, serão necessários 4 para alimentar o Crossfire nativamente:

01210337250l.jpg

Você poderá usar adaptadores sem problema algum, que inclusive já vem na placa de vídeo.

obrigado Pierre C. então não há problema usar adaptador né, quanto a modular e não modular, você acha que compensa uma não modular? o CM690 pelo que vi tem bom espaço da pra arrumar bem os cabos, ouvi falar muito bem da Corsair VX550, vou pesquisar sobre Seventeam 550PAM e Satellite SL-8600EPS, é desperdicio então pegar uma fonte acima de 700w? ah e foi mal ter postado a duvida no tópico de teste, valeu pelo toque, estou baseando a confg no forum, porquê não tenho duvida que falo com quem entende!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma fonte OCZ 500w SXS, e acabei de comprar uma randeon 5750, mas pretendo fazer CF, será que essa fonte segura ? Config.: PII 710 (stock), 3gb de ram, A790gxm-a, 1 driver dvd, 1 hd 320gb...

Aguenta sim amigo, veja o gráfico abaixo:

57705750587048904850275.jpg

Como podes ver uma HD5750 demanda no máximo 43W, 2 em crosfire vai demandar no máximo 86W, ou seja menos que 1 hd4850, essa fonte vai suportar tranquilamente, não se preocupe, o único inconeniente que vais ter é que vais ter que usar adaptadores, já que essa fonte não possui o cabeamento necessário para crossfire, mas isso não apresenta problema algum, pode usar tranquilo esses adaptadores.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...