Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Bem amigo, a dica que dei anteriormente para o amigo delpiero serve perfeitamente para você, se quiseres um ótimo custo beneficio podes optar pela Corsair 400CX, que está custando muito pouco, e servirá perfeitamente para seu sistema.

Não confiaria em colocar essa placa de video, mesmo sem conector auxiliar com essa fonte, a satellite não possui boas fontes nessa margem de potencia, são fontes antigas, com baixa eficiencia, e normalmente não conseguem entregar sua potencia rotulada, é bem melhor que compres uma boa fonte antes de espetar essa placa de video no seu sistema.

Abraço.

Bom dia a todos

Estou mais uma vez, só para esclarecer uma dúvida sobre a fonte da braview 50watts reais, bom ela não tem seletor de tensão, e vi o teste realizado em uma outra fonte da braview me parece q era uma de 350 watts, e vi q era um produto bomba, gostaria de saber se há de 500watts também é, pois tenho uma aqui comigo, mais devido a alguns comentarios decide deixar ela guardada.

Gostaria de tar também agradecendo a excelente atenção do Dragão Vermelho pelo exclareciemto da minha dúvida anterior, e se essa fonte citada a cima for uma bomba já vou pedir uma nova de presente de natal, no caso o modelo sugerido pelo amigo!

Muito obrigado por tudo T+

Boas festas e um próspero ano novo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Estou mais uma vez, só para esclarecer uma dúvida sobre a fonte da braview 50watts reais, bom ela não tem seletor de tensão, e vi o teste realizado em uma outra fonte da braview me parece q era uma de 350 watts, e vi q era um produto bomba, gostaria de saber se há de 500watts também é, pois tenho uma aqui comigo, mais devido a alguns comentarios decide deixar ela guardada.

Gostaria de tar também agradecendo a excelente atenção do Dragão Vermelho pelo exclareciemto da minha dúvida anterior, e se essa fonte citada a cima for uma bomba já vou pedir uma nova de presente de natal, no caso o modelo sugerido pelo amigo!

Muito obrigado por tudo T+

Boas festas e um próspero ano novo

Amigo, não tenha dúvidas de que esse modelo de "500W" da Braview é exatamente a mesma bomba dos demais modelos desse fabricante trapasseiro. Depois dessa denúncia contra a Braview, esqueça qualquer fonte e até outros produtos desse fabricante, porque mesmo que não sejam produtos remanufaturados, ela não merece que compremos seus produtos.

Então sujiro fortemente que nem pense em colocar essa fonte aí no teu PC, é o melhor que você faz para ele. Detalhe é que tem surgido vários comentários de que as fontes Braview não duram mais que 2 ou 3 semanas, imagine só o grau de "qualidade"...:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tenha dúvidas de que esse modelo de "500W" da Braview é exatamente a mesma bomba dos demais modelos desse fabricante trapasseiro. Depois dessa denúncia contra a Braview, esqueça qualquer fonte e até outros produtos desse fabricante, porque mesmo que não sejam produtos remanufaturados, ela não merece que compremos seus produtos.

Então sujiro fortemente que nem pense em colocar essa fonte aí no teu PC, é o melhor que você faz para ele. Detalhe é que tem surgido vários comentários de que as fontes Braview não duram mais que 2 ou 3 semanas, imagine só o grau de "qualidade"...:wacko:

Aproveitando me ofereceram uma fonte da fonte c3 tech 600watts reais por R$ 179,00 vale a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando me ofereceram uma fonte da fonte c3 tech 600watts reais por R$ 179,00 vale a pena?

Esta sim é uma boa fonte, porém de 400W e não 600W como foi rotulada, mas serve perfeitamente para tua configuração. Se você viu esse preço em alguma loja física vale a pena sim comprá-la, mas se foi em algum site, essa fonte está sendo vendida por R$140,00 no Mercado Livre com bons vendedores + Frete.

De toda forma, é uma fonte com qualidade sim. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sim é uma boa fonte, porém de 400W e não 600W como foi rotulada, mas serve perfeitamente para tua configuração. Se você viu esse preço em alguma loja física vale a pena sim comprá-la, mas se foi em algum site, essa fonte está sendo vendida por R$140,00 no Mercado Livre com bons vendedores + Frete.

De toda forma, é uma fonte com qualidade sim. ;)

me ofereceram essa fonte em troca da braview.. por um preço bem menor R$ 119 reaus, vale pena,

lembrando minha conf

Core 2 Quad q6660

9800gt

250gb HD

3Gb ram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vou de C3Tech DSA5060 !

Té mais e brigado pela força :-BEER

Amigo, se ainda não comprou a fonte, não compre essa C3Tech. Por uma diferença mínima de preço você pode pegar uma Corsair CX400W, bem melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119746207-fonte-corsair-400w-cmpsu-400cx-real-pfc-ativo-box-_JM

me ofereceram essa fonte em troca da braview.. por um preço bem menor R$ 119 reaus, vale pena,

lembrando minha conf

core 2 quad q6660

9800gt

250gb HD

3Gb ram

Se for essa aqui, com certeza não vale a pena:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1852/1

Dê uma conferida no link que eu postei para o colega acima. Vale a pena pagar um pouco mais pela Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, uma boa fonte de 400W, já daria tranquilamente para seu sistema, hoje em dia um ótimo custo/beneficio é a corsair 400CX, que pode ser encontrada por R$160,00, um ótimo preço já que se trata de uma excelente fonte, vai te servir perfeitamente, se quiseres ficar com uma folga ainda maior procure pela Corsair 450VX, no ML é possivel encontra-la por R$220,00 que é um preço sensacional, já que essa é uma das melhores fontes do mundo nessa margem de potencia.

Abraço.

Olá amigo dragão vermelho, primeiramente lhe agradeço pela sugestão da fonte e aproveitando, esse valor de R$160,00 ( corsair 400W ) você sugere do ML ou tem outro lugar com esse $$ ? Outra coisa que percebo na minha Mobo: ela não tem o conector auxiliar, o de 6 pinos pra PCI-e... mesmo assim a corsair de 400W aguenta sem possível gargalo ?

Grato e

Abraços !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo dragão vermelho, primeiramente lhe agradeço pela sugestão da fonte e aproveitando, esse valor de R$160,00 ( corsair 400W ) você sugere do ML ou tem outro lugar com esse $$ ? Outra coisa que percebo na minha Mobo: ela não tem o conector auxiliar, o de 6 pinos pra PCI-e... mesmo assim a corsair de 400W aguenta sem possível gargalo ?

Grato e

Abraços !!!

Não entedi o que quis dizer amigo, sua Mobo, não possui conector auxilar de 6 pinos? Se ela tivesse é que seia estranho já que o conector de 6 pinos são exclusivos para as placas de video, os conectores da placa mãe são os de 24 e o ATV12V de 4 pinos ou EPS12V de 8 pinos, a placa mão não possui nenhum conector de 6 pinos.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procuro uma fonte real pra esse computador:

Processador básico:

Core 2 Duo E7500 (W) de 2,93 GHz (65W)

Barramento frontal de 1066 MHz

Soquete 775

Chipset

Intel G31 Express

Placa-mãe

Fabricante: MSI

Nome da placa-mãe: MS-7525

Nome da placa-mãe HP/Compaq: Boston-GL6

Fonte de alimentação

300 W

Memória instalada 4 GB

Velocidade suportada PC2-6400 MB/s

Tipo DDR2 SDRAM com 240 pinos

Disco rígido

320 GB SATA 3G (3,0 Gb/s)

7200 rpm

Sistema Operacional

Windows 7 Home Premium

E então, alguma sugestão até R$ 200,00?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procuro uma fonte real pra esse computador:

Processador básico:

Core 2 Duo E7500 (W) de 2,93 GHz (65W)

Barramento frontal de 1066 MHz

Soquete 775

Chipset

Intel G31 Express

Placa-mãe

Fabricante: MSI

Nome da placa-mãe: MS-7525

Nome da placa-mãe HP/Compaq: Boston-GL6

Fonte de alimentação

300 W

Memória instalada 4 GB

Velocidade suportada PC2-6400 MB/s

Tipo DDR2 SDRAM com 240 pinos

Disco rígido

320 GB SATA 3G (3,0 Gb/s)

7200 rpm

Sistema Operacional

Windows 7 Home Premium

E então, alguma sugestão até R$ 200,00?

Bem amigo, para seu sistema que pelo que sitastes não demanda muita potencia já que não possui placa de video, ótimas opções dentro dessa sua margem de preço são:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

Corsair CX400

Todas com PFC ativo e alta eficiencia, vão servir tranquilamente para seu sistema deixando uma boa folga para o uso de uma boa placa de video caso pretendas.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem a seguinte configuração:

P4 520J, 2800 MHz

Placa mãe Phitronics P7I45GZ-M

1 gb de memória Kingston 1G-UDIMM DDR2 667

1 Placa de video 8400 geforce off board

3 hd sendo [1 samsung hd161hj (160 GB, SATA 2), 1 seagate cheeatah ultra 320 (35 GB, SCSI)e 1 WDC WD800BB-56JKC0 (74 GB, IDE)

1 GRavador de DVD (IDE) HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H58N

Com 2 fans [1 atrás e 1 na frente] e mais o do processador

Devido o pc desligar sozinho quando estou mexendo por muito tempo!com uma fonte generica!

agradeço já a ajuda!não é o caso de temperatura pois já testei vejá!

Sem Jogar Quando jogo

o processador 40°c-50°c até 64°c-65°c

hd 39°c-41°c até 43°c

Vejá a Imagem do teste com HWMONITOR

voltagemhwmonitor.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc tem a seguinte configuração:

P4 520J, 2800 MHz

Placa mãe Phitronics P7I45GZ-M

1 gb de memória Kingston 1G-UDIMM DDR2 667

1 Placa de video 8400 geforce off board

3 hd sendo [1 samsung hd161hj (160 GB, SATA 2), 1 seagate cheeatah ultra 320 (35 GB, SCSI)e 1 WDC WD800BB-56JKC0 (74 GB, IDE)

1 GRavador de DVD (IDE) HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H58N

Com 2 fans [1 atrás e 1 na frente] e mais o do processador

Devido o pc desligar sozinho quando estou mexendo por muito tempo!com uma fonte generica!

agradeço já a ajuda!não é o caso de temperatura pois já testei vejá!

Sem Jogar Quando jogo

o processador 40°c-50°c até 64°c-65°c

hd 39°c-41°c até 43°c

Vejá a Imagem do teste com HWMONITOR

voltagemhwmonitor.jpg

Bem amigo, para seu sistema, com um bom preço temos as seguintes opções:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fontes muito boas, com alta eficiencia e PFC ativo, servirá com muita folga para seu sistema, já que o mesmo não demanda mais que 200W nem em pico.

Abraço.

PS: os sensores das tensões estão totalmente desrregulados, já que com essa tensões seu sistema nem ligaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, para seu sistema, com um bom preço temos as seguintes opções:

OCZ400SXS

C3Tech DSA5060

zm360B-APS

Corsair CX400

Seventeam ST380PAS

Todas fontes muito boas, com alta eficiencia e PFC ativo, servirá com muita folga para seu sistema, já que o mesmo não demanda mais que 200W nem em pico.

Abraço.

PS: os sensores das tensões estão totalmente desrregulados, já que com essa tensões seu sistema nem ligaria.

mais se a fonte for generica ela desligaria o pc senão aguentasse a configuração?

porquê na realidade o pc não desliga por completa os led's ficam acesos e os coolers giram mais some o sinal de video o monitor fica com a tela preta!

P4 520J, 2800 MHz

Placa mãe Phitronics P7I45GZ-M

1 gb de memória Kingston 1G-UDIMM DDR2 667

1 Placa de video 8400 GeForce off board

3 hd sendo [1 samsung hd161hj (160 GB, SATA 2), 1 seagate cheeatah ultra 320 (35 GB, SCSI)e 1 WDC WD800BB-56JKC0 (74 GB, IDE)

1 GRavador de DVD (IDE) HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H58N

Com 2 fans [1 atrás e 1 na frente] e mais o do processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nâo vale nem um pouco a pena pegar essa fonte Wisecase. Vá na C3Tech DSA-5060 que falei anteriormente.

Abraço

Valeu pela explicação, desculpa pela minha ignorância sobre o assunto rs, to aprendendo com vocês aqui.

Vou pegar essa c3tech o qual você falou, ou até uma seveteam de 500w...

muito grato pela explicação

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais se a fonte for generica ela desligaria o pc senão aguentasse a configuração?

porque na realidade o pc não desliga por completa os led's ficam acesos e os coolers giram mais some o sinal de video o monitor fica com a tela preta!

P4 520J, 2800 MHz

Placa mãe Phitronics P7I45GZ-M

1 gb de memória Kingston 1G-UDIMM DDR2 667

1 Placa de video 8400 geforce off board

3 hd sendo [1 samsung hd161hj (160 GB, SATA 2), 1 seagate cheeatah ultra 320 (35 GB, SCSI)e 1 WDC WD800BB-56JKC0 (74 GB, IDE)

1 GRavador de DVD (IDE) HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H58N

Com 2 fans [1 atrás e 1 na frente] e mais o do processador

Bem amigo, se essa fonte tiver as proteções necessárias, coisa que acho extremamente difícil já que se trata como você mesmo disse, de uma fonte genérica, ela apenas desligaria, como acho que não possui essas proteções ela pode queimar, ou até explodir, não colocaria de forma alguma uma fonte desse tipo no seu sistema, ela pode causar algum dano ao mesmo, caso esteja com alguma oscilação de tensão, fora dos padrões estabelecidos para a segirança do sistema.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Qual a fonte recomendada p/ minha config. pessoal?

placa-mãe : M2N-Mx Se Plus

Proc. : AMD Athlon x2 4200+ 2.21Ghz

Memoria : 2Gb DDR2 667Mhz

HD : 320Gb Samsung

Placa de vídeo : HD 4870 xfx 1gb

S.O : Windows 7 Ultimate

Monitor : Samsung 933Bw 19''

Gravador dvd.

No exato momento estou com uma 8600gt, mais provavelmente está semana vou pegar a Ati 4870, o vendedor me recomendou a fonte C3 Tech 600w, vai segurar a minha maquina mesmo? obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Qual a fonte recomendada p/ minha config. pessoal?

placa-mãe : M2N-Mx Se Plus

Proc. : AMD Athlon x2 4200+ 2.21Ghz

Memoria : 2Gb DDR2 667Mhz

HD : 320Gb Samsung

Placa de vídeo : HD 4870 xfx 1gb

S.O : Windows 7 Ultimate

Monitor : Samsung 933Bw 19''

Gravador dvd.

No exato momento estou com uma 8600gt, mais provavelmente está semana vou pegar a Ati 4870, o vendedor me recomendou a fonte C3 Tech 600w, vai segurar a minha maquina mesmo? obrigado !

Olha essa C3tech suporta bem , porém por ela não ser uma fonte muito das melhores , você poderia optar por uma fonte mais confiavel tipo a Seventeam 550P-am , porque o seu pc vai consumir no maximo 280watts , coisa que uma boa fonte de 400watts ja segura ...como a 400cx da Corsair , ou a Corsair 450vx ,,,,,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa C3tech suporta bem , porém por ela não ser uma fonte muito das melhores , você poderia optar por uma fonte mais confiavel tipo a Seventeam 550P-am , porque o seu pc vai consumir no maximo 280watts , coisa que uma boa fonte de 400watts ja segura ...como a 400cx da Corsair , ou a Corsair 450vx ,,,,,

Já eu não recomendaria essa C3Tech de forma nenhuma, já que temos opções bem melhores e apenas um pouco mais caras como a Corsair CX400W ou a OCZ 400W.

Aqui a conclusão do teste que o CDH realizou com a C3Tech DSA-5060V. Sei que muitos já leram, mas não custa relembrar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu não recomendaria essa C3Tech de forma nenhuma, já que temos opções bem melhores e apenas um pouco mais caras como a Corsair CX400W ou a OCZ 400W.

Aqui a conclusão do teste que o CDH realizou com a C3Tech DSA-5060V. Sei que muitos já leram, mas não custa relembrar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/10

Se você a considerar como uma fonte de 600W a conclusão é essa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa C3tech suporta bem , porém por ela não ser uma fonte muito das melhores , você poderia optar por uma fonte mais confiavel tipo a Seventeam 550P-am , porque o seu pc vai consumir no maximo 280watts , coisa que uma boa fonte de 400watts ja segura ...como a 400cx da Corsair , ou a Corsair 450vx ,,,,,
Já eu não recomendaria essa C3Tech de forma nenhuma, já que temos opções bem melhores e apenas um pouco mais caras como a Corsair CX400W ou a OCZ 400W.

Aqui a conclusão do teste que o CDH realizou com a C3Tech DSA-5060V. Sei que muitos já leram, mas não custa relembrar:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1731/10

Galera a fonte é essa : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125213865-fonte-600w-reais-c3-tech-atx-204-pinos-pci-e-intel-e-amd-_JM

Diz q na saida 12V tem 20A, não entendo muito bem mais isso é bom ne?

To com medo de comprar, posso comprar? não vai queimar minhas peças com a nova placa de video?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você a considerar como uma fonte de 600W a conclusão é essa mesmo.

Mas mesmo considerando ela como uma fonte de 450W, é preciso levar em conta que a sua eficiência ficou abaixo de 80% com uma potência de 417w e uma das proteções não funcionou em “sobrecarga” (500w), fazendo a fonte queimar. O que garante que as outras proteções não testadas estejam ativas? Sem falar na quantidade de conectores e comprimento dos cabos.

Poderia ser até ser uma opção, tendo em vista a péssima qualidade das fontes “nacionais” com um preço mais acessível. Mas como existem outras opções quase na mesma faixa de preço e com uma qualidade bem superior, eu não indicaria essa C3Tech.

Outro motivo é o péssimo hábito das empresas nacionais de rotularem suas fontes com uma potência acima de sua capacidade real. Mas se suas fontes vendem muito, não terão nenhum interesse em mudar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...