Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Primeiramente muito obrigado pela atenção Dragão,

Na loja em que estou montando meu computador, apenas as SEVENTEAM eles trabalham e como vou montar meu micro nesse fim de semana vou tentar comprar uma dessas que você me indicou pela internet, mais caso eu não consiga você acha que seria disperdicio a SEVENTEAM ST-500BAZ?

Abraços

Amigo, não vale a pena comprar essa 500BAZ, tanto que o preço dela é muito próximo da 550P-AM, que é muito melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela atenção Dragão,

Na loja em que estou montando meu computador, apenas as SEVENTEAM eles trabalham e como vou montar meu micro nesse fim de semana vou tentar comprar uma dessas que você me indicou pela internet, mais caso eu não consiga você acha que seria disperdicio a SEVENTEAM ST-500BAZ?

Abraços

Bem amigo, essa fonte não é boa, apesar dela ter 500W rotulados na sua etiqueta, ela não possui essa potencia, se trata de uma fonte com projeto antigo, sem PFC e com baixa eficiencia, não vale a pena a compra da mesma.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com essa configuração:

celeron 440

pw- 945 gcx

HD 80GB

RAM 1GB ddr2 667mhz

grav. dvd samsung

Comprei uma c3 tech puf 4050s mês passado, com 2 dias depois meu irmão me deu uma xfx 9600gt ddr3 512mb/256 bits. Instalei a placa de video, pois na caixa da fonte havia escrito 500w real ( Só depois que queimou foi que vi isto https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838 ) com 1 mês depois de usando ela normalmente, quando liguei o pc a fonte deu um estalo e não pegou mais, problema na fonte ou ela não aguentou a placa de vídeo?

Que fonte me indicam até R$ 300,00? Pretendo comprar um c2d e8400 + 4gb ram+ hd 500 gb, e usar essa 9600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou com essa configuração:

celeron 440

pw- 945 gcx

HD 80GB

RAM 1GB ddr2 667mhz

grav. dvd samsung

Comprei uma c3 tech puf 4050s mês passado, com 2 dias depois meu irmão me deu uma xfx 9600gt ddr3 512mb/256 bits. Instalei a placa de video, pois na caixa da fonte havia escrito 500w real ( Só depois que queimou foi que vi isto https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838 ) com 1 mês depois de usando ela normalmente, quando liguei o pc a fonte deu um estalo e não pegou mais, problema na fonte ou ela não aguentou a placa de vídeo?

Que fonte me indicam até R$ 300,00? Pretendo comprar um c2d e8400 + 4gb ram+ hd 500 gb, e usar essa 9600.

Bom uma fonte de 400watts reais segura , mas se você quer uma com um pouco de potencia a mais de sobra tem a Fonte Corsair 450w Cmpsu-450vx por 230R$

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817339029

Gelera

essa fonte segura meu PC da ass mais uma 6200 256mb 64 bits??

Segura sim amigo, pelas suas especificações realmente parece ser uma ótima fonte, com PFC ativo, e ótima eficiencia, vai suportar seu sistema sem problema algum, com uma boa folga até.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema com um computador de um cliente e gostaria de uma opinião.

O computador em questão foi trazido para que eu instalasse o Windows 7. Notei que a saída da placa de vídeo eram duas DVI, então perguntei pelo adaptador, que me foi entregue. Notei também que a fonte tinha cara de genérica, suspeitei ainda mais quando o rapaz disse que comprou o pc no ML. Pedi permissão, abri e vi uma WiseCase 500 W, que sei que logo vai para o céu das fontes.

Avisei o cliente que a fonte dele provavelmente não aguentaria muito tempo, e que seria recomendado troca-la. Pesquisei na calculadora do PowerSuplly e vi que uma fonte de 390W reais já daria conta, já que o consumo simulado seria de 342W. Pesquisei em uma calculadora de fontes do site newegg e lá afirmava que o consumo seria da ordem de 474W.

Depois disso bateu a dúvida: qual fonte usar nessa máquina?

Segue a configuração que eu tenho.

Placa-mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 i750

Placa de vídeo ATI XFX 4870 512 MB

Memória DDR3 133mhz 4 GB

HD Sata 500 GB

DVD-RW Sata

Leitor de cartão de memória.

Alguém pode me indicar uma fonte para isso? Preferência Cooler Master, Seventeam, Corsair porque essas eu consigo comprar mais facilmente. Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo que fontes de outras marcas.

Desde já agradeço.

Eriberto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Estou com um problema com um computador de um cliente e gostaria de uma opinião.

O computador em questão foi trazido para que eu instalasse o Windows 7. Notei que a saída da placa de vídeo eram duas DVI, então perguntei pelo adaptador, que me foi entregue. Notei também que a fonte tinha cara de genérica, suspeitei ainda mais quando o rapaz disse que comprou o pc no ML. Pedi permissão, abri e vi uma WiseCase 500 W, que sei que logo vai para o céu das fontes.

Avisei o cliente que a fonte dele provavelmente não aguentaria muito tempo, e que seria recomendado troca-la. Pesquisei na calculadora do PowerSuplly e vi que uma fonte de 390W reais já daria conta, já que o consumo simulado seria de 342W. Pesquisei em uma calculadora de fontes do site newegg e lá afirmava que o consumo seria da ordem de 474W.

Depois disso bateu a dúvida: qual fonte usar nessa máquina?

Segue a configuração que eu tenho.

Placa-mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 i750

Placa de vídeo ATI XFX 4870 512 MB

Memória DDR3 133mhz 4 GB

HD Sata 500 GB

DVD-RW Sata

Leitor de cartão de memória.

Alguém pode me indicar uma fonte para isso? Preferência Cooler Master, Seventeam, Corsair porque essas eu consigo comprar mais facilmente. Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo que fontes de outras marcas.

Desde já agradeço.

Eriberto

Bem amigo, faz muito bem em trocar a fonte do PC de seu cliente, essa de tão ruim via é pro inferno das fonte e não pro céu.

Mas de qualquer forma, creio que exagerastes em alguma coisa na hora do cálculo de consumo da fonte, na verdade esse sistema não demanda nem 300W em pico de consumo, acho que dever ter mudado alguma recomendação da calculadora como "CPU Utilization" ou "System Load", que na verdade devem ser deixados com os valores recomendados da calculadora, mas em todo caso, uma boa fonte de 400W já daria para esse sistema, nesse caso recomendo ou a corsair 400CX, ou a OCZ400SXS, mas se quiseres ficar com uma folga maior ainda, podes optar por algumas das seguintes fontes:

Corsair 450VX, Zalman 460B-APS ou OCZ500SXS, que possui o mesmo projeto da Zalman, só que custa bem menos.

Todas essas citasdas são fontes com PFC ativo, alta eficiencia e projeto moderno, vão servir para esse sistema sem problema algum, veja ai se seu cliente tiver um bom bolso, eu recomendaria alguma a dessas a partir de 450W, mas se ele tiver apertado, qualquer uma dessas de 400W, já servirá perfeitamente para o mesmo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda pois quero comprar uma fonte nova e estou indeciso. Minha configuração é:

Processador intel dual core 3.4ghz

Vídeo: Geforce 9600GT da ECS de 1gb gddr3

Ram: 3GB

Sistema operacional windows Xp (calma que eu tô indo pro Vista rsrsrsrsr)

Placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L

Por favor, me falaram que essa C3 Tech é boa quando ví o preço desconfiei. Se alguém puder me dar uma ajuda na escolha e me informar quantos w eu preciso pra ficar tranquilo, eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal das Fontes...

Preciso de uma ajudad e vocÊs....

Pretendo adquirir a config abaixo :

PHENON II X4 945

M3A78

2X2GB DDR2@800

160GB + 500GBMaxtor

HD5770 512MB GDDR5 1GB

CoolerMaster RS-460-PMSR A3

A minha fonte aguenta essa config. na boa ?

Suporta sim amigo, mesmo essa sendo uma fonte de na verdade 430W, seu sistema vai demandar no máximo uns 250W, ainda vais ter uma boa folga para seu sistema, só não recomendaria essa fonte caso fosses compra uma fonte nova, já que temos produtos melhores no mercado, mas já que a possui não precisa comprar outra.

Abraço.

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda pois quero comprar uma fonte nova e estou indeciso. Minha configuração é:

Processador intel dual core 3.4ghz

Vídeo: GeForce 9600GT da ECS de 1gb gddr3

Ram: 3GB

Sistema operacional windows Xp (calma que eu tô indo pro Vista rsrsrsrsr)

Placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L

Por favor, me falaram que essa C3 Tech é boa quando ví o preço desconfiei. Se alguém puder me dar uma ajuda na escolha e me informar quantos w eu preciso pra ficar tranquilo, eu agradeço.

Depende de qual modelo da C3tech amigo, se for a DSA5060, ela dá tranquilamente para seu sistema, vai suportar com folga, e é uma boa fonte de 400W, não de 600W como foi rotulada, mas de qualquer forma é uma ótima opção para seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.. Queria uma Sugestão de V6.

Estou montando uma config. para jogos e internet.

Placa Mãe ASUS P5KPL-AM

Core 2 Quad Q8400

ATI Radeon XFX HD 4850

Seagate HD 1TB

Drive DVD-RW/CD-RW

2X2GB Dual Channel DDR2 Markvision 800MHz

E um Gabinete da Venezys com 1 Fan traseiro...

Queria Saber Qual A Melhor Fonte Custo x Beneficio Para Minha Config.

Grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal.. Queria uma Sugestão de V6.

Estou montando uma config. para jogos e internet.

Placa Mãe ASUS P5KPL-AM

Core 2 Quad Q8400

ATI Radeon XFX HD 4850

Seagate HD 1TB

Drive DVD-RW/CD-RW

2X2GB Dual Channel DDR2 Markvision 800MHz

E um Gabinete da Venezys com 1 Fan traseiro...

Queria Saber Qual A Melhor Fonte Custo x Beneficio Para Minha Config.

Grato.

Bom uma Fonte Boa seria a Fonte Corsair 400w Cmpsu-400cx Real Pfc Ativo por 160R$....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae gente... topicos atras eu postei a minha config e 400w reais tava ok pra mim

as duas fontes q eu olhei estão na mesma faixa de preço:

a c3tech DSA5060 de 600w e a corsair 400cx...

qual a melhor?

Com certeza Corsair CX400SXS, em todos os aspectos ela é melhor que a C3tech, pode ir sem medo amigo.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera, tudo beleza?

é o seguinte, meu pc é um:

c2d E4600

geforce 7300gt

1 gb ddr2 667mhz

HD 160gb SATA

e minha placa mãe é uma da gigabyte :P

hoje, meu pc desligou do nada, e já tava desconfiado da minha fonte, pois formatei meu pc a pouco tempo e discartei a opção de algum virus, aí tudo bem, como moro em salvador, aqui não tenho muita opção de lojas de informatica e tal. procurei no ML e achei duas fontes;

essa ocz500sxs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113968430-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-ocz500sxs-_JM

e essa corsair

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122409540-fonte-corsair-cmpsu-400cx-400w-real-pfc-ativo-box-promoco-_JM

sei que minha config. não é mais do que 300w, mas pretendo trocar a minha placa de video, por uma 9800gt ou uma hd48xx

e aí? qualé a melhor fonte pra mim? grato :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí galera, tudo beleza?

é o seguinte, meu pc é um:

c2d E4600

geforce 7300gt

1 gb ddr2 667mhz

HD 160gb SATA

e minha placa mãe é uma da gigabyte :P

hoje, meu pc desligou do nada, e já tava desconfiado da minha fonte, pois formatei meu pc a pouco tempo e discartei a opção de algum virus, aí tudo bem, como moro em salvador, aqui não tenho muita opção de lojas de informatica e tal. procurei no ML e achei duas fontes;

essa ocz500sxs

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113968430-fonte-ocz-stealthxstream-500w-reais-pfc-ativo-ocz500sxs-_JM

e essa corsair

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122409540-fonte-corsair-cmpsu-400cx-400w-real-pfc-ativo-box-promoco-_JM

sei que minha config. não é mais do que 300w, mas pretendo trocar a minha placa de video, por uma 9800gt ou uma hd48xx

e aí? qualé a melhor fonte pra mim? grato :D

Bem amigo, seu sistema ai do jeito que está não demanda 300W, na verdade não demanda nem 200W, se colocares ai uma hd4870 que é a placa single com mais de manda que temos no mercado, ai sim seu sistema vai pra perto da casa dos 300W, mas não vai chegar nem a isso9, então a corsair pelo preço que está é uma ótima opção para sua configuração, a OCZ tambem é uma boa fonte, mas eu prefito o projeto da corsair, nessas condições que postastes agora eu iria de corsair, mas qualquer uma das duas te servirá muito bem.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, seu sistema ai do jeito que está não demanda 300W, na verdade não demanda nem 200W, se colocares ai uma hd4870 que é a placa single com mais de manda que temos no mercado, ai sim seu sistema vai pra perto da casa dos 300W, mas não vai chegar nem a isso9, então a corsair pelo preço que está é uma ótima opção para sua configuração, a OCZ tambem é uma boa fonte, mas eu prefito o projeto da corsair, nessas condições que postastes agora eu iria de corsair, mas qualquer uma das duas te servirá muito bem.

Abraço.

e caso eu queira colocar um cooler no meu processador, eu ainda teria sobra da fonte, correto ? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e caso eu queira colocar um cooler no meu processador, eu ainda teria sobra da fonte, correto ? :D

Tranquilamente amigo, o aumento de consumo vai ser quase insignificante, a não ser que seja um cooler muito potente como um Cooler Master V10 ou um Titan Amanda.

Mas fora isso, ela vai suportar sem problema algum.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a fonte recomendada para minha config ?(quantos quantos watts reais ?)

Placa-mãe Gigabyte G41M-ES2L

Processador pentium D 820 2.8

hd 320 GB SATA

hd 20 GB IDE

Geforce 9600 GT

Cooler Evercool Buffalo

2 driver dvd/cd-R

Olá amigo, seu sistema não demanda mais que 220W, uma boa fonte de 350W a 400W suportará tranquilamente seu sistema, ainda com uma boa folga, recomendo uma boa fonte atual, com PFC ativo e alta eficiencia, com esses quesitos e preço atrativo, temos essas aqui:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Qualquer uma dessas vai te servir perfeitamente.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador, levando-se em conta Custo x Benefício e melhor performance?

- Gabinete mini torre Itautec;

- Core 2 Duo E8400 3GHz;

- Mobo Itautec Infoway ST 4253;

- VGA ATI HD 4850 - 512MB;

- HDD Samsung 500GB SATA II;

- RAM 4GB;

- Gravador DVDRW;

- 2 coolers fan e

- Monitor Samsung T190 - 19".

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostaria de saber uma boa fonte para as minhas configurações:

Core 2 Quad Q6660

3Gb de ram

HD Sata 250

Placa de video 9800GT (versão da xfx sem o conector de 6 pinos)

Atualmente com uma fonte de 400w não reais da satellite

Obs.: Tirei a placa de video .. só vou recoloca-lá assim q comprar um fonte adequada....

só mais uma perguntinha...

se caso minha fonte for boa gostaria de saber se aguenta com a placa de video conectada ao pc ....

desde ja muito obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

gostaria de saber qual é a fonte mais adequada para o meu computador, levando-se em conta Custo x Benefício e melhor performance?

- Gabinete mini torre Itautec;

- Core 2 Duo E8400 3GHz;

- Mobo Itautec Infoway ST 4253;

- VGA ATI HD 4850 - 512MB;

- HDD Samsung 500GB SATA II;

- RAM 4GB;

- Gravador DVDRW;

- 2 coolers fan e

- Monitor Samsung T190 - 19".

Grato!

Bem amigo, uma boa fonte de 400W, já daria tranquilamente para seu sistema, hoje em dia um ótimo custo/beneficio é a corsair 400CX, que pode ser encontrada por R$160,00, um ótimo preço já que se trata de uma excelente fonte, vai te servir perfeitamente, se quiseres ficar com uma folga ainda maior procure pela Corsair 450VX, no ML é possivel encontra-la por R$220,00 que é um preço sensacional, já que essa é uma das melhores fontes do mundo nessa margem de potencia.

Abraço.

Bom, gostaria de saber uma boa fonte para as minhas configurações:

Core 2 Quad Q6660

3Gb de ram

HD Sata 250

Placa de video 9800GT (versão da xfx sem o conector de 6 pinos)

Atualmente com uma fonte de 400w não reais da satellite

Obs.: Tirei a placa de video .. só vou recoloca-lá assim q comprar um fonte adequada....

Bem amigo, a dica que dei anteriormente para o amigo delpiero serve perfeitamente para você, se quiseres um ótimo custo beneficio podes optar pela Corsair 400CX, que está custando muito pouco, e servirá perfeitamente para seu sistema.

Abraço.

só mais uma perguntinha...

se caso minha fonte for boa gostaria de saber se aguenta com a placa de video conectada ao pc ....

desde ja muito obrigado

Não confiaria em colocar essa placa de video, mesmo sem conector auxiliar com essa fonte, a satellite não possui boas fontes nessa margem de potencia, são fontes antigas, com baixa eficiencia, e normalmente não conseguem entregar sua potencia rotulada, é bem melhor que compres uma boa fonte antes de espetar essa placa de video no seu sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...